Ser readmitido em outra congregação

Um exame crítico sobre as mais diversas publicações da Associação Torre de Vigia, que engloba revistas, livros, folhetos etc.
mr_alone
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 29
Registrado em: 28 Mar 2017 20:35

Ser readmitido em outra congregação

Mensagem não lida por mr_alone »

Gente, é o seguinte, eu tô pensando em ser readmitido,estou desassociado há pouco mais de 1 ano, e maior parte desse ano frequentei na congregação que fui exonerado, porém, estou pensando em mudar para a outra congregação do mesmo salão. Não quero retornar na minha congregação original porque não engulo os anciãos e muitos daquela congregação, só que, quero inventar que eu fui para a outra congregação por alegar que minha agenda de compromissos (trabalho e faculdade) não bate mais com os dias de reuniões daquela congregação. É possível? Algum ex-ancião ou ancião infiltrado saberia me dizer como faço?
Avatar do usuário
KOSTA
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3751
Registrado em: 22 Set 2011 20:06
Localização: Portugal

Re: Ser readmitido em outra congregação

Mensagem não lida por KOSTA »

Se você pretende retornar a imagem transmitida será aquela que os anciãos da antiga congregação quiserem transmitir à nova congregação.

Se disserem mal de si, não espere tratamento diferente na nova congregação.

Incrível como em pleno sec xxi ainda existe estas religioes...

Quer começar de novo? Procure uma denominação que lhe dê amor.

A vida é sua
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: Ser readmitido em outra congregação

Mensagem não lida por kooboo »

Sim, totalmente possível.
E se não faltar reunioes em 3 meses tá readmitido
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
KOSTA
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3751
Registrado em: 22 Set 2011 20:06
Localização: Portugal

Re: Ser readmitido em outra congregação

Mensagem não lida por KOSTA »

kooboo escreveu:Sim, totalmente possível.
E se não faltar reunioes em 3 meses tá readmitido
No Brasil deve ser diferente...
Minha ex tardou 4 anos.
Mas cada caso é um caso...

O facto de ser homem também ajuda. Acho que a readmissão na empresa é mais difícil e demorada se fôr mulher.
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
Avatar do usuário
JACKLETO
Forista
Forista
Mensagens: 473
Registrado em: 30 Jul 2013 17:31

Re: Ser readmitido em outra congregação

Mensagem não lida por JACKLETO »

Minha readmissão demorou 5 meses.
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Avatar do usuário
Samurai Kazuo-San
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 547
Registrado em: 09 Dez 2016 16:41

Re: Ser readmitido em outra congregação

Mensagem não lida por Samurai Kazuo-San »

Também havia pensado nisso. Mas o S. R. original de minha congregação foi vendido, e se fragmentou em 3 congs. Frequentei por uns 2 anos um S. R. novo construído perto de casa, mas me senti muito "evitado". Pôr, 2 anos e os "pastores" não visitam a "ovelha perdida". Nem pra incentivar a algo ou instruir... Mas, na outra cong tem um restante de "brothers" da minha época também. Não creio que o tratamento seja diferente... Mas tem um pessoal com quem eu tive mais apego nos tempos de TJ.
Mas, ultimamente tenho sentido mais repulsa pela "boreganization" do que vontade de me "infiltrar". Não aguento mais ver TJ por todo lado. (Até no meu trabalho, do outro lado da cidade)... :cry:
実を見て木を知れ。
---> Mi-o mite ki-o shire...
(A árvore se conhece pelo seu fruto.)
Avatar do usuário
Samurai Kazuo-San
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 547
Registrado em: 09 Dez 2016 16:41

Re: Ser readmitido em outra congregação

Mensagem não lida por Samurai Kazuo-San »

JACKRIBEIRO escreveu:Minha readmissão demorou 5 meses.
kooboo escreveu:Sim, totalmente possível.
E se não faltar reunioes em 3 meses tá readmitido
Como conseguiu esta façanha? Conta aí, vai...
Será que terei que ir todo emperiquitado, com terno, gravatinha, maleta 007 e tablet última geração (com app da jw.Library) na mão? Eu ia com traje mais formal e smartphone com o app... Às vezes com uma W de estudo xerocada, rrss
実を見て木を知れ。
---> Mi-o mite ki-o shire...
(A árvore se conhece pelo seu fruto.)
Avatar do usuário
Galileu
Forista
Forista
Mensagens: 2561
Registrado em: 30 Mar 2016 11:47

Re: Ser readmitido em outra congregação

Mensagem não lida por Galileu »

Voltar ao calabouço nunca mais !
"Penso, logo existo" - Descartes
Avatar do usuário
JACKLETO
Forista
Forista
Mensagens: 473
Registrado em: 30 Jul 2013 17:31

Re: Ser readmitido em outra congregação

Mensagem não lida por JACKLETO »

Samurai Kazuo-San escreveu:
JACKRIBEIRO escreveu:Minha readmissão demorou 5 meses.
kooboo escreveu:Sim, totalmente possível.
E se não faltar reunioes em 3 meses tá readmitido
Como conseguiu esta façanha? Conta aí, vai...
Será que terei que ir todo emperiquitado, com terno, gravatinha, maleta 007 e tablet última geração (com app da jw.Library) na mão? Eu ia com traje mais formal e smartphone com o app... Às vezes com uma W de estudo xerocada, rrss
Então....fui desassociada pq gostava muito de namorar. Ai me casei com um "mundano" e depois me bateu 5 minutos de insanidade e decidi voltar. Eu ja estava casada, não fazia nada de "errado". Então não tinha pq me enrolarem. Mas desconfio que voltei rápido por causa do meu marido. Ele começou a estudar ai acho que não queriam perder ele...
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 111 visitantes