A Sentinela de Abril de 2022 Convoca as Mães para Bitolar os seus Filhos no Pensamento Torreano.

Um exame crítico sobre as mais diversas publicações da Associação Torre de Vigia, que engloba revistas, livros, folhetos etc.
Avatar do usuário
Saran
Moderador
Moderador
Mensagens: 2463
Registrado em: 20 Nov 2015 19:48
Localização: São Paulo - SP

A Sentinela de Abril de 2022 Convoca as Mães para Bitolar os seus Filhos no Pensamento Torreano.

Mensagem não lida por Saran »

ESTUDO 17

Mães — Aprendam com o exemplo de Eunice


A BÍBLIA não fala como foi o batismo de Timóteo. Mas não é difícil imaginar como sua mãe, Eunice, se sentiu naquele dia. (Pro. 23:25) Imagine Eunice com os olhos brilhando de orgulho enquanto Timóteo está dentro da água, prestes a se batizar. Ela sorri enquanto Loide, a avó de Timóteo, fica bem pertinho dela. Eunice segura a respiração enquanto Timóteo está sendo coberto pelas águas. E quando ele levanta, com um sorriso no rosto, ela não consegue mais segurar as lágrimas. Eunice teve muitos desafios, mas ela conseguiu ensinar seu filho a amar a Jeová e a Jesus. Que desafios ela teve que vencer?

Para completar temos esta gravura:
Imagem

Dona Torre está com uma mania horrivel de inventar FanFics sobre narrativas biblicas e passando dos limites.

Ajusta a narrativa de forma que é possivel transferir coisas do presente para o passado.

7 O batismo de Timóteo foi um passo muito importante na vida dele. Mas Eunice ainda se preocupava com seu filho. Como será que ele usaria o resto de sua vida? Ele escolheria amigos que o levariam a fazer coisas erradas? Iria estudar na cidade de Atenas e aceitar os ensinamentos dos filósofos? Ou será que ele iria desperdiçar o seu tempo, energia e juventude correndo atrás de dinheiro? Eunice não podia tomar decisões pelo seu filho; mas ela podia ajudá-lo. Como? Ela podia trabalhar duro para ensinar seu filho a amar a Jeová e a ser grato por tudo que Jeová e Jesus tinham feito para ajudar a família. Os pais cristãos que ensinam sozinhos seus filhos não são os únicos que enfrentam esses desafios. Mesmo quando o casal está na verdade, pode ser difícil tocar o coração dos filhos para que eles sirvam a Jeová. O que os pais podem aprender do exemplo de Eunice?

Dona Torre deve achar que TODO MUNDO tinha facíl acesso as ditas "Escolas Academicas" ainda mais nos tempos do Império Romano.

Como sempre transferindo as coisas do presente para o passado.

"Iria estudar na cidade de Atenas e aceitar os ensinamentos dos filósofos?" - Ué, e a citação de filosofos estoicos por Paulo do discurso no Areopago?

Alias, o que Paulo não copiou de Platão e os filosofos estoicos como Seneca?

https://ichi.pro/pt/o-apostolo-paulo-in ... 8086407837
( A influência do pensamento estoico no início do cristianismo Análise do discurso de Paulo de Tarso em Atenas (Atos dos Apóstolos 17, 16 34)) https://ta.dehoniana.com/ta/index.php/t ... le/view/27

8 Estude a Bíblia com seus filhos. Jeová quer que as esposas ajudem seus maridos cristãos a ensinar a verdade aos filhos. Uma maneira de fazer isso é por apoiar a Noite de Adoração em Família. Fale sobre o estudo em família com empolgação e pense em maneiras de tornar esse momento ainda mais agradável. Talvez você possa ajudar o seu marido a criar um projeto de estudo. Além disso, pode ser que um de seus filhos já tenha idade suficiente para ter o próprio estudo no livro Seja Feliz para Sempre!. Nesse caso, você e seu marido podem trabalhar juntos para dirigir o estudo dele.

Mães, bitolem seus filhos continuamente por meio da Adoração em Familia, assim teremos jovens leais a nós.

10 Aproveite cada oportunidade para ensinar seus filhos sobre Jeová. Fale sobre Jeová e sobre tudo de bom que ele já fez por você. (Deut. 6:6, 7; Isa. 63:7) Isso é muito importante, principalmente se assim como Christine, citada antes, algo impede você de estudar a Bíblia com seus filhos. Ela diz: “Eu tinha poucas oportunidades de falar sobre Jeová com meus filhos. Por isso, eu aproveitava qualquer ocasião que surgisse. Quando íamos caminhar ou andar de canoa, eu sempre aproveitava para falar sobre a criação de Jeová e sobre assuntos espirituais. E, quando meus filhos ficaram mais velhos, eu incentivei todos eles a estudar a Bíblia por conta própria.” Além disso, é muito importante falar de modo positivo sobre a organização de Jeová e os irmãos da congregação. Não fique falando mal dos anciãos. O que você fala sobre os anciãos vai determinar se os seus filhos vão procurar a ajuda deles ou não quando precisarem.

Vocês ouviram né? Mães, puxem o saco dos anciãos, pois assim os jovens vão saber fazer o mesmo quando ficarem maiores.

Subir na organização é como subir uma escada. O saco dos anciãos é o corrimão do sucesso!

17 Mas e se, apesar de todos os seus esforços, seu filho não se interessar por coisas espirituais? Lembre-se que ensinar um filho leva tempo. Como mostra a imagem, quando você planta uma semente, você não tem certeza se ela vai ou não se tornar uma árvore que dá frutos. Mesmo assim, você continua regando essa planta e faz a sua parte para que ela cresça. (Mar. 4:26-29) Da mesma forma, às vezes você pode se perguntar se seus esforços estão fazendo a diferença na vida de seu filho. Você não sabe se ele vai servir a Jeová ou não. Mas, se continuar dando o seu melhor para ajudar seu filho a conhecer a verdade, você pode ajudá-lo a crescer espiritualmente. — Pro. 22:6.

19 O amor que Jeová sente por você não depende das escolhas que seus filhos fazem. Jeová te ama porque você ama a Ele. Se você cria seus filhos sozinha, Jeová promete que vai ser um Pai para seus filhos e um Protetor para você. (Sal. 68:5) Não tem como saber se seus filhos vão servir a Jeová ou não. Mas se você continuar confiando na ajuda de Jeová e fazendo o seu melhor, com certeza você vai ter a aprovação dele.


E tome choradeira!!!

Eles praticamente consolam a mãe que fracassa na sua missão de formar um bitolado - "Pelo menos , você fez sua parte".

Isso demonstra o quanto que não há liberdade de não seguir a religião imposta pela mãe. Os pais são apenas meros formadores de um robô sem vontade propria.
OCUPAR e RECONSTRUIR o Fórum...

E BANIR os:
- Trolls
- POMIs
- Defensores de Pseudagens
- Propagadores de Fake News
Avatar do usuário
ChironBlack
Forista
Forista
Mensagens: 165
Registrado em: 26 Fev 2019 10:37
Localização: Santa Catarina

Re: A Sentinela de Abril de 2022 Convoca as Mães para Bitolar os seus Filhos no Pensamento Torreano.

Mensagem não lida por ChironBlack »

Mães, bitolem seus filhos continuamente por meio da Adoração em Familia, assim teremos jovens leais a nós.
...

19 O amor que Jeová sente por você não depende das escolhas que seus filhos fazem. Jeová te ama porque você ama a Ele. Se você cria seus filhos sozinha, Jeová promete que vai ser um Pai para seus filhos e um Protetor para você. (Sal. 68:5) Não tem como saber se seus filhos vão servir a Jeová ou não. Mas se você continuar confiando na ajuda de Jeová e fazendo o seu melhor, com certeza você vai ter a aprovação dele.[/u]

E tome choradeira!!!

Eles praticamente consolam a mãe que fracassa na sua missão de formar um bitolado - "Pelo menos , você fez sua parte".

Isso demonstra o quanto que não há liberdade de não seguir a religião imposta pela mãe. Os pais são apenas meros formadores de um robô sem vontade própria.
Quantos filhos que depois de certa idade abandonam tudo...simplesmente acordam para a vida...e existe aqueles que infelizmente seguiram cegamente o que os pais falaram...e depois de certa idade descobriram...que a frase " os pais criam os filhos para o mundo..." e verdadeira...
Mas a frase padrao TJ e " Criamos os filhos pra Xiova e nao pro mundo...."
Triste isso....
“Em tempos de crise, os sábios constroem pontes, enquanto os tolos constroem muros.” — Pantera Negra
Avatar do usuário
Saran
Moderador
Moderador
Mensagens: 2463
Registrado em: 20 Nov 2015 19:48
Localização: São Paulo - SP

Re: A Sentinela de Abril de 2022 Convoca as Mães para Bitolar os seus Filhos no Pensamento Torreano.

Mensagem não lida por Saran »

Dando UP para amanhã e depois pois a pressão em cima das mães para bitolarem seus filhos
OCUPAR e RECONSTRUIR o Fórum...

E BANIR os:
- Trolls
- POMIs
- Defensores de Pseudagens
- Propagadores de Fake News
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 324 visitantes