"Amizade com Cristo hoje"

Um exame crítico sobre as mais diversas publicações da Associação Torre de Vigia, que engloba revistas, livros, folhetos etc.
Avatar do usuário
Abenildo
Administrador
Administrador
Mensagens: 4502
Registrado em: 01 Nov 2008 07:37
Localização: Caruaru-PE
Contato:

Re: "Amizade com Cristo hoje"

Mensagem não lida por Abenildo »

Os canalhas não teem escrúpulos mesmo.
Uma doutrina que precisa de constante "atualização" e de uma forte manipulação dos fiéis. Essa de privatizar a amizade com Jesus é de lascar!
Valeu Percy! Tu é o cara!
Nós somos madeira de lei que cupim não rói!!!! Ariano Suassuna, Capiba.
Avatar do usuário
RX
Forista
Forista
Mensagens: 1193
Registrado em: 01 Nov 2008 13:19

Re: "Amizade com Cristo hoje"

Mensagem não lida por RX »

percy harding escreveu:
RX escreveu:
percy harding escreveu:Usufruir da amizade com Deus e Jesus Cristo é algo desejável na mente de qualquer testemunha-de-jeová.
Para mim, amizade com Deus e Jesus Cristo nunca foi algo desejável. Eu os encarava mais como gente que eu tinha que tolerar.
É que você sempre se considerou ateu, mesmo sendo TJ. Não é por aí?
Exatamente.
Avatar do usuário
AGNOSTICO
Forista
Forista
Mensagens: 350
Registrado em: 17 Nov 2008 18:08
Localização: fortaleza

Re: "Amizade com Cristo hoje"

Mensagem não lida por AGNOSTICO »

Engraçado a torre ensinar que fazem parte dos 144.000, discípulos desde os tempos de JC! e ainda não preencherão as vagas até hj?

Quanto a ser amigo de cristo eu nunca quis mesmo! :1
"O pensamento sobrenatural no adulto é o resíduo dos erros conceituais da infancia que não foram devidamente eliminados".
Avatar do usuário
Robh
Forista
Forista
Mensagens: 97
Registrado em: 17 Nov 2008 08:20
Localização: Belo Horizonte, MG

Re: "Amizade com Cristo hoje"

Mensagem não lida por Robh »

Ou seja... Os velhinhos do Brooklyn estão dizendo:

"Só as pessoas que fazem o que nós consideramos ser certo podem ser amigas de Jesus. Somos nós que definimos quem pode ser amigo dele e quem não pode."

Chega a ser uma blasfêmia, né? pqp!
"Libertas Quae Será Tamen” - Liberdade, ainda que tardia!
Fabiano Nascimento
Forista
Forista
Mensagens: 69
Registrado em: 20 Jul 2009 20:45

Re: "Amizade com Cristo hoje"

Mensagem não lida por Fabiano Nascimento »

Tão Chegando ao Extremo, Supremo, Exelentissimo Abuso da Ignorância do ser Humano. Hj existe vários tipos de atentado, atentado ao pudor, terrorista, enfim.... vários tipos diferentes onde aos olhos da Justiça tem uma Punição segundo as leis de seu País, mas.......Existe um, que na minha opinião é um dos mais "Violentos" que existe, é o atentado Psicológico, as pessoas ou o sistema seja ele qual for (Religioso, Politico, Futebol, etc), entram na mente da pessoa, passei por ele, faz o que quer e "Destrói" seu intelecto em sua Psique, causando um reflexo e um impacto direto e gigantesco na vida das pessoas, limitando sua capacidade de pensar, raciocinar e agir. e o pior ainda, não existe LEI que puna esse tipo de Atentado. Quantos "Ainstein" não se desenvolvem Hj por culpa de Seitas como essa? Quantos Físicos, que poderiam revolucionar o Mundo não se desenvolvem por Culpa desses FDP que limitam suas vidas? quando disem que usamos apenas 10% de nossa capacidade, faz todo o sentido, e num é apenas sobre TJ´s, e sim do sistema como um todo. Se tem uma coisa que me deixa nervoso é isso. Como eu odeio a "Ignorância" do ser Humano.

Atenciosamente
Fabiano Nascimento
Nunca Perca a Habilidade de Pensar por Si Só - Albert Ainstein
Avatar do usuário
Dinoha Arantes
Forista
Forista
Mensagens: 197
Registrado em: 05 Dez 2008 00:08

Re: "Amizade com Cristo hoje"

Mensagem não lida por Dinoha Arantes »

Realmente. Bom ponto esse. É a primeira vez que vejo (deve ter passado despercebido em outras oportunidades).

Mas eu gosto quando vejo isso. Tenho lutado para balancar alguns (principalmente minha esposa) e eu amo ver esse assunto pois posso explorar com ela. Mostrar o quanto absurdo é Obedecer pessoas que não são inspiradas para ser amigo de Cristo. Obedecer quem não recebe ordens de Deus (que é algo que foi dito a ela tambem já por anciãos, que eles não recebem, eles são pesquisadores e seguidores da biblia). Eu torço por essas loucuras ( e o blog me ajuda com isso) para poder balança-la... E, é claro, mostrar a ela que eu "ja nao estou mais nessa doideira".

Abs
Avatar do usuário
Rodrigo Garcia
Forista
Forista
Mensagens: 177
Registrado em: 01 Set 2009 17:14
Localização: Minas
Contato:

Re: "Amizade com Cristo hoje"

Mensagem não lida por Rodrigo Garcia »

O que mais me impressiona e entristesse é ver tantas pessoas tão dependentes dessas sofismas que são incapazes de enxergar aquilo que está bem na sua frente.
Concordo com o Fabiano, essa "prisão para a mente" é o atentado mais violento que pode haver, uma vez que a partir dele surgem todos os outros: a intolerância, as guerras, as perseguições, a destruição de lares, de amores, de sonhos.... tudo em nome de interesses pessoais de uns poucos patifes que se acham no direito de ditar isso ou aquilo explorando a boa fé das pessoas.

Lamentável.
"O homem está condenado a ser livre"(Gibran)
Avatar do usuário
Poltergeist
Forista
Forista
Mensagens: 7763
Registrado em: 26 Fev 2009 16:57

Re: "Amizade com Cristo hoje"

Mensagem não lida por Poltergeist »

percy harding escreveu:Mas, falando sério. A base doutrinária da Torre de Vigia necessita da existência dos supostos "cristãos ungidos" na Terra. Se esta "raça" for extinta:
  1. Não haveria mais o "escravo fiel e discreto"
  2. Não haveria quem cuidasse dos bens terrestres do Amo - pois isto é atributo só dos "ungidos"
  3. Não haveria quem fornecesse o "alimento espiritual no tempo apropriado" - cuja responsabilidade de distribuição também é do "escravo"
  4. Não teria como as pessoas serem classificadas como "ovelhas" ou "cabritos" pois nem sequer um dos "mínimos" dos "irmãos" de Cristo estaria vivo
  5. Mateus 24:22 diz que "por causa dos escolhidos, aqueles dias (da grande tribulação) serão abreviados". Como se cumpriria este texto sem os "escolhidos"?
E assim uma séria de outras doutrinas das testemunhas-de-jeová dependem da existência de "ungidos" vivos. Não é difícil entender, então, por que a porta dos céus (que se proclamava ter fechado em 1935) está agora aberta para novos candidatos ...
Gostaria de estar vivo nos próximos 100 anos para saber como a Torre sustentará a existência dos ungidos por tento tempo sem o armagedom ter vindo...

Com o que vocês acham que essa seita será em 100 anos?
Editado pela última vez por Poltergeist em 14 Set 2009 15:06, em um total de 1 vez.
A mentira teme a verdade. Afinal, você já viu "apóstatas" desassociando uma Testemunha de Jeová?

Procurando um assunto específico? Visite o Índice do Fórum: http://extestemunhasdejeova.net/forum/v ... f=2&t=3230
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: "Amizade com Cristo hoje"

Mensagem não lida por kooboo »

Eu quero proclamar publicamente que adoro esses caras (os ungidinhos de jesus!)
Onde posso comprar a lancheira dos "ungidinhos de jesus"?
Sera que se eu pintar uma camiseta escrito "To com os Ungidos, to com Jesus!" eles me deixam andar com eles na hora do recreio?

E de boa, se eles não me aceitarem como amiguinho deles, prometo que crio uma nova associação e convido todos voces, o lema será -
"Sou mais amiguinho de Jesus do que o ungidos"
Se alguem souber de algum texto pra apoiar o movimento, ja entra na vice-presidencia do clube!
kkkk
[]'s
kooboo

Imagem
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 72 visitantes