Menções ao Armagedom Nas Publicações ao Longo das Decadas.

Um exame crítico sobre as mais diversas publicações da Associação Torre de Vigia, que engloba revistas, livros, folhetos etc.
Avatar do usuário
Saran
Moderador
Moderador
Mensagens: 2463
Registrado em: 20 Nov 2015 19:48
Localização: São Paulo - SP

Menções ao Armagedom Nas Publicações ao Longo das Decadas.

Mensagem não lida por Saran »

Resolvi esses dias fazer uso da ferramenta de acesso do site JW.ORG que disponibiliza as publicações dese 1960 até hoje (https://wol.jw.org/pt/wol/h/r5/lp-t) e resolvi pesquisar sobre o discurso apocaliptico da Torre e percebi que no passado a coisa metia muuuuuito mais medo do que hoje.

A Senta Nela de 15 de Abril de 1981 pp. 11-16 Estamos próximos do Armagedom?
7 Somente as Testemunhas de Jeová, durante muitas décadas, têm estado muito ativas no cenário internacional em dar o aviso sobre este vindouro tempo de tribulação que culminará no Armagedom. (Mar. 13:10) Às vezes, porém, outros sentem que se aproxima algo cataclísmico, porque observam a piora das condições mundiais, sem qualquer esperança de melhora genuína e duradoura. Por exemplo, em 4 de maio de 1980, o editor Jim Hampton, do jornal Herald, de Miami, E.U.A., escreveu:

“Sente às vezes, aumentando fundo nas suas entranhas, a mesma espécie de nó que sinto nas minhas? Aquele horrível nó, que deixa a gente acordada toda a noite, indicando que algo está horrivelmente errado com o seu país, com o mundo inteiro? Aquele nó que faz você às vezes tiritar, porque lhe ocorreu que esse Armagedom não é apenas alguma alegoria sobre a qual leu na Bíblia, mas é real? E que, pela primeira vez na sua vida, o fósforo chegou tão perto do estopim, que o Armagedom é realmente possível?

“Eu sinto esse nó. E não me envergonho de admiti-lo, porque perguntei a uma dúzia de meus amigos se eles o sentem também, e não há nenhum deles que não o sinta. . . .

“Qualquer pessoa com um pouco de lógica pode reunir os eventos cataclísmicos dos últimos poucos anos e ver que o mundo está num limiar histórico. É um limiar tão importante como a Renascença, a Revolução Industrial ou a Era Eletrônica. Transformará para sempre o modo de vida dos homens.

“Mas, dessemelhante daqueles limiares, que eram essencialmente benéficos para o progresso da civilização, este . . . contém o potencial de malevolência tal como o mundo nunca viu.”

Embora este editor não encarasse o Armagedom inteiramente no contexto bíblico, estava certo em dizer que a humanidade se aproxima dum tempo de tribulação “tal como o mundo nunca viu”. Aquilo de que a humanidade realmente se aproxima é a “grande tribulação, tal como nunca ocorreu desde o princípio do mundo até agora, não, nem tampouco ocorrerá de novo”, conforme Jesus predisse.


38 anos depois....
- O tal Jim Hampton morreu ali em 2006 - https://www.questia.com/magazine/1G1-17 ... after-fall
- E as TJs continuam por ai.

A Senta Nela 1° de Fevereiro de 1985 pp. 3-4 O Armagedom — procede dum Deus amoroso?
Sim, correrá muito sangue sob a mão das forças executoras de Deus. Os 69 milhões de mortos das duas guerras mundiais não serão nada em comparação com os mortos na guerra de Deus, do Armagedom. Sobre eles escreveu o profeta Jeremias: “Os mortos por Jeová certamente virão a estar naquele dia de uma extremidade da terra até à outra extremidade da terra. Não serão lamentados, nem serão recolhidos ou enterrados. Tornar-se-ão como estrume sobre a superfície do solo.” — Jeremias 25:30-33.
- Naquele tempo, a comissão de reação tava com os nervos a flor da pele possivelmente devido aquela recessão no numero de publicadores entre 1976-1979 por conta da furada e 1975.
- Essa turma acha horrivel ver quase 70 milhões de mortos em duas guerras mundiais, mas tem orgasmos ao escrever que BILHÕES vão morrer por não darem atenção para um bando de zé ruelas que batem na tua porta de manhã pra pregar lorota ensinada por um bando de velho gagá que se acham a ultima bolacha do pacote.

O pior vem agora.
Os mísseis ardentes, as chuvas de fogo e outras forças cataclísmicas que acompanharão o julgamento da parte de Deus aterrorizarão os corações da humanidade em toda a terra. Em confusão voltar-se-ão cada um contra o seu próximo, ao passo que as forças executoras de Deus golpearem sem consideração de idade ou de sexo. Porque Deus lhes mandará que não tenham misericórdia: “Golpeai. Não deixeis o vosso olho ter dó e não tenhais compaixão. Deveis matar o idoso, o jovem, e a virgem, e a criancinha, e as mulheres — para a ruína.” — Ezequiel 9:5, 6; Zacarias 14:12, 13.
- Deve ser horrivel imaginar Tony Morris com um whiskey em uma mão e uma espada em outra.
- Será que eles chamaram o Spilberg pra escrever essa parte? Assim vai ser o Armagedom. Direção: Spilberg. Roteiro: Christopher Nolan e J.J Abrans. Efeitos Especiais : Michael Bay, o rei das explosões inconsequentes no cinema. E olha que ele já fez um Armagedom nos anos 90, heim?
- Pensa num povo que gosta de usar texto do antigo testamento pra justificar babaquices.

Essa proxima é rir pra não chorar.
A Senta Nela 15 de Fevereiro de 1986 pp. 4-6 Apocalipse — quando?
Sim, como esta revista tem trazido à atenção de seus leitores ao longo dos anos, a evidência aponta para a geração de 1914 como sendo aquela a que Jesus se referiu. * Assim, “esta geração de modo algum passará até que todas estas coisas [incluindo o apocalipse] ocorram”.

Mesmo que já se passaram mais de 70 anos desde 1914, ainda existem pessoas que viveram naquela época. Segundo a Revista da Legião Americana (em inglês), de dezembro de 1984, ainda vivem nos Estados Unidos uns 272.000 veteranos da Primeira Guerra Mundial e isso é similar em outros países. Não obstante, o número diminui bem rapidamente. Assim, quanto tempo levará até que o último veterano da Primeira Guerra Mundial passe para a história?


- Percebam que aqui eles ainda tinha em mente aquela geração de 1914.
- Quanto tempo levará até que o último veterano da Primeira Guerra Mundial passe para a história?

QUANTO TEMPO, DONA TORRE?
http://g1.globo.com/mundo/noticia/2011/ ... -anos.html

25 ANOS, Dona Torre. E isso foi a 8 anos atrás.

Como diz o Quico : Que coisa, não?

Postem ai trechos de publicações , de preferencia dos anos 90 pra baixo sobre proximidade do fim, descrição cinematografica do Armagedom, descrição da grande aporrinhação etc
OCUPAR e RECONSTRUIR o Fórum...

E BANIR os:
- Trolls
- POMIs
- Defensores de Pseudagens
- Propagadores de Fake News
Europeu
Forista
Forista
Mensagens: 129
Registrado em: 26 Nov 2018 18:53

Re: Menções ao Armagedom Nas Publicações ao Longo das Decadas.

Mensagem não lida por Europeu »

Bem legal tua pesquisa Saran, década de 80 e 90 do século passado a geração de 1914 que culminaria no armagedon era o carro chefe da torre, infelizmente centenas de milhares caíram nessas palavravas vazias, eu como criança também cai no laço, e ficavam preocupado com meus pais sendo destruído no armagedon torreano e com as cenas de terror destrutivo e apocalíptico propagado pela STV. Atualmente não consigo entender como eu podia acreditar nessas baboseiras ridículas da torre.
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: Menções ao Armagedom Nas Publicações ao Longo das Decadas.

Mensagem não lida por kooboo »

Vou falar de vergonha alheia e pessoal - Na década de 90 participei na distribuição de um tratado que falava do fim iminente da religião falsa.
Seguem todas saudáveis, firmes e fortes.
Sobre o mês de campanha para a distribuição do infame tratado, foi dado o maior ar de seriedade, que todas as casas de todos os territórios deveriam receber o tal papeleco mensagem.

Vida que segue!
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
Wesley MF
Forista
Forista
Mensagens: 1447
Registrado em: 06 Nov 2008 19:44

Re: Menções ao Armagedom Nas Publicações ao Longo das Decadas.

Mensagem não lida por Wesley MF »

E quanto a esse tratado?
Imagem

Distribuído em 2006, ou seja, a 13 anos atrás...
Logo logo aparecem com outro...
Thinking...
Avatar do usuário
estivenleti
Forista
Forista
Mensagens: 1539
Registrado em: 28 Ago 2018 19:27

Re: Menções ao Armagedom Nas Publicações ao Longo das Decadas.

Mensagem não lida por estivenleti »

Acho eu que a última pedrada atrevida que a Torre deu foi em 2006 com o folheto "O Fim da Religião Falsa está Próximo". Lembro que na época só se ouviam boatos sobre a chegada do Armagedão. O tempo passou, fizeram a campanha com o maldito folheto (com direito a TJs levando esporro e xingão de morador) e o mundo segue firme e forte!

Levar as TJs na conversa e deixá-las eternamente de molho está sendo bem mais eficiente.
"A verdade está inseparavelmente ligada à liberdade." - Raymond Franz
Avatar do usuário
YukimuraSanada
Moderador
Moderador
Mensagens: 1592
Registrado em: 16 Jan 2019 16:11

Re: Menções ao Armagedom Nas Publicações ao Longo das Decadas.

Mensagem não lida por YukimuraSanada »

Que tal esta, logo no começo do atual milênio? [grifos acrescentados]
A Sentinela 15/12/2003 pág.15 § 5,6,7 escreveu:5 É razoável presumir que Jeová encare o mundo atual da mesma maneira como encarava o mundo antes do Dilúvio. Visto que ele acabou com o mundo ímpio dos dias de Noé, certamente destruirá o atual mundo iníquo. A compreensão clara do paralelo entre aquele tempo e os nossos dias deve fortalecer nossa convicção de que o fim do mundo atual está próximo. Então, quais são as similaridades? Há pelo menos cinco. A primeira é que, em termos nada incertos, um aviso está sendo dado a respeito da vindoura destruição.

Avisados sobre “coisas ainda não observadas”

6. O que Jeová decidiu fazer nos dias de Noé?

6 Jeová declarou nos dias de Noé: “Meu espírito não há de agir por tempo indefinido para com o homem, porquanto ele é carne. Concordemente, seus dias hão de somar cento e vinte anos.” (Gênesis 6:3) A declaração desse decreto divino em 2490 AEC marcou o começo do fim daquele mundo ímpio. Imagine o que isso significava para os que viviam naquele tempo! Em apenas mais 120 anos Jeová traria “o dilúvio de águas sobre a terra, para arruinar debaixo dos céus toda a carne em que a força da vida está ativa”. — Gênesis 6:17.

7. (a) Como reagiu Noé ao aviso sobre o Dilúvio? (b) Como devemos reagir aos avisos sobre o fim do atual sistema?

7 Noé recebeu o aviso sobre a vindoura catástrofe com décadas de antecedência, e ele usou sabiamente o tempo, a fim de se preparar para a sobrevivência. “Depois de receber aviso divino de coisas ainda não observadas”, disse o apóstolo Paulo, “[Noé] mostrou temor piedoso e construiu uma arca para a salvação de sua família”. (Hebreus 11:7) Que dizer de nós? Já se passaram uns 90 anos desde o começo dos últimos dias deste sistema de coisas em 1914. Nós certamente estamos no “tempo do fim”. (Daniel 12:4) Como devemos reagir aos avisos que recebemos? “Aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre”, declara a Bíblia. (1 João 2:17) Portanto, agora é o tempo para fazer a vontade de Jeová com um forte senso de urgência
.

Imagem
Avatar do usuário
Saran
Moderador
Moderador
Mensagens: 2463
Registrado em: 20 Nov 2015 19:48
Localização: São Paulo - SP

Re: Menções ao Armagedom Nas Publicações ao Longo das Decadas.

Mensagem não lida por Saran »

YukimuraSanada escreveu:Que tal esta, logo no começo do atual milênio? [grifos acrescentados]
A Sentinela 15/12/2003 pág.15 § 5,6,7 escreveu:5 É razoável presumir que Jeová encare o mundo atual da mesma maneira como encarava o mundo antes do Dilúvio. Visto que ele acabou com o mundo ímpio dos dias de Noé, certamente destruirá o atual mundo iníquo. A compreensão clara do paralelo entre aquele tempo e os nossos dias deve fortalecer nossa convicção de que o fim do mundo atual está próximo. Então, quais são as similaridades? Há pelo menos cinco. A primeira é que, em termos nada incertos, um aviso está sendo dado a respeito da vindoura destruição.

Avisados sobre “coisas ainda não observadas”

6. O que Jeová decidiu fazer nos dias de Noé?

6 Jeová declarou nos dias de Noé: “Meu espírito não há de agir por tempo indefinido para com o homem, porquanto ele é carne. Concordemente, seus dias hão de somar cento e vinte anos.” (Gênesis 6:3) A declaração desse decreto divino em 2490 AEC marcou o começo do fim daquele mundo ímpio. Imagine o que isso significava para os que viviam naquele tempo! Em apenas mais 120 anos Jeová traria “o dilúvio de águas sobre a terra, para arruinar debaixo dos céus toda a carne em que a força da vida está ativa”. — Gênesis 6:17.

7. (a) Como reagiu Noé ao aviso sobre o Dilúvio? (b) Como devemos reagir aos avisos sobre o fim do atual sistema?

7 Noé recebeu o aviso sobre a vindoura catástrofe com décadas de antecedência, e ele usou sabiamente o tempo, a fim de se preparar para a sobrevivência. “Depois de receber aviso divino de coisas ainda não observadas”, disse o apóstolo Paulo, “[Noé] mostrou temor piedoso e construiu uma arca para a salvação de sua família”. (Hebreus 11:7) Que dizer de nós? Já se passaram uns 90 anos desde o começo dos últimos dias deste sistema de coisas em 1914. Nós certamente estamos no “tempo do fim”. (Daniel 12:4) Como devemos reagir aos avisos que recebemos? “Aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre”, declara a Bíblia. (1 João 2:17) Portanto, agora é o tempo para fazer a vontade de Jeová com um forte senso de urgência
.

Imagem
Lembro bem dessa epoca:
- Foi a epoca em que começaram a usar papel de baixa qualidade nas revistas.
- Os artigos não apelavam tanto pra escatologia, tinha um ou outro, vc tinha muito artigo explicando conceitos das cartas de Paulo, Salmos, aspectos da vida cotidiana. Era mais maleavel.
OCUPAR e RECONSTRUIR o Fórum...

E BANIR os:
- Trolls
- POMIs
- Defensores de Pseudagens
- Propagadores de Fake News
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: Menções ao Armagedom Nas Publicações ao Longo das Decadas.

Mensagem não lida por kooboo »

Wesley MF escreveu:E quanto a esse tratado?
Imagem

Distribuído em 2006, ou seja, a 13 anos atrás...
Logo logo aparecem com outro...
Será que viajei no meu cronograma de datas e lugares?
Por acaso tem uma versão anos 90 desse tratado?
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
Neo Matrix
Moderador
Moderador
Mensagens: 1761
Registrado em: 07 Jan 2016 15:31
Localização: Ex-Ancião, Desassociado e Feliz. Religião Nunca mais!

Re: Menções ao Armagedom Nas Publicações ao Longo das Decadas.

Mensagem não lida por Neo Matrix »

Eu adorei esta parte:
Saran escreveu: - Essa turma acha horrivel ver quase 70 milhões de mortos em duas guerras mundiais, mas tem orgasmos ao escrever que BILHÕES vão morrer por não darem atenção para um bando de zé ruelas que batem na tua porta de manhã pra pregar lorota ensinada por um bando de velho gagá que se acham a ultima bolacha do pacote.
Excelente texto. Eu fico me perguntando, como eu, uma pessoa inteligente, acreditei nestas babaquices lunáticas de um bando de cafajestes miseráveis!
:tapado8:
"Matrix /// - Por que doem os meus olhos? (Neo) - Porque você nunca os usou. (Morpheus) "
Avatar do usuário
Neo Matrix
Moderador
Moderador
Mensagens: 1761
Registrado em: 07 Jan 2016 15:31
Localização: Ex-Ancião, Desassociado e Feliz. Religião Nunca mais!

Re: Menções ao Armagedom Nas Publicações ao Longo das Decadas.

Mensagem não lida por Neo Matrix »

kooboo escreveu:Vou falar de vergonha alheia e pessoal - Na década de 90 participei na distribuição de um tratado que falava do fim iminente da religião falsa.
Seguem todas saudáveis, firmes e fortes.
Sobre o mês de campanha para a distribuição do infame tratado, foi dado o maior ar de seriedade, que todas as casas de todos os territórios deveriam receber o tal papeleco mensagem.

Vida que segue!
Eu também participei! Paguei este Orangotango :tapado8:
O tema do Notícias do Reino " O FIM DA RELIGIÃO FALSA ESTÁ PRÓXIMA!"
Teve morador que ficou puto dos córno... e gente lá... afrontando as pessoas à mando de um bando de velhos malucos.
Interessante que hoje eu não fico furioso, na verdade, acho engraçado... :1
"Matrix /// - Por que doem os meus olhos? (Neo) - Porque você nunca os usou. (Morpheus) "
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 404 visitantes