Novo Livro de Estudo Fala sobre Apostasia e "Religião Falsa"

Um exame crítico sobre as mais diversas publicações da Associação Torre de Vigia, que engloba revistas, livros, folhetos etc.
umanonimoqualquer
Forista
Forista
Mensagens: 69
Registrado em: 07 Abr 2021 20:14

Re: Novo Livro de Estudo Fala sobre Apostasia e "Religião Falsa"

Mensagem não lida por umanonimoqualquer »

Saran escreveu: 29 Nov 2021 21:39 O novo brinquedinho da Torre para pegar trouxas iniciar os interessados chamado Seja Feliz para Sempre! — Um Curso da Bíblia para Você tem um capitulo dedicado a falar dos...

APOSTATAS!!!

Tamo famoso hein gente?

Vamos lá:

LIÇÃO 58

Continue leal a Jeová


A primeira gravura já diz tudo - Nós somos os vilões da história

Imagem

3 cartazes chama a atenção:
1 - Um cartaz contra o simbolo da Torre de Vigia
2 - Um cartaz contra o site JW.ORG
3 - Um cartaz escrito "Lies" - Mentira em Ingles

Ou seja.... A Torre entende que as criticas se voltam contra a instituição, não contras as TJs, pois estas são vitimas da Torre.

1. Como outros poderiam testar nossa lealdade a Jeová?
Algumas pessoas vão tentar nos fazer parar de servir a Jeová. Mas quem faria uma coisa dessas? Alguns que abandonaram a verdade contam mentiras sobre a organização de Deus para destruir a nossa fé. Eles são chamados apóstatas. Além disso, alguns líderes religiosos espalham mentiras sobre nós na tentativa de fazer alguns abandonarem a verdade. É perigoso tentar raciocinar com os que são contra nós, ler seus livros ou blogs, acessar seus sites ou assistir a seus vídeos. Jesus disse o seguinte sobre aqueles que tentam fazer outros parar de servir a Jeová: “Não se preocupem com eles. Guias cegos é o que eles são. E, se um cego guiar outro cego, ambos cairão num buraco.” — Mateus 15:14.

E se alguém que a gente conhece decide não ser mais Testemunha de Jeová? Podemos nos sentir arrasados se alguém que amamos fizer isso. Essa pessoa talvez tente nos obrigar a escolher entre ela e Jeová. Temos que estar decididos a continuar leais a Jeová acima de qualquer coisa. (Mateus 10:37) Por isso, obedecemos à ordem de Jeová de não ter contato com pessoas assim. — Leia 1 Coríntios 5:11.


1 - Mentira é tudo aquilo que não é espelho. Quando eu digo que a Torre de Vigia é uma fabrica de narcisistas é porque não sei mentir. A Torre faz com que a TJ não veja beleza naquilo que não seja o reflexo da "verdade" e se ache um ser "precioso" que todo mundo quer desencaminhar.
2 - Os apolojegues TJs que gostam de dizer que não tem NENHUMA instrução vinda da Torre sobre ler contudo apostata caem do cavalo, pois se eles produzem conteudo que "responde" aos apostatas, é porque tiveram que ter acesso ao as argumentos apostatas.
3 - Quem faz essa "Escolha de Sofia" na verdade são os TJs. Se a pessoa quer sair da Torre, o parente chega nela diz:

" Ou você escolhe entre essa tal "Liberdade" (ELA) ou a Jeová."
4 - A tal "lealdade a Jeová" sempre é a palavra mágica para justificar mandos e desmandos da parte da Torre.

3. Cuidado com ensinos falsos
Como devemos agir se ouvirmos coisas negativas sobre a organização de Jeová? Leiam Provérbios 14:15. Depois conversem sobre o ponto a seguir:

Por que devemos tomar cuidado para não acreditar em tudo que ouvimos?


1 - Reparem no termo "coisas negativas". Não é "mentiras", mas fatos desfavoraveis. Ou seja...

Só pode ouvir elogios. Criticas são coisas de Satanás na cabecinha da Dona Torre.

2 - Dona Torre diz para termos cuidado com o que ouvimos, mas este conselho não pode ser aplicado a ela.


Leiam 2 João 10. Depois conversem sobre os pontos a seguir:

Como devemos lidar com os apóstatas?

Sabemos que não é sábio falar com os apóstatas. Mas como poderíamos acabar sendo influenciados pelas ideias deles?

Como você acha que Jeová se sentiria se nós ficássemos ouvindo coisas negativas sobre ele e sua organização?


1 - Se a lei autorizasse, Dona Torre faria companhia ao Estado Islamico no quesito "Tratamento aos Traidores".

Se é que vocês me entendem...

2 - No que tange a "influencia", o minimo pensamento questionador pode ser visto como "obra do demonio"

3 - Dona Torre coloca Jeová do jeito de sempre - um sujeito mimado que se ofende com o minimo questionamento a sua organização.

ALGUMAS PESSOAS DIZEM: “Eu preciso saber o que os apóstatas estão falando sobre as Testemunhas de Jeová para eu poder defender a verdade.”

Acha que seria sábio agir assim? Por quê?


Um estudante curioso pode acabar confronta-lo seu instrutor a respeito disso e pode até mesmo encerrar o estudo. Dona Torre ODEIA gente curiosa e questionadora e esta lição pode ser o gatilho para muitos estudantes desistirem de cair para dentro da seita.

Revisão
Por que não devemos ver, ler ou ouvir ideias de apóstatas?

Como devemos tratar aqueles que não querem mais ser Testemunhas de Jeová?

Como podemos obedecer ao aviso de fugir da religião falsa?


Reforça-se o fato de se distanciar de quem questiona a Torre , alem de coloca-los no mesmo balaio da ''Religião Falsa".

CONTEUDO BONUS:

4. Continue leal a Deus mesmo quando um irmão cometer um pecado
Se ficarmos sabendo que alguém na congregação cometeu um pecado grave, o que nós temos que fazer? Veja o que Deus disse para o povo de Israel lá no passado. Leiam Levítico 5:1.

Como diz esse versículo, se ficarmos sabendo que alguém cometeu um pecado grave, temos que falar isso para os anciãos. Mas primeiro seria bondoso incentivar a pessoa a falar com os anciãos e confessar o pecado. Daí, se ela não fizer isso, nossa lealdade a Jeová deve nos motivar a falar para os anciãos o que sabemos. Como fazer isso mostra amor leal . . .

por Jeová Deus?

pela pessoa que pecou?

por outros na congregação?


Tudo parece lindo e fofinho, mas sabemos bem dos podres que rolam nas Comissões Judicativas.

A gravura diz tudo - Seja cagueta

Imagem

5. Fique longe de Babilônia, a Grande

Assistam ao VÍDEO: Saiam de Babilônia, a Grande! (5:06)

Cena do vídeo ‘Saiam de Babilônia, a Grande!’. Uma estudante da Bíblia dá as costas para o padre depois de pedir demissão do emprego que tinha na igreja.


No video vemos uma irmã DO BRASIL!!! que trabalhava como secretária numa igreja e um irmão de um pais asiatico.

A irmã tomou um sermão de um ancião dizendo que ela não poderia fazer parte no salão por ser secretária na igreja. O marido dela estava se recuperando de uma cirurgia e ela tinha uma filha pequena. AA instrutora a ajudou e ela disse que a instrutora não a obrigou a nada. Ela depois de duas semanas arrumou outro emprego.

O irmão largou os ditos rituais e a familia se afastou mas ai ele passou a ter os "irmãos da congregação" como familia. Depois de muita conversa, ele voltou a falar com a familia com direito ao pai dele ido ao salão do reino e elogiando o filho.


Dona Torre acha errado pendurar um cruxifcxo numa fachada de igreja, mas acha tudo bem vender um salão do reino "dedicado a Jeová" pra Babilonia, a Grande.
https://testemunhasdejeovaemfoco.blogsp ... jeova.html
Imagem Imagem

Faça o que eu digo, não faça o que eu faço.

Leiam Lucas 4:8 e Apocalipse 18:4, 5. Depois conversem sobre os pontos a seguir:

Eu me desliguei definitivamente de todas as religiões falsas de que fui membro?

Será que pertenço a uma organização que tem a ver com outra religião?

Será que meu trabalho apoia a religião falsa de alguma maneira?

Existe alguma área da minha vida em que eu preciso me separar da religião falsa?

Se eu respondi sim a alguma dessas perguntas, que mudanças preciso fazer?

Em todos esses casos, tome uma decisão que mostre sua lealdade a Jeová e que deixe você com a consciência limpa.


O controle social está bem escancarado.

O golpe tá aí, cai quem quer.

A ilustração abaixo e a legenda diz muito sobre o tipo de instituição que a Torre é.

Imagem
O que você faria se pedissem para você ajudar uma obra de caridade de uma religião?

Dona Torre alem de não ter obras de caridade, ainda condena quem faz.

E quando as fazem, fazem apenas para a sua turma, com algumas exceções pontuais.



Uma pessoa com mais de dois neuronios não cai na labia das TJs. Mas como por exemplo, estamos no Brasil onde corrente de ZAP tem mais valor que fatos apresentados por cientistas, então não é de se surpreender que por aqui a Torre tem muita lenha para queimar.

Pessoas mais atentas irão perceber aonde estão entrando e vão cair fora da arapuca


Para uso da moderação---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Marcadores: Apostasia; Literatura
Ver índice geral

As gravuras dessas revistas do corpo desgraçante me dão um sentimento tão negativo, uma coisa tão ruim que nem sei como explicar, elas me fazem sentir uma repulsa dessa seita....

Esse povo, vulgo os vei e todos os que sabem do mal e apoiam, são desgraçados demais.... os que estão no topo da pirâmide....

A questão ai do cônjuge é meu caso, e está quase no tempo de eu colocar minha esposa pra decidir qual caminho ela vai querer, quem ela vai querer abraçar, porque ter de um lado a torre da desgraça e do outro um mundano, não vai prestar...
Eu sou apenas um mundano, apóstata? Talvez! Pra ser apóstata tem que ter sido integrante da seita né? E eu nunca participei dela. :japa2: d:6 :11
Avatar do usuário
Saran
Moderador
Moderador
Mensagens: 2463
Registrado em: 20 Nov 2015 19:48
Localização: São Paulo - SP

Re: Novo Livro de Estudo Fala sobre Apostasia e "Religião Falsa"

Mensagem não lida por Saran »

E hoje vão estudar essa birosca essa semana

Boa sorte pra quem vai ter que aguentar as baboseiras sobre apostasia no estudo
OCUPAR e RECONSTRUIR o Fórum...

E BANIR os:
- Trolls
- POMIs
- Defensores de Pseudagens
- Propagadores de Fake News
Avatar do usuário
America
Forista
Forista
Mensagens: 295
Registrado em: 18 Mar 2022 09:10

Re: Novo Livro de Estudo Fala sobre Apostasia e "Religião Falsa"

Mensagem não lida por America »

Assisti essa reunião, e que tortura que foi...
basicamente: se feche em uma bolha, vigie o coleguinha e dedure, faça cara feia pra quem pede ajuda para caridade e se sinta superior por isso...
Ridículo
"When you are young, they assume you know nothing" - Taylor Swift
Avatar do usuário
Merida
Moderadora
Moderadora
Mensagens: 1995
Registrado em: 25 Out 2020 15:23

Re: Novo Livro de Estudo Fala sobre Apostasia e "Religião Falsa"

Mensagem não lida por Merida »

Uma verdadeira aula de como ser um Narcisista, pra quem já nasceu com o Transtorno de Personalidade Narcisista, é como viver no paraíso, os demais se perderam de si e viraram zumbis, lembrando que mesmo após o despertar dá pra lembrar dos sentimentos bizarros que éramos induzidos a ter sobre o que de fato é ajudar o próximo.

Por isso não julgo os Tjs, já fui uma zumbi, cega, surda e muda.

Para refletir: O que seria dos super heróis, sem os vilões?

A Torre gera o medo "apostatas" devo reconhecer que esse medo é muito bem trabalhado/arquitetado, gera a penalidade aos que ousam ler conteúdo apostata, "pecado contra o espírito santo" sem perdão, morte eterna, reconheço ser uma penalidade muito bem trabalhada/arquitetada, e no final se coloca como herói/heroína, que salva seus fiéis de um mal imaginário, criado por ela mesma.

Complexo? Pra quem está fisgado sim, mas pra quem olha de fora é mais do mesmo que se vê por muitos lados. Essa é a matemática do mal: Se faz de bom, oferece ajuda gratuita, gera confiança, se cria dependência emocional/financeira, e pronto, ser humano dominado, invalidado, se achando um nada, sem forças pra reagir, com sua vida nas mãos do outro/ organização.

Nesse ponto, vem a enxurrada de tarefas, humilhações, cobranças, abusos psicológicos, físicos...

Mas existe força dentro de nós, que pode ser acessada pouco a pouco, sem que nosso abusador/organização saiba, e quando se menos espera damos nosso grito de liberdade, porque essa sentença de pecado mortal é mentira, esse tal pecado "ler conteúdo apostata" é o antídoto que nos leva a liberdade, ao controle de nossa vida, ao direito de voltarmos a ser quem de fato somos.
Fomos dissociados por apostasia em 29/12/2021

:kity5:
:ol2:
m:4
Avatar do usuário
Yololastime
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 40
Registrado em: 13 Dez 2022 15:06

Re: Novo Livro de Estudo Fala sobre Apostasia e "Religião Falsa"

Mensagem não lida por Yololastime »

AntonioMadaleno escreveu: 23 Set 2023 16:26 Esse livro já está disponível no site?
Sim, segue link: https://wol.jw.org/pt/wol/d/r5/lp-t/1102021258
Aprenda a valorizar sua vida porque, infelizmente, ela pode ser tirada de você a qualquer momento.
Lenise
Forista
Forista
Mensagens: 67
Registrado em: 07 Nov 2021 15:24

Re: Novo Livro de Estudo Fala sobre Apostasia e "Religião Falsa"

Mensagem não lida por Lenise »

Mais triste que estudar este capítulo e ver a imposição da torre de vigia, é ver e ouvir os irmãos como que em peso, terem tanto prazer em ratificar, o desprezo por quem sair das suas fileiras.

Se achando superiores aos católicos, no vídeo que a irmã teve que deixar o emprego. Sobre os apóstatas eles falam com tanto desprezo e ao mesmo tempo se pelam de medo.

É neste tipo de estudo que fico mais atenta ao povo do salão, pra cada vez me blindar e não baixar, como pimo.
Avatar do usuário
Saran
Moderador
Moderador
Mensagens: 2463
Registrado em: 20 Nov 2015 19:48
Localização: São Paulo - SP

Re: Novo Livro de Estudo Fala sobre Apostasia e "Religião Falsa"

Mensagem não lida por Saran »

Lenise escreveu: 24 Set 2023 14:16 Mais triste que estudar este capítulo e ver a imposição da torre de vigia, é ver e ouvir os irmãos como que em peso, terem tanto prazer em ratificar, o desprezo por quem sair das suas fileiras.

Se achando superiores aos católicos, no vídeo que a irmã teve que deixar o emprego. Sobre os apóstatas eles falam com tanto desprezo e ao mesmo tempo se pelam de medo.

É neste tipo de estudo que fico mais atenta ao povo do salão, pra cada vez me blindar e não baixar, como pimo.
É por isso que o estudo é um dos últimos do livro porque quando chega lá o estudante já tá bitolado e aceita qualquer coisa da Deusa-Mãe Dona Torre.

A ideia é bitolar ao máximo o estudante antes dele se batizar para quando ele "acordar" e resolver peitar os anciantas ele não poder dizer que não foi avisado
OCUPAR e RECONSTRUIR o Fórum...

E BANIR os:
- Trolls
- POMIs
- Defensores de Pseudagens
- Propagadores de Fake News
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 408 visitantes