Estudo 26 da Sentinela de Junho de 2023 Procura Preparar as TJs para o "Dia de Jeová"

Um exame crítico sobre as mais diversas publicações da Associação Torre de Vigia, que engloba revistas, livros, folhetos etc.
Avatar do usuário
Saran
Moderador
Moderador
Mensagens: 2463
Registrado em: 20 Nov 2015 19:48
Localização: São Paulo - SP

Estudo 26 da Sentinela de Junho de 2023 Procura Preparar as TJs para o "Dia de Jeová"

Mensagem não lida por Saran »

ESTUDO 26
Esteja pronto para o dia de Jeová


NA Bíblia, a expressão “dia de Jeová” se refere a um período de tempo em que Jeová julga seus inimigos e traz salvação ao seu povo. Isso já aconteceu algumas vezes no passado. (Isa. 13:1, 6; Eze. 13:5; Sof. 1:8) Em nossa época, o “dia de Jeová” vai começar quando os líderes políticos atacarem Babilônia, a Grande, e vai terminar com a batalha do Armagedom. Para sobreviver a esse “dia”, temos que nos preparar agora. Jesus ensinou que devemos ‘nos manter prontos’ para a “grande tribulação”, o que indica que isso é um processo contínuo. — Luc. 12:40; Mat. 24:21. - Xeque-Mate!

Dia de Jeová não é sobre Armageddom, mas aplicado a julgamentos divinos envolvendo o Antigo Israel. Mas Dona Torre gosta de pegar coisas do Antigo Israel e aplicar a ela.

2 Na sua primeira carta inspirada aos tessalonicenses, o apóstolo Paulo usou várias comparações para ajudar os cristãos a se manterem prontos para o grande dia de julgamento de Jeová. Paulo sabia que o dia de Jeová não viria naquela época. (2 Tes. 2:1-3) Mesmo assim, ele incentivou seus irmãos a estarem preparados para aquele dia, como se estivesse muito perto. E nós também podemos aplicar esse conselho. Vamos ver o que Paulo explicou sobre (1) como o dia de Jeová virá, (2) quem não vai sobreviver a esse dia e (3) como podemos nos preparar para sobreviver. - Para os leitores que ainda tem uma crença na Biblia, o "dia de Jeová'' se refere a destruição de Jerusalem em 70 EC porque os primeiros leitores da carta de Paulo viveriam para saber da destruição de Jerusalem.

O que vemos aqui é a Torre pegando coisas do passado e jogando para ela nos dias de hoje.

3 “Como um ladrão à noite.” (1 Tes. 5:2) Essa é a primeira de três comparações que Paulo usou para descrever como o dia de Jeová virá. Em geral, os ladrões agem rapidamente e durante a noite, quando as pessoas menos esperam. O dia de Jeová também virá de repente, pegando a maioria das pessoas de surpresa. As coisas vão acontecer tão rápido que talvez até os verdadeiros cristãos fiquem surpresos. Mas, ao contrário dos maus, nós não seremos destruídos.

4 “Assim como as dores de parto vêm sobre a mulher grávida.” (1 Tes. 5:3) Quando uma mulher está grávida, ela não sabe a hora exata em que vai entrar em trabalho de parto, mas ela tem certeza que isso vai acontecer. Quando ela menos espera, as dores começam e ficam cada vez mais fortes, até o bebê nascer. Da mesma forma, não sabemos quando o dia de Jeová vai começar, mas temos certeza de que ele virá. O julgamento de Jeová será de repente, e os maus não escaparão.
- Contexto Historico:

Paz e Segurança aqui não é para 2 mil anos depois, mas uma referencia a Pax Romana que de pacifica não tinha nada porque a "desorden" era sufcocada na mais pura porrada pelo Império Romano.

Traduzindo: Paulo estava dizendo "Quando os romanos resolverem instaurar lei e ordem em Jerusalem é porque o coro vai comer"

Mas para a Torre é quando vermos os conflitos mundiais resolvidos, ou seja é quando as coisas MELHORAREM é que elas vão piorar.

Ou seja, vai melhorar pra piorar porque vai ficar bom, mas aí piora. Porque tem que ficar bom pra ficar ruim.

6 ‘Os que estão dormindo.’ (Leia 1 Tessalonicenses 5:6, 7.) Paulo compara os que não vão sobreviver ao dia de Jeová aos que estão dormindo. Eles não percebem o tempo passar e nem o que está acontecendo ao redor deles. Por isso, não conseguem entender tudo o que está envolvido quando alguma coisa importante acontece no mundo e continuam sem fazer nada. Muitos hoje estão dormindo em sentido espiritual. (Rom. 11:8) Eles não acreditam que estamos vivendo nos “últimos dias” e que a grande tribulação logo vai chegar. Quando algum acontecimento no mundo afeta muitas pessoas, eles acordam e começam a ter interesse na mensagem do Reino. Mas em vez de continuarem acordados, eles voltam a dormir, por assim dizer. Mesmo alguns que acreditam no dia do julgamento acham que ainda vai demorar muito para isso acontecer. (2 Ped. 3:3, 4) Mas nós reconhecemos que é cada vez mais urgente ficarmos despertos. - Dona Torre parece aquelas crianças que quando descobrem que papai noel não existem, entram num estado de negação. Fazem birra, se jogam no chão, xingam meio mundo etc.

Percebam que eles mesmos reconhecem o ''vai e volta" emocional das pessoas frente a tragedias: Guerra do Golfo, Guerra na antiga Iugoslavia, Bug do Milenio, 11 de Setembro, Guerra no Iraque, crise de 2008, eleição de Trump, pandemia do covid, guerra na Ucrania etc.

NADA ACONTECE, FEIJOADA!!!!!!!!! :1 :1 :1 :1 :1 :1

Só lhes resta chorar copiosamente que as pessoas não se apegam a ''verdade'' e seguem com suas vidas porque não é um bando de velho broxa dos EUA que vai dizer como elas vão se comportar perante a realidade mundial.

7 ‘Os que se embriagam.’ Paulo comparou os que vão ser destruídos por Deus a pessoas bêbadas. Uma pessoa bêbada demora a reagir ao que está acontecendo ao seu redor e toma decisões ruins. Da mesma maneira, os maus não reagem aos avisos de Deus. Eles escolhem um estilo de vida que vai levá-los à destruição. Já os cristãos precisam manter os sentidos, ou seja, estar atentos e tomar boas decisões. (1 Tes. 5:6) Um pesquisador da Bíblia explica que uma pessoa que mantém os sentidos “continua calma e não entra em pânico; ela consegue pensar com clareza e tomar boas decisões”. Mas por que isso é tão importante? Para não nos envolvermos nos assuntos políticos e sociais deste mundo. Quanto mais perto estivermos do dia de Jeová, maior vai ser a pressão para tomar partido nesses assuntos. Mas não precisamos ficar preocupados. O espírito de Jeová vai nos ajudar a ficar calmos e a tomar boas decisões. — Luc. 12:11, 12. - Olha de novo os "metidos a machões" querendo meter medo na gente!

Defina "Se envolver na Politica", Dona Torre! Ou será que escrever cartinha pro consulado russo pro Putin limpar a bunda e mandar uma carta de agradecimento a Torre de Vigia por lhe fornecer tanto papel higienco pressionando o governo russo a parar a perseguição não é uma forma de envolvimento na politica?

Enquanto a agua não bate na bunda da Torre, continuam neutros. Bateu? O discurso muda.

9 A couraça protegia o coração do soldado. Da mesma forma, a fé e o amor protegem nosso coração figurativo. Essas qualidades vão nos ajudar a continuar servindo a Deus e seguindo a Jesus. A fé nos faz ter certeza de que Jeová vai nos recompensar se o buscarmos de todo o coração. (Heb. 11:6) Ela também nos motiva a continuar leais ao nosso Líder, Jesus, mesmo quando enfrentamos desafios. Para fortalecer nossa fé e perseverar, podemos aprender com o exemplo dos nossos irmãos que continuam leais apesar de perseguição ou problemas econômicos. E podemos evitar o perigo do materialismo imitando aqueles que simplificaram a vida para colocar os interesses do Reino em primeiro lugar. - Simplifique sua vida enquanto os seus 'patrões" tão construindo prédios e mais prédios.

E o que dizer das congregações mais abastadas? Será que os irmãos delas dão uma de São Francisco de Assis?

Enganam os ingenuos, mas a mim não.

11 Amar o próximo também inclui amar nossos irmãos. Podemos fazer isso ‘encorajando e edificando uns aos outros’. (Leia 1 Tessalonicenses 5:11.) Assim como soldados que servem lado a lado numa guerra, nós encorajamos uns aos outros. É claro que um soldado poderia ferir outro soldado por acidente durante a batalha, mas ele nunca faria isso de propósito. Da mesma forma, nunca queremos magoar nossos irmãos de propósito ou pagar o mal com o mal. (1 Tes. 5:13, 15) Nós também mostramos nosso amor respeitando os irmãos que são responsáveis por cuidar da congregação. (1 Tes. 5:12) Quando Paulo escreveu para os tessalonicenses, aquela congregação tinha sido formada há menos de um ano. Provavelmente, os homens designados eram inexperientes e devem ter cometido erros. Mesmo assim, eles mereciam respeito. Quanto mais perto estivermos da grande tribulação, mais precisaremos confiar nos anciãos da congregação e seguir suas orientações. Pode ser que a gente fique sem contato com a sede mundial e com Betel. Por isso, é importante aprender a amar e respeitar os anciãos da nossa congregação desde já. Não importa o que aconteça, vamos manter nossos sentidos e não nos concentrar nas imperfeições dos anciãos. Devemos nos concentrar no fato de que Jeová e Jesus estão orientando esses homens fiéis. - Toda Senta Nela tem que ter a "M@m@dinha nos anciãos" para que eles se sintam com o ego engrandecido. Como diria Renato Russo:

É PRECISO MAMAR OS ANCIÃOS
COMO SE NÃO HOUVESSE AMANHÃ
PORQUE VOCÊ PARAR PRA CRITICAR
COMISSÃO VAI LEVAR


Reparem como reforçam a autoridade dos anciãos durante a "Grande Aporrinhação'. É como se ganhassem plenos poderes. A versão teocratica do AI-5.

14 Depois de Jeová ter nos dado seu espírito santo, devemos tomar cuidado para ‘não apagar o fogo do espírito’. Jeová dá seu espírito apenas para aqueles que são limpos em pensamentos e em ações. Ele não vai nos dar o seu espírito se ficarmos pensando em coisas erradas ou fizermos algo que ele não aprova. (1 Tes. 4:7, 8) Além disso, para continuar recebendo espírito santo, devemos seguir a ordem de ‘não tratar as profecias com desprezo’. (1 Tes. 5:20) Essas “profecias” incluem as mensagens na Bíblia que Deus nos deu por meio de seu espírito. Algumas delas falam sobre o dia de Jeová e a urgência dos nossos tempos. Nós não achamos que o Armagedom vai demorar muito para acontecer. Pelo contrário, ficamos na expectativa de que isso aconteça logo, mantendo uma boa conduta e ‘praticando atos de devoção a Deus’ todos os dias. — 2 Ped. 3:11, 12.

TODO MUNDO COM O NARIZ DE PALHAÇO NESSA!

para continuar recebendo espírito santo, devemos seguir a ordem de ‘não tratar as profecias com desprezo’. (1 Tes. 5:20) Essas “profecias” incluem as mensagens na Bíblia que Deus nos deu por meio de seu espírito. Algumas delas falam sobre o dia de Jeová e a urgência dos nossos tempos. - Continuem a enxergar a Biblia como um livro escrito na semana passada e continuarão a entregar decepção.

Nós não achamos que o Armagedom vai demorar muito para acontecer. - 1914,1915,1918,1925,1941,1975,2000 que o digam

15 No futuro, os inimigos de Deus, de alguma forma, vão declarar: “Paz e segurança!” (1 Tes. 5:3) Muitas informações falsas inspiradas por demônios vão enganar a maioria das pessoas. (Apo. 16:13, 14) Mas e nós? Nós não seremos enganados se ‘nos certificarmos de todas as coisas’. (Leia 1 Tessalonicenses 5:21.) A palavra grega traduzida aqui como “certificar” é usada no sentido de testar metais preciosos. Por isso, precisamos comprovar se o que lemos e ouvimos é realmente verdade. Isso foi importante para os tessalonicenses e ainda é mais importante para nós à medida que a grande tribulação se aproxima. Em vez de sermos ingênuos e acreditar em tudo o que outros dizem, devemos usar nossa capacidade de raciocínio para comparar o que lemos e o que ouvimos com o que a Bíblia e a organização de Jeová dizem. Fazendo isso, não seremos enganados pelas declarações falsas e enganosas dos demônios. — Pro. 14:15; 1 Tim. 4:1. - Olha a contradição!

Em vez de sermos ingênuos e acreditar em tudo o que outros dizem, devemos usar nossa capacidade de raciocínio para comparar o que lemos e o que ouvimos com o que a Bíblia e a organização de Jeová dizem. - Não confie em todo mundo, mas confie na gente porque a gente está no mesmo nivel que a Biblia.

16 Como grupo, os servos de Deus vão sobreviver à grande tribulação. Mas não temos como saber o que pode acontecer com cada um de nós amanhã. (Tia. 4:14) Ou seja, não sabemos se vamos estar vivos ou não quando começar a grande tribulação. O fato é: se continuarmos fiéis, Jeová vai nos recompensar com a vida eterna. Os ungidos vão viver com Cristo no céu, e as outras ovelhas vão viver no Paraíso, na Terra. Então agora, mais do nunca, precisamos nos concentrar na nossa maravilhosa esperança e estar prontos para o dia de Jeová! - ALERTA DE SPOLIER!!!

NÃO vão estar vivos pra ver o começo da Grande Tribulação.

Afinal, não se pode estar vivo pra ver a Grande Muralha da China ser construida :D1
OCUPAR e RECONSTRUIR o Fórum...

E BANIR os:
- Trolls
- POMIs
- Defensores de Pseudagens
- Propagadores de Fake News
Avatar do usuário
Saran
Moderador
Moderador
Mensagens: 2463
Registrado em: 20 Nov 2015 19:48
Localização: São Paulo - SP

Re: Estudo 26 da Sentinela de Junho de 2023 Procura Preparar as TJs para o "Dia de Jeová"

Mensagem não lida por Saran »

UP pra hoje e amanhã
OCUPAR e RECONSTRUIR o Fórum...

E BANIR os:
- Trolls
- POMIs
- Defensores de Pseudagens
- Propagadores de Fake News
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 398 visitantes