A Sentinela de Abril de 2022 Incentiva a Felicidade Condicionada a uma Devoção a Torre de Vigia.

Um exame crítico sobre as mais diversas publicações da Associação Torre de Vigia, que engloba revistas, livros, folhetos etc.
Avatar do usuário
Saran
Moderador
Moderador
Mensagens: 2463
Registrado em: 20 Nov 2015 19:48
Localização: São Paulo - SP

A Sentinela de Abril de 2022 Incentiva a Felicidade Condicionada a uma Devoção a Torre de Vigia.

Mensagem não lida por Saran »

ESTUDO 16

Seja feliz ao dar o seu melhor para Jeová


5 Se você também se sente desanimado porque não consegue fazer tanto quanto gostaria, pergunte-se: ‘O que Jeová espera que eu faça?’ Jeová quer que você dê o melhor que pode dar. Imagine a seguinte situação: Uma irmã com 80 anos se sente desanimada porque não pode fazer tanto na pregação quanto ela fazia quando tinha 40 anos. E, mesmo dando o seu melhor, ela sente que Jeová não está feliz com ela. Mas será que isso é verdade? Pense bem: se essa irmã deu o seu melhor quando tinha 40 anos e continua dando o seu melhor aos 80, ela nunca deixou de dar o melhor a Jeová. Se começarmos a achar que não estamos fazendo o suficiente para Jeová, precisamos nos lembrar que é ele quem decide se o que fazemos é suficiente ou não. Se dermos o nosso melhor, podemos ter certeza que Jeová vai ficar muito feliz. — Veja também Mateus 25:20-23.

Dona Torre gosta de arrancar até a ultima gota de seus subalternos, mas agora parte para o more e assopra e diz: Quem decide se você tá fazendo o suficiente é Jeová.

Então se é assim, largue do pé dos outros oras!

8 É verdade que precisamos usar bem nossas habilidades para servir a Jeová. Mas não devemos ficar nos exibindo. (Leia 1 Coríntios 4:6, 7.) Por exemplo, talvez você tenha habilidade para abrir estudos bíblicos. E com certeza você deve usar essa habilidade! Mas uma coisa é abrir estudos, e outra é ficar se gabando disso. Imagine que você conseguiu abrir um estudo na pregação. Você fica animado para contar o que aconteceu para os irmãos do seu grupo. Mas aí, quando você se encontra com eles, uma irmã está toda feliz contando que conseguiu deixar uma revista com um morador. Ela deixou uma revista, e você abriu um estudo. O que você faria? Você sabe que os irmãos vão ficar encorajados com sua experiência. Mas talvez seja melhor contar isso outro dia, porque senão você pode acabar estragando a alegria da irmã que tinha deixado uma revista. Fazer isso seria uma bondade da sua parte. Mas você não deveria deixar de oferecer estudos bíblicos por causa disso. Afinal, você tem uma habilidade, então não deixe de usá-la!

Outra vez um Morde e Assopra - Dona Torre incentivou ao longo de mais de um seculo a mentalidade empresarial de apresentar resultados, agora ela corre atrás do prejuizo gerado para pedir aos publicadores que maneirem na exibição de resultados.

12 Na Bíblia, encontramos vários exemplos de homens e mulheres fiéis que podemos imitar. (Heb. 6:12) Pense no rei Davi. Jeová disse sobre Davi: “[Ele é] um homem que agrada ao meu coração”, ou como outra tradução da Bíblia diz: “O tipo de pessoa que eu quero.” (Atos 13:22) Mas Davi não era perfeito. Ele cometeu pecados graves. Ainda assim, Davi é um bom exemplo para nós porque, quando foi corrigido, não ficou tentando arrumar desculpas. Ele aceitou a correção e se arrependeu de verdade pelo que tinha feito. Por isso Jeová o perdoou. — Sal. 51:3, 4, 10-12.

13 Ao estudar sobre o exemplo de Davi, pense nas seguintes perguntas: ‘Como eu reajo quando me dão um conselho? Será que eu reconheço os meus erros? Ou fico tentando arrumar desculpas e colocar a culpa em outros? Eu me esforço para não repetir os mesmos erros?’ Você pode pensar em perguntas parecidas quando estudar o exemplo de outros servos fiéis. Será que eles passaram por problemas iguais aos seus? Que qualidades eles demonstraram? Em cada caso, pergunte-se: ‘Como eu posso imitar esse servo fiel de Jeová?’


Davi é a bucha de canhão pros mandos e desmandos da Dona Torre. Se Davi pintou e bordou e continuou aceito, então o mesmo pode acontecer dentro da organização.



Quem já passou ou ainda passa pelos perrengues da Torre, sabe que não há felicidade, mas um efeito placebo que gera uma sensação psicologica de falta satisfação na realização do tal trabalho teocratico.
OCUPAR e RECONSTRUIR o Fórum...

E BANIR os:
- Trolls
- POMIs
- Defensores de Pseudagens
- Propagadores de Fake News
Avatar do usuário
Saran
Moderador
Moderador
Mensagens: 2463
Registrado em: 20 Nov 2015 19:48
Localização: São Paulo - SP

Re: A Sentinela de Abril de 2022 Incentiva a Felicidade Condicionada a uma Devoção a Torre de Vigia.

Mensagem não lida por Saran »

Dando UP para amanhã.
OCUPAR e RECONSTRUIR o Fórum...

E BANIR os:
- Trolls
- POMIs
- Defensores de Pseudagens
- Propagadores de Fake News
Avatar do usuário
Tyrrhena
Forista
Forista
Mensagens: 931
Registrado em: 28 Ago 2018 14:27

Re: A Sentinela de Abril de 2022 Incentiva a Felicidade Condicionada a uma Devoção a Torre de Vigia.

Mensagem não lida por Tyrrhena »

Caro Saran sempre com boas ponderações sobre a "Sentanela" e como sempre, essa seita imunda usando dos seus discursinhos ultrapassados e falaciosos para manter os escravos no trabalho e ainda agradecendo pelas "inúmeras bênçãos" recebidas.
HugoScatoli
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 181
Registrado em: 19 Dez 2021 17:53

Re: A Sentinela de Abril de 2022 Incentiva a Felicidade Condicionada a uma Devoção a Torre de Vigia.

Mensagem não lida por HugoScatoli »

Se repararem bem, TODOS os artigos de estudo dessa edição tem o foco a manutenção da estabilidade da organização.
Estudo 15 - O que você pode fazer para lidar com a ansiedade? - Parágrafo 19 de 20:
"Não fale mal dos outros... Se você perceber que numa conversa você ou outra pessoa está começando a falar mal de alguém, mude o rumo da conversa e fale de alguma coisa positiva"
Estudo 16 - Seja feliz ao dar o seu melhor para Jeová - Parágrafo 15 de 16:
"Cada um de nós precisa dar o seu melhor para contribuir para a paz e a união da congregação..."
Estudo 17 - Mães — Aprendam com o exemplo de Eunice - Parágrafo 16 de 19:
"...Se você tem que criar seus filhos sozinha ou se seu marido não está na verdade, lembre-se disto: o seu exemplo de fé fortalece muito os irmãos."
Estudo 18 - Tenha e alcance alvos espirituais - Parágrafo 19 de 19
"Aprenda novas habilidades que vão torná-lo mais útil para Jeová e sua organização. E sempre procure por maneiras de fazer mais pelos irmãos."
Avatar do usuário
Tyrrhena
Forista
Forista
Mensagens: 931
Registrado em: 28 Ago 2018 14:27

Re: A Sentinela de Abril de 2022 Incentiva a Felicidade Condicionada a uma Devoção a Torre de Vigia.

Mensagem não lida por Tyrrhena »

HugoScatoli escreveu: 19 Jun 2022 17:46 Se repararem bem, TODOS os artigos de estudo dessa edição tem o foco a manutenção da estabilidade da organização.
Estudo 15 - O que você pode fazer para lidar com a ansiedade? - Parágrafo 19 de 20:
"Não fale mal dos outros... Se você perceber que numa conversa você ou outra pessoa está começando a falar mal de alguém, mude o rumo da conversa e fale de alguma coisa positiva"
Estudo 16 - Seja feliz ao dar o seu melhor para Jeová - Parágrafo 15 de 16:
"Cada um de nós precisa dar o seu melhor para contribuir para a paz e a união da congregação..."
Estudo 17 - Mães — Aprendam com o exemplo de Eunice - Parágrafo 16 de 19:
"...Se você tem que criar seus filhos sozinha ou se seu marido não está na verdade, lembre-se disto: o seu exemplo de fé fortalece muito os irmãos."
Estudo 18 - Tenha e alcance alvos espirituais - Parágrafo 19 de 19
"Aprenda novas habilidades que vão torná-lo mais útil para Jeová e sua organização. E sempre procure por maneiras de fazer mais pelos irmãos."
Dois pontos que mais chamam a atenção. Estudos 16 e 18.

"Seja feliz ao dar o seu melhor para Jeová", isto é, mais uma vez o constante incentivo de que se deve ser feliz a qualquer custo vivendo nessa escravidão. Seja feliz vivendo para a organização.

"Tenha e alcance alvos espirituais", no mesmo sentido, a insistência para que se foque apenas nos tais alvos espirituais, para deixar de viver a sua vida hoje para trabalhar para enriquecer os velhos hipócritas do CG.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 319 visitantes