"Pais, ajudem seus filhos a ser sábios"-A Sentinela 12/2017

Um exame crítico sobre as mais diversas publicações da Associação Torre de Vigia, que engloba revistas, livros, folhetos etc.
Avatar do usuário
Galileu
Forista
Forista
Mensagens: 2561
Registrado em: 30 Mar 2016 11:47

Re: "Pais, ajudem seus filhos a ser sábios"-A Sentinela 12/2017

Mensagem não lida por Galileu »

Pedro foi quem disse quando do batismo de Cornelio :

" Certamente percebo que Deus não é parcial, mas em cada nação o homem que o teme e faz a justiça lhe é aceitavel "

Vejo aqui que Deus ve pessoas individuais ( e nao organizações) como seu povo.

De modo que esta nação são estas pessoas que seguem os 2 maiores mandamentos que Jesus disse que eram os mais importantes , estes sao de fato o Israel de Deus .

É como vejo
"Penso, logo existo" - Descartes
Avatar do usuário
ministro
Forista
Forista
Mensagens: 141
Registrado em: 17 Nov 2008 23:30

Re: "Pais, ajudem seus filhos a ser sábios"-A Sentinela 12/2017

Mensagem não lida por ministro »

Interessante que semana passada esse estudo foi considerado na assembleia.
E durante o estudo da Sentinela, entrevistaram um casal antigo aqui da cidade que tem 3 filhos.
Entrevistaram sobre como eles criaram os filhos na organização e tal.

O problema é o seguinte: eu conheço muito bem os filhos deles, são meus amigos, dois deles não são mais TJ.
Não acreditam em mais nada da Torre!
E o unico que ainda está lá, só está pq mora na casa dos pais, ele mesmo ja me disse isso.
É muita hipocrisia, tanto por parte dessa empresa como por parte das pessoas que estão cegas lá!
A Bíblia condena os falsos profetas. As Testemunhas de Jeová NÂO!
Avatar do usuário
Neo Matrix
Moderador
Moderador
Mensagens: 1761
Registrado em: 07 Jan 2016 15:31
Localização: Ex-Ancião, Desassociado e Feliz. Religião Nunca mais!

Re: "Pais, ajudem seus filhos a ser sábios"-A Sentinela 12/2017

Mensagem não lida por Neo Matrix »

ministro escreveu:Interessante que semana passada esse estudo foi considerado na assembleia.
E durante o estudo da Sentinela, entrevistaram um casal antigo aqui da cidade que tem 3 filhos.
Entrevistaram sobre como eles criaram os filhos na organização e tal.

O problema é o seguinte: eu conheço muito bem os filhos deles, são meus amigos, dois deles não são mais TJ.
Não acreditam em mais nada da Torre!
E o unico que ainda está lá, só está pq mora na casa dos pais, ele mesmo ja me disse isso.
É muita hipocrisia, tanto por parte dessa empresa como por parte das pessoas que estão cegas lá!
Hipocrisia é hoje a marca registrada das Testemunhas de Jeová. :ruim7:
"Matrix /// - Por que doem os meus olhos? (Neo) - Porque você nunca os usou. (Morpheus) "
Avatar do usuário
Debora
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8443
Registrado em: 21 Dez 2010 11:07
Localização: Santana

Re: "Pais, ajudem seus filhos a ser sábios"-A Sentinela 12/2017

Mensagem não lida por Debora »

ministro escreveu:Interessante que semana passada esse estudo foi considerado na assembleia.
E durante o estudo da Sentinela, entrevistaram um casal antigo aqui da cidade que tem 3 filhos.
Entrevistaram sobre como eles criaram os filhos na organização e tal.

O problema é o seguinte: eu conheço muito bem os filhos deles, são meus amigos, dois deles não são mais TJ.
Não acreditam em mais nada da Torre!
E o unico que ainda está lá, só está pq mora na casa dos pais, ele mesmo ja me disse isso.
É muita hipocrisia, tanto por parte dessa empresa como por parte das pessoas que estão cegas lá!
Que coisa feia :ruim7:
Deveriam ler João: 8:44
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Avatar do usuário
KOSTA
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3751
Registrado em: 22 Set 2011 20:06
Localização: Portugal

Re: "Pais, ajudem seus filhos a ser sábios"-A Sentinela 12/2017

Mensagem não lida por KOSTA »

esta passagem, Débora?
"Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira." João 8:44

Cabe que nem uma luva...
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: "Pais, ajudem seus filhos a ser sábios"-A Sentinela 12/2017

Mensagem não lida por TJCalado »

ministro escreveu:Interessante que semana passada esse estudo foi considerado na assembleia.
E durante o estudo da Sentinela, entrevistaram um casal antigo aqui da cidade que tem 3 filhos.
Entrevistaram sobre como eles criaram os filhos na organização e tal.

O problema é o seguinte: eu conheço muito bem os filhos deles, são meus amigos, dois deles não são mais TJ.
Não acreditam em mais nada da Torre!
E o unico que ainda está lá, só está pq mora na casa dos pais, ele mesmo ja me disse isso.
É muita hipocrisia, tanto por parte dessa empresa como por parte das pessoas que estão cegas lá!
Mais um exemplo de relatos que afetam pais TJs. Decepciona aqueles que os conhecem e frustram os que não os conhecem, pensando que há algo errado com a própria família que não consegue alcança o falso padrão.
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Avatar do usuário
Mentalista
Forista
Forista
Mensagens: 4043
Registrado em: 08 Ago 2014 17:25
Localização: Campinas

Re: "Pais, ajudem seus filhos a ser sábios"-A Sentinela 12/2017

Mensagem não lida por Mentalista »

Só neste ano eu já fiquei sabendo de duas desassociações de duas pessoas praticamente da minha idade. Um deles eu conhecia e fizeram de tudo para ele ser servo ministerial aos 18; uns dois anos depois ele perdeu o cargo, mais uns dois anos e ele foi desassociado. O motivo eu fiquei sabendo porque ele se envolveu com uma TJ com quem eu tinha conhecidos em comum, e eles pretendem se casar. Não demorou quase nada para ser descoberto, e logo foi desassociado; por algum motivo, ela não foi, talvez por ela ser filha de ancião e ele não. O que eu acho mais irônico na história é que alguns casos aparecem bem rápido, outros nunca aparecem. Eu mesmo já fiz coisa muito pior que ele do ponto de vista deles, incluindo apostasia e nunca cheguei perto de sequer ser "repreendido". Agora, os dois pretendem se casar, cometem um deslize e a vida deles e da família deles fica toda prejudicada por causa de uma regra de não ter mais contato. É um sistema bem injusto dentro do próprio ponto de vista deles.

O que eu tiro disso é que acabam colocando uma carga muito pesada nos pais e nos próprios filhos. Nos pais porque eles vão ter sentimento de culpa caso os filhos não continuem na religião, vão se achar uns fracassados e se perguntar onde erraram, e eu nem estou falando do caso em que o filho decide não voltar mais. Nos filhos porque eles ficam o tempo todo tendo que pensar sobre isso e vão se sentir culpados de tomar suas próprias decisões na vida, vão se sentir obrigados a fazer algo com o qual eles talvez nem concordem, algo que supostamente era para ser voluntário.
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: "Pais, ajudem seus filhos a ser sábios"-A Sentinela 12/2017

Mensagem não lida por TJCalado »

Mentalista escreveu:O que eu tiro disso é que acabam colocando uma carga muito pesada nos pais e nos próprios filhos. Nos pais porque eles vão ter sentimento de culpa caso os filhos não continuem na religião, vão se achar uns fracassados e se perguntar onde erraram, e eu nem estou falando do caso em que o filho decide não voltar mais. Nos filhos porque eles ficam o tempo todo tendo que pensar sobre isso e vão se sentir culpados de tomar suas próprias decisões na vida, vão se sentir obrigados a fazer algo com o qual eles talvez nem concordem, algo que supostamente era para ser voluntário.
Seu comentário, Mentalista, me fez lembrar de uma "ostentação" cada vez mais rara entre pais TJs: a alegação de que o filho nunca sofreu uma repreensão ou desassociação. Também há aqueles que dizem "nunca fui em uma comissão judicativa", um termo semelhante ao "nunca entrei em uma delegacia", dos mundanos. Esse também está ficando raro.
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Avatar do usuário
Galileu
Forista
Forista
Mensagens: 2561
Registrado em: 30 Mar 2016 11:47

Re: "Pais, ajudem seus filhos a ser sábios"-A Sentinela 12/2017

Mensagem não lida por Galileu »

Rutherford ao usar a estrutura deixada por Russel fundando sobre esta as TJs, deixou claro , que seus seguidore seriam " Agentes de Publicidade de sua nova empresa. !

E ter agentes que não se enquadram ao modelo estabelecido nao seria bom pro negocio ...
"Penso, logo existo" - Descartes
Avatar do usuário
lynn
Forista
Forista
Mensagens: 96
Registrado em: 10 Nov 2017 13:40

Re: "Pais, ajudem seus filhos a ser sábios"-A Sentinela 12/2017

Mensagem não lida por lynn »

Pássaro escreveu:Um dado revelador. Numa visita um super revelou que de cada 10 tjs jovens apenas 02 ficam na torre até os 25 anos. Eis o motivo das diversas campanhas pró jovens na seita!
Eu sou uma que sai antes dos 25 e minha mãe já me disse que prefere minha obediência(a organização) do que meu amor por ela... Sinceramente, quero voltar pra essa religião não.
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 402 visitantes