Estudo 24 da Sentinela de Maio de 2023 Usa de Linguagem de Coaching para Falar de Alvos Espirituais.

Um exame crítico sobre as mais diversas publicações da Associação Torre de Vigia, que engloba revistas, livros, folhetos etc.
Avatar do usuário
Saran
Moderador
Moderador
Mensagens: 2463
Registrado em: 20 Nov 2015 19:48
Localização: São Paulo - SP

Estudo 24 da Sentinela de Maio de 2023 Usa de Linguagem de Coaching para Falar de Alvos Espirituais.

Mensagem não lida por Saran »

ESTUDO 24
Você vai conseguir alcançar seus alvos espirituais!


3 Para conseguirmos alcançar nossos alvos espirituais, é essencial termos motivação. Motivação é o incentivo ou desejo bem forte de se esforçar por um alvo. Podemos comparar a motivação com o vento que empurra as velas de um barco até o seu destino. Se o vento continuar soprando, provavelmente o barco vai chegar ao destino. E se o vento for bem forte, ele pode até chegar mais rápido. Do mesmo modo, é mais fácil alcançarmos nossos alvos quando estamos motivados. David, um irmão em El Salvador, conta: “Quando você está motivado, você faz o seu melhor e se esforça para não deixar que nada o impeça de alcançar seu alvo.” O que você pode fazer para se sentir mais motivado? -

Dona Torre faz analogias esdruxulas para provar seus pontos e convence quem aceita qualquer coisa.

O estudo é praticamnte uma mistura de frases de motivação e experiencias anedoticas que mais parece um compilado de Napoleon Hill, Jonathan Peterson, Primo Rico e contadores de lero-lero sobre mindset.

Observem:

4 Ore pedindo mais motivação. Jeová pode usar o espírito santo para motivar você a alcançar o seu alvo. (Leia Filipenses 2:13.)

5 Medite no que Jeová já fez por você.

6 Pense nos benefícios de alcançar o seu alvo.

7 Passe tempo com pessoas que motivem você.

11 Ore pedindo autodomínio.

12 Não fique esperando a situação perfeita.

13 Comece aos poucos. Pode ser que você não se sinta motivado porque o seu alvo parece difícil demais de alcançar. Nesse caso, o que acha de atingir esse alvo dando um passo de cada vez? Se você quer desenvolver certa qualidade, que tal demonstrá-la em pequenas ações no seu dia a dia?

15 Lembre que ter dificuldades para alcançar um alvo não deve fazer você desistir. A Bíblia deixa claro que, mesmo passando por problemas várias vezes, nós podemos nos levantar e seguir em frente — ainda mais com a ajuda de Jeová. (Leia Salmo 145:14.)

16 Aprenda com as dificuldades. Pergunte-se: ‘O que causou essa dificuldade? Será que eu posso fazer alguma coisa para evitar que isso aconteça de novo?’ (Pro. 27:12) Às vezes, uma dificuldade pode mostrar que um alvo que estabelecemos está fora do nosso alcance.

17 Pense no que você já conseguiu alcançar.


A Torre passou a adotar a linguagem daqueles a quem criticava no passado. Já criticou livros de auto-ajuda no passado porque "o melhor livro de auto-ajuda é a Biblia", mas hoje repete o mesmo festival de cliches destes livros.
OCUPAR e RECONSTRUIR o Fórum...

E BANIR os:
- Trolls
- POMIs
- Defensores de Pseudagens
- Propagadores de Fake News
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 387 visitantes