Dramas de um leitor da Sentinela

Um exame crítico sobre as mais diversas publicações da Associação Torre de Vigia, que engloba revistas, livros, folhetos etc.
Avatar do usuário
Quero Falar
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 23
Registrado em: 27 Out 2017 20:10

Dramas de um leitor da Sentinela

Mensagem não lida por Quero Falar »

Quando estou designado para a ler a sentinela já passo mal por antecipação. Fico já imaginando tendo que ler aquelas coisas pra lá de subjetivas, especulativas, apelativas e todos os outros -ivas que vc quiser.

Além do que aquela forma de escrever que adotaram agora é pra lá de infantil. Me dá vergonha ler aquilo da tribuna. Parece que estou lendo pra crianças - talvez esteja afinal de contas.

Fico olhando as faces dos irmãos na assistência, os mais simples parecem devorar cada palavra com reflexão.

Os que tem um pouco mais de estudo ou são mais espertinhos estão ali só de corpo. A mente está longe.... Torcendo pra tortura acabar logo.

O estudo da sentinela é o mesmo desde os tempos de Russel. É o único que não sofreu alteração na forma ainda. Não vejo a hora de reduzirem isso pra 30min.
#prontofalei
Avatar do usuário
Verdade Verdaeira
Forista
Forista
Mensagens: 388
Registrado em: 12 Nov 2015 15:41

Re: Dramas de um leitor da Sentinela

Mensagem não lida por Verdade Verdaeira »

Acho que é o único momento que uma Tj e me arrisco a dizer hoje que pelo menos ouve a leitura de uma revista :mrgreen:
Avatar do usuário
Altair Rocha
Forista
Forista
Mensagens: 165
Registrado em: 13 Ago 2017 09:50

Re: Dramas de um leitor da Sentinela

Mensagem não lida por Altair Rocha »

Na realidade meu drama não está em fazer a leitura em si, nem sequer se precisa treinar ou ler com antecedência, meu problema é no que acontece antes, os rituais da tradição: raspar a barba. Eu simplesmente fico péssimo sem barba, não ter nenhum pelo no rosto afeta meu psicológico, me sinto afeminado, não combina com meu rosto, me sinto feio, péssimo, a auto estima vai lá embaixo, por isso eu tenho faltado em dias que tenho parte. Ou dou uma de quem não sabia que tinha parte, e outro substitui. Os anciãos já conversaram comigo na velha sala b por causa disso, mas não tem como; toda vez que raspo a barba digo que vai ser a última vez. Um discípulo livre de Cristo se manter obrigado a cumprir com essas tradições de homens, como se estivesse numa empresa é o fim da picada, mas um dia eu me livro disso.
Avatar do usuário
Samurai Kazuo-San
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 547
Registrado em: 09 Dez 2016 16:41

Re: Dramas de um leitor da Sentinela

Mensagem não lida por Samurai Kazuo-San »

Uma coisa que ainda não entendo é o porquê de se ter um leitor de carne e osso da revista. Ou seja, com tanta tecnologia empregada nas reuniões, poderiam abolir esse "privilégio". É muito mais simples e fácil usar a leitura gravada que já existe no site. Basta tocar o arquivo de áudio, em vez de ter uma pessoa lendo os parágrafos. Assim como se toca os cânticos gravados, em vez de ter alguém tocando ao vivo num teclado eletrônico... Ah, já estou até prevendo um novo arranjo para usar irmãos talentosos que toquem ao vivo, igual nas "igrejas evangélicas"... Talvez seja isso mesmo, é a questão de se distribuir escravilégios aos fiéis... Eles têm que se sentir importantes!
実を見て木を知れ。
---> Mi-o mite ki-o shire...
(A árvore se conhece pelo seu fruto.)
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: Dramas de um leitor da Sentinela

Mensagem não lida por TJCalado »

Samurai Kazuo-San escreveu:Uma coisa que ainda não entendo é o porquê de se ter um leitor de carne e osso da revista. Ou seja, com tanta tecnologia empregada nas reuniões, poderiam abolir esse "privilégio". É muito mais simples e fácil usar a leitura gravada que já existe no site. Basta tocar o arquivo de áudio, em vez de ter uma pessoa lendo os parágrafos. Assim como se toca os cânticos gravados, em vez de ter alguém tocando ao vivo num teclado eletrônico... Ah, já estou até prevendo um novo arranjo para usar irmãos talentosos que toquem ao vivo, igual nas "igrejas evangélicas"... Talvez seja isso mesmo, é a questão de se distribuir escravilégios aos fiéis... Eles têm que se sentir importantes!
Duvido muito! Se acabaram com os "dramas" nos congressos com marionetes locais, acha que vão liberar para os TJs das congregações levarem um pouco de fama? Difícil!
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Avatar do usuário
Samurai Kazuo-San
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 547
Registrado em: 09 Dez 2016 16:41

Re: Dramas de um leitor da Sentinela

Mensagem não lida por Samurai Kazuo-San »

Ah, qual é, CG?
Dá uma força aí!
Usa "nóis" aqui!!!

Imagem
実を見て木を知れ。
---> Mi-o mite ki-o shire...
(A árvore se conhece pelo seu fruto.)
Avatar do usuário
Dexter Supertramp
Forista
Forista
Mensagens: 66
Registrado em: 13 Jul 2017 17:20

Re: Dramas de um leitor da Sentinela

Mensagem não lida por Dexter Supertramp »

Altair Rocha escreveu:Na realidade meu drama não está em fazer a leitura em si, nem sequer se precisa treinar ou ler com antecedência, meu problema é no que acontece antes, os rituais da tradição: raspar a barba. Eu simplesmente fico péssimo sem barba, não ter nenhum pelo no rosto afeta meu psicológico, me sinto afeminado, não combina com meu rosto, me sinto feio, péssimo, a auto estima vai lá embaixo, por isso eu tenho faltado em dias que tenho parte. Ou dou uma de quem não sabia que tinha parte, e outro substitui. Os anciãos já conversaram comigo na velha sala b por causa disso, mas não tem como; toda vez que raspo a barba digo que vai ser a última vez. Um discípulo livre de Cristo se manter obrigado a cumprir com essas tradições de homens, como se estivesse numa empresa é o fim da picada, mas um dia eu me livro disso.
HAHAHA Tirar a barba pra mim também é um sacrifício. Tenho raspado só de vez em quando para ir às reuniões. Em geral só passo a máquina e a deixo cerrada. Os anciãos da minha congregação até que não falam nada, mas é nítido ver o desconforto de todos ao me verem barbado. Mas eu cansei de seguir essas regrinhas totalmente humanas e quase que farisáicas. Dias atrás veio um irmão me perguntando com certa inveja se os anciãos da minha congregação não pegavam no meu pé por causa da barba. Ele mesmo admitiu que gostaria de usar. Tenho certa pena dos que se submetem a tudo nessa organização!
É claro que para mim é mais fácil já que abdiquei de realizar qualquer "privilégio" congregacional. Como leitor de A Sentinela, não tinha como. Mas enfim... Viva a 'Liberdade Cristã'.
Avatar do usuário
Altair Rocha
Forista
Forista
Mensagens: 165
Registrado em: 13 Ago 2017 09:50

Re: Dramas de um leitor da Sentinela

Mensagem não lida por Altair Rocha »

Cara, certa vez por eu ter sido barrado pelo ajudante de um ancião, na verdade um babão que nem servo era, de ser indicador porque fui com a barba feita na máquina zero, o que é um absurdo, também chamei o ancião responsável e disse que não tinha interesse em ter privilégio nenhum; ele apenas acenou positivamente. Isso foi parar no ancião coordenador, que o aconselhou, dizendo que não era pra ele ter dado a responsabilidade de decidir quem iria cumprir ou não com uma designação ao babão, visto ele ser novo na verdade e eu já estar lá a vida inteira; também aconselhou o babão, e não falou comigo, meus escravilegios continuam, mas hoje tenho relegado bastante. E tenho faltado um bocado também.

Agora, veja o problema que se formou por causa de algo irrelevante..
Avatar do usuário
Altair Rocha
Forista
Forista
Mensagens: 165
Registrado em: 13 Ago 2017 09:50

Re: Dramas de um leitor da Sentinela

Mensagem não lida por Altair Rocha »

Engraçado, é farisaísmo isso.. sim. Minha barba estava na máquina zero, mal se daria pra ver, ninguém chamaria aquilo de barba, não faria ninguém tropeçar, não causaria escândalo, sinceramente.. essa é a mais pura definição do que Cristo chamou coar o mosquito.
The Brother
Forista
Forista
Mensagens: 319
Registrado em: 03 Nov 2008 16:08

Re: Dramas de um leitor da Sentinela

Mensagem não lida por The Brother »

Pois eu vez por outra vou com barba rala para não darem nada e continuam me pedindo para fazer as coisas. Vá entender..
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Thelemita e 76 visitantes