"A Sentinela" - Tomaram "bolo"(?)

Um exame crítico sobre as mais diversas publicações da Associação Torre de Vigia, que engloba revistas, livros, folhetos etc.
Mente Independente
Forista
Forista
Mensagens: 1664
Registrado em: 01 Jan 2014 19:33
Localização: Não quero responder
Contato:

"A Sentinela" - Tomaram "bolo"(?)

Mensagem não lida por Mente Independente »

Vejam oq diz esse artigo de "A Sentinela" estudado no mês passado. Agora fui pensar melhor nos detalhes e fiquei realmente intrigado com a ideia q eles transmitem.

O artigo falava sobre "esperar com paciência". Aquele velho papo de sempre: "o fim tá chegando", "a coisa tá ficando feia", "tem q esperar o Armagedom e não ficar questionando os q tomam a liderança", "não pode desistir de ser um escravo de Jeová", etc. e tal. Bom, consideraram os exemplos de alguns personagens bíblicos q tiveram q ter paciência, como Abraão e Sara, José do Egito, Rei Davi e Jesus. Abraão chegou à tal Terra Prometida, mas não herdou nada dela. Ele deixou sua vidinha chique e confortável em Ur, ficou anos viajando por terras desconhecidas, morando em barracas, quase teve a esposa tirada dele por reis, passou por poucas e boas, teve q ser circuncidado (acho q doeu...), perdeu a esposa na morte, tudo pra quê? Morrer de velho e não herdar a tal terra da promessa. Só a descendência dele é q ficou com o presentinho de Jeová. Quanto a José, ele só se f&*#u, foi traído e vendido pelos meio-irmãos, foi parar num país estrangeiro q nem adorava o deus dele, virou escravo, foi preso injustamente, todos acontecimentos controlados por Jeová (o próprio José falava isso, tá no Gênesis). E olha q ele tentava obedecer seu deus, Jeová. Até recusou um caso com a esposa de Potifar (será q ela era gostosa?). E, no final, ele tbm não herdou a Terra Prometida, morreu ali mesmo no Egito. E Jesus, então, q teve q morrer de uma das piores formas possíveis, pra daí esperar tantos séculos até virar rei e ainda assim tá esperando até hj com a bunda cheia de escaras lá no trono dele só pra ver qdo Jeová vai dar a ordem pra ele começar o Armagedom, e só depois ele vai poder reinar. Bom, resumindo: será q podemos dizer q esses personagens bíblicos tomaram um "bolo" de Jeová? E q as Tjtinhas hj tbm tem q aceitar tomar o maior "bolo" de Jeová ou do CG? Oq esse artigo quis dizer? Oq vcs acham?
Avatar do usuário
Nobre Endividada
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 307
Registrado em: 16 Jun 2016 23:03

Re: "A Sentinela" - Tomaram "bolo"(?)

Mensagem não lida por Nobre Endividada »

Bom, 'biblicamente' falando:
Abraão teve um filho na velhice ( tudo que queria ) e se contentava com a promessa de que sua descendência ganharia essa terra. Pra mim, não levou um "bolo".
José não entrou na terra prometida, mas se tornou um dos mais importantes no Egito e levou toda a sua família para lá, dando um ponto inicial no cumprimento
da entrada na terra prometida. Também não acho que levou bolo.
Jesus, de acordo com a bíblia, não está sentado no trono desde 1914 reinando sobre nada esperando o Armagedom chegar...isso é lorota da torre, portanto não levou bolo.
Mass..
Os que esperaram por 1914, 1925, 1975, levaram bolo
Os da época de 14 que acreditavam que o Armagedom viria antes que sua geração acabasse, levaram bolo
Os que acreditavam que tomar vacina era antibíblico, levaram bolo
Os que não tomaram sangue quando precisaram, levaram bolo ( com todo respeito às vítimas )
Os que não fizeram faculdade porque o "tempo desse sistema é curto", levaram bolo.
Enfim, se a torre falir, pode investir aí em fábrica de bolos.
Reconhece a queda e não desanima, Levanta sacode a poeira e dá a volta por cima ♪♫ - Noite Ilustrada.
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: "A Sentinela" - Tomaram "bolo"(?)

Mensagem não lida por TJCalado »

Já comentei por aqui que Ele é um Deus somente de promessas, com cumprimentos sempre parciais. E a estratégia dele é sempre dar fim naqueles a quem prometeu, com alguma desculpa, transformando o passado em verdadeiras lendas. Note que nenhum israelita que saiu do Egito entrou na Terra da Promessa.
Por mais que se force a barra, todas as evidências mostram que o Deus bíblico só se preocupa individualmente com alguns dos seus servos. A grande maioria é tratada exclusivamente como grupo. As promessas são sempre ao grupo, que geralmente envolve membros de várias gerações.
A primeira profecia (Gen. 3:15), a coitada da Eva pensou que se cumpriria já no seu filho. Quase quatro mil anos depois nasceu o descendente que pisaria na cabeça da serpente. Mas já se passaram mais dois mil anos e o cara ainda não meteu o pé na cobra.

Uma profecia que inclui uma pequena frase demora mais de 6.000 anos para se cumprir. Meu Deus do céu... Ops! É ele mesmo.
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Avatar do usuário
Aquiles de Troia
Moderador
Moderador
Mensagens: 1417
Registrado em: 23 Set 2017 17:14
Localização: Tróia

Re: "A Sentinela" - Tomaram "bolo"(?)

Mensagem não lida por Aquiles de Troia »

Mente Independente escreveu:Vejam oq diz esse artigo de "A Sentinela" estudado no mês passado. Agora fui pensar melhor nos detalhes e fiquei realmente intrigado com a ideia q eles transmitem.

O artigo falava sobre "esperar com paciência". Aquele velho papo de sempre: "o fim tá chegando", "a coisa tá ficando feia", "tem q esperar o Armagedom e não ficar questionando os q tomam a liderança", "não pode desistir de ser um escravo de Jeová", etc. e tal. Bom, consideraram os exemplos de alguns personagens bíblicos q tiveram q ter paciência, como Abraão e Sara, José do Egito, Rei Davi e Jesus. Abraão chegou à tal Terra Prometida, mas não herdou nada dela. Ele deixou sua vidinha chique e confortável em Ur, ficou anos viajando por terras desconhecidas, morando em barracas, quase teve a esposa tirada dele por reis, passou por poucas e boas, teve q ser circuncidado (acho q doeu...), perdeu a esposa na morte, tudo pra quê? Morrer de velho e não herdar a tal terra da promessa. Só a descendência dele é q ficou com o presentinho de Jeová. Quanto a José, ele só se f&*#u, foi traído e vendido pelos meio-irmãos, foi parar num país estrangeiro q nem adorava o deus dele, virou escravo, foi preso injustamente, todos acontecimentos controlados por Jeová (o próprio José falava isso, tá no Gênesis). E olha q ele tentava obedecer seu deus, Jeová. Até recusou um caso com a esposa de Potifar (será q ela era gostosa?). E, no final, ele tbm não herdou a Terra Prometida, morreu ali mesmo no Egito. E Jesus, então, q teve q morrer de uma das piores formas possíveis, pra daí esperar tantos séculos até virar rei e ainda assim tá esperando até hj com a bunda cheia de escaras lá no trono dele só pra ver qdo Jeová vai dar a ordem pra ele começar o Armagedom, e só depois ele vai poder reinar. Bom, resumindo: será q podemos dizer q esses personagens bíblicos tomaram um "bolo" de Jeová? E q as Tjtinhas hj tbm tem q aceitar tomar o maior "bolo" de Jeová ou do CG? Oq esse artigo quis dizer? Oq vcs acham?
De todos que você falou, a aparte que Jesus se tornou Rei apenas em 1914 é interpretação da torre. A Bíblia não fala nisso. Todos os outros exemplos citados estão registrados na Bíblia. Agora a data de 1914 não! Não acho que Deus dará um bolo nas tjs, mas acho que a torre se encarregará disso, como ja aconteceu muitas vezes somente neste seculo, como a própria data de 1914, 1925, 1975 etc. Sobre as promessas do Deus bíblico demorar, lembremos que Ele vive em outra dimensão TOTALMENTE diferente da nossa. O modo como ele encara o tempo é muito diferente de nós, portanto se torna inimaginável tentar entender o modo como Ele encara as coisas. Como a própria Bíblia diz "Um dia para Deus é mil anos para nós, e mil anos como um só dia", isso dá entender que devem existir inúmeras dimensões que nós nem sonhamos imaginar. E os seres que vivem nessas dimensões, como talvez anjos e até o próprio Deus, podem ter uma inteligencia e percepção de tempo e espaço infinitamente superiores aos nossos.
Se hoje está menos traumatizante do que antes é por causa do barulho que os de fora fazem
Avatar do usuário
Ronildo Araujo
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 1207
Registrado em: 17 Abr 2017 20:52

Re: "A Sentinela" - Tomaram "bolo"(?)

Mensagem não lida por Ronildo Araujo »

TJCalado escreveu:Já comentei por aqui que Ele é um Deus somente de promessas, com cumprimentos sempre parciais. E a estratégia dele é sempre dar fim naqueles a quem prometeu, com alguma desculpa, transformando o passado em verdadeiras lendas. Note que nenhum israelita que saiu do Egito entrou na Terra da Promessa.
Por mais que se force a barra, todas as evidências mostram que o Deus bíblico só se preocupa individualmente com alguns dos seus servos. A grande maioria é tratada exclusivamente como grupo. As promessas são sempre ao grupo, que geralmente envolve membros de várias gerações.
A primeira profecia (Gen. 3:15), a coitada da Eva pensou que se cumpriria já no seu filho. Quase quatro mil anos depois nasceu o descendente que pisaria na cabeça da serpente. Mas já se passaram mais dois mil anos e o cara ainda não meteu o pé na cobra.

Uma profecia que inclui uma pequena frase demora mais de 6.000 anos para se cumprir. Meu Deus do céu... Ops! É ele mesmo.

Oi TJCalado. Você fez uma declaração bem distorcida quando disse: "Note que nenhum israelita que saiu do Egito entrou na Terra da Promessa. "Este relato está em Números 14. Lá é bem claro que Josué e Calebe não estavam incluídos na sentença proferida por Deus. Também todos que tinham menos de 20 anos. E possivelmente TODAS as mulheres, já que se menciona os registrados. Sabemos que este registro é para saber o número do exército.
Outra noção que você passa também é contrária ao texto bíblico, quando você diz: "Por mais que se force a barra, todas as evidências mostram que o Deus bíblico só se preocupa individualmente com alguns dos seus servos. A grande maioria é tratada exclusivamente como grupo. As promessas são sempre ao grupo, que geralmente envolve membros de várias gerações."
É notável a preocupação de Deus com o indivíduo, com os mais frágeis. Por isso deu as leis de respiga, que na prática impedia que qualquer residente em Israel passasse fome. Uma situação bem diferente do mundo "moderno" de hoje retratado por pessoas desfiguradas pela fome, conforme as fotos que você postou em outro post. (Salve o reino de Deus!). Mandou seu profeta a uma viúva pobre fora de Israel, apresentou seu Filho a pessoas simples e esquecidas no meio do povo como Ana e Simeão! Seu Filho envolto de pessoas comuns e desprezadas. Se coisas como estas não forem consideração e amor pelo indivíduo e pelos mais frágeis, então, é o que?
Acho incrível as pessoas dizerem categoricamente que a Bíblia está cheia de abominações! Será que tem uma tradução com ampla circulação por aí escrita pelo Diabo?
Bem, neste caso não seria a Bíblia!
A base do Cristianismo verdadeiro, aprovado por Cristo, é o amor de Deus.
A vida e a morte de Jesus Cristo é a confirmação deste amor.
Mente Independente
Forista
Forista
Mensagens: 1664
Registrado em: 01 Jan 2014 19:33
Localização: Não quero responder
Contato:

Re: "A Sentinela" - Tomaram "bolo"(?)

Mensagem não lida por Mente Independente »

Só um esclarecimento, gente: na parte q eu falei de Jesus, eu tinha em mente justamente a doutrina da Torre. Eu sei q 1914 ñ ta na Bíblia. Só falei naqueles termos pq oq eu queria discutir não é apenas os relatos da Bíblia e o Jeová bíblico, mas tbm a mensagem implícita q os redatores do artigo deixaram, em relação às TJs.
Mente Independente
Forista
Forista
Mensagens: 1664
Registrado em: 01 Jan 2014 19:33
Localização: Não quero responder
Contato:

Re: "A Sentinela" - Tomaram "bolo"(?)

Mensagem não lida por Mente Independente »

Aquiles de Troia escreveu:Não acho que Deus dará um bolo nas tjs, mas acho que a torre se encarregará disso, como ja aconteceu muitas vezes somente neste seculo, como a própria data de 1914, 1925, 1975 etc.
Bem, também não acho q deus dará bolo em alguém, pois não tenho certeza de sua existência, e, caso ele exista, penso eu, não acho q ele se daria ao trabalho de "dar bolo" nas pessoas. A questão aqui é justamente a Torre, com suas regras, sua cobrança de horas e de dedicação 100% ao proselitismo de porta em porta, com uma perspectiva de um "Paraíso na Terra". Esqueci de enfatizar isso no meu texto, por isso acho q ficou meio confuso. Mas, em suma, é isso.
Mente Independente
Forista
Forista
Mensagens: 1664
Registrado em: 01 Jan 2014 19:33
Localização: Não quero responder
Contato:

Re: "A Sentinela" - Tomaram "bolo"(?)

Mensagem não lida por Mente Independente »

Nobre Endividada escreveu:Abraão teve um filho na velhice ( tudo que queria ) e se contentava com a promessa de que sua descendência ganharia essa terra. Pra mim, não levou um "bolo".
José não entrou na terra prometida, mas se tornou um dos mais importantes no Egito e levou toda a sua família para lá, dando um ponto inicial no cumprimento
da entrada na terra prometida. Também não acho que levou bolo.
Abraão recebeu uma promessa do próprio Jeová de q ele receberia a Terra Prometida. Meu raciocínio é q se alguém te fala q vai te dar uma terra pra vc tomar posse dela, vc pensaria q ia morar nessa terra. Mas no final, Jeová falou pra Abraão uma coisa totalmente diferente: q só os descendentes dele iam morar em Canaã. É nessa parte q eu acredito q ele tomou o maior "bolo". Qto a José, ele não recebeu nenhuma promessa direta de q ele moraria em Canaã, mas ele era descendente de Abraão; logo, como Jeová falou q a descendência de Abraão ia herdar Canaã, acho q poderíamos dizer q tanto José, como por extensão, Isaque, Jacó, os meios-irmãos de José até os israelitas a viveram e morreram como escravos no Egito tomaram "bolo".
Avatar do usuário
Aquiles de Troia
Moderador
Moderador
Mensagens: 1417
Registrado em: 23 Set 2017 17:14
Localização: Tróia

Re: "A Sentinela" - Tomaram "bolo"(?)

Mensagem não lida por Aquiles de Troia »

Mente Independente escreveu:
Aquiles de Troia escreveu:Não acho que Deus dará um bolo nas tjs, mas acho que a torre se encarregará disso, como ja aconteceu muitas vezes somente neste seculo, como a própria data de 1914, 1925, 1975 etc.
Bem, também não acho q deus dará bolo em alguém, pois não tenho certeza de sua existência, e, caso ele exista, penso eu, não acho q ele se daria ao trabalho de "dar bolo" nas pessoas. A questão aqui é justamente a Torre, com suas regras, sua cobrança de horas e de dedicação 100% ao proselitismo de porta em porta, com uma perspectiva de um "Paraíso na Terra". Esqueci de enfatizar isso no meu texto, por isso acho q ficou meio confuso. Mas, em suma, é isso.
Certo, eu entendi :ol2: abraço!
Se hoje está menos traumatizante do que antes é por causa do barulho que os de fora fazem
Avatar do usuário
Nobre Endividada
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 307
Registrado em: 16 Jun 2016 23:03

Re: "A Sentinela" - Tomaram "bolo"(?)

Mensagem não lida por Nobre Endividada »

Mente Independente escreveu:
Nobre Endividada escreveu:Abraão teve um filho na velhice ( tudo que queria ) e se contentava com a promessa de que sua descendência ganharia essa terra. Pra mim, não levou um "bolo".
José não entrou na terra prometida, mas se tornou um dos mais importantes no Egito e levou toda a sua família para lá, dando um ponto inicial no cumprimento
da entrada na terra prometida. Também não acho que levou bolo.
Abraão recebeu uma promessa do próprio Jeová de q ele receberia a Terra Prometida. Meu raciocínio é q se alguém te fala q vai te dar uma terra pra vc tomar posse dela, vc pensaria q ia morar nessa terra. Mas no final, Jeová falou pra Abraão uma coisa totalmente diferente: q só os descendentes dele iam morar em Canaã. É nessa parte q eu acredito q ele tomou o maior "bolo". Qto a José, ele não recebeu nenhuma promessa direta de q ele moraria em Canaã, mas ele era descendente de Abraão; logo, como Jeová falou q a descendência de Abraão ia herdar Canaã, acho q poderíamos dizer q tanto José, como por extensão, Isaque, Jacó, os meios-irmãos de José até os israelitas a viveram e morreram como escravos no Egito tomaram "bolo".
Você está equivocado(a) ou não leu o relato direito. Logo no começo da narrativa da história de Abraão em Gênesis 12:7 deus diz - "E apareceu o Senhor a Abrão, e disse: À tua descendência darei esta terra..." Portanto, a promessa foi clara desde o início, sua descendência é que receberia.
Quanto a José e os outros, não poderiam ter certeza se a promessa se cumpriria com eles.. mas segundo o relato, eles tanto foram fundamentais para que a promessa fosse cumprida, como também foram abençoados com diversas coisas.
Eu, como leitora, não diria que levaram bolo, mas pelo contrário, foram privilegiados. Afinal, Israel é 'talvez' a única nação antiga que ainda perpetua seus patriarcas.
Reconhece a queda e não desanima, Levanta sacode a poeira e dá a volta por cima ♪♫ - Noite Ilustrada.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 98 visitantes