Novo Livro de Estudo Fala sobre Apostasia e "Religião Falsa"

Um exame crítico sobre as mais diversas publicações da Associação Torre de Vigia, que engloba revistas, livros, folhetos etc.
Avatar do usuário
Saran
Moderador
Moderador
Mensagens: 2463
Registrado em: 20 Nov 2015 19:48
Localização: São Paulo - SP

Novo Livro de Estudo Fala sobre Apostasia e "Religião Falsa"

Mensagem não lida por Saran »

O novo brinquedinho da Torre para pegar trouxas iniciar os interessados chamado Seja Feliz para Sempre! — Um Curso da Bíblia para Você tem um capitulo dedicado a falar dos...

APOSTATAS!!!

Tamo famoso hein gente?

Vamos lá:

LIÇÃO 58

Continue leal a Jeová


A primeira gravura já diz tudo - Nós somos os vilões da história

Imagem

3 cartazes chama a atenção:
1 - Um cartaz contra o simbolo da Torre de Vigia
2 - Um cartaz contra o site JW.ORG
3 - Um cartaz escrito "Lies" - Mentira em Ingles

Ou seja.... A Torre entende que as criticas se voltam contra a instituição, não contras as TJs, pois estas são vitimas da Torre.

1. Como outros poderiam testar nossa lealdade a Jeová?
Algumas pessoas vão tentar nos fazer parar de servir a Jeová. Mas quem faria uma coisa dessas? Alguns que abandonaram a verdade contam mentiras sobre a organização de Deus para destruir a nossa fé. Eles são chamados apóstatas. Além disso, alguns líderes religiosos espalham mentiras sobre nós na tentativa de fazer alguns abandonarem a verdade. É perigoso tentar raciocinar com os que são contra nós, ler seus livros ou blogs, acessar seus sites ou assistir a seus vídeos. Jesus disse o seguinte sobre aqueles que tentam fazer outros parar de servir a Jeová: “Não se preocupem com eles. Guias cegos é o que eles são. E, se um cego guiar outro cego, ambos cairão num buraco.” — Mateus 15:14.

E se alguém que a gente conhece decide não ser mais Testemunha de Jeová? Podemos nos sentir arrasados se alguém que amamos fizer isso. Essa pessoa talvez tente nos obrigar a escolher entre ela e Jeová. Temos que estar decididos a continuar leais a Jeová acima de qualquer coisa. (Mateus 10:37) Por isso, obedecemos à ordem de Jeová de não ter contato com pessoas assim. — Leia 1 Coríntios 5:11.


1 - Mentira é tudo aquilo que não é espelho. Quando eu digo que a Torre de Vigia é uma fabrica de narcisistas é porque não sei mentir. A Torre faz com que a TJ não veja beleza naquilo que não seja o reflexo da "verdade" e se ache um ser "precioso" que todo mundo quer desencaminhar.
2 - Os apolojegues TJs que gostam de dizer que não tem NENHUMA instrução vinda da Torre sobre ler contudo apostata caem do cavalo, pois se eles produzem conteudo que "responde" aos apostatas, é porque tiveram que ter acesso ao as argumentos apostatas.
3 - Quem faz essa "Escolha de Sofia" na verdade são os TJs. Se a pessoa quer sair da Torre, o parente chega nela diz:

" Ou você escolhe entre essa tal "Liberdade" (ELA) ou a Jeová."
4 - A tal "lealdade a Jeová" sempre é a palavra mágica para justificar mandos e desmandos da parte da Torre.

3. Cuidado com ensinos falsos
Como devemos agir se ouvirmos coisas negativas sobre a organização de Jeová? Leiam Provérbios 14:15. Depois conversem sobre o ponto a seguir:

Por que devemos tomar cuidado para não acreditar em tudo que ouvimos?


1 - Reparem no termo "coisas negativas". Não é "mentiras", mas fatos desfavoraveis. Ou seja...

Só pode ouvir elogios. Criticas são coisas de Satanás na cabecinha da Dona Torre.

2 - Dona Torre diz para termos cuidado com o que ouvimos, mas este conselho não pode ser aplicado a ela.


Leiam 2 João 10. Depois conversem sobre os pontos a seguir:

Como devemos lidar com os apóstatas?

Sabemos que não é sábio falar com os apóstatas. Mas como poderíamos acabar sendo influenciados pelas ideias deles?

Como você acha que Jeová se sentiria se nós ficássemos ouvindo coisas negativas sobre ele e sua organização?


1 - Se a lei autorizasse, Dona Torre faria companhia ao Estado Islamico no quesito "Tratamento aos Traidores".

Se é que vocês me entendem...

2 - No que tange a "influencia", o minimo pensamento questionador pode ser visto como "obra do demonio"

3 - Dona Torre coloca Jeová do jeito de sempre - um sujeito mimado que se ofende com o minimo questionamento a sua organização.

ALGUMAS PESSOAS DIZEM: “Eu preciso saber o que os apóstatas estão falando sobre as Testemunhas de Jeová para eu poder defender a verdade.”

Acha que seria sábio agir assim? Por quê?


Um estudante curioso pode acabar confronta-lo seu instrutor a respeito disso e pode até mesmo encerrar o estudo. Dona Torre ODEIA gente curiosa e questionadora e esta lição pode ser o gatilho para muitos estudantes desistirem de cair para dentro da seita.

Revisão
Por que não devemos ver, ler ou ouvir ideias de apóstatas?

Como devemos tratar aqueles que não querem mais ser Testemunhas de Jeová?

Como podemos obedecer ao aviso de fugir da religião falsa?


Reforça-se o fato de se distanciar de quem questiona a Torre , alem de coloca-los no mesmo balaio da ''Religião Falsa".

CONTEUDO BONUS:

4. Continue leal a Deus mesmo quando um irmão cometer um pecado
Se ficarmos sabendo que alguém na congregação cometeu um pecado grave, o que nós temos que fazer? Veja o que Deus disse para o povo de Israel lá no passado. Leiam Levítico 5:1.

Como diz esse versículo, se ficarmos sabendo que alguém cometeu um pecado grave, temos que falar isso para os anciãos. Mas primeiro seria bondoso incentivar a pessoa a falar com os anciãos e confessar o pecado. Daí, se ela não fizer isso, nossa lealdade a Jeová deve nos motivar a falar para os anciãos o que sabemos. Como fazer isso mostra amor leal . . .

por Jeová Deus?

pela pessoa que pecou?

por outros na congregação?


Tudo parece lindo e fofinho, mas sabemos bem dos podres que rolam nas Comissões Judicativas.

A gravura diz tudo - Seja cagueta

Imagem

5. Fique longe de Babilônia, a Grande

Assistam ao VÍDEO: Saiam de Babilônia, a Grande! (5:06)

Cena do vídeo ‘Saiam de Babilônia, a Grande!’. Uma estudante da Bíblia dá as costas para o padre depois de pedir demissão do emprego que tinha na igreja.


No video vemos uma irmã DO BRASIL!!! que trabalhava como secretária numa igreja e um irmão de um pais asiatico.

A irmã tomou um sermão de um ancião dizendo que ela não poderia fazer parte no salão por ser secretária na igreja. O marido dela estava se recuperando de uma cirurgia e ela tinha uma filha pequena. AA instrutora a ajudou e ela disse que a instrutora não a obrigou a nada. Ela depois de duas semanas arrumou outro emprego.

O irmão largou os ditos rituais e a familia se afastou mas ai ele passou a ter os "irmãos da congregação" como familia. Depois de muita conversa, ele voltou a falar com a familia com direito ao pai dele ido ao salão do reino e elogiando o filho.


Dona Torre acha errado pendurar um cruxifcxo numa fachada de igreja, mas acha tudo bem vender um salão do reino "dedicado a Jeová" pra Babilonia, a Grande.
https://testemunhasdejeovaemfoco.blogsp ... jeova.html
Imagem Imagem

Faça o que eu digo, não faça o que eu faço.

Leiam Lucas 4:8 e Apocalipse 18:4, 5. Depois conversem sobre os pontos a seguir:

Eu me desliguei definitivamente de todas as religiões falsas de que fui membro?

Será que pertenço a uma organização que tem a ver com outra religião?

Será que meu trabalho apoia a religião falsa de alguma maneira?

Existe alguma área da minha vida em que eu preciso me separar da religião falsa?

Se eu respondi sim a alguma dessas perguntas, que mudanças preciso fazer?

Em todos esses casos, tome uma decisão que mostre sua lealdade a Jeová e que deixe você com a consciência limpa.


O controle social está bem escancarado.

O golpe tá aí, cai quem quer.

A ilustração abaixo e a legenda diz muito sobre o tipo de instituição que a Torre é.

Imagem
O que você faria se pedissem para você ajudar uma obra de caridade de uma religião?

Dona Torre alem de não ter obras de caridade, ainda condena quem faz.

E quando as fazem, fazem apenas para a sua turma, com algumas exceções pontuais.



Uma pessoa com mais de dois neuronios não cai na labia das TJs. Mas como por exemplo, estamos no Brasil onde corrente de ZAP tem mais valor que fatos apresentados por cientistas, então não é de se surpreender que por aqui a Torre tem muita lenha para queimar.

Pessoas mais atentas irão perceber aonde estão entrando e vão cair fora da arapuca


Para uso da moderação---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Marcadores: Apostasia; Literatura
Ver índice geral
Editado pela última vez por Lourisvaldo Santana em 30 Nov 2021 16:35, em um total de 1 vez.
Razão: Inserir marcadores
OCUPAR e RECONSTRUIR o Fórum...

E BANIR os:
- Trolls
- POMIs
- Defensores de Pseudagens
- Propagadores de Fake News
IsmaelDF
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 43
Registrado em: 06 Jan 2018 14:24

Re: Novo Livro de Estudo Fala sobre Apostasia e "Religião Falsa"

Mensagem não lida por IsmaelDF »

Essa seita é do mal, ela destila o ódio e a segregação das pessoas. Antigamente essas palavras não me fariam sentir tanto ódio, mas hoje vendo o tanto que ela separou às pessoas da minha família a tolerância que eu tinha virou ódio e raiva.
Avatar do usuário
Lourisvaldo Santana
Forista
Forista
Mensagens: 6723
Registrado em: 20 Fev 2015 17:59
Localização: Guadalupe
Contato:

Re: Novo Livro de Estudo Fala sobre Apostasia e "Religião Falsa"

Mensagem não lida por Lourisvaldo Santana »

Sabe que isso tem um ponto positivo?

É a primeira vez que vejo condenar os dissidentes, defender o isolamento de ex-membros e pregar a delação de pecadores aos anciãos - tudo isso de forma tão explicita já no primeiro livro de estudo.

Antes a Torre abordava o assunto muito vagamente ou nem sequer os abordava, deixando para o segundo livro de estudo. Pena que consta na lição 58, o estudo que chegar a esse capítulo já lavou a mente do estudante, ele muito provavelmente já estará um zumbi e pode concordar com tudo.

Sobre não ouvir os apóstatas, a Torre já escreveu sobre as consequências de se ouvir apenas um lado da história.

Pelo visto, coerência não é o forte dessa organização.

Imagem
Índice do fórum: clique para pesquisar; Meus blogs: clique para acessar
Avatar do usuário
Merida
Moderadora
Moderadora
Mensagens: 1995
Registrado em: 25 Out 2020 15:23

Re: Novo Livro de Estudo Fala sobre Apostasia e "Religião Falsa"

Mensagem não lida por Merida »

Eu segui o exemplo dos "bereanos", eles não eram apenas ouvintes dispostos a receber qualquer coisa.
Eu fui verificar, pesquisar e confrontar a verdade, isso me ajudou ver com meus próprios olhos que, o lema do Corpo Governante é: "Façam o que mandamos mas, não façam o que fazemos!"
Tenho coisas melhores pra fazer, já deu essa perda de tempo, sou zero medo de virar churrasquinho no Armagedom, quem deve ter algum medinho é quem engana e induz o medo imaginário de um fim que está sendo ensaiado por décadas e nunca chega.

O tempo vai passando, uns vão saindo, eu fiquei pra ver o início da reprise da novela do fim dos tempos dos anos 90, mas como essa novela já assisti todinha. então será mais do mesmo, passo, quem quiser ver pra crer, veja! Eu aqui comendo minha pipoquinha de Camarote, meu paraíso já chegou : )
Fomos dissociados por apostasia em 29/12/2021

:kity5:
:ol2:
m:4
Avatar do usuário
jurado8
Forista
Forista
Mensagens: 3366
Registrado em: 06 Mar 2021 21:05

Re: Novo Livro de Estudo Fala sobre Apostasia e "Religião Falsa"

Mensagem não lida por jurado8 »

Me dá nos nervos como a Torre trata seus escravos como crianças.

"Algumas pessoas vão tentar nos fazer parar de servir a Jeová."
Errado. Qualquer um pode servir a divindade que quiser. O que nós estamos fazendo é falando contra a Torre de Vigia. Veja, Deus é uma coisa. Uma organização humana é outra.

Mas quem faria uma coisa dessas?
Jeito infantil de falar, como se fosse uma coisa absurda. Neurolinguistica pura.

Alguns que abandonaram a verdade contam mentiras sobre a organização de Deus para destruir a nossa fé.

Quem falou que é 'a verdade'. Quem disse que são mentiras?

É perigoso tentar raciocinar com os que são contra nós
Do ponto de vista Torreano realmente é perigoso. Do ponto de vista pessoal, é libertador.

Só até aí o sujeito médio (precisa nem ser integliente) tem um hálibe. Ora, por que raios essas pessoas fariam isso? Elas perderem o tempo delas destruindo a fé dos outros por pura maldade? Simplesmente não faz sentido. Bora ouvir o que os dissidentes tem a dizer.

Essa pessoa talvez tente nos obrigar a escolher entre ela e Jeová. Temos que estar decididos a continuar leais a Jeová acima de qualquer coisa. (Mateus 10:37) Por isso, obedecemos à ordem de Jeová de não ter contato com pessoas assim.
Safadeza. Quem obriga a escolher entre a pessoa e "Jeová" é a Torre. Primeiro, novamente, não é Jeová, e sim a Torre. E, segundo, muitos que saem só querem viver suas vidas e manter suas relações familiares, é a Torre que diz que não se deve ter contato com pessoas que já foram TJs e hoje decidem não ser mais.

Como você acha que Jeová se sentiria se nós ficássemos ouvindo coisas negativas sobre ele e sua organização?
Quem disse que Deus tem uma organização?

O restante do artigo é basicamente linkando sua organização a Deus e quem questionaria a Deus?
Qualquer sujeito que tem o minimo de percepção notaria que se trata de uma organização narcisista, egocêntrica e totalitária, porém que fala de forma extremamente mansa ideias absurdas. Por exemplo, ali é incentivado a não ajudar uma obra de caridade de outra religião. Agora, se não pode ajudar obras de caridade que tenham alguma ligação com religiões, a Torre faz alguma obra de caridade? Nada. Então não pode ajudar, em resumo, pois quase toda ONG tem ligações com religiões.

É uma pena que, pela neurolinguística, imagens e tal alguns ainda serão atraídos. A seita já está segmentando as pessoas no começo do livro para excluir aquelas que fazem questionamentos como citado pelo Lourisvaldo. Nesse ritmo, nos próximos anos só teremos TJs bem doutrinados.

"Quem come do fruto do conhecimento é sempre expulso de algum paraíso.”
Melanie Klein
Tjdesesperado
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 35
Registrado em: 09 Set 2021 19:11

Re: Novo Livro de Estudo Fala sobre Apostasia e "Religião Falsa"

Mensagem não lida por Tjdesesperado »

A gravura ja deixa nitido o desespero deles. Eles propios ja estao prevendo oque vai acontecer no futuro com a informacao descentralizada e distribuida chegando a cada vez mais pessoas. Quando a grande maioria despertar eles vao tentar o seu ultimo ato de despero dizendo que e porque jeova esta limpando a congregacao e que agora e a hora de manter fidelidadd a torre. Resumindo: apertem os cintos porque daqui pra frente a coisa vai ficar tenssa. A perseguisao e aos apostatas e o eztremiamo das tjs vai aumentar ainda mais.
Avatar do usuário
Semculpa
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 214
Registrado em: 24 Ago 2020 13:35

Re: Novo Livro de Estudo Fala sobre Apostasia e "Religião Falsa"

Mensagem não lida por Semculpa »

Repita em voz alta:

BRANCO
BRANCO
BRANCO
BRANCO
BRANCO

A VACA BEBE?
Avatar do usuário
Semculpa
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 214
Registrado em: 24 Ago 2020 13:35

Re: Novo Livro de Estudo Fala sobre Apostasia e "Religião Falsa"

Mensagem não lida por Semculpa »

Leite?… Não, ela faz leite.

O que ela bebe é água!!

Se alguém respondeu leite é NORMAl, pois isso é uma ação do cérebro quando somos usados para uma PROGRAMAÇÃO NEUROLINGUÍSTICA.

Uma mentira contada varias vezes se torna realmente UMA “verdade”, mas não a torna um fato verídico.

Eles mentem. E fazem isso consciente.
Este lixo de organização faz consciente.
Eles falam o tempo todo como se conhecesse os sentimos de um “deus” que é fantoche, pois tem boca mas n fala.
Podemos imaginar somente sua expressão de desaprovação ou de tristeza o tempo INTEIRO. Perceba que eles sempre dizem como esse “deus” se sente.

É triste e ao mesmo tempo revoltante pensar que estas pragas velhas que estão encabeçando isso não saibam da safadeza que estão fazendo.
adam
Forista
Forista
Mensagens: 422
Registrado em: 09 Abr 2021 01:34

Re: Novo Livro de Estudo Fala sobre Apostasia e "Religião Falsa"

Mensagem não lida por adam »

jurado8 escreveu: 30 Nov 2021 08:54 Me dá nos nervos como a Torre trata seus escravos como crianças.

"Algumas pessoas vão tentar nos fazer parar de servir a Jeová."
Errado. Qualquer um pode servir a divindade que quiser. O que nós estamos fazendo é falando contra a Torre de Vigia. Veja, Deus é uma coisa. Uma organização humana é outra.

Mas quem faria uma coisa dessas?
Jeito infantil de falar, como se fosse uma coisa absurda. Neurolinguistica pura.

Alguns que abandonaram a verdade contam mentiras sobre a organização de Deus para destruir a nossa fé.

Quem falou que é 'a verdade'. Quem disse que são mentiras?

É perigoso tentar raciocinar com os que são contra nós
Do ponto de vista Torreano realmente é perigoso. Do ponto de vista pessoal, é libertador.

Só até aí o sujeito médio (precisa nem ser integliente) tem um hálibe. Ora, por que raios essas pessoas fariam isso? Elas perderem o tempo delas destruindo a fé dos outros por pura maldade? Simplesmente não faz sentido. Bora ouvir o que os dissidentes tem a dizer.

Essa pessoa talvez tente nos obrigar a escolher entre ela e Jeová. Temos que estar decididos a continuar leais a Jeová acima de qualquer coisa. (Mateus 10:37) Por isso, obedecemos à ordem de Jeová de não ter contato com pessoas assim.
Safadeza. Quem obriga a escolher entre a pessoa e "Jeová" é a Torre. Primeiro, novamente, não é Jeová, e sim a Torre. E, segundo, muitos que saem só querem viver suas vidas e manter suas relações familiares, é a Torre que diz que não se deve ter contato com pessoas que já foram TJs e hoje decidem não ser mais.

Como você acha que Jeová se sentiria se nós ficássemos ouvindo coisas negativas sobre ele e sua organização?
Quem disse que Deus tem uma organização?

O restante do artigo é basicamente linkando sua organização a Deus e quem questionaria a Deus?
Qualquer sujeito que tem o minimo de percepção notaria que se trata de uma organização narcisista, egocêntrica e totalitária, porém que fala de forma extremamente mansa ideias absurdas. Por exemplo, ali é incentivado a não ajudar uma obra de caridade de outra religião. Agora, se não pode ajudar obras de caridade que tenham alguma ligação com religiões, a Torre faz alguma obra de caridade? Nada. Então não pode ajudar, em resumo, pois quase toda ONG tem ligações com religiões.

É uma pena que, pela neurolinguística, imagens e tal alguns ainda serão atraídos. A seita já está segmentando as pessoas no começo do livro para excluir aquelas que fazem questionamentos como citado pelo Lourisvaldo. Nesse ritmo, nos próximos anos só teremos TJs bem doutrinados.
Exatamente isso. A torre está cada vez mais desesperada com os escândalos vazando e a informação hoje está na palma da mão. Esse papo de colocar medo nas pessoas não vai colar por muito mais tempo. O mais engraçado é que se quem tá dentro já tá acordando quem tá fora não vai querer entrar. O lance de crescimento da obra é furada as pessoas não estão nem aí para as TJ's, poucos aceitam a "mensagem de salvação".
Avatar do usuário
Lourisvaldo Santana
Forista
Forista
Mensagens: 6723
Registrado em: 20 Fev 2015 17:59
Localização: Guadalupe
Contato:

Re: Novo Livro de Estudo Fala sobre Apostasia e "Religião Falsa"

Mensagem não lida por Lourisvaldo Santana »

Faz tempo que empresas de diversos ramos se servem das críticas de clientes insatisfeitos como consultoria gratuita. Há empresas com pessoal dedicado exclusivamente a monitorar sites de críticas, como o Reclameaqui. Imagina o quanto de problemas essas empresas não evitam ao levar a sério as queixas de clientes.

Não digo que a org JW devia fazer exatamente igual, sei que é uma religião e não uma empresa, e não faz nenhum sentido deixar-se guiar pela vontade do povo. Mas com certeza podia fazer bem mais para diminuir a insatisfação dos fieis.

A regra da desassociarão, pelo que me consta, é a mais problemática. Se não houvesse a politica de ostracismo não seguraria em seu meio uma quantidade enorme de pessoas que lá permanecem só pela família. Imagina se haveria todo esse empenho dos chamados "apóstatas" se cada um pudesse cuidar da vida sem se preocupar com sofrimento mútuo por não poder se comunicar com a família?
Índice do fórum: clique para pesquisar; Meus blogs: clique para acessar
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 395 visitantes