"Pais, ajudem seus filhos a ser sábios"-A Sentinela 12/2017

Um exame crítico sobre as mais diversas publicações da Associação Torre de Vigia, que engloba revistas, livros, folhetos etc.
Avatar do usuário
KOSTA
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3751
Registrado em: 22 Set 2011 20:06
Localização: Portugal

Re: "Pais, ajudem seus filhos a ser sábios"-A Sentinela 12/2017

Mensagem não lida por KOSTA »

A mensagem é mais ou menos esta:
Ou seus filhos adolescentes e com dúvidas vão às reuniões e se batizam passados 6 meses ou então expulsem eles de casa
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
Avatar do usuário
Magoo
Forista
Forista
Mensagens: 139
Registrado em: 27 Nov 2017 14:04

Re: "Pais, ajudem seus filhos a ser sábios"-A Sentinela 12/2017

Mensagem não lida por Magoo »

O título deveria ser "Pais, ajudem seus filhos a se tornarem completos idiotas". E como disse o Kosta "ou então expulsem eles de casa".
"A loucura é a porta para a liberdade, mas é preciso ter coragem para atravessá-la." :8
Avatar do usuário
Pássaro
Forista
Forista
Mensagens: 10692
Registrado em: 01 Nov 2008 08:45
Localização: bahia
Contato:

Re: "Pais, ajudem seus filhos a ser sábios"-A Sentinela 12/2017

Mensagem não lida por Pássaro »

Tenho visto adolescentes fingirem doenças durante reuniões, congressos e assembléias. Lutam como podem contra a seita!
O barco da torre tá afundando?
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: "Pais, ajudem seus filhos a ser sábios"-A Sentinela 12/2017

Mensagem não lida por TJCalado »

Pássaro escreveu:Tenho visto adolescentes fingirem doenças durante reuniões, congressos e assembléias. Lutam como podem contra a seita!
Há alguns anos, conheci um que, quando não queria ir para a reunião, utilizava laxante horas antes. Preferia uma diarreia a assistir o alimento do escravo.
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Avatar do usuário
Guilherme Breyer
Forista
Forista
Mensagens: 62
Registrado em: 24 Mar 2017 09:55
Localização: Rio Grande da Serra

Re: "Pais, ajudem seus filhos a ser sábios"-A Sentinela 12/2017

Mensagem não lida por Guilherme Breyer »

Galileu escreveu:Pedro foi quem disse quando do batismo de Cornelio :

" Certamente percebo que Deus não é parcial, mas em cada nação o homem que o teme e faz a justiça lhe é aceitavel "

Vejo aqui que Deus ve pessoas individuais ( e nao organizações) como seu povo.

De modo que esta nação são estas pessoas que seguem os 2 maiores mandamentos que Jesus disse que eram os mais importantes , estes sao de fato o Israel de Deus .

É como vejo
Mas eles não dizem isso. Eles dizem que não serão salvos só os TJ. Que haverá uma ressurreição de justos e injustos. Porém na prática sabemos que não é isso o que acontece. Qualquer pessoa que seja um primor de ser humano. Alguem irrepreensível de caráter, de nada adiantará se não for TJ. Mesmo q eles pensem q ele pode se salvar por ter um bom caráter vira aquela famosa expressão TJ. Fulano eh tão bom, só falta ser TJ :tapado8:
E a coisa piora pra quem já foi TJ. Não ha boa ação que se faça que transforme vc em alguem bom e digno aos olhos deles.

lynn escreveu: Eu sou uma que sai antes dos 25 e minha mãe já me disse que prefere minha obediência(a organização) do que meu amor por ela... Sinceramente, quero voltar pra essa religião não.
Sofro o mesmo mal. Como argumentar com uma declaração dessa. O pior é que uma tia mundana toda vez q me ve implora para que eu visite meus pais pq toda vez eles choram pra ela dizendo que tão com saudade. Porem me bloquearam nas redes sociais e nao me atendem ao telefone. O que posso fazer???
Pior ainda é saber que eles acham que estão me ajudando a ser sábio


Enfim. Na prática ser TJ eh requisito fundamental para ser salvo a ponto de a unica possibilidade q existe de alguem de fora ser salvo é o fato dele ainda nao conhecer os TJ. Lamentável. Preguiça desse poovo
Editado pela última vez por Guilherme Breyer em 26 Fev 2018 16:40, em um total de 1 vez.
O truque de mágica, depois de explicado, não engana mais
Avatar do usuário
Guilherme Breyer
Forista
Forista
Mensagens: 62
Registrado em: 24 Mar 2017 09:55
Localização: Rio Grande da Serra

Re: "Pais, ajudem seus filhos a ser sábios"-A Sentinela 12/2017

Mensagem não lida por Guilherme Breyer »

.
O truque de mágica, depois de explicado, não engana mais
Forty Seven
Forista
Forista
Mensagens: 131
Registrado em: 19 Dez 2017 21:11

Re: "Pais, ajudem seus filhos a ser sábios"-A Sentinela 12/2017

Mensagem não lida por Forty Seven »

isso, podemos vê tbm até aqui no fórum. A quantidade de jovens que quase todos os dias fazem perfis aqui, uns comentam, outros não, mas estão por aqui. Garotada entre 13 até 20 e poucos ano
opa eu sou um haha :5
Avatar do usuário
Phoebe Buffay
Forista
Forista
Mensagens: 83
Registrado em: 15 Mai 2017 01:21

Re: "Pais, ajudem seus filhos a ser sábios"-A Sentinela 12/2017

Mensagem não lida por Phoebe Buffay »

Errado demais o que essa seita faz com as crianças.. O estrago é grande, só sabe quem passou.

Esses dois comentários definem bem como anda minha mãe e o que restou da nossa relação:
acabam colocando uma carga muito pesada nos pais e nos próprios filhos. Nos pais porque eles vão ter sentimento de culpa caso os filhos não continuem na religião, vão se achar uns fracassados e se perguntar onde erraram, e eu nem estou falando do caso em que o filho decide não voltar mais
Esse define minha mãe depois que saí.. uma pessoa sempre pra baixo, triste, distante.. E quanto mais triste ela se sente mais ela se entope de leituras de lá, o dia todo todo dia.. É de doer o coração ver que ela não enxerga que tá tomando veneno achando que é remédio
a coisa piora pra quem já foi TJ. Não ha boa ação que se faça que transforme vc em alguem bom e digno aos olhos deles.
Nada que eu faça mais na vida causa alegria na minha mãe.. Nunca mais ela expressou felicidade ou aprovação por mim, na verdade ela sequer expressa torcida sobre meus planos (e olha q são coisas normais tipo correr atrás de emprego)
Dói muito viu.. mas fazer o que? Apanho os caquinhos do meu coração e sigo minha vida, não dá pra viver pelos outros. Eu bem sei, eu já tentei por muitos e muitos anos
"Eu tenho o meu caminho. Você tem o seu caminho. Portanto, quanto ao caminho direito, o caminho correto, e o único caminho, isso não existe."
SraCORLEONE
Forista
Forista
Mensagens: 135
Registrado em: 02 Mar 2015 08:31

Re: "Pais, ajudem seus filhos a ser sábios"-A Sentinela 12/2017

Mensagem não lida por SraCORLEONE »

Nossa, se tem uma coisa que me fez tomar coragem e pesquisar as minhas antigas dúvidas foi o nascimento da minha primeira filha.
Se não fosse por ela, talvez, eu ainda estivesse dentro dessa seita e lendo artigos como esse em que os pais são meras marionetes para conduzir os filhos a STV e aumentar o número de tjs. Afinal, mais jovens estão despertando e eles precisam dar um jeito para que eles se vinculem a STV antes de descobrirem a verdade por trás da organização.
Avatar do usuário
Debora
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8443
Registrado em: 21 Dez 2010 11:07
Localização: Santana

Re: "Pais, ajudem seus filhos a ser sábios"-A Sentinela 12/2017

Mensagem não lida por Debora »

SraCORLEONE escreveu:Nossa, se tem uma coisa que me fez tomar coragem e pesquisar as minhas antigas dúvidas foi o nascimento da minha primeira filha.
Se não fosse por ela, talvez, eu ainda estivesse dentro dessa seita e lendo artigos como esse em que os pais são meras marionetes para conduzir os filhos a STV e aumentar o número de tjs. Afinal, mais jovens estão despertando e eles precisam dar um jeito para que eles se vinculem a STV antes de descobrirem a verdade por trás da organização.

Parabéns por sua busca responsável.

O pânico de que os filhos não sigam a orientação religiosa dos pais, tem feito com que muitas crianças sejam batizadas ultimamente. De certa forma, serem batizados faz com que pensem um milhão de vezes antes de abandonarem a seita pois sabem que esta decisão afetará a relação entre todos da família.
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 74 visitantes