"Pais, ajudem seus filhos a ser sábios"-A Sentinela 12/2017

Um exame crítico sobre as mais diversas publicações da Associação Torre de Vigia, que engloba revistas, livros, folhetos etc.
Avatar do usuário
Galileu
Forista
Forista
Mensagens: 2561
Registrado em: 30 Mar 2016 11:47

Re: "Pais, ajudem seus filhos a ser sábios"-A Sentinela 12/2017

Mensagem não lida por Galileu »

TJcalado

Há citações nas cartas de Pedro e de Paulo sobre , a "nação santa" sobre ser judeu no "coração" que eles aplicam o palavra "espiritual".

Uma certeza tenho, estes termos não se aplicam a esta organização farsante e multinacional americana.
"Penso, logo existo" - Descartes
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: "Pais, ajudem seus filhos a ser sábios"-A Sentinela 12/2017

Mensagem não lida por TJCalado »

Galileu escreveu:TJcalado

Há citações nas cartas de Pedro e de Paulo sobre , a "nação santa" sobre ser judeu no "coração" que eles aplicam o palavra "espiritual".

Uma certeza tenho, estes termos não se aplicam a esta organização farsante e multinacional americana.
Realmente, eu não me atentei para esses detalhes, Galileu, quando falei que não havia base bíblica para isso.
Eu teria um "mas" a ser aplicado a meu erro, mas não acho apropriado apelar para ele nesse momento. Vou assumi-lo.
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Avatar do usuário
sabrepoderoso*
Forista
Forista
Mensagens: 1894
Registrado em: 04 Ago 2017 10:54
Localização: duque de caxias

Re: "Pais, ajudem seus filhos a ser sábios"-A Sentinela 12/2017

Mensagem não lida por sabrepoderoso* »

NEO MATRIX escreveu:
Pássaro escreveu:Um dado revelador. Numa visita um super revelou que de cada 10 tjs jovens apenas 02 ficam na torre até os 25 anos. Eis o motivo das diversas campanhas pró jovens na seita!
A torre está estagnada. Os poucos batizados nas assembleias são filhos de tj, e estes estão minguando também. Não podemos subestimar o senso crítico destes jovens que hoje tem acesso a informações ilimitadas e estão tomando sua posição.
a um tempo atrás conversamos num tópico que o número de batismo alem de estar em queda livre
estava concentrado nas famílias tjs , filhos , como não assisto a estas ASS a anos , fico sabendo das novidades por aqui
ocasiões em que só há um ou dois batismos e que já houve ASS que não ocorreu nenhum .

os batismos estão concentrados nas famílias , alguém aqui sabe de batismo de TJ de raiz , aquele que não tem familia
TJ que foi contatado estudou e foi batizado ?

por aqui perto de casa não sei de nenhum , agora sabemos o porque da preucupação da torre com jovens .
que a luz que há dentro de nós ilumine nosso caminho se as outras luzes se apagarem
Avatar do usuário
sabrepoderoso*
Forista
Forista
Mensagens: 1894
Registrado em: 04 Ago 2017 10:54
Localização: duque de caxias

Re: "Pais, ajudem seus filhos a ser sábios"-A Sentinela 12/2017

Mensagem não lida por sabrepoderoso* »

TJCalado escreveu:
Galileu escreveu:TJcalado

Há citações nas cartas de Pedro e de Paulo sobre , a "nação santa" sobre ser judeu no "coração" que eles aplicam o palavra "espiritual".

Uma certeza tenho, estes termos não se aplicam a esta organização farsante e multinacional americana.
Realmente, eu não me atentei para esses detalhes, Galileu, quando falei que não havia base bíblica para isso.
Eu teria um "mas" a ser aplicado a meu erro, mas não acho apropriado apelar para ele nesse momento. Vou assumi-lo.

tbm fiquei curioso e achei um deles 1 ped 2:9 :D1
que a luz que há dentro de nós ilumine nosso caminho se as outras luzes se apagarem
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: "Pais, ajudem seus filhos a ser sábios"-A Sentinela 12/2017

Mensagem não lida por TJCalado »

(1 Pedro 2:9) 9 Mas vocês são “raça escolhida, sacerdócio real, nação santa, povo para propriedade especial, para que divulguem as qualidades excelentes” . . .
Na TNM, o trecho aparece entre aspas, como se fosse uma citação feita por Pedro. Mas procurei a possível fonte da citação em outro trecho da bíblia e não encontrei. Em outras traduções o trecho não aparece entre aspas.
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Avatar do usuário
Galileu
Forista
Forista
Mensagens: 2561
Registrado em: 30 Mar 2016 11:47

Re: "Pais, ajudem seus filhos a ser sábios"-A Sentinela 12/2017

Mensagem não lida por Galileu »

Pedro foi quem disse quando do batismo de Cornelio :

" Certamente percebo que Deus não é parcial, mas em cada nação o homem que o teme e faz a justiça lhe é aceitavel "

Vejo aqui que Deus ve pessoas individuais ( e nao organizações) como seu povo.

De modo que esta nação são estas pessoas que seguem os 2 maiores mandamentos que Jesus disse que eram os mais importantes , estes sao de fato o Israel de Deus .

É como vejo
"Penso, logo existo" - Descartes
Avatar do usuário
ministro
Forista
Forista
Mensagens: 140
Registrado em: 17 Nov 2008 23:30

Re: "Pais, ajudem seus filhos a ser sábios"-A Sentinela 12/2017

Mensagem não lida por ministro »

Interessante que semana passada esse estudo foi considerado na assembleia.
E durante o estudo da Sentinela, entrevistaram um casal antigo aqui da cidade que tem 3 filhos.
Entrevistaram sobre como eles criaram os filhos na organização e tal.

O problema é o seguinte: eu conheço muito bem os filhos deles, são meus amigos, dois deles não são mais TJ.
Não acreditam em mais nada da Torre!
E o unico que ainda está lá, só está pq mora na casa dos pais, ele mesmo ja me disse isso.
É muita hipocrisia, tanto por parte dessa empresa como por parte das pessoas que estão cegas lá!
A Bíblia condena os falsos profetas. As Testemunhas de Jeová NÂO!
Avatar do usuário
Neo Matrix
Moderador
Moderador
Mensagens: 1761
Registrado em: 07 Jan 2016 15:31
Localização: Ex-Ancião, Desassociado e Feliz. Religião Nunca mais!

Re: "Pais, ajudem seus filhos a ser sábios"-A Sentinela 12/2017

Mensagem não lida por Neo Matrix »

ministro escreveu:Interessante que semana passada esse estudo foi considerado na assembleia.
E durante o estudo da Sentinela, entrevistaram um casal antigo aqui da cidade que tem 3 filhos.
Entrevistaram sobre como eles criaram os filhos na organização e tal.

O problema é o seguinte: eu conheço muito bem os filhos deles, são meus amigos, dois deles não são mais TJ.
Não acreditam em mais nada da Torre!
E o unico que ainda está lá, só está pq mora na casa dos pais, ele mesmo ja me disse isso.
É muita hipocrisia, tanto por parte dessa empresa como por parte das pessoas que estão cegas lá!
Hipocrisia é hoje a marca registrada das Testemunhas de Jeová. :ruim7:
"Matrix /// - Por que doem os meus olhos? (Neo) - Porque você nunca os usou. (Morpheus) "
Avatar do usuário
Debora
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8443
Registrado em: 21 Dez 2010 11:07
Localização: Santana

Re: "Pais, ajudem seus filhos a ser sábios"-A Sentinela 12/2017

Mensagem não lida por Debora »

ministro escreveu:Interessante que semana passada esse estudo foi considerado na assembleia.
E durante o estudo da Sentinela, entrevistaram um casal antigo aqui da cidade que tem 3 filhos.
Entrevistaram sobre como eles criaram os filhos na organização e tal.

O problema é o seguinte: eu conheço muito bem os filhos deles, são meus amigos, dois deles não são mais TJ.
Não acreditam em mais nada da Torre!
E o unico que ainda está lá, só está pq mora na casa dos pais, ele mesmo ja me disse isso.
É muita hipocrisia, tanto por parte dessa empresa como por parte das pessoas que estão cegas lá!
Que coisa feia :ruim7:
Deveriam ler João: 8:44
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Avatar do usuário
KOSTA
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3751
Registrado em: 22 Set 2011 20:06
Localização: Portugal

Re: "Pais, ajudem seus filhos a ser sábios"-A Sentinela 12/2017

Mensagem não lida por KOSTA »

esta passagem, Débora?
"Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira." João 8:44

Cabe que nem uma luva...
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 77 visitantes