" Não Imite os Covardes, Imite os Corajosos " - Pseudociência, Incentivo a Chatice e Escravidão Religiosa

Um exame crítico sobre as mais diversas publicações da Associação Torre de Vigia, que engloba revistas, livros, folhetos etc.
Avatar do usuário
Saran
Moderador
Moderador
Mensagens: 2463
Registrado em: 20 Nov 2015 19:48
Localização: São Paulo - SP

" Não Imite os Covardes, Imite os Corajosos " - Pseudociência, Incentivo a Chatice e Escravidão Religiosa

Mensagem não lida por Saran »

Nesta semana na reunião do meio de semana, na parte Nossa Vida Cristã, vai passar mais um daqueles videos reciclados dos congressos. Desta vez focado nos jovens - Estas pobres criaturas que tem a tarefa de garantir o futuro da Dona Torre.

Vamos a bagaça:

1- Um jovem está numa "festinha cristã" e tem que sair logo porque tem que se preparar para uma revisita que daria início a um estudo . Seus "amiguinhos" querem ir para outra festa e dizem para o jovem deixar a revisita pra lá pois o morador poderia não estar em casa

Daí ele lembra de Calebe que junto com Josué fez um relatório diferente do apresentado pelos outros 10 espias e resolve ir embora da festa.


Eis o elogio ao zelo teocrático onde o importante é garantir mais pessoas adentrando a (DES) organização e que se dane suas atividades recreativas.

Viva o cospobre de Timoteo!

2 - Uma garota que está numa aula de Biologia fica apavorada quando o professor fala de Evolução. Ele olha para outros alunos que são da mesma congregação e eles não dão um piu sobre o assunto.

Ela fica com medo, mas depois lembra do exemplo de Jael, a mulher que matou Sissera na época da conquista da Terra Prometida.

Daí ela usa um celular e um arranjo de flores para dizer que as "informações" que existem neles foram colocadas e não vieram do nada



2.1 - Eu já tive o infortúnionio de conviver com TJs na minha escola.

SENTA QUE LÁ VEM HISTÓRIA !!!

- A diretora era TJ.
- Dois outros alunos da minha sala eram TJ.

Uma garota bem jeitão de patricinha e que era meio PIMO porque não concordava com a ideia de "casar no Senhor" e vivia tendo paixonite por este ou aquele garoto do colégio.

Foi ela quem 2003 me apresentou o Linkin Park na fase do Meteora. Hehehe.
:8 :8 :8 :8 :8

Hoje ela está "casada no senhor" e com uma filha. Pelo que falei com ela pelo Facebook, ela teve uma bela duma "conversinha amorosa na Salinha B" com os anciãos para corrigir seus impulsos.

Triste...

Um garoto bem lesado e bobão, tanto que na sétima serie (13 anos - 2005), quando levaram a Playboy da Cissa Guimarães pro povo olhar quando o professor tivesse saido, o garoto parecia Cristovão Colombo quando descobriu a America - TODO BOQUIABERTO.

a:1 a:1 a:1 a:1

Eu como era o que mais aprontava e não era nenhum exemplo de TJ zeloso, fui ver e não achei grande coisa e ainda disse pro aluno que tinha trazido:

- Trás a da Ellen Roche amanhã. :7 :7 :7 :7 :7 :7

Em resposta, ele disse:

- Safadinho e exigente você, hein Saran? Tenho não.

Dos 3 ali, eu era o único que realmente não era santo mesmo.

:5 :5 :5 :5 :5 :5 :5 :5 :5

Mas nunca tivemos problemas com crenças nem com festividades. Eu mesmo participei no primeiro colegial de um campeonato de futebol.

2.2 - TJ aguenta perseguição, proscrição, prisão, interrogatório, campo de trabalhos forçados....

Mas faz cocô nas calças, se treme de medo e só falta gritar "Eu quero minha mãe!!!" quando enfrenta:

- Apostatas
- Acadêmicos ( Biólogos, historiadores, filósofos, sociólogos, psicólogos, médicos etc) que não caem em suas falácias
- Jornalistas que não puxam seu saco
- Juristas que lhe dão um veredito desfavorável

2.3 - Achar que a complexidade de um celular refuta uma teoria cientifica é evidencia de uma autoestima muito grande que beira o Narcisismo crônico - visto que a Torre gera pessoas narcisistas que acham que são humanos especiais por possuírem um "Conhecimento Sobrehumano".

2.4 - Na vida real, o professor daria uma explicação tão arrebatadora que a garotinha iria perder o rumo de casa. Afinal, nos vídeos de ficção da Torre de Vigia, todas as explicações torreanas fazem sentido e são aceitas por todo mundo.

Mas sabemos que de fato não é assim...

2.5 - Fora o fato de que TJ só se contenta com o que aprende na escola e acaba ficando com o que a Dona Torre diz sobre este ou aquele assunto.

E quando é confrontado com algo diferente, se borra de medo.

Imagem

2.6 - O Literalisno Bíblico faz mal a própria Torre pois a coloca como alguém que coloca as tradições acima de novos fatos.

É de conhecimento geral que tanto a Igreja Católica como varias outras igrejas protestantes já aderem ao Evolucionismo Teista que faz uma nova leitura do relato de Genesis em combinação com as descobertas de Darwin. Mas como a Torre em seu sectárismo e extrema demanda por pureza, resolve não fazer o mesmo que elas para poder posar de "diferentona", ela acaba sendo mais uma no clube do Criacionismo que quer ensinar Design Inteligente nas escolas e universidades e misturar Educação e Politica com a Religião.

E depois se dizem neutras politicamente....

3 - Um garoto olha outros colegas TJs pregando na escola, mas ele fica com receio disso pois as TJs são vistas como chatas que não saem da porta das pessoas e que os jovens TJs são obrigados a pregar.

Dai ele medita no exemplo do profeta Micaias que não mentiu para o rei Acabe e diz que não faz o serviço de pregação porque é obrigado, mas porque quer mesmo fazer isto


- Pobre jovem...

Tem na cabeça a ideia de que ele não foi condicionado socialmente a fazer o tal serviço e acha que faz tudo aquilo de livre e espontanea vontade.

- Chatice na porta das pessoas é com as Testechatas de Enjoar mesmo.

Orgulho de ser chato e insuportavel. Agora na pandemia é pelo telefone e WhatsApp


4 - Dois irmãos num carrinho. Um deles avista dois colegas de escola e fica com medo.

Dai medita no exemplo de Jeremias e persevera mesmo em meio a zombaria dos seus colegas.


- Acho tão patético como forçam a ideia de que a TJ mediana vai ficar meditando no que estudou ou aprendeu num congresso.

Na vida real, TJ segue sua intuição e não fica parando pra refletir num relato que se passa na Idade do Bronze.

5 - Vários exemplos aleatórios de pessoas sendo convidados para ganhar melhor, ganhar uma bolsa de estudos e afins.

Mas por meditarem no exemplo do jovem rico que se negou a vender tudo que tinha para seguir Jesus, eles resolvem ser escravos da Torre porque 'Jeová não vai deixar faltar nada."


5.1 - Dona Torre vive uma relação de Morde e Assopra com o Ensino Superior.

Uma hora fala um monte contra o Ensino Superior. E não me venham os Defensores da Mãe Torre dizerem que ela não proíbe, mas apenas desincentiva porque NUNCA vi uma experiência nas publicações de algum TJ que fe faculdade e completou a graduação que não cola.

Mas depois fica mandando cartas para as congregações implorando por advogados, contadores e engenheiros.

Ué, Jeová não vai capacitar o Zé da Esquina que não tem nem o primário completo pra ser experiente em assuntos jurídicos?

Não vai derramar Espirito Santo no João da Silva, Ensino Fundamental Incompleto pra saber os fundamentos básicos de Engenhária?

Idiotas...

5.2 - O que a Torre quer é mão-de-obra barata e jovem pra descascar os pepinos? Deixa esses casos de pedofilia caírem na mão de um jovem com espirito contestador pra ver o estrago sendo feito.

5.3 - O velho papo do ''Jeová vai te ajudar". Sabemos que nessa pandemia, o ''Amor que Nunca Acaba" termina na pagina 2.

Gente com problemas financeiros, mas nem vaquinha podem fazer pois apenas os anciãos podem fazer a tal ajuda humanitária.

Isso se não fizerem a "admoestação amorosa, porem firme" de assinar uma petição de pioneiro porque Jeová vai pagar as contas da pobre TJ.



Pobres jovens....

Puro desperdícios de energia...
OCUPAR e RECONSTRUIR o Fórum...

E BANIR os:
- Trolls
- POMIs
- Defensores de Pseudagens
- Propagadores de Fake News
Avatar do usuário
SenhoritaD
Forista
Forista
Mensagens: 320
Registrado em: 07 Dez 2020 19:27

Re: " Não Imite os Covardes, Imite os Corajosos " - Pseudociência, Incentivo a Chatice e Anulação da Individualidade.

Mensagem não lida por SenhoritaD »

Que tristeza de ver tanto talento sendo desperdiçado por pura propaganda enganosa, sinceramente a dona torre precisa fazer muito mais pra mexer com a cabecinha da nova geração que vem aí.
Avatar do usuário
Tsubasa
Forista
Forista
Mensagens: 1422
Registrado em: 01 Fev 2021 10:40

Re: " Não Imite os Covardes, Imite os Corajosos " - Pseudociência, Incentivo a Chatice e Escravidão Religiosa

Mensagem não lida por Tsubasa »

Infelizmente aqui na minha região ainda vejo muitos jovens querendo investir em uma carreira dentro da Torre.
Isso me deixa muito triste. De verdade mesmo! Me vejo neles, pq essa era o meu sonho.
Infelizmente desperdicei muitos anos sendo escravo da Torre.
Contra fatos não há argumentos. A favor da fé sempre haverá.
Avatar do usuário
YukimuraSanada
Moderador
Moderador
Mensagens: 1593
Registrado em: 16 Jan 2019 16:11

Re: " Não Imite os Covardes, Imite os Corajosos " - Pseudociência, Incentivo a Chatice e Escravidão Religiosa

Mensagem não lida por YukimuraSanada »

"carreira dentro da Torre"... — (Tsubasa)

Eu queria ser "BESTELITA". Até visitei Betel para ter uma certa noção... Amei a biblioteca! Mas na hora de assinar a petição me perguntaram se eu era gay... Então... declinei de responder e devolvi ao ancião. Devo ter dado uma desculpa qualquer.
Avatar do usuário
Tsubasa
Forista
Forista
Mensagens: 1422
Registrado em: 01 Fev 2021 10:40

Re: " Não Imite os Covardes, Imite os Corajosos " - Pseudociência, Incentivo a Chatice e Escravidão Religiosa

Mensagem não lida por Tsubasa »

YukimuraSanada escreveu: 27 Ago 2021 07:20 "carreira dentro da Torre"... — (Tsubasa)

Eu queria ser "BESTELITA". Até visitei Betel para ter uma certa noção... Amei a biblioteca! Mas na hora de assinar a petição me perguntaram se eu era gay... Então... declinei de responder e devolvi ao ancião. Devo ter dado uma desculpa qualquer.
Também sonhava em ser "bestelita" rsrs
Mandei umas 3 petições mas não fui chamado. Depois mandei uma petição ser Salonita, mas também não fui chamado.
Quando eu estava pra fazer 23 anos, que era a idade mínima pra cursar a ETM, eu mandei a petição e fui chamado. Só que quando chegou o convite eu já estava namorando a minha esposa. Ela me salvou sem saber rsrsrs
Mas, apesar disso, fui dedicado a Torre por um bom tempo.
Só de PR eu fiquei de setembro de 2008 até Janeiro de 2020, fui servo ministerial de Novembro de 2009 até março de 2015, nessa data fui designado ancião e servi até janeiro de 2020.
Servi em congregação de língua estrangeira, GVP, fiz cursos fora do meu estado e tudo bancado por mim mesmo.
Infelizmente, fui bem escravo trouxa desses caras.
Contra fatos não há argumentos. A favor da fé sempre haverá.
Avatar do usuário
freudexplica
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 727
Registrado em: 23 Mai 2021 16:57

Re: " Não Imite os Covardes, Imite os Corajosos " - Pseudociência, Incentivo a Chatice e Escravidão Religiosa

Mensagem não lida por freudexplica »

Ver essas coisas embrulha meu estomago.

Pois me vejo naqueles jovens: largando uma oportunidade para servir ao REINO. Eu literalmente fiz isso, quando jovem estudava muito. Me especializei em algumas áreas (e quando digo me especializei , me especializei mesmo).
Até que recebi o chamado (óóóóóóóóóóóó):
Depois de estudar por alguns anos e torrar muita grana em cursos e viagens para estudar consegui um emprego incrivel mas que teria que mudar de cidade. Mas eu mesmo estudando muito era o tipico jovem alvo da torre: ja tinha sido pioneiro, designado servo rapido, viajando para fazer discursos. Um supt "bem intencionado então conversou comigo contou a historia dele - que largou tudo pela torre , foi para betel , territorio, especial ate ser supt - o tipo de historia que brocha o jovem TJ que esta pensando em estudar e ter uma carreira.

Parei meus estudos. Arrumei um emprego de meio periodo assinei as petições para tudo e assim que elas chegaram em betel, nao passou 15 dias fui chamado (e por mais de um petição... podia ate escolher). Com monte de jovem TJ que não sabe nem limpar a bunda direito, quando chega uma petição cheia de coisa e ate com curriculo junto os irmaos ficam excitados.

Sim, essas coisas do video realmente acontecem. Vivi na pele. Felizmente saí nos cortes e quando tentaram me recrutar (nao tinha nem dois meses que tinham me dado um pé) decidi nao ir e ficar onde estava ( no territorio. Otario que eu era , saí e ainda fui "fazer mais")

Felizmente voltei a estudar, consegui um bom emprego e hoje estou tocando a vida. Ainda dentro, mas totalmente indiferente.

Mas esse conteudo da torre realmente influencia os jovens. Na minha epoca nem tinha esses videos. No maximo era aquele video "jovens perguntam".
" O grande irmão está de olho em vocês :twisted: " - 1984
Avatar do usuário
Saran
Moderador
Moderador
Mensagens: 2463
Registrado em: 20 Nov 2015 19:48
Localização: São Paulo - SP

Re: " Não Imite os Covardes, Imite os Corajosos " - Pseudociência, Incentivo a Chatice e Escravidão Religiosa

Mensagem não lida por Saran »

Dando UP
OCUPAR e RECONSTRUIR o Fórum...

E BANIR os:
- Trolls
- POMIs
- Defensores de Pseudagens
- Propagadores de Fake News
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 310 visitantes