"Rejeite os pensamentos do mundo" (A Sentinela)

Um exame crítico sobre as mais diversas publicações da Associação Torre de Vigia, que engloba revistas, livros, folhetos etc.
Mente Independente
Forista
Forista
Mensagens: 1664
Registrado em: 01 Jan 2014 19:33
Localização: Não quero responder
Contato:

"Rejeite os pensamentos do mundo" (A Sentinela)

Mensagem não lida por Mente Independente »

Pois é, gente, mais um estudo de A Sentinela maçante. Eu não ando ando abrindo mtos tópicos sobre artigos de estudo, msm pq não tenho visto mta coisa relevante nos últimos (estão sendo mais daquela mesmice q todo mundo já ta acostumado). Mas esse último, q foi considerado hj msm na reunião especial sinceramente me deixou irritado, principalmente pq é esse tipo de tema q me deixa irritado. Vou começar direto com o parágrafo 3:
Eu não preciso acreditar em Deus para ser uma pessoa boa.” Em muitos países, é comum as pessoas dizerem que não acreditam em Deus. Muitas nem chegaram a pesquisar sobre a existência de Deus. Então, por que elas gostam da ideia de não acreditar em Deus? Porque assim elas se sentem à vontade para fazer o que bem entendem. (Leia Salmo 10:4.) Outros acham que pessoas inteligentes não precisam de Deus para saber como levar a vida.
Vejam q logo de cara eles já vem com preconceito pra cima dos ateus. Segundo eles, os ateus nada mais são do q um bando de B-U-N-D-Õ-E-S q querem se sentir livres para "pecar". Alguns até msm nunca pararam pra pensar na questão da existência de deus, é oq eles dizem. E ainda citam o Salmo 10:4: "Na sua arrogância, aquele que é mau não pesquisa nada; Todos os seus pensamentos são: 'Não há Deus.'" Eu sei q esse é o ponto de vista de mtos religiosos, não só das TJs (eu msm já pensei assim um dia). E isso me incomoda hj pq eu sei por experiência própria q não é bem assim q as coisas funcionam. Eu já me considerei ateu, mas hj me considero simplesmente como um cético. E pelo menos eu não decidi virar ateu só pra poder fazer coisas q a Bíblia ou msm a sociedade condena. Eu realmente cheguei a pensar q não existia nada além dessa vida. Claro q eu gostei da sensação de liberdade mental q isso acabou me proporcionando, mas eu sei q não foi pra conseguir isso q eu disse a mim msm q deus não existia. Estava eu errado na minha conclusão? Minha resposta sincera: não sei. Eu sou louco pq desacreditei deus? Creio q não, mas vai saber, né... Existem ateus q se tornaram tais pra poder fazer coisas q a Bíblia desaprova? Pessoalmente, não sei. Mas acho q não está certo generalizar, só isso.

Não vou colar o parágrafo 4 pq não quero q o texto fique mto gigante, então vou só resumir oq ele diz: basicamente ele fala sobre as ditas "evidências" da existência de um criador. Eles falam sobre as células, q são "bem mais complexas do q qq casa". E usam a lógica q se uma casa precisa de um construtor, o universo tbm. Pessoalmente, achei esse argumento fraco, mas vamos ao parágrafo 5:
E quando alguém acha que não precisa acreditar em Deus para saber o que é certo e o que é errado? A Bíblia reconhece que até pessoas que não servem a Deus podem ter boas qualidades. (Rom. 2:14, 15) Por exemplo, essas pessoas talvez respeitem e amem os pais. Mas pense em alguém que vê as provas de que existe um Criador amoroso e rejeita isso. Se essa pessoa comete a injustiça de negar a existência de Deus, até que ponto ela sabe mesmo decidir o que é certo e errado? (Isa. 33:22) Ao ver os problemas do mundo, muitas pessoas inteligentes concordam que os humanos precisam de Deus. (Leia Jeremias 10:23.) Então, a ideia de que alguém pode saber o que é certo sem acreditar em Deus e sem seguir as orientações dele é falsa. — Sal. 146:3.
Aqui eles acusam os ateus de serem burros. Nada mais clichê do q taxar quem tem uma opinião contrária à sua de idiota. Eu detesto isso. Eles fazem aqui oq sempre fizeram: lançam premissas ao ar sem se dar ao trabalho de comprová-las. Quem disse q existem provas convincentes da existência de deus, e, mais especificamente, do deus da Bíblia? Quem disse q é impossível a Teoria do Big Bang e a Teoria da Evolução estarem corretas? Quem disse q o Universo e a própria Terra não podem simplesmente ter sempre existido, nunca tendo tido um começo? O mero achismo dos caras q escreveram isso? Quais seriam alguns exemplos de pessoas inteligentes q chegaram à conclusão de q a humanidade precisa de deus? Haveria pessoas famosas nesse meio? E se não há pessoas famosas nesse meio, então é alguma pesquisa q mostra q pessoas com QI elevado pensam assim? Se é, cadê as fontes? Agora, se é só por causa desse texto q fala q "não é do homem q anda o dirigir o seu passo", pra mim isso não é prova de nada. Respeito quem acredita.

Parágrafo 7, subtítulo "É preciso ter uma religião?"

Será mesmo que uma pessoa não precisa de religião para ser feliz? Ninguém precisa da religião falsa para ter felicidade. Mas, para sermos felizes de verdade, precisamos ser amigos de Jeová, que é chamado de “Deus feliz”. (1 Tim. 1:11)

Eles são descarados msm. Eles já vão falando q ninguém precisa da religião falsa para ser feliz, oq dá a entender q é preciso estar na "religião verdadeira" para isso. Ou, na cabeça deles, uma TJ. Note q eles nem se deram ainda ao trabalho de mostrar qual é a religião verdadeira, com base na Bíblia. Mas isso logo veremos: eles citam no final do parágrafo 7 o texto de Isaías 65:13, 14: "Portanto, assim diz o Soberano Senhor Jeová: 'Vejam! Os meus servos comerão, mas vocês passarão fome. Os meus servos beberão, mas vocês passarão sede. Os meus servos se alegrarão, mas vocês passarão vergonha. Os meus servos gritarão de alegria por causa da boa condição de coração, mas vocês clamarão por causa da dor de coração e chorarão por causa do seu espírito quebrantado.'" Fui ler o capítulo inteiro pra ver o contexto, e, pelo q parece, Jeová falava contra os israelitas apóstatas (q adoravam deuses gentios). Com "meus servos" Jeová estava se referindo aos israelitas q não adoravam deuses das nações. Agora, digamos q alguém hj queira ser um cristão independente (pra quem não sabe, são pessoas q acreditam na Bíblia, mas não se filiam a nenhuma igreja) - eles não estariam adorando ao deus Jeová, como os israelitas e os cristãos primitivos? Onde no texto fala sobre religião organizada? Minha conclusão é q esse texto não prova nada.
Parágrafo 8:

Então, como devemos encarar essa ideia de que ninguém precisa servir a Deus para ser feliz? Pense no seguinte: o que nos dá verdadeira felicidade? Alguns ficam contentes porque trabalham com o que gostam, praticam um esporte ou fazem outra atividade interessante. Outros ficam felizes por ter uma família unida ou bons amigos. Tudo isso nos faz sentir bem, mas a nossa vida tem um objetivo muito maior. Nós não somos como os animais, que não conhecem o Criador. Jeová nos criou de um modo que só temos felicidade quando conhecemos e servimos a ele. (Leia Mateus 5:3.) É por isso que ficamos felizes quando nos reunimos para encorajar uns aos outros e adorar a Jeová. (Sal. 133:1) Nós também temos uma família mundial de irmãos, um estilo de vida saudável e uma esperança para o futuro.

Em primeiro lugar, percebam como eles rapidamente mudam a questão de pertencer a uma religião (institucionalizada) para servir a Deus. De novo vemos a astúcia desses redatores: estão tentando dar a entender q quem não se filia a nenhuma religião não está servindo a deus. Bem, não está servindo a deus com base no q eles acreditam q seja servir a deus. E qto a tal da "necessidade espiritual" (q é mencionada em Mateus 5:3), quer dizer então q quem vira ateu sente necessidade de estar num SR/igreja/templo e de se filiar a uma religião, mas não faz isso msm assim? Acho q há msm algumas pessoas q não tem essa tal da "necessidade espiritual", né? E, é claro, eles vão ainda mais longe. Não só temos necessidade esoiritual, mas temos necessidade de frequentar um Salão do Reino das Testemunhas de Jeová e ainda pregar junto com elas. Bom, quem ta aqui no fórum, e já se livrou das amarras da Torre de Vigia ta em melhores condições de dizer se tem felicidade fora da Torre ou não. O parágrafo 9 fala sobre sexo antes do casamento. Pessoalmente, eu não acho isso errado, mas não sei qto aos foristas. Respeito quem tem uma posição diferente. Agora, vejam o parágrafo 12 sob o subtítulo "Será que devemos buscar sucesso profissional?"
Será que, para ter felicidade, precisamos de uma carreira que nos ofereça poder e reconhecimento? Não! Veja o que aconteceu com Satanás. Ele queria ter poder e ser admirado. Mas ele não é feliz; pelo contrário, Satanás é uma pessoa cheia de ira. (Mat. 4:8, 9; Apo. 12:12) A satisfação que o sucesso profissional nos dá nem se compara com a alegria de ajudar alguém a aprender sobre Jeová e ter a esperança de vida eterna. E tem mais: o mundo de hoje é muito competitivo. Ele incentiva as pessoas a ser invejosas e a puxar o tapete umas das outras. Mas, no fim, todo o esforço que alguém faz para ter sucesso profissional é como “correr atrás do vento”. — Ecl. 4:4.
Viram só? Equiparam quem busca sucesso profissional com o próprio capiroto! :o E ainda fala q devemos evitar o sucesso profissional pq podem puxar nosso tapete ou pq podem nos influenciar a puxar o tapete dos outros. Puro papo de fracassado... ou, de quem quer q entreguem publicaçõezinhas pra eles. É mta cara de pau! :9 :2
Avatar do usuário
Mentalista
Forista
Forista
Mensagens: 4040
Registrado em: 08 Ago 2014 17:25
Localização: Campinas

Re: "Rejeite os pensamentos do mundo" (A Sentinela)

Mensagem não lida por Mentalista »

O artigo está cheio de falhas de lógica, com conclusões a partir de nada, cheio de falácias.

O ponto que quero destacar é o de comparar sucesso profissional com o exemplo do Satanás bíblico. Pra isso vou fingir que a Bíblia é verídica. Fazem comparações absurdas assim como as que usam pra não comemorar aniversário. O que tem uma coisa a ver com a outra? Ora, o Diabo era o anjo mais bonito (não sei de que modo, já que eles não enxergam luz que é uma onda eletromagnética, nem têm corpo material), então ninguém pode ser muito bonito, do contrário vai ser como ele. Não fez sentido essa comparação né? Tampouco as anteriores.
Avatar do usuário
Cappuccina
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 706
Registrado em: 27 Jan 2017 19:46
Localização: Com o Boli'

Re: Visão humana sobre Espíritos

Mensagem não lida por Cappuccina »

Faz sentido Mentalista. Como Lúcifer seria bonito se os anjos não têm corpo material? Dá a entender que são como fantasmas: ficam visíveis e invsíveis quando bem querem. Mas se for por essa lógica, os fantasmas e espíritos são corpos materiais, compostos de gases que os tornam meio visíveis de alguma forma, seja pelo olho ou por fotos, supondo que sejam reais.

Para algo ser visível, a luz tem que refletir no corpo. Logo, tem que ser material. Mas nem tudo material é visível. Nós não vemos certos gases, como o ar que respiramos, porque as moléculas são pequenas e espalhadas demais para a luz ser refletida e vermos algo. Porém, se seguirmos a lógica física e química, se os espíritos fossem reais eles seriam materiais. Eles ficam dispersos vagando pelo ar e quando querem ficar visíveis, condensa suas moléculas. Seria alguma forma de vida também.

Os anjos se faziam visíveis para os humanos poderem vê-los, através de ilusões ou algo assim, suponho. Mas no céu há essa necessidade de ser visível? Se sim, por quê? Se não, como Lúcifer seria bonito? Eles tem um outro tipo de visão? Provavelmente.

Mas e quando Jesus voltou num corpo espiritual? Ele encarnou um corpo de outra pessoa? Na bíblia fala que quando ele foi ressuscitado, Maria e Marta não reconheceram ele. Mas se ele encarnou outro corpo, já não é mais espiritual, sendo "espiritual" apenas o modo de dizer que o espírito de Jesus voltou, talvez num outro corpo. Se esse ensino for jogado pelo CG, pode confundir as ovelhinhas, uma vez que elas não acreditam em reencarnação.


Sobre essa Sentinela, é o mais do mesmo. Fiquei bem zzzzzzzz pra ela, faz tempo que a Watchtower não põe nada novo nas Sentinelas. Ou se põe, é algo irrelevante e não lembro por não ter dado a mínima.
"Nada é mais importante que sua felicidade. Se você consegue fazer o que ama e ser quem você é, você é feliz."
Meninama.com
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 26
Registrado em: 05 Jan 2018 17:02

Re: "Rejeite os pensamentos do mundo" (A Sentinela)

Mensagem não lida por Meninama.com »

Estudo tendencioso.
Não sei como as pessoas que estão lá não conseguem enxergar as discrepâncias e as incoerências.
Conheço ateus que são pessoas maravilhosas. Bondosas. Demonstram mais amor que muitos lá dentro.
Eu pessoalmente acredito que podemos ser felizes e ser seres humanos bons e evoluídos sem acreditar em um Deus.
As pessoas utilizam Deus como step na vida. faço isso "pq deus diz que é bom" "não faço pq deus diz que é ruim".Não são capazes de tomar suas próprias conclusões com respeito a própria vida.
Ainda não tenho uma opinião formada sobre criação e evolução. Mas não acredito no Deus bíblico.
Estudo sem base nenhuma. Só opiniões fracas e superficiais sem nenhuma lógica. só os bitolados e ignorantes mentalmente para achar aquilo coerente. :10
Avatar do usuário
KOSTA
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3751
Registrado em: 22 Set 2011 20:06
Localização: Portugal

Re: "Rejeite os pensamentos do mundo" (A Sentinela)

Mensagem não lida por KOSTA »

Existem poucas religiões que amam tanto o mundo como eles. Usufruem ao máximo do que o mundo tem para oferecer.
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: "Rejeite os pensamentos do mundo" (A Sentinela)

Mensagem não lida por TJCalado »

Nesse artigo, achei que falariam da homossexualidade...
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Avatar do usuário
orion
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 640
Registrado em: 12 Jun 2013 12:15

Re: "Rejeite os pensamentos do mundo" (A Sentinela)

Mensagem não lida por orion »

Eu não preciso acreditar em Deus para ser uma pessoa boa.” Em muitos países, é comum as pessoas dizerem que não acreditam em Deus. Muitas nem chegaram a pesquisar sobre a existência de Deus. Então, por que elas gostam da ideia de não acreditar em Deus? Porque assim elas se sentem à vontade para fazer o que bem entendem. (Leia Salmo 10:4.) Outros acham que pessoas inteligentes não precisam de Deus para saber como levar a vida.
Essa famosa fala é muitas das vezes uma afirmação sem embasamento,muito pelo contrario,os não crentes por diversas vezes procuraram entender "deus" o conceito,a religiao e etc.E chegaram a conclusões que não havia motivos para existência,ou os motivos não são validos .

Sempre haverá ataques da parte da Torre e até dos membros por conta do vies religioso,esse vies é semelhante a usar um óculos de grau para aguçar sua visão mas já tendo uma visão boa,não vai fazer você ver melhor mas sim distorcer sua visão.Assim são seus ensinamentos que obrigatoriamente tem que concorda consigo mesmo.A torre nunca vai entender a mente de um não crente quando existir esse viés,pois nem tenta entender,apenas assume aquele velho senso comum e preconceituoso por ser mais fácil de entender e não discordar com suas verdades ao mesmo tempo,ela sabe que suas "verdades" são fracas,caso contrario não existiria nós aqui discutindo falácias da torre,ela sempre ataca quem discorda ou tem opinião diferente,seja alguém de outra religião,ateus ou "apóstatas".Aliás qual a melhor defesa senão um ataque?
Toda verdade passa por três estágios.
No primeiro, ela é ridicularizada.
No segundo, é rejeitada com violência.
No terceiro, é aceita como evidente por si própria.
_____________Arthur Schopenhauer
Avatar do usuário
Galileu
Forista
Forista
Mensagens: 2561
Registrado em: 30 Mar 2016 11:47

Re: "Rejeite os pensamentos do mundo" (A Sentinela)

Mensagem não lida por Galileu »

Eu não preciso acreditar em Deus para ser uma pessoa boa.” Em muitos países, é comum as pessoas dizerem que não acreditam em Deus. Muitas nem chegaram a pesquisar sobre a existência de Deus. Então, por que elas gostam da ideia de não acreditar em Deus? Porque assim elas se sentem à vontade para fazer o que bem entendem. (Leia Salmo 10:4.) Outros acham que pessoas inteligentes não precisam de Deus para saber como levar a vida
.

Resuminir as razões que alguem possa ter para não crer em Deus , apenas a estes 2 pontos é ignorância pura , pesamento razo e simplista.

Alem de arrogante é claro.
"Penso, logo existo" - Descartes
Avatar do usuário
Nobre Endividada
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 307
Registrado em: 16 Jun 2016 23:03

Re: "Rejeite os pensamentos do mundo" (A Sentinela)

Mensagem não lida por Nobre Endividada »

Será que, para ter felicidade, precisamos de uma carreira que nos ofereça poder e reconhecimento? Não! Veja o que aconteceu com Satanás. Ele queria ter poder e ser admirado. Mas ele não é feliz; pelo contrário, Satanás é uma pessoa cheia de ira. (Mat. 4:8, 9; Apo. 12:12)
kkkk que linguajar infantilizado.. nunca imaginei que um dia as Revistas A Sentinela teriam uma narrativa tão parecida com o "Histórias Bíblicas" .
Reconhece a queda e não desanima, Levanta sacode a poeira e dá a volta por cima ♪♫ - Noite Ilustrada.
Avatar do usuário
Jackass
Forista
Forista
Mensagens: 162
Registrado em: 23 Dez 2017 19:44
Localização: Rio Grande do Sul

Re: "Rejeite os pensamentos do mundo" (A Sentinela)

Mensagem não lida por Jackass »

Nobre Endividada escreveu:
Será que, para ter felicidade, precisamos de uma carreira que nos ofereça poder e reconhecimento? Não! Veja o que aconteceu com Satanás. Ele queria ter poder e ser admirado. Mas ele não é feliz; pelo contrário, Satanás é uma pessoa cheia de ira. (Mat. 4:8, 9; Apo. 12:12)
kkkk que linguajar infantilizado.. nunca imaginei que um dia as Revistas A Sentinela teriam uma narrativa tão parecida com o "Histórias Bíblicas" .
Verdade, ultimamente ao ler um artigo de a sentinela é realmente uma piada. Ao invés de progredir espiritualmente você está é regredindo mentalmente. :kity5:
Estamos numa época em que o Fim do Mundo não assusta tanto quanto Fim do Mês.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 19 visitantes