A Sentinela (Edição de Estudo) | Novembro de 2017

Um exame crítico sobre as mais diversas publicações da Associação Torre de Vigia, que engloba revistas, livros, folhetos etc.
TJ RENOVADO
Forista
Forista
Mensagens: 214
Registrado em: 27 Abr 2017 00:02

A Sentinela (Edição de Estudo) | Novembro de 2017

Mensagem não lida por TJ RENOVADO »

A Sentinela (Edição de Estudo) | Novembro de 2017

Rejeite os pensamentos do mundo

Destaquei o tópico:
SERÁ QUE DEVEMOS BUSCAR SUCESSO PROFISSIONAL?
11 “Pra ser feliz, nada melhor do que ter sucesso profissional.” Muitas pessoas acreditam que, se buscarem uma carreira de sucesso, vão ter riquezas, poder ou reconhecimento. Muitos acham que investir numa carreira é a melhor coisa que alguém faz. Por isso, alguns cristãos podem sentir vontade de fazer o mesmo.

12 Será que, para ter felicidade, precisamos de uma carreira que nos ofereça poder e reconhecimento? Não! Veja o que aconteceu com Satanás. Ele queria ter poder e ser admirado. Mas ele não é feliz; pelo contrário, Satanás é uma pessoa cheia de ira. (Mat. 4:8, 9; Apo. 12:12) A satisfação que o sucesso profissional nos dá nem se compara com a alegria de ajudar alguém a aprender sobre Jeová e ter a esperança de vida eterna. E tem mais: o mundo de hoje é muito competitivo. Ele incentiva as pessoas a ser invejosas e a puxar o tapete umas das outras. Mas, no fim, todo o esforço que alguém faz para ter sucesso profissional é como “correr atrás do vento”. — Ecl. 4:4.
Estou tentando entender a correlação entre uma carreira profissional, que vai te satisfazer como indivíduo e contribuir direta e/ou indiretamente à sociedade, com se colocar em oposição a Jeová, sendo comparado à Satanás.

"O mundo é mais competitivo"? Piada. Sempre foi. Quanto sangue já se derramou por terras! O mercado de trabalho exige mais qualificação. Afinal o mundo evoluiu e requer isso. Então, se qualificar mais é preciso.
"O mundo incentiva as pessoas a ser invejosas e puxar o tapete umas das outras"? Muito pelo contrário. Isso é desestimulado e censurado no mundo, incluindo o meio corporativo. Quem faz isso é porque é sem ética. Isso sempre existiu e existe até hoje, inclusive nas congregações. Quem segue as pisadas de Cristo deve agir diferente disso, em qualquer faceta da vida. Simples assim

13 É verdade que precisamos ter um ganha-pão. E não há nada de errado em trabalhar com algo que gostamos de fazer. Mas o emprego não pode ser a coisa mais importante da nossa vida. Jesus disse: “Ninguém pode ser escravo de dois senhores; pois ou odiará um e amará o outro, ou se apegará a um e desprezará o outro. Vocês não podem ser escravos de Deus e das Riquezas.” (Mat. 6:24) Quando nosso principal objetivo na vida é servir a Jeová e ensinar a Bíblia a outros, sentimos muita alegria. O apóstolo Paulo sentiu isso. Quando era jovem, ele tinha buscado uma carreira de sucesso. Mas ele só foi feliz quando começou a ensinar a verdade e viu como isso mudava a vida das pessoas para melhor. (Leia 1 Tessalonicenses 2:13, 19, 20.) Nenhum emprego, por melhor que seja, nos dá esse tipo de satisfação.
Quantas pessoas trabalham no que gostam? Esses caras de Warwick não conhecem o mundo real. Mesmo as pessoas que gostam ou aprendem a gostar do que fazem, a maioria só cumpre a carga horária de trabalho porque é exigida ou necessário.
Realmente, o emprego não deve ser a coisa mais importante. Sua saúde emocional e física é mais importante e sua família (se tiver). Cada um reflita nos seus objetivos e realizações pessoais.

Mas a Torre quer dizer que servir aos interesses da sua corporação é a coisa mais importante e traz felicidade. Se é tão bom, pq precisa ficar enchendo o saco?

Enfim, dá até preguiça comentar certos temas, devido às náuseas que me causam e por serem tão ridículos. :iergh7: O cognitivo das pessoas fica completamente comprometido com esses ensinos da Torre.
Ainda bem que não preciso mais assistir uma reunião dessas. A barra fica mais indigesta para quem é infiltrado.
O nível de argumentação é tão pobre. Os textos são jogados de qualquer maneira. Vale tudo pra controlar o gado!
Avatar do usuário
EXpioneiroregular
Forista
Forista
Mensagens: 84
Registrado em: 19 Dez 2017 09:26

Re: A Sentinela (Edição de Estudo) | Novembro de 2017

Mensagem não lida por EXpioneiroregular »

"o mundo de hoje é muito competitivo. Ele incentiva as pessoas a ser invejosas e a puxar o tapete umas das outras." Essa parte do texto é muito engraçada. :7
Até parece que na organização não existe competição... Ai, ai. é competição por cargos, competição para se tornar membro do corpo governante, competição para arranjar marido e esposa, competição na roupa, competição para ver quem faz o melhor discurso e assim vai indo.
"Para que saibam que tu, a quem só pertence o nome de Jeová, és o Altíssimo sobre toda a terra."
Salmos 83:18 Almeida Revista e corrigida. Sai da organização mas não vou abandonar a Jeová.
Avatar do usuário
EXpioneiroregular
Forista
Forista
Mensagens: 84
Registrado em: 19 Dez 2017 09:26

Re: A Sentinela (Edição de Estudo) | Novembro de 2017

Mensagem não lida por EXpioneiroregular »

Eu fico imaginando o tamanho da competição para se tornar um membro do corpo governante.
Aliais, alguém ai sabe quais as características que uma pessoa precisa ter para ser escolhida como membro do corpo governante ?
"Para que saibam que tu, a quem só pertence o nome de Jeová, és o Altíssimo sobre toda a terra."
Salmos 83:18 Almeida Revista e corrigida. Sai da organização mas não vou abandonar a Jeová.
Avatar do usuário
Neo Matrix
Moderador
Moderador
Mensagens: 1761
Registrado em: 07 Jan 2016 15:31
Localização: Ex-Ancião, Desassociado e Feliz. Religião Nunca mais!

Re: A Sentinela (Edição de Estudo) | Novembro de 2017

Mensagem não lida por Neo Matrix »

EXpioneiroregular escreveu:Eu fico imaginando o tamanho da competição para se tornar um membro do corpo governante.
Aliais, alguém ai sabe quais as características que uma pessoa precisa ter para ser escolhida como membro do corpo governante ?
Ser Ungido (ou professar ser), tem que ter décadas de serviço prestado a organização. Pelo menos ter servido com Superintendente de Circuito/Distrito, pioneiro regular ou especial. A esposa tem que ser exemplar. Estar trabalhando numa das comissões do Corpo Governante sendo a preferida a Comissão de Ensino. Falar inglês fluentemente e Puxar o saco dos Membros atuais do Corpo Governante e não ter problemas de consciência com políticas de proteção a Abusos Sexuais, pessoas que morrem sem receber transfusões de Sangue, Divisão de famílias, etc...etc...etc...
"Matrix /// - Por que doem os meus olhos? (Neo) - Porque você nunca os usou. (Morpheus) "
Avatar do usuário
Nobre Endividada
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 307
Registrado em: 16 Jun 2016 23:03

Re: A Sentinela (Edição de Estudo) | Novembro de 2017

Mensagem não lida por Nobre Endividada »

Ultimamente estão repetindo tanto esse assunto de dar pouca atenção a 'assuntos e atividade seculares' ( expressão essa que é a cara deles ) e dar ainda mais tempo e primazia as tais obrado do reino, que não é possível que muitos TJs sinceros não tenham notado, ou pelo menos estranhado..
Reconhece a queda e não desanima, Levanta sacode a poeira e dá a volta por cima ♪♫ - Noite Ilustrada.
Avatar do usuário
Debora
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8443
Registrado em: 21 Dez 2010 11:07
Localização: Santana

Re: A Sentinela (Edição de Estudo) | Novembro de 2017

Mensagem não lida por Debora »

Só posso fazer uma afirmação: se as testemunhas de jeova acatarem este apelo à ignorância, em breve haverá uma geração de fiéis na mendicância.

A JW. ORG. quer seus adeptos sem estudo porque só assim consegue manipula-los. :iergh7:
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Avatar do usuário
Jackass
Forista
Forista
Mensagens: 162
Registrado em: 23 Dez 2017 19:44
Localização: Rio Grande do Sul

Re: A Sentinela (Edição de Estudo) | Novembro de 2017

Mensagem não lida por Jackass »

Esse ponto é bem interessante, veja o contraponto, ao mesmo tempo em que não querem o povo estudando e crescendo profissionalmente, querem o povo doando o seu máximo (aí na maioria das vezes de forma subliminar e de outras formas bem explícita inclui o máximo em sentido material também) Isso explica a necessidade de pedir mais grana, bem como apontar testamentos com herança para a torre.
Estamos numa época em que o Fim do Mundo não assusta tanto quanto Fim do Mês.
Avatar do usuário
Galileu
Forista
Forista
Mensagens: 2561
Registrado em: 30 Mar 2016 11:47

Re: A Sentinela (Edição de Estudo) | Novembro de 2017

Mensagem não lida por Galileu »

Eles colocam um pensamento estupido , distorcido e parcial como ponto de partida para desestimular o ensino superior e a competencia profissional.

“Pra ser feliz, nada melhor do que ter sucesso profissional."

De onde estes caras tiraram esta ideia ? A felicidade humana esta ligada e é dependente de muitas coisas, situações e desejos particulares que varia de individuo para individuo.

Claro que ter um nivel academico, pode contribuir para se alcançar certos alvos na vida que podem contribuir para a felicidade humana.Mas é desonesto usar um argumento limitado sobre felicidade para condenar ou desestimular a busca legitima de alguem por uma boa formação academica, que poderá ou não contribuir para a felicidade da pessoa.
"Penso, logo existo" - Descartes
Avatar do usuário
Debora
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8443
Registrado em: 21 Dez 2010 11:07
Localização: Santana

Re: A Sentinela (Edição de Estudo) | Novembro de 2017

Mensagem não lida por Debora »

O que a JW. ORG. deseja é que seus adeptos sejam burros, tapados e ignorantes para poder melhor escraviza-los.
Quem no passado embarcou nesta canoa furada e decidiu sair sabe bem o atraso que levou (quem puder conte aqui suas experiencias), já outros,coitados, a situação se tornou irreversível porque sem estudo e idosos, o que resta fazer?
ESPERAR DEITADO O HARMAGEDOM, PORQUE EM PÉ VAI CANSAR. É o caso da minha velhinha que ontem fui visitar. Mais de 100 anos de vida, 63 anos dedicados a estes mercadores da fé. :iergh7:
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Avatar do usuário
Jackass
Forista
Forista
Mensagens: 162
Registrado em: 23 Dez 2017 19:44
Localização: Rio Grande do Sul

Re: A Sentinela (Edição de Estudo) | Novembro de 2017

Mensagem não lida por Jackass »

Debora escreveu:O que a JW. ORG. deseja é que seus adeptos sejam burros, tapados e ignorantes para poder melhor escraviza-los.
Quem no passado embarcou nesta canoa furada e decidiu sair sabe bem o atraso que levou (quem puder conte aqui suas experiencias), já outros,coitados, a situação se tornou irreversível porque sem estudo e idosos, o que resta fazer?
ESPERAR DEITADO O HARMAGEDOM, PORQUE EM PÉ VAI CANSAR. É o caso da minha velhinha que ontem fui visitar. Mais de 100 anos de vida, 63 anos dedicados a estes mercadores da fé. :iergh7:
A pura verdade. O objetivo principal é manter o povo burro. Eu como todo bom TJ, segui os conselhos de meu pai (que de tabela me passava o que a torre mandava) e fiz apenas um curso técnico, nunca engressei numa faculdade, e me arrependo muito disso. Hj minha condição financeira não é ruim, mas realmente não atuo na área que mais me dá prazer. Ao meu ver eu aceitaria ter menos financeiramente, mas que eu pudesse sentir mais prazer naquilo que faço. Resultado, segui os conselhos da torre, e hj não me sinto feliz por completo. A conclusão que chego é como o Galileu disse, a felicidade humana não depende apenas do seu sucesso profissional, vai muito além, e ter a família ao seu lado com certeza contribui muito. Agora pergunta como se sente aqueles tjs que seguem a ordem de não se associar com seus familiares afastados se eles são realmente felizes??? Acredito que não, pois sempre faltará um pedaço.
Estamos numa época em que o Fim do Mundo não assusta tanto quanto Fim do Mês.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 121 visitantes