Por que A Torre de vigia não cita mais as fontes

Um exame crítico sobre as mais diversas publicações da Associação Torre de Vigia, que engloba revistas, livros, folhetos etc.
Avatar do usuário
tolkien
Forista
Forista
Mensagens: 218
Registrado em: 19 Dez 2009 04:12

Re: Porque A Torre de vigia não cita mais as fontes

Mensagem não lida por tolkien »

Não acredito que eles estejam inventando, provavelmente eles querem fazer como no livro sobre a evolução, citando só uma parte da frase ou parágrafo e se a pessoa fosse ver completamente, veria que a torre só mostrou a parte que lhe interessava, já li um tópico falando sobre isso e citando as fontes.

Exemplo, eu escrevo um livro e em uma parte dele está assim:
"As testemunhas de Jeová são incentivadas a respeitar as leis e a ser pessoas boas e ajudar outros no serviço de casa em casa, porém, constantes mudanças de doutrinas causaram muitas dificuldades para seus membros, e a seita já previu o fim do mundo em anos exatos, falhando em todos"
A torre resolve citar meu livro na sentinela e escreve:
Certo escritor disse: "As testemunhas de Jeová são incentivadas a respeitar as leis e a ser pessoas boas e ajudar outros no serviço de casa em casa"
Se eles colocassem o nome do escritor e o livro, qualquer pessoa poderia procurar o livro e ver que não foi só isso o que eu quis dizer, mas isso se torna quase impossível se eles só dizem "certo escritor"
Avatar do usuário
Pássaro
Forista
Forista
Mensagens: 10692
Registrado em: 01 Nov 2008 08:45
Localização: bahia
Contato:

Re: Porque A Torre de vigia não cita mais as fontes

Mensagem não lida por Pássaro »

Eles acusam os dissidentes de dizer "meias-verdades", mas na realidade eles transformam verdades em mentiras inteiras!
O barco da torre tá afundando?
Avatar do usuário
indicetj.com
Forista
Forista
Mensagens: 773
Registrado em: 25 Jul 2009 12:36
Localização: Do lado de fora da Torre
Contato:

Re: Porque A Torre de vigia não cita mais as fontes

Mensagem não lida por indicetj.com »

Avatar do usuário
Pássaro
Forista
Forista
Mensagens: 10692
Registrado em: 01 Nov 2008 08:45
Localização: bahia
Contato:

Re: Porque A Torre de vigia não cita mais as fontes

Mensagem não lida por Pássaro »

Olhem outra razão aqui: Link traduzifo do Jw.net.
Na tentativa de dar apoio as teorias piramidais de Russel, a seita colocaou afirmações na boca de alguns pesquisadores e vejam o que eles responderam!
http://translate.google.com.br/translat ... l=en&tl=pt
O barco da torre tá afundando?
Avatar do usuário
AndréLuiz
Forista
Forista
Mensagens: 439
Registrado em: 08 Jul 2010 13:05
Localização: Rio de Janeiro

Re: Porque A Torre de vigia não cita mais as fontes

Mensagem não lida por AndréLuiz »

Percebo que se a Torre não pode confirmar as fontes de suas matréias... ela não tem a menor credibilidade em nada!!!
Ahhfff!!!!

Abraços
Equilíbrio, Harmonia, e Paz! As dores de um dia ter sido Testemunha de Jeová já não me aflige mais, finalmente descobri a "fórmula secreta" para a felicidade...
Avatar do usuário
Poltergeist
Forista
Forista
Mensagens: 7763
Registrado em: 26 Fev 2009 16:57

Re: Porque A Torre de vigia não cita mais as fontes

Mensagem não lida por Poltergeist »

Vocês notaram que as novas brochuras sobre evolução CONTÉM fontes?
A mentira teme a verdade. Afinal, você já viu "apóstatas" desassociando uma Testemunha de Jeová?

Procurando um assunto específico? Visite o Índice do Fórum: http://extestemunhasdejeova.net/forum/v ... f=2&t=3230
Avatar do usuário
Nanda Lima
Forista
Forista
Mensagens: 2500
Registrado em: 08 Abr 2009 15:01
Localização: ZOO STATION - BERLIN
Contato:

Re: Porque A Torre de vigia não cita mais as fontes

Mensagem não lida por Nanda Lima »

Poltergeist escreveu:Vocês notaram que as novas brochuras sobre evolução CONTÉM fontes?

Talvez por se tratar de um assunto que é do interesse de críticos céticos, que chegam a consultar esse tipo de publicação.
"Somos os filhos da revolução
Somos burgueses sem religião
Nós somos o futuro da nação
Geração Coca-Cola." - Legião Urbana
Avatar do usuário
BrunoBernardes
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2097
Registrado em: 29 Jul 2016 17:21
Contato:

Re: Porque A Torre de vigia não cita mais as fontes

Mensagem não lida por BrunoBernardes »

Reabrindo o tópico para perguntar.

Quem recebeu o áudio de uma suposta médica diplomada pela USP que fala sobre as transfusões de sangue?

A meu ver é pura propaganda para bitolar ainda mais seus seguidores, afinal ninguém vai atrás das fontes que nem mesmo são citadas.

A torre é mestre em esconder as fontes e já li até mesmo médico dizendo que não gosta que a torre manipule seus comentários.

Acorda! Você que só confia em um único canal, pesquise e vai descobrir muitas coisas.
Quer viver? Sepulte toda a literatura, apague os jargões (visto que é um gancho psíquico), junte tudo, enterre e escreva na lápide: Aqui Jaz Sentinelas e Despertais! O passado é uma roupa que não nos serve mais. Hipócrita$ Programadore$ Linguí$tico$.
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: Porque A Torre de vigia não cita mais as fontes

Mensagem não lida por TJCalado »

BrunoBernardes escreveu:Reabrindo o tópico para perguntar.

Quem recebeu o áudio de uma suposta médica diplomada pela USP que fala sobre as transfusões de sangue?

A meu ver é pura propaganda para bitolar ainda mais seus seguidores, afinal ninguém vai atrás das fontes que nem mesmo são citadas.

A torre é mestre em esconder as fontes e já li até mesmo médico dizendo que não gosta que a torre manipule seus comentários.

Acorda! Você que só confia em um único canal, pesquise e vai descobrir muitas coisas.
Recebi um áudio sobre esse assunto em meu pefil TJ. Respondi que a bíblia já me basta. Que não preciso da opinião de descrente para reafirmar minha fé.
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Avatar do usuário
BrunoBernardes
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2097
Registrado em: 29 Jul 2016 17:21
Contato:

Re: Porque A Torre de vigia não cita mais as fontes

Mensagem não lida por BrunoBernardes »

TJCalado escreveu:
BrunoBernardes escreveu:Reabrindo o tópico para perguntar.

Quem recebeu o áudio de uma suposta médica diplomada pela USP que fala sobre as transfusões de sangue?

A meu ver é pura propaganda para bitolar ainda mais seus seguidores, afinal ninguém vai atrás das fontes que nem mesmo são citadas.

A torre é mestre em esconder as fontes e já li até mesmo médico dizendo que não gosta que a torre manipule seus comentários.

Acorda! Você que só confia em um único canal, pesquise e vai descobrir muitas coisas.
Recebi um áudio sobre esse assunto em meu pefil TJ. Respondi que a bíblia já me basta. Que não preciso da opinião de descrente para reafirmar minha fé.
Será que estamos falando do mesmo áudio? Poderia postar algum link para confirmação?

Só sei que a mulher fala em rasgar seu diploma de médica.
Quer viver? Sepulte toda a literatura, apague os jargões (visto que é um gancho psíquico), junte tudo, enterre e escreva na lápide: Aqui Jaz Sentinelas e Despertais! O passado é uma roupa que não nos serve mais. Hipócrita$ Programadore$ Linguí$tico$.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 53 visitantes