A Sentinela de Maio de 2022 Pinta e Borda com o Livro de Apocalipse e Faz Mais Um Grande Festival de Babaquices.

Um exame crítico sobre as mais diversas publicações da Associação Torre de Vigia, que engloba revistas, livros, folhetos etc.
Avatar do usuário
Saran
Moderador
Moderador
Mensagens: 2463
Registrado em: 20 Nov 2015 19:48
Localização: São Paulo - SP

A Sentinela de Maio de 2022 Pinta e Borda com o Livro de Apocalipse e Faz Mais Um Grande Festival de Babaquices.

Mensagem não lida por Saran »

Todo mundo aqui sabe que eu me divirto analisando artigos envolvendo Escatologia. O terror torreano quando cai na minha mão vira um filme pastelão de Sessão da Tarde.

Dessa vez serão 3 artigos sobre Apocalipse.

Lá vai:

ESTUDO 19

Apocalipse — O que significa para você?

VOCÊ já teve a chance de olhar um álbum de fotos de outra pessoa? É provável que você veja nas fotos muitas pessoas que não conhece. Mas daí aparece uma foto que chama a sua atenção. Por quê? Porque você está na foto. Então você tenta se recordar onde e quando essa foto foi tirada. Você também tenta se lembrar das outras pessoas que aparecem ao seu lado. Por fim, essa foto acaba tendo um significado especial para você.

2 O livro de Apocalipse é como essa foto por duas razões. Primeira, esse livro foi escrito especialmente para nós. Já no primeiro versículo, lemos: “Revelação de Jesus Cristo, que Deus lhe deu, para mostrar aos seus escravos as coisas que têm de ocorrer em breve.” (Apo. 1:1) Fica claro que as coisas escritas nesse livro não são para as pessoas em geral, mas para os servos dedicados de Deus. Para nós, não é nenhuma surpresa saber que participamos do cumprimento das profecias desse livro tão fascinante. Em outras palavras, é como se nós estivéssemos na foto.


Dona Torre e sua mania de só ler aquilo que lhe agrada. Por que não falou dos termos "coisas que têm de ocorrer em breve."?

Ou temos que aceitar uma leitura preterista que envolve aceitar que Apocalipse foi escrito ANTES da destruição de Jerusalem em 70 EC e entender que praticamente tudo que há no livro já foi cumprido ou a Torre vai ficar continuando a empurrar com a barriga as suas expectativas.

3 O segundo motivo que temos para nos interessar pelas profecias de Apocalipse envolve o tempo em que essas profecias vão se cumprir. O apóstolo João disse o seguinte: “Por inspiração estive no dia do Senhor.” (Apo. 1:10) João escreveu essas palavras por volta do ano 96 depois de Cristo, e o “dia do Senhor” ainda estava bem longe. (Mat. 25:14, 19; Luc. 19:12) De acordo com as profecias bíblicas, o dia do Senhor começou em 1914, quando Jesus se tornou Rei no céu. Daquele ano em diante, as profecias de Apocalipse que envolvem o povo de Deus começaram a se cumprir. Então agora já estamos vivendo “no dia do Senhor”.

Aqui nós vemos duas estripulias torreanas no seu festival de babaquices:

1 - Traduzir o texto biblico a sua maneira para lhe favorecer.

Eu fui arrebatado no Espírito no dia do Senhor, e ouvi detrás de mim uma grande voz, como de trombeta - Almeida Corrigida Fiel

E, no dia do Senhor, achei-me exaltado no Espírito, quando ouvi atrás de mim uma voz forte, como o som de trombeta - King James Atualizada

No dia do Senhor achei-me no Espírito e ouvi por trás de mim uma voz forte, como de trombeta - Biblia Sagrada Online

Era o dia do Senhor, e me vi tomado pelo Espírito. De repente, ouvi atrás de mim uma forte voz, como um toque de trombeta - Nova Versão Transformadora

Em termos gerais, uma analise lexica da linguagem do grego koiné leva a concluir que João foi posto em transe e levado aos céus para ter a tal visão profetica.

2 - Total dependencia de 1914.

Não há um consenso cristão sobre o que é o Dia do Senhor - se é referencia ao Domingo ou uma referencia a um dia especifico de julgamento feito por Jesus. Mas Dona Torre GOSTA de reverenciar 1914 como ano sagrado da sua doutrina.

4 Estamos vivendo numa época muito emocionante. Por isso, precisamos prestar atenção ao conselho amoroso escrito em Apocalipse 1:3: “Feliz aquele que lê em voz alta e os que ouvem as palavras desta profecia e obedecem às coisas escritas nela, pois o tempo determinado está próximo.” Então, mais do que nunca, precisamos ‘ler em voz alta’, ‘ouvir as palavras dessa profecia’ e ‘obedecer às coisas escritas nela’. Mas quais são algumas dessas palavras que precisamos obedecer?

Outra vez a Torre seleciona o que vai ler. Como explicar o "tempo determinado está proximo"?

Dona Torre só foca no "prestar atenção. Estou prestando e aí?

8 Leia Apocalipse 3:15-17. Precisamos ser zelosos e adorar a Jeová de todo o coração. A mensagem que Jesus enviou à congregação de Laodiceia indicava outro problema. Eles estavam ‘mornos’, ou seja, desinteressados pelas coisas espirituais. Por causa disso, Jesus disse que eles eram ‘miseráveis’ e ‘coitados’. Eles precisavam voltar a adorar a Jeová com zelo. (Apo. 3:19) Qual é a lição para nós? Se percebermos que estamos perdendo nosso zelo, precisamos mostrar gratidão por todas as coisas boas que Jeová nos dá. (Apo. 3:18) Não queremos acabar nos distraindo em busca de uma vida confortável em sentido material e, por fim, deixarmos nossas atividades espirituais em segundo lugar.

Dois pesos, duas medidas - Simplifique sua vida, ms não esqueça de financiar nossos empreendimentos em Ramapo e o arranjo de carros para os superintendentes.

9 Precisamos rejeitar os ensinos dos apóstatas. Jesus censurou alguns irmãos em Pérgamo porque eles estavam causando divisão na congregação. (Apo. 2:14-16) Mas ele elogiou os irmãos em Tiatira que tinham fugido das “coisas profundas de Satanás” e disse para eles ‘se apegarem’ à verdade. (Apo. 2:24-26) Os cristãos que tinham começado a seguir ensinos falsos precisavam se arrepender. Que lição podemos tirar disso? Precisamos rejeitar qualquer ensino que seja contrário ao que Jeová diz. Os apóstatas podem ter “uma aparência de devoção a Deus”. Em outras palavras, eles parecem se importar com o que a Bíblia diz, mas as ações deles provam o contrário. (2 Tim. 3:5) Para identificar ensinos falsos e rejeitá-los, precisamos ser bons estudantes da Palavra de Deus. — 2 Tim. 3:14-17; Judas 3, 4.

AAAAAAHHHHHHHHHH

OIA NOIS AÍ!

Dona Torre não perde uma oportunidade de citar a figura do 'Apostata-Papão'. Dizem para o gado TJ ser um bom estudante da Biblia, mas e se este estudo o levar a apostasia?

13 O livro de Apocalipse diz que o povo de Deus seria perseguido “no dia do Senhor”, isto é, em nossos dias. Apocalipse capítulo 12 diz que assim que Jesus se tornou Rei houve uma guerra nos céus. Miguel, o glorificado Jesus Cristo, e seus anjos lutaram contra Satanás e os demônios. (Apo. 12:7, 8) Esses inimigos de Deus foram derrotados e expulsos do céu. É por isso que existe tanto sofrimento aqui na Terra. (Apo. 12:9, 12) Mas como tudo isso afeta o povo de Deus?

Se Revelação foi escrito quase 1900 anos antes da tal entronização de Jesus como Rei no céu, o que impedia o Diabo de simplesmente...

não ir lá no céu?

Imagine a cena:

1º de Outubro de 1914.

- Pronto filhão. Tá aqui a coroa.
- Obrigado pai. Mas onde está o Diabo pra vir encher o saco da gente? Não tá escrito lá naquele livro de Apocalipse que ele iria vir?
- É, pois é. Ele chegou no ouvido do Garvilo Princip pra matar o Arqueduque Ferdinando e tá o maior caos na Europa.
- Lero, lero! Não vou subir no céu porque não quero!

Todos no céu olham para baixo. Um Diabo saltitante no meio do campo de batalha em Arras, França observa as movimentações militares no local.

(Pra quem não entendeu - https://pt.wikipedia.org/wiki/Batalha_de_Arras_(1914) )

- Você não vai subir aqui pra brigar com a gente igual tá no livro?
- Eu tenho Livre-Arbitrio ou não tenho? Vou ficar aqui vendo o exercito francês se degladiando com o exercito alemão igual fizeram em Marne no mês passado.
(https://pt.wikipedia.org/wiki/Primeira_Batalha_do_Marne )
- Você tem que cumprir a profecia!
- Eu li a profecia e fala que eu vou tomar um pau danado. Não vou não. E se me obrigar, vou falar pra humanidade inteira que você me fez entrar no seu teatrinho.


Dona Torre e suas invencionices!

14 Bem, o próprio livro de Apocalipse diz qual seria a reação de Satanás. Ele não tem mais acesso ao céu, por isso ele concentra toda a sua raiva nos servos ungidos de Deus aqui na Terra. Esses ungidos representam o Reino de Deus e eles “têm a obra de dar testemunho de Jesus”. (Apo. 12:17; 2 Cor. 5:20; Efé. 6:19, 20) Como tudo isso tem se cumprido?

15 No início dos últimos dias, Satanás usou os inimigos de Deus aqui na Terra para atacar os irmãos ungidos que tomavam a liderança na obra. No livro de Apocalipse, esses homens foram representados pelas “duas testemunhas” que foram mortas. * (Apo. 11:3, 7-11) Isso se cumpriu em 1918, quando oito desses homens da liderança foram acusados injustamente e condenados a muitos anos de prisão. A maioria das pessoas achava que o trabalho desses ungidos tinha acabado ali.


1 - Colocam os ungidos num pedestal
2 - O Corpo Governante vira uma especie de "cumpridores de profecias" onde o texto biblico se alica a um grupo muito especifio.

16 A profecia do capítulo 11 de Apocalipse também diz que as “duas testemunhas” voltariam a viver depois de um curto período de tempo. Essa profecia se cumpriu de modo inesperado. Em março de 1919, menos de um ano depois de terem sido presos, aqueles irmãos ungidos foram libertados e, mais tarde, as acusações foram retiradas. Esses irmãos voltaram imediatamente a tomar a liderança no trabalho de pregação e ensino. Mas isso não impediu que os ataques de Satanás contra o povo de Deus continuassem. Desde então, ele tem perseguido cada vez mais os servos de Deus. (Apo. 12:15) É por isso que todos nós precisamos ter “perseverança e fé”. — Apo. 13:10.

Eu queria ter 1% da autoestima do Corpo Governante por conta desa interpretação.

Ainda se colocam no mesmo nivel que os prisioneiros de Campos de Concentração nazistas, mas quando lemos o livro Proclamadores, vemos que Ruthenford e sua turma passaram ferias na prisão.

CANALHAS!

17 O capítulo 12 de Apocalipse mostra que, ao enfrentar perseguição, o povo de Deus receberia ajuda de uma fonte inesperada. Apocalipse descreve essa ajuda dizendo que “a terra” ia engolir “o rio” de perseguição. (Apo. 12:16) E é exatamente isso o que tem acontecido. Às vezes, de forma inesperada, algumas partes do sistema de Satanás, como o sistema judicial de alguns países, são mais razoáveis e acabam ajudando o povo de Deus. Muitas vezes os servos de Jeová ganharam nos tribunais o direito de ter certa liberdade de adoração. Como eles usam essa liberdade? Aproveitando toda oportunidade para fazer o trabalho que Jeová nos deu. (1 Cor. 16:9) Mas que trabalho é esse?

1 - Numa interpretação preterista, a terra que engole o rio seriam eventos naturais favorecendo cristãos que fugiam do cerco a Jerusalem, pois os romanos estariam ocupados indo atrás do judeus que fugiam:

"Quando a temporada de campanha de 68 d.C. abriu os romanos, observando os assuntos em Jerusalém com um desapego irônico, não tinha pressa em intervir. ‘Deus é um general muito melhor do que eu — informou Vespasiano a seus homens — e, pelo maneira que ele está entregando os judeus aos romanos sem nenhum esforço em nosso parte, ele está dando ao nosso exército uma vitória sem derramamento de sangue. Já que nossos inimigos estão ocupados morrendo pelas próprias mãos', concluiu, a melhor opção nas circunstâncias “é ficar como espectadores em vez de enfrentar fanáticos que acolhem a morte e já estão ocupados se matando.'

Uma estratégia periférica era adequada, e o primeiro objetivo era a província acidentada e montanhosa de Perea, a leste da Galiléia. Atravessando o Jordão, os romanos avançaram sobre a capital da Pereia, Gadara, onde a população expulsou sua guarnição Zealot e rendeu a cidade. Vespasiano enviado Placidus com uma força de 3.000 infantaria e 500 cavalos em busca dos fugitivos
Zelotes, que se refugiaram em uma grande vila fortificada chamada Bethennabris. A maioria dos rebeldes foi massacrada em campo aberto durante uma surtida, o resto depois que os romanos invadiram a aldeia naquela noite.

Aterrorizada, toda a população da região fugiu para Jericó, mas sua fuga foi frustrada pelo rio Jordão, inchado pela chuva e não mais fordável. Placidus desceu sobre os fugitivos presos na margem do rio, massacrando 15.000 enquanto ‘um número incalculável’ se jogou no Jordan e se afogou. Além de quaisquer cativos que eles permitiram viver, os romanos apreenderam inúmeros burros, ovelhas, bois, camelos e outros animais bens. Explorando o terror geral, Placidus rapidamente se mudou para pacificar toda a Perea. Em breve o único ponto de apoio restante para os judeus a leste do Mar Morto era a fortaleza de Machaerus"

The Jewish Revolt AD 66–74 de Si Shepard - Pagina 48.

2 - De novo, para a Torre juiz bom é aquele que favorece a Torre.

18 Jesus profetizou que o povo de Deus iria declarar as “boas novas do Reino” em toda a Terra antes do fim. (Mat. 24:14) Para conseguir isso, eles teriam a ajuda dos anjos. Esses anjos têm “boas novas eternas para declarar aos que moram na terra, a toda nação, tribo, língua e povo”. — Apo. 14:6.

19 Hoje em dia, o povo de Deus não declara apenas as boas notícias do Reino. Eles também apoiam o trabalho dos anjos descrito em Apocalipse, nos capítulos 8 a 10. Esses anjos anunciam uma série de dificuldades para aqueles que rejeitam o Reino de Deus. Por isso, as Testemunhas de Jeová declaram uma mensagem que é comparada a “granizo e fogo”, e que fala sobre a condenação de Deus contra o mundo mau de Satanás. (Apo. 8:7, 13) As pessoas precisam saber que o fim está muito perto e que elas têm que fazer mudanças drásticas na vida se quiserem sobreviver ao dia da ira de Jeová. (Sof. 2:2, 3) Mas essa não é uma mensagem que as pessoas gostam de ouvir e, por isso, precisamos ter muita coragem. Durante a grande tribulação, a mensagem final de julgamento vai ser ainda mais dura e direta. — Apo. 16:21.


1 - A Torre chama para si um suposto apoio angelical a sua obra de Evangelização. Como vimos ultimamente, estes anjos estão bem fraquinhos.
2 - Do capitulo 8 ao 10, temos um festival de acontecimentos onde a Torre chama para si um a autoestima jamas vista, onde trombetas tocam apenas nos EUA e Canadá, Gafanhotos que atormentam as pessoas e agá que vira absinto para as pessoas beberem.
3 - Essa mensagem de granizo tá vindo mais em cima da Torre do que na cabeça das outras pessoas em forma de aumento no numero de acessos a sites dissidentes, noticias de casos de pedofilia e vendas de salões do reino e de assembleia para outros fins.

Imagem
Na imagem, fica parecendo que no campo só se fala de AiKiMeddom, mas na verdade vemos folhetinhos fofinhos sendo distribuidos.

ESTUDO 20

Apocalipse — O que significa para os inimigos de Deus?


6 O que representa a fera de sete cabeças? (Leia Apocalipse 13:1-4.) Essa fera parece um leopardo, mas tem patas de urso e boca de leão. Ela também tem dez chifres. Essas são as mesmas características das quatro feras mencionadas no capítulo 7 de Daniel. Mas no livro de Apocalipse, essas características são encontradas em apenas uma fera. Só que essa fera não representa apenas um governo. O apóstolo João disse que ela tem “autoridade sobre toda tribo, povo, língua e nação”. Por isso, ela é muito mais poderosa do que um único governo. (Apo. 13:7) Então essa fera deve representar todos os governos da humanidade até agora. * — Ecl. 8:9.

Tempos atrás se dizia que a fera era a ONU, mas agora decidem dizer que ela representa TODOS os governos do mundo.

Doutrina TJ se anota de lapis, nunca de caneta.

8 Vamos ver agora que as profecias do livro de Daniel nos ajudam a identificar a sétima e última cabeça da fera. Que potência tem governado durante o “dia do Senhor”, ou no tempo do fim? (Apo. 1:10) Essa potência é formada por dois governos poderosos que trabalham juntos: o Reino Unido e os Estados Unidos da América. Eles formam a Potência Mundial Anglo-Americana. Podemos concluir que essa é a sétima cabeça da fera mencionada em Apocalipse 13:1-4.

Dona Torre e seu Eurocentrismo/Americanismo descarado. Nem consegue disfarçar que é uma seita americana que parece ter suas "analises" encomendadas pelo Departamento de Estado dos EUA.

Só faltou encarnar o Trump e mandar um "America First".

9 O capítulo 13 de Apocalipse nos mostra que a sétima cabeça, ou seja, a Potência Mundial Anglo-Americana, também é representada por uma fera com ‘dois chifres semelhantes aos de um cordeiro, mas começa a falar como um dragão’. Essa fera “realiza grandes sinais, até mesmo faz descer fogo do céu para a terra à vista da humanidade”. (Apo. 13:11-15) Os capítulos 16 e 19 de Apocalipse chamam essa fera de “o falso profeta”. (Apo. 16:13; 19:20) Daniel fala algo parecido quando diz que a Potência Mundial Anglo-Americana ‘causaria devastação terrível’. (Dan. 8:19, 23, 24, nota) E foi exatamente isso o que aconteceu durante a Segunda Guerra Mundial. As duas bombas atômicas que puseram fim à guerra no Pacífico foram resultado do trabalho conjunto entre cientistas britânicos e americanos. Dessa forma, a Potência Mundial Anglo-Americana fez “descer fogo do céu para a terra”.

Avisa o pessoa de Hiroshima e Nagasaki que as duas bombas que cairam lá eram parte do roteiro da 'peça teatral' escrita pelo deus da Torre.

Eles vão adorar e vão pedir um estudo com as TJs. :D :D :D :D :D :D :D

Confia....

13 O que isso significa para nós? Como cristãos, precisamos ser leais a Deus e ao seu Reino. (João 18:36) Para isso, precisamos continuar neutros e não nos envolver nos assuntos políticos deste mundo. Mas isso não é fácil, porque os governos do mundo exigem apoio total tanto em palavras, como em ações. Aqueles que acabam cedendo a essa pressão recebem a marca da fera. (Apo. 13:16, 17) E qualquer um que receber essa marca deixa de ter a aprovação de Jeová e perde a chance de ter vida eterna. (Apo. 14:9, 10; 20:4) Por isso, é muito importante mantermos a nossa neutralidade, não importa quanta pressão os governos façam!


porque os governos do mundo exigem apoio total tanto em palavras, como em ações. - Se trocar "os governos" por "Dona Torre" faz todo sentido.

Não adore os governos. Adore o site JW.ORG e o Corpo Governante.

15 Quem é “Babilônia, a Grande”? Essa mulher não pode ser uma organização política, porque Apocalipse diz que ela comete imoralidade com os líderes políticos deste mundo. (Apo. 18:9) Na verdade, o fato de ela estar montada na fera mostra que ela tenta controlar esses líderes. Ela também não é o sistema comercial ganancioso do mundo de Satanás. Esse sistema é mencionado em outra parte de Apocalipse e é chamado de “os comerciantes da terra”. — Apo. 18:11, 15, 16.

16 Na Bíblia, a palavra “prostituta” pode se referir àqueles que dizem servir a Deus, mas que se envolvem com idolatria ou que se tornam amigos do mundo. (1 Crô. 5:25; Tia. 4:4) Por outro lado, a Bíblia diz que aqueles que servem fielmente a Deus são ‘castos’, ou “virgens”. (2 Cor. 11:2; Apo. 14:4) A antiga Babilônia era o centro da adoração falsa. Por isso Babilônia, a Grande, deve representar todas as formas de adoração falsa; em outras palavras, todas as religiões falsas. — Apo. 17:5, 18; veja o artigo “O que é Babilônia, a Grande?”, no site jw.org.


Bom da, Dona Torre.

Vender salão do reino dedicado a Jeová pra Babilonia, a Grande tá liberado né?

Imagina o ancião que dirige o estudo da Sentinela que depois vai ligar pro pastor da igreja da Cristandade pra fechar negocio.

Hipocritas...


17 O que vai acontecer com Babilônia, a Grande? Apocalipse 17:16, 17 responde a essa pergunta dizendo: “Os dez chifres que você viu e a fera odiarão a prostituta; eles a deixarão devastada e nua, comerão a sua carne e a queimarão completamente no fogo. Porque Deus pôs no coração deles o desejo de executarem o pensamento dele.” Jeová vai fazer com que as nações usem a fera cor de escarlate, ou seja, as Nações Unidas, para atacar todas as religiões falsas e destruí-las completamente. — Apo. 18:21-24.

1 - Aonde fica o Livre-Arbitio nisso?
2 - Por que Jeová não coloca no coração dos governantes a ideia de levar Saneamento Basico para os mais pobres ou mesmo acabar com a fome?
3 - Dona Torre escreve o que vai acontecer no futuro como se o povo fosse ficar assistindo os governos destruirem seus locais de adoração sem manifestar reação.

É muita auto-estima!

18 O que isso significa para nós? Significa que precisamos ter “a forma de adoração que é pura e imaculada do ponto de vista de nosso Deus”. (Tia. 1:27) Nunca devemos ser influenciados por ensinos falsos, celebrações pagãs, baixos padrões de moral e práticas de ocultismo de Babilônia, a Grande! Além disso, temos que avisar as pessoas para ‘saírem’ de Babilônia, a Grande, se não quiserem ser cúmplices dos pecados dela. — Apo. 18:4.

Depois vão na maior cara de pau do universo dizer que não saem no campo para converter as pessoas...

20 O que vai acontecer com o dragão? Apocalipse 20:1-3 diz que um anjo vai lançar Satanás num abismo. Isso vai ser como uma prisão para ele. Quando estiver nesse abismo, Satanás não vai mais conseguir enganar ‘as nações até que os mil anos tenham terminado’. Por fim, Satanás e seus demônios vão ser lançados “no lago de fogo e enxofre”. Isso significa que eles vão ser destruídos para sempre. (Apo. 20:10) Já parou para pensar como vai ser o mundo sem Satanás e os demônios? Vai ser maravilhoso!

A Torre já não diz que vai ter ressuscitado que vai rejeitar os "novos rolos"? E vão fazer isso sem a atuação do Diabo?

Na Biblia, Os anjos "perfeitos" que geraram os neflins não foram tentados pelo Diabo, pois eles olharam pra terra, viram as mulheres, ficaram de "bauduco" e foram fazer fuk-fuk. E o Diabo foi tentado por quem?

Hmmmmmm.......

ESTUDO 21

Apocalipse — O que significa para o seu futuro?


8 Como vimos no estudo anterior, os poderes políticos deste mundo logo vão atacar Babilônia, a Grande, que representa todas as religiões falsas. (Apo. 17:16, 17) Esse ataque vai dar início à grande tribulação. Será que isso vai fazer com que muitas pessoas comecem a servir a Jeová? Não. Pelo contrário, Apocalipse capítulo 6 mostra que, nesse momento difícil, as pessoas que não servem a Jeová vão buscar proteção nos sistemas político e comercial deste mundo, que são comparados a montanhas. Por não dar apoio ao Reino de Deus, essas pessoas vão se tornar inimigas de Jeová. — Luc. 11:23; Apo. 6:15-17.

Outro acesso de auto-estima - achar que NINGUEM vai defender as suas religiões porque na cabeça da Torre, somente as TJs são praticantes da sua fé.

9 Durante os tempos difíceis da grande tribulação, os servos fiéis de Jeová vão ficar em evidência. Eles vão ser o único grupo de pessoas na Terra que estarão servindo a Jeová e se recusarão a apoiar a “fera”. (Apo. 13:14-17) A lealdade deles a Jeová vai deixar seus inimigos com muita raiva. Por isso, as nações vão se juntar para atacar o povo de Deus em toda a Terra. A Bíblia chama esse acontecimento de o ataque de Gogue de Magogue. — Eze. 38:14-16.

O ataque que a Torre está sofrendo e perdendo a rodo é de Google de Magoogle. :1 :1 :1 :1 :1 :1 :1

E nós fazemos parte deste ataque e estamos indo muito bem. :5 :5 :5 :5 :5 :5 :5 :5 :5

10 Como Jeová vai reagir quando seu povo for atacado? Ele nos diz: “O meu grande furor se acenderá.” (Eze. 38:18, 21-23) E o capítulo 19 de Apocalipse diz o que vai acontecer depois. Jeová vai enviar seu Filho para proteger seu povo e eliminar seus inimigos. “Os exércitos no céu” — que são formados pelos anjos fiéis e os 144 mil — vão lutar junto com Jesus contra Gogue de Magogue. (Apo. 17:14; 19:11-15) Mas qual vai ser o resultado dessa guerra? Todos os humanos e organizações que não estão do lado de Jeová vão ser completamente destruídos! — Leia Apocalipse 19:19-21.

Russel, Ruthenford, Tony Porris, Stephen Lett e cia - Estes no céu prontos pra fazer um churrasco humano.

Que patético!

11 Tente imaginar a alegria que os servos fiéis de Jeová vão sentir por ter sobrevivido à destruição dos inimigos de Deus. Com certeza, esse vai ser um momento muito feliz! A destruição de Babilônia, a Grande, vai ser motivo de gritos de alegria no céu. (Apo. 19:1-3) Mas algo vai trazer ainda mais alegria: o “casamento do Cordeiro”. Esse na verdade é o ponto alto do livro de Apocalipse. — Apo. 19:6-9.

12 Quando esse casamento vai acontecer? É verdade que todos os 144 mil já vão estar no céu para lutar na guerra do Armagedom. Mas esse não vai ser o momento para o casamento do Cordeiro. (Leia Apocalipse 21:1, 2.) O casamento do Cordeiro vai acontecer depois que a guerra do Armagedom tiver acabado e todos os inimigos de Deus tiverem sido destruídos. — Sal. 45:3, 4, 13-17.

13 O que vai acontecer no casamento do Cordeiro? Um casamento une um homem e uma mulher. Do mesmo modo, o casamento do Cordeiro vai unir o Rei Jesus Cristo com sua “noiva”, os 144 mil. Esse acontecimento tão importante vai dar início ao novo governo que vai cuidar da Terra por mil anos. — Apo. 20:6.


Aqui temos um roteiro digno de Praça é Nossa.

- Depois da guerra, vamos fazer um casamento.
- Dizem que o casamento é entre um homem e uma mulher, mas os 144 mil são compostos de homens e mulheres.

Então Jesus alem de ser adepto do poliamor, tambem joga nos dois lados?

Hmmmmm....
- Nós sabemos muito bem das traquinagens da Torre, o que nos leva a crer que a Torre já pulou a cerca inumeras vezes.

Pobre noivo... vai casar acreditando que a noiva é pura....

19 Mesmo tendo sido testado por Satanás, Jesus não cedeu e foi leal. Mas será que todos os humanos perfeitos fariam o mesmo? Cada um vai ter a oportunidade de provar sua lealdade a Jeová quando Satanás for solto do abismo depois dos mil anos. (Apo. 20:7) Aqueles que provarem que são leais nesse teste final vão receber vida eterna e finalmente ser livres. (Rom. 8:21) Mas aqueles que se rebelarem vão ser destruídos para sempre junto com Satanás e seus demônios. — Apo. 20:8-10.

- Se o humano é perfeito ele nao vai cometer uma ação imperfeita. Ou vai? Tipo o Diabo, Adão e Eva, os anjos?

Hmmmm....

- O sujeito se mata de ser fiel aqui e e depois nos mil anos, pra depois morrer no patetico teste final.

D'ahora a vida né?
- Se de acordo com a Biblia, deus não prova ninguem e teste é o mesmo que prova como fica esse teatro de mal gosto?


Com isso vemos nestes 3 artigos, que como sempre, Dona Torre faz um escarcéu por nada, a não ser exercer o seu Narcisismo teocratico para colocar os ungidos num pedestal e fazer suas leituras da conjuntura internacional de forma completamente desmiolada.
OCUPAR e RECONSTRUIR o Fórum...

E BANIR os:
- Trolls
- POMIs
- Defensores de Pseudagens
- Propagadores de Fake News
Avatar do usuário
Saran
Moderador
Moderador
Mensagens: 2463
Registrado em: 20 Nov 2015 19:48
Localização: São Paulo - SP

Re: A Sentinela de Maio de 2022 Pinta e Borda com o Livro de Apocalipse e Faz Mais Um Grande Festival de Babaquices.

Mensagem não lida por Saran »

Dando UP para hoje
OCUPAR e RECONSTRUIR o Fórum...

E BANIR os:
- Trolls
- POMIs
- Defensores de Pseudagens
- Propagadores de Fake News
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 324 visitantes