A Senta Nela de Abril de 2018 Já é o Maior Porre do Ano !!!

Um exame crítico sobre as mais diversas publicações da Associação Torre de Vigia, que engloba revistas, livros, folhetos etc.
Avatar do usuário
Saran
Moderador
Moderador
Mensagens: 2460
Registrado em: 20 Nov 2015 19:48
Localização: São Paulo - SP

A Senta Nela de Abril de 2018 Já é o Maior Porre do Ano !!!

Mensagem não lida por Saran »

Dona torre não brinca em serviço quando o assunto é tirar onda com a cara do seus fieis e principalmente os jovens. Na Senta Nela de Abril/2018 temos não 1, mas 2 artigos dignos de ansia de vomito.

Vamos ao primeiro - SIRVA A JEOVÁ, O DEUS DA LIBERDADE

8 Não basta apenas sermos gratos pela liberdade de escolha que Jeová nos dá. Temos que tomar cuidado para não usá-la do modo errado. Como assim? O apóstolo Pedro disse que não devemos usar nossa liberdade como desculpa para satisfazer todos os nossos desejos. (Leia 1 Pedro 2:16.) Esse aviso nos faz lembrar dos israelitas no deserto. E hoje esse aviso é ainda mais importante. Por quê? Porque Satanás e seu mundo estão nos inundando com opções tentadoras de diversão, roupas, comidas e muito mais. As propagandas sempre mostram pessoas bonitas tentando nos convencer a comprar coisas que nem precisamos. É muito fácil cair nessas armadilhas e usar mal a nossa liberdade
Pois bem Dona Torre. A senhora acusa o mundo de Satanás de usar e abusar da propaganda para tudo, mas e a senhora não o mesmo? Enche as suas publicações de gente irritavelmente sorridente ( O sorriso é a expressão mais facil de ser falsificada, vai por mim) que parecem estar em um comercial de margarina. Está sempre colocando experiencias de gente que serve a Jeová desde o tempo do guaraná com rolha (e subiliminarmente sugere aos seus fieis a não ter filhos, pois são raras as experiencias onde a pessoa que conta estoria ter filhos, o que pode ferrar com o aumento da organização , já que a maior parte dos batizados são filhos de irmãos)

O conselho do apóstolo Pedro também vale para outros assuntos mais importantes da vida. Por exemplo, que curso fazer ou que carreira seguir. Hoje, os jovens são muito pressionados para entrar nas melhores faculdades. Algumas pessoas dizem para eles que só aqueles que têm faculdade vão conseguir os melhores empregos e os melhores salários. Essas pessoas até usam pesquisas para provar que quem tem curso superior ganha muito mais do que aquele que só tem o ensino médio. Por causa disso, quando um jovem precisa tomar uma decisão que vai afetar toda a sua vida, o curso superior parece ser uma boa ideia. Mas do que esses jovens e seus pais devem lembrar?

Assuntos como educação e carreira são pessoais. Por isso, alguns acreditam que podem tomar qualquer decisão desde que a consciência não acuse. Talvez eles usem as palavras que Paulo usou quando falou aos cristãos coríntios sobre comida: “Por que a minha liberdade deveria ser julgada pela consciência de outro?” (1 Cor. 10:29) É verdade que temos a liberdade de decidir que curso fazer ou que carreira seguir. Mas temos que lembrar que nossa liberdade tem limites e que todas as decisões que tomamos têm consequências. Foi por isso que Paulo disse: “Tudo é permitido, mas nem tudo é vantajoso. Tudo é permitido, mas nem tudo edifica.” (1 Cor. 10:23) As palavras de Paulo mostram que, embora tenhamos a liberdade de tomar decisões em assuntos pessoais, a nossa vontade nem sempre é o que mais importa


E mais uma vez Dona Torre usa do "não é proibido, mas..." Dona Torre não chama aquele irmão que tem apenas o primário para serem advogados, principalmente no caso Russia, não é mesmo?

14 Muitos irmãos percebem que o fim está cada vez mais perto. Então, decidem fazer algumas mudanças na vida para servir como pioneiros. Eles estão de parabéns! (1 Cor. 9:19, 23) Alguns são pioneiros em sua própria congregação. Outros se mudam para territórios que precisam de ajuda. Só nos últimos cinco anos, mais de 250 mil irmãos se tornaram pioneiros. Agora, temos uma média de mais de 1.100.000 pioneiro regulares. É maravilhoso ver que eles estão usando bem sua liberdade para servir a Jeová! — Sal. 110:3.

15 O que ajudou esses irmãos a usarem bem sua liberdade? Veja o exemplo de John e Judith. Nos últimos 30 anos, esse casal serviu em vários países. Eles se lembram que, quando a Escola do Serviço de Pioneiro começou em 1977, a organização incentivava os pioneiros a estar dispostos a servir em lugares que precisavam de ajuda. Para manter esse objetivo, John mudou várias vezes de emprego. Assim eles podiam manter a vida simples. Depois de um tempo, se mudaram para outro país. Eles enfrentaram dificuldades como aprender um novo idioma, viver numa nova cultura e se acostumar com o clima diferente. Mas eles sempre oravam a Jeová e pediam a ajuda dele. Como John e Judith se sentem depois de tantos anos de serviço? John diz: “Eu estava completamente envolvido namelhor atividade de todas. Jeová se tornou muito mais realpara mim, como um Pai amoroso. Agora
eu entendo bem o que Tiago 4:8 significa:
‘Acheguem-se a Deus, e ele se
achegará a vocês.’ Eu tinha conseguido
o que mais queria: uma vida feliz e com
objetivo.”

16 Alguns irmãos, como John e Judith, podem servir como pioneiro por muitos anos. Mas outros irmãos, por causa das circunstâncias, só podem servir no tempo integral por um curto período. Mesmo assim, muitos se colocam à disposição para ajudar em construções ao redor do mundo. Por exemplo, durante a construção da sede mundial em Warwick, Nova York, uns 27 mil irmãos e irmãs foram ajudar. Alguns ficaram apenas duas semanas. Outros ficaram um ano ou mais. Muitos deixaram suas coisas para trás só para poder ajudar na construção. Eles são um excelente exemplo de pessoas que usaram a liberdade para honrar a Jeová, o Deus da liberdade!


Quem conhece o trecho do livro 1984 do Orwell sobre o Camarada Ogilvy sabe a maracutaia que há por trás destas "experiencias"

E agora vem o outro artigo, desta vez focado nos jovens: JOVENS, VOCES JÁ DEFINRAM SEUS ALVOS ESPIRITUAIS?

Damaris terminou o ensino médio com ótimas notas. Ofereceram a ela uma bolsa de estudos em uma faculdade de direito, mas ela não aceitou. Por quê? Ela disse: “Quando eu era mais nova, já tinha decidido ser pioneira. Eu sabia que ia precisar de um emprego de meio período. Se tivesse me formado como advogada, eu poderia ter muito mais dinheiro, mas dificilmente encontraria um emprego de meio período.” Damaris já é pioneira por mais de 20 anos. O que ela acha da decisão que tomou quando era adolescente? “No meu trabalho, tenho muito contato com advogados. Eles fazem o serviço que eu faria se tivesse feito faculdade. Mas muitos deles não se sentem felizes no emprego. Por eu ter decidido ser pioneira, não me sinto frustrada no meu emprego e me sinto muito feliz por servir a Jeová por todos esses anos.

1- Qual é o emprego de Damaris?
2 - Eles estão se baseando em uma experiencia individual para dar uma lição em milhões jovens? VTNC TORRE!


Quando tiver oportunidade, incentive seus colegas a dar uma olhada no jw.org. Foi isso que Luca fez. A turma dele estava estudando sobre religiões. Luca percebeu que o livro que estavam usando dizia algumas mentiras sobre as Testemunhas de Jeová. Mesmo sentindo um pouco de medo, Luca perguntou para a professora se ele podia explicar melhor algumas das nossas crenças. Além de fazer isso, Luca mostrou o jw.org para a sala inteira. E a professora deixou como tarefa para os alunos assistir ao vídeo Como Enfrentar o Bullying sem Partir para a Briga. Luca ficou muito feliz de ter conseguido dar um bom testemunho.

Já pensou se um(a) coleguinha ubandista resolve explicar as suas crenças, ou seja pregar? O jovenzinho tejota vai aceitar na boa, ou só pode ter tolerancia apenas com a religião dele?

Ninguém é jovem para sempre. Os jovens logo se tornam adultos. E é triste dizer que muitos adultos se arrependem de ter escolhido objetivos errados quando eram jovens, ou simplesmente de não ter seguido nenhum objetivo. Se você focar em alvos espirituais agora, terá alegria quando for adulto e olhar para trás. Foi isso que aconteceu com Miriana. Ela era muito boa nos esportes quando era adolescente. Foi até convidada para participar dos Jogos Olímpicos de Inverno. Mas ela escolheu entrar para o tempo integral. Depois de 30 anos, ela continua nesse serviço, junto com o marido. Miriana diz: “Fama, honra, riquezas e poder são passageiros e não são metas importantes. Na verdade, as melhores metas são aquelas que incluem servir a Deus e ajudar as pessoas a conhecer a ele.

Quantos olham para trás e percebem que desperdiçaram a vida trabalhando para uma mulinacional do setor grafico chamada Torre de Vigia. Quando em 1969, disseram que vc não envelheceria. Agora olha agora - 50 ANOS DEPOIS.

Este ano será um ano de muita pressão em cima dos jovens (como todos os outros). Imaginem o que vai ser o congresso "Tenha Coragem" - TENHA CORAGEM DE SER TROUXA!!! Isso sim.


Para uso da moderação---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Marcadores: Sentinela, A;
Ver índice geral
Editado pela última vez por Lourisvaldo Santana em 17 Jun 2018 22:14, em um total de 1 vez.
Razão: Inserir marcadores
OCUPAR e RECONSTRUIR o Fórum...

E BANIR os:
- Trolls
- POMIs
- Defensores de Pseudagens
- Propagadores de Fake News
Ana Reis
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 270
Registrado em: 09 Out 2017 10:04

Re: A Senta Nela de Abril de 2018 Já é o Maior Porre do Ano !!!

Mensagem não lida por Ana Reis »

Jesus foi o maior exemplo de liberdade, pois não dava ouvido aos fariseus e nem às leis religiosas da época. Tanto é que foi tido como um rebelde pelos religiosos daquele tempo.

Mas quem é Jesus para a torre neh, até a pagã protistuta Raabe é mais mencionada pela torre e tida como exemplo do que Jesus.
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: A Senta Nela de Abril de 2018 Já é o Maior Porre do Ano !!!

Mensagem não lida por kooboo »

Traduzindo e resumindo -

Cursar uma faculdade é uma decisão pessoal, e todos tem liberdade para decidir o que é melhor para si e sua família.
PORÉM, pelamor de Deus, não façam isso! Olha só, Satanás vai desviar vocês, não façam faculdade, sirvam na obra, preguem, olha só o que esse jovem legal da Tanzânia disse sobre a pregação, vejam o exemplo dessa outra jovem norte americana... por favor, reconsiderem.
Ah, e estamos excluindo todos os exemplos daqueles que fizeram faculdade e hoje são muito felizes. Mas focar em quem fez e se fu... e vamos focar em quem tá de pioneiro e feliz.
Juramos que nosso objetivo não era fazer um artigo tendencioso... mas tá feito!
[]'s
kooboo

Imagem
TJ RENOVADO
Forista
Forista
Mensagens: 214
Registrado em: 27 Abr 2017 00:02

Re: A Senta Nela de Abril de 2018 Já é o Maior Porre do Ano !!!

Mensagem não lida por TJ RENOVADO »

:iergh7: :iergh7: :iergh7: :iergh7: :iergh7: :iergh7:

Aqui fica claro, sem rodeios, o porquê dessa oposição ostensiva ao ensino superior.
No mundo, existe uma tendência de rejeitar liderança. Como disse certo conferencista: "O elevado nível de instrução tem de tal modo melhorado a reserva de talentos
que os seguidores se têm tornado tão críticos que é quase impossível liderá-los." Mas, na organização de Deus não existe o espírito de raciocínio independente, e
temos sólidas razões para confiar nos homens que tomam a dianteira entre nós. (A Sentinela, 15 de setembro de 1989, p. 23, §13).
Avatar do usuário
Aquiles de Troia
Moderador
Moderador
Mensagens: 1421
Registrado em: 23 Set 2017 17:14
Localização: Tróia

Re: A Senta Nela de Abril de 2018 Já é o Maior Porre do Ano !!!

Mensagem não lida por Aquiles de Troia »

Assuntos como educação e carreira são pessoais. Por isso, alguns acreditam que podem tomar qualquer decisão desde que a consciência não acuse. Talvez eles usem as palavras que Paulo usou quando falou aos cristãos coríntios sobre comida: “Por que a minha liberdade deveria ser julgada pela consciência de outro?” (1 Cor. 10:29)

Pensamento do CG: Merda, esse pessoal tá ficando cada dia mais esperto, minhas antigas frases de efeito não estão causando mais tanto medo. Preciso re-explicar esse texto e dizer que 'nao é bem assim', pra ver se os jovens desistem dessa ideia de fazer faculdade e trabalhe mais pra nós, pra trazer mais pessoas pra nós, mais pessoas mais dinheiro entra. Já sei o que falar, que gênio que eu sou!

Segue o comentário do CG:
É verdade que temos a liberdade de decidir que curso fazer ou que carreira seguir. Mas temos que lembrar que nossa liberdade tem limites e que todas as decisões que tomamos têm consequências. Foi por isso que Paulo disse: “Tudo é permitido, mas nem tudo é vantajoso. Tudo é permitido, mas nem tudo edifica.” (1 Cor. 10:23) As palavras de Paulo mostram que, embora tenhamos a liberdade de tomar decisões em assuntos pessoais, a nossa vontade nem sempre é o que mais importa.
Se não fosse proibido não seria motivo para ancião levar para a sala B, perca de privilégio ou ser motivo de fofoca de outras tjs
Pulo de Gato
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 100
Registrado em: 12 Out 2017 07:01

Re: A Senta Nela de Abril de 2018 Já é o Maior Porre do Ano !!!

Mensagem não lida por Pulo de Gato »

Sofistas!

E também é aquela história: "Voce pode ter a opinião que você quiser, desde que seja a minha opinião" lol

Minha assinatura fala um pouco da liberdade de escolha, principalmente para as crianças filhas de TJ's.
Imagem
Avatar do usuário
KOSTA
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3751
Registrado em: 22 Set 2011 20:06
Localização: Portugal

Re: A Senta Nela de Abril de 2018 Já é o Maior Porre do Ano !!!

Mensagem não lida por KOSTA »

Concordo com o título do artigo. Jeová é mesmo o Deus da liberdade. Tanto é que Ele , sendo Senhor dum maravilhoso Universo oferecido a Seu Filho permite liberdades e baboseiras destas descritas acima na Sentinela e com a agravante de publicarem em seu Nome. Curiosamente, por vezes dá a impressão que Jeová está mesmo agindo em expor esta Organização. está tudo vindo à tona. Pedofilia, crimes, etc... esta Org está sendo apertada como nunca!

Um dia estes caras americanos vão pagar caro. São donos de toda uma estrutura organizacional que realmente poderia ensinar a servir a Deus em verdade e ajudar o próximo. Seriam a melhor religião do mundo. Todavia, faz tempo que conspurcam tudo com suas interpretações dignas dum conto da Disney em nome da ganância

.
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: A Senta Nela de Abril de 2018 Já é o Maior Porre do Ano !!!

Mensagem não lida por TJCalado »

KOSTA escreveu:Concordo com o título do artigo. Jeová é mesmo o Deus da liberdade. Tanto é que Ele , sendo Senhor dum maravilhoso Universo oferecido a Seu Filho permite liberdades e baboseiras destas descritas acima na Sentinela e com a agravante de publicarem em seu Nome. Curiosamente, por vezes dá a impressão que Jeová está mesmo agindo em expor esta Organização. está tudo vindo à tona. Pedofilia, crimes, etc... esta Org está sendo apertada como nunca!

Um dia estes caras americanos vão pagar caro. São donos de toda uma estrutura organizacional que realmente poderia ensinar a servir a Deus em verdade e ajudar o próximo. Seriam a melhor religião do mundo. Todavia, faz tempo que conspurcam tudo com suas interpretações dignas dum conto da Disney em nome da ganância

.
Muito bom comentário, Koboo.
Só um detalhe que gostaria de mencionar. Uma estrutura como a da Torre de Vigia só é possível existir com o nível de controle que eles exercem. Ensinar as pessoas a servir a Deus e ajudar ao próximo, de forma espontânea, do jeito que a bíblia descreve o modo de Jesus ensinar, só é possível sem hierarquia, sem controle.
Logo, minha conclusão é de que não é possível isso ocorrer sem uma interferência sobrenatural (do que alguns chamam de espírito santo), o que tornaria inócuo qualquer esforço por manter uma estrutura organizacional humana com boas intenções, e desastroso, se aplicada a má intenção, como é.o caso da Watchtower.
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Avatar do usuário
jedimind
Forista
Forista
Mensagens: 317
Registrado em: 14 Dez 2017 18:14

Re: A Senta Nela de Abril de 2018 Já é o Maior Porre do Ano !!!

Mensagem não lida por jedimind »

O dia da Ira de Deus vai ser forte. Ele vai julgar todas as religiões que sujaram o santo nome do Criador do Universo. Todas as religiões usam o nome de Deus e suas idéias e leis para GANHAR DINHEIRO em cima disso. É uma grande blasfêmia com o grandioso Criador,que não deixará nada impune. Todos esses anos de TJ e corpo governante ensinando mentiras e promovendo o ódio e separando famílias estão anotados no livro de acerto de contas de Deus. Tenhamos em mente o texto de apocalípse : "Sai dela povo meu,se não quiserdes compartilhar dos seus pecados." Saia de qualquer religião organizada,pois estas visam o lucro. Jesus disse para a Samaritana : "os verdadeiros adoradores servirão com espírito e verdade." A bíblia tb diz : " Deus não mora em templos feitos por mãos." Deus não apóia e não pode ser encontrado em nenhum templo,salão do Reino,igreja e nenhum local físico. Em cada nação,o homem que teme a Deus lhe é aceitável. Deus não é parcial. É a maior força universal e está em todos os lugares. Por isso Paulo disse que podemos perceber a existência de Deus por meio das coisas criadas. Sua assinatura está em todo o universo. A maior liberdade vem de Deus como presente : o livre arbítrio. Lembre-se sempre do ladrão executado ao lado de Jesus. Ele usou mau seu livre arbítrio,mesmo assim foi salvo no último momento da vida. Não precisou seguir ordens de corpo governante. Não precisou seguir padrões inventados por homens para se sentir aprovado por Deus. O maior truque de Satanás foi ter criado uma religião "verdadeira",para confundir e adormecer a mente humana,tirando-lhes este presente divino : a liberdade.
Todas as religiões são a verdade sagrada para quem tem a fé, mas não passam de fantasia para os fiéis das outras religiões

Isaac Asimov
Peterson
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 29
Registrado em: 16 Ago 2015 11:42

Re: A Senta Nela de Abril de 2018 Já é o Maior Porre do Ano !!!

Mensagem não lida por Peterson »

Um anciao aqui da minha cidade foi demitido ano passado e todo mundo aplaudiu quando ele decidiu ser pioneiro em tempo integral .. rapaz .. o meliante nao aguentou 4 meses e arranjou outro emprego ... deram uma gelada nele mas ja voltou a ativa .. o cara e um perfeito mala que tratava todo mundo muito mal no emprego que tinha.
E outra .. me citem alguem do forum filhos de anciosos que nao estao estudando e sao pioneiros em tempo integral .. faz me rir.....
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 53 visitantes