W 09/2017 - "Seja Corajoso e faça seu melhor" - Uma Analise

Um exame crítico sobre as mais diversas publicações da Associação Torre de Vigia, que engloba revistas, livros, folhetos etc.
Avatar do usuário
Saran
Moderador
Moderador
Mensagens: 2394
Registrado em: 20 Nov 2015 19:48
Localização: São Paulo - SP

W 09/2017 - "Seja Corajoso e faça seu melhor" - Uma Analise

Mensagem não lida por Saran »

Este estude deveria se chamar SEJA CORAJOSO E E SEJA MÃO-DE-OBRA GRATUITA PRA GENTE, porque mais uma vez a Dona Torre lança mão de interpretações de eventos biblicos para descer mais chicote no lombo dos seus fieis.

Vamos a bagaça:
Uma decisão importante que os jovens precisam tomar tem a ver com os objetivos na vida. Em alguns países, espera-se que os jovens façam uma faculdade e consigam um bom emprego. Em países mais pobres, os jovens talvez sintam que têm a obrigação de trabalhar muito para ajudar sua família. Se você estiver numa dessas situações, pense no exemplo de Moisés. Ele foi criado pela filha de Faraó. Moisés podia ter decidido que ia ficar rico e famoso. É provável que ele tenha sofrido muita pressão da sua família egípcia, dos seus professores e conselheiros. Apesar de toda essa pressão, Moisés foi corajoso e decidiu deixar pra trás as riquezas do Egito. Ele mostrou que confiava em Jeová. (Heb. 11:24-26) Com o tempo, Moisés foi abençoado por essa decisão e, no futuro, ele será ainda mais abençoado.

12 Assim como Moisés, os jovens devem ser corajosos e ter metas no serviço de Jeová. Devem também colocar o Reino em primeiro lugar na vida. Assim, Jeová vai ajudá-los a prover o necessário para as suas famílias. No passado, outro jovem que usou a vida no serviço deJeová foi Timóteo. Você pode fazer o mesmo. — Leia Filipenses 2:19-22.


Pobres jovens tejotas!!! Tão cobiçados pelos velhinhos do Porco Ruminante para serem burros de carga de uma multinacional norte americana disfarçada de religião. Eles dizem "Seus professores querem vc trabalhando pra Satanás. Trabalhe pra gente, ops quer dizer.... Jeová "

Eles falam de países pobres, mas será que na congregações de bairros mais ricos os anciãos não tem MBA, Mestrado e Doutorado, alem de seus filhos. Imagine aqui em SP, se a turma do Morumbi, Moema, Jardins e etc não vai lá pra FAAP, UC, Mackenzie e etc. Eita povo hipocrita.


Atentem agora para um depoimento de uma pioneira:
“No mundo, as pessoas nos incentivam a fazer faculdade, ganhar muito dinheiro ou ficar famosos. Só que quase ninguém consegue alcançar essas metas, então agente acaba ficando estressada e deprimida.O serviço de Jeová é totalmente diferente.Trabalhar pra ele nos dá felicidade e faz nossa vida ter sentido.”
Agora experimenta não cumprir a meta de horas de pioneiro, queridinha - vem o ancioso e diz " Ah irmã porque vc não fechou as horas, o que houve?
Faltou zelo? a irmão não confiou em Jeová?" Ela fala de estresse e depressão, olha quanta gente estressada e deprimida no salão do reino, olha os suicidios frequentes entre as tjs.


Um casal nos Estados Unidos ajudou seus filhos a ter metas no serviço de Jeová. O marido conta: “Nossos filhos nem sabiam andar e falar, mas a gente já conversava com eles sobre como é bom ser pioneiro e ajudar a congregação.Agora, essa é a meta deles. Ter e alcançar metas espirituais ajuda nossos filhos a lutar contra as pressões do mundo e ase esforçar por algo que realmente vale a pena: o serviço de Jeová.” Um irmão que tem dois filhos escreveu: “Muitos pais fazem de tudo para ajudar seus filhos a ter um hobby, fazer uma faculdade,se destacar nos esportes. Mas é muito melhor se esforçar para ajudar os filhos a ter metas no serviço de Jeová.Eu fico muito feliz de ver meus filhos alcançar essas metas.” Sem dúvida, Jeová abençoa os pais que ajudam os filhos ater e alcançar metas espirituais
Aqui no Brasil, seria o caso dos filhos que tem um sub-emprego porque não foi pra facul e foi pra betel ou foi ser pioneiro em São Raimundo do Saco Torto que fica lá onde Judas perdeu as botas e que quando os pais estão doentes não tem dinheiro pra tratamento e tem que largar o maravilhoso serviço de pioneiro ou de betelita pra cuidar deles e não tem um tostão no bolso.

JOVENS, DEUS NÃO É ALFAIATE!!! CORRAM ATRÁS DO QUE É DE VCS E DEIXEM A TORRE PRÁ LÁ!!!
SE FOR CHORAR MANDA ÁUDIO

OCUPAR e RECONSTRUIR o fórum... E dar um pé na bunda dos chatos!
Avatar do usuário
Lehh
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 1215
Registrado em: 09 Fev 2017 15:03

Re: W 09/2017 - "Seja Corajoso e faça seu melhor" - Uma Analise

Mensagem não lida por Lehh »

d:7 d:7

Muito boa análise, como sempre.

Eu aprecio muito esses estudos, contribuem para algumas pessoas da minha família fiquem cada vez mais "fracas espiritualmente" :lol:
"Pensei o quanto desconfortável é ser trancado do lado de fora; e pensei o quanto é pior, talvez, ser trancado no lado de dentro"-
Virginia Woolf
Avatar do usuário
Nobre Endividada
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 307
Registrado em: 16 Jun 2016 23:03

Re: W 09/2017 - "Seja Corajoso e faça seu melhor" - Uma Analise

Mensagem não lida por Nobre Endividada »

Assim como Moisés, os jovens devem ser corajosos e ter metas no serviço de Jeová. Devem também colocar o Reino em primeiro lugar na vida. Assim, Jeová vai ajudá-los a prover o necessário para as suas famílias. No passado, outro jovem que usou a vida no serviço de Jeová foi Timóteo. Você pode fazer o mesmo
Como Jeová proverá o sustento? Vão esperar um milagre? Não acreditam que Deus opera milagres dentro do Cristianismo atual, mas para que o "reino seja posto em primazia", eles acreditam que algo excepcionalmente milagroso acontece? E toda aquele papo de haver apenas o 'tempo e imprevisto' e quem pensa assim é mais bem prevenido? Acho interessante como eles escolheram essa palavra - "corajoso". Afinal quem não gostaria de demonstrar essa qualidade!? Além do mais, é preciso
coragem para se arriscar, deixando para trás ensino superior e oportunidades financeiras. "Seja corajoso, faça o que ditamos como o mais certo a fazer mesmo que seu subconsciente aponte como errado e inadequado".
Editado pela última vez por Nobre Endividada em 25 Nov 2017 18:16, em um total de 3 vezes.
Reconhece a queda e não desanima, Levanta sacode a poeira e dá a volta por cima ♪♫ - Noite Ilustrada.
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: W 09/2017 - "Seja Corajoso e faça seu melhor" - Uma Analise

Mensagem não lida por TJCalado »

...Assim como Moisés, os jovens devem ser corajosos e ter metas no serviço de Jeová...
Que metas Moisés tinha? Segundo a bíblia, tudo o que aconteceu na vida de Moisés foi inesperado. De acordo com os relatos, a condução das situações era divina. Nada foi programado por Moisés. Moisés agiu de acordo com as circunstâncias. Saiu do Egito porque matou um egípcio, fugiu. Voltou ao Egito porque recebeu uma mensagem de um arbusto chamejante. Saiu de lá outra vez, já com o povo de Israel sem saber o que fazer, nem pra que lado ir. Tudo acontecia de surpresa. Onde viram metas?
Se a mãe de Moisés fosse Testemunha de Jeová, nunca teria deixado ele ser criado pela filha de um Faraó.
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: W 09/2017 - "Seja Corajoso e faça seu melhor" - Uma Analise

Mensagem não lida por TJCalado »

Para pessoas que se sustentam com o dinheiro alheio e que elaboram e vivem com previsão orçamentária bianual, é muito fácil aconselhar outros a viverem sem saber como vão sobreviver o próximo mês.
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Avatar do usuário
Aquiles de Troia
Moderador
Moderador
Mensagens: 1417
Registrado em: 23 Set 2017 17:14
Localização: Tróia

Re: W 09/2017 - "Seja Corajoso e faça seu melhor" - Uma Analise

Mensagem não lida por Aquiles de Troia »

O problema está em achar que Jeová usa a torre para se comunicar, é achar que quando a torre fala é Jeová falando (daí quando o que a torre diz não se cumpre: 1914, 1925, 1975 etc. dizem que foi equívoco). O problema é achar que trabalhar para a torre é trabalhar para Jeová. No dia que os líderes dessa organização perceberem que isso é uma mentira serão um religião melhor.
Se hoje está menos traumatizante do que antes é por causa do barulho que os de fora fazem
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: W 09/2017 - "Seja Corajoso e faça seu melhor" - Uma Analise

Mensagem não lida por TJCalado »

Aquiles de Troia escreveu:O problema está em achar que Jeová usa a torre para se comunicar, é achar que quando a torre fala é Jeová falando (daí quando o que a torre diz não se cumpre: 1914, 1925, 1975 etc. dizem que foi equívoco). O problema é achar que trabalhar para a torre é trabalhar para Jeová. No dia que os líderes dessa organização perceberem que isso é uma mentira serão um religião melhor.
Os líderes já sabem. Quem precisa saber sãos os membros...
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Avatar do usuário
Debora
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8443
Registrado em: 21 Dez 2010 11:07
Localização: Santana

Re: W 09/2017 - "Seja Corajoso e faça seu melhor" - Uma Analise

Mensagem não lida por Debora »

Jovem que obedecer este chamado da torre está condenado a ter uma velhice abandonada em asilos mantidos por entidades religiosas que hoje eles denominam religião falsa.

Dias atrás eu soube de uma senhorinha fiel tj que teve este fim. Perguntei se os 'irmãos" não ficaram constrangidos por ela ter seus últimos dias em um abrigo católico. A resposta me deixou sem fala: "as irmãs que cuidavam dela eram pioneiras e não tinham tempo".

Fazer o que não é meus amores?
A vida é feita de escolhas.
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Avatar do usuário
BrunoBernardes
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2097
Registrado em: 29 Jul 2016 17:21
Contato:

Re: W 09/2017 - "Seja Corajoso e faça seu melhor" - Uma Analise

Mensagem não lida por BrunoBernardes »

"Dna" Debora, mais um relato para encorpar minha assinatura.

Muito triste esse "amor" "cristão", deveras foi o próprio Jesus que mandou jogar ela no asilo. Não tá na bíblia más o que realmente vale é a intenção da torre e seus membros descartáveis.
Quer viver? Sepulte toda a literatura, apague os jargões (visto que é um gancho psíquico), junte tudo, enterre e escreva na lápide: Aqui Jaz Sentinelas e Despertais! O passado é uma roupa que não nos serve mais. Hipócrita$ Programadore$ Linguí$tico$.
Avatar do usuário
EduardoexTJ
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 623
Registrado em: 25 Ago 2016 21:46

Re: W 09/2017 - "Seja Corajoso e faça seu melhor" - Uma Analise

Mensagem não lida por EduardoexTJ »

Toda vez que esses velhos FDP do CG vem com esse papo sobre as decisões importantes que os jovens precisam tomar, eu fico preocupado com meu filho que tá crescendo sob a influência desses cafajestes!
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 126 visitantes