A Sentinela (Edição de Estudo) | Novembro de 2017

Um exame crítico sobre as mais diversas publicações da Associação Torre de Vigia, que engloba revistas, livros, folhetos etc.
Avatar do usuário
Verdade Verdaeira
Forista
Forista
Mensagens: 388
Registrado em: 12 Nov 2015 15:41

Re: A Sentinela (Edição de Estudo) | Novembro de 2017

Mensagem não lida por Verdade Verdaeira »

Galileu escreveu:Eles colocam um pensamento estupido , distorcido e parcial como ponto de partida para desestimular o ensino superior e a competencia profissional.

“Pra ser feliz, nada melhor do que ter sucesso profissional."

De onde estes caras tiraram esta ideia ? A felicidade humana esta ligada e é dependente de muitas coisas, situações e desejos particulares que varia de individuo para individuo.

Claro que ter um nivel academico, pode contribuir para se alcançar certos alvos na vida que podem contribuir para a felicidade humana.Mas é desonesto usar um argumento limitado sobre felicidade para condenar ou desestimular a busca legitima de alguem por uma boa formação academica, que poderá ou não contribuir para a felicidade da pessoa.
Realmente... O pior é que o alvo do CG são os jovens obviamente falando! Mas o problema é que isso só já não é o suficiente para o emburrecimento que isso acaba causando! Mesmo porquê tudo já começa com a interrupção no desenvolvimento pessoal dos indivíduos! Desde criancinhas eles eliminam qualquer vestígio de senso crítico que possa se desenvolver no caráter desta! Depois interrompem ou reprimem a puberdade na adolescência! Não se trata apenas de conselhos visando o bem estar dos fiéis, se trata realmente de um regime doentio e manipulador das mentes! Que Horror! :iergh7:
Avatar do usuário
Jackass
Forista
Forista
Mensagens: 162
Registrado em: 23 Dez 2017 19:44
Localização: Rio Grande do Sul

Re: A Sentinela (Edição de Estudo) | Novembro de 2017

Mensagem não lida por Jackass »

Verdade Verdaeira escreveu:
Galileu escreveu:Eles colocam um pensamento estupido , distorcido e parcial como ponto de partida para desestimular o ensino superior e a competencia profissional.

“Pra ser feliz, nada melhor do que ter sucesso profissional."

De onde estes caras tiraram esta ideia ? A felicidade humana esta ligada e é dependente de muitas coisas, situações e desejos particulares que varia de individuo para individuo.

Claro que ter um nivel academico, pode contribuir para se alcançar certos alvos na vida que podem contribuir para a felicidade humana.Mas é desonesto usar um argumento limitado sobre felicidade para condenar ou desestimular a busca legitima de alguem por uma boa formação academica, que poderá ou não contribuir para a felicidade da pessoa.
Realmente... O pior é que o alvo do CG são os jovens obviamente falando! Mas o problema é que isso só já não é o suficiente para o emburrecimento que isso acaba causando! Mesmo porquê tudo já começa com a interrupção no desenvolvimento pessoal dos indivíduos! Desde criancinhas eles eliminam qualquer vestígio de senso crítico que possa se desenvolver no caráter desta! Depois interrompem ou reprimem a puberdade na adolescência! Não se trata apenas de conselhos visando o bem estar dos fiéis, se trata realmente de um regime doentio e manipulador das mentes! Que Horror! :iergh7:
Quando eu ainda tinha dúvidas sobre o caminho que eu estava seguindo, começaram as "a sentinela" edições fáceis de ler. Pensei comigo, à isso é uma provisão de Jeová para aqueles mais necessitados, com menos instrução, pois pra mim a forma como era apresentada as matérias na edição antiga já estava bem "clara". Me incomodava bastante quando visitava congregações que usavam a edição fácil de ler, mas não tinha acabado, minha revolta se aprofundou quando todas as revistas passaram usar a linguagem simplificada.
Mas poxa vida para mim aquilo parece Literatura Infantil, extremamente cansativo. Falam tanto em alimento espiritual sólido, mas abandonaram completamente o alimento espiritual sólido, pois mas para mim tudo que ensinam nas reuniões não passa de papinha de bebê.
Estamos numa época em que o Fim do Mundo não assusta tanto quanto Fim do Mês.
Pulo de Gato
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 100
Registrado em: 12 Out 2017 07:01

Re: A Sentinela (Edição de Estudo) | Novembro de 2017

Mensagem não lida por Pulo de Gato »

Meu Deus, que sacrilégio nessa pinçada do livro de Eclesiastes ("pinçada" é um termo que eu uso para ilustrar quando, nas publicações, o autor "pinça" um texto da bíblia, não respeita o contexto, e aproveita o texto "puro" para validar o que está dizendo). O livro de Eclesiastes é um texto fantástico, até que é ateu deve ler seus versículos. Se eu tivesse aquela mania de deixar a bíblia aberta na casa, eu a deixaria aberta em Eclesiastes, e não em Salmos.

Aí os caras começam a usar o diabo como exemplo (!!!), e depois pinçam uma das ideias mais profundas das escrituras (esforço para alcançar o vento) de forma extremamente superficial. Que sacrilégio!
Imagem
Avatar do usuário
KOSTA
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3751
Registrado em: 22 Set 2011 20:06
Localização: Portugal

Re: A Sentinela (Edição de Estudo) | Novembro de 2017

Mensagem não lida por KOSTA »

Em Portugal existe uma expressão bem válida e que se pode aplicar aos vossos/nossos comentários: "dar uma no cravo, outra na ferradura".
Ou seja, dissonância cognitiva. "Talvez", "certos escritores disseram", "certos cientistas", etc...

Tudo fora do contexto.

Porque quando uma pessoa com estudos quer analisar algo a fundo sempre o fará com isenção.
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Yurix e 56 visitantes