Dramas de um leitor da Sentinela

Um exame crítico sobre as mais diversas publicações da Associação Torre de Vigia, que engloba revistas, livros, folhetos etc.
Avatar do usuário
Mentalista
Forista
Forista
Mensagens: 4036
Registrado em: 08 Ago 2014 17:25
Localização: Campinas

Re: Dramas de um leitor da Sentinela

Mensagem não lida por Mentalista »

Sobre a barba:

Acho que na questão das barbas é possível haver uma mudança daqui uns anos, talvez uns 10 ou 15 anos. Vai depender da nova geração de TJs no controle.
Atualmente, me parece que a questão é que ainda estão no controle, no Brasil, membros que tiveram sua juventude faz algumas décadas e, naquela época, me parece que as barbas não eram muito populares. Isso é uma impressão minha. Se possível, alguém me confirme... (Parece que os bigodes e cavanhaques eram mais aceitos. E os bigodes são aceitáveis para as TJs.) Mas agora a barba está mais valorizada, existem diferentes tipos etc. Acho que nos próximos anos liberam a barba, desde que não seja muito grande e que não tenha desenhos (riscos etc).

Sobre os dramas da leitura da revista, me lembro de quando ainda lia. Era muito incômodo ler coisas que eu não concordava nem de longe. Muitas vezes, argumentos infantis, sem sentido algum; em outros, chantagens emocionais. Foi a partir dali que eu parei de ir pregar, mas mesmo assim me mantinham nessas tarefas. Aí eu mudei de congregação e fim de história.
Avatar do usuário
um dia sairei
Forista
Forista
Mensagens: 159
Registrado em: 12 Out 2017 00:11

Re: Dramas de um leitor da Sentinela

Mensagem não lida por um dia sairei »

Falando de barbas toda vez antes de reuniões quando estou com a barba grande minha mãe enche o saco falando:"Faz a barba" aí eu pergunto "ter barba é pecado?" aí ela vai e fala "não mas é desleixo, é feio!" e então eu penso:"PQP, muitas pessoas gostam de barba, alguns homens fica até mais bonitos de barba".

Agora falando do asssunto principal, as Sentinelas Fáceis de Ler é ridiculo mesmo parece coisa de criança, deveria ser chamadas de Sentanelas Edicão Fácil de Enganar.
Avatar do usuário
EduardoexTJ
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 623
Registrado em: 25 Ago 2016 21:46

Re: Dramas de um leitor da Sentinela

Mensagem não lida por EduardoexTJ »

Altair Rocha escreveu:Na realidade meu drama não está em fazer a leitura em si, nem sequer se precisa treinar ou ler com antecedência, meu problema é no que acontece antes, os rituais da tradição: raspar a barba. Eu simplesmente fico péssimo sem barba, não ter nenhum pelo no rosto afeta meu psicológico, me sinto afeminado, não combina com meu rosto, me sinto feio, péssimo, a auto estima vai lá embaixo, por isso eu tenho faltado em dias que tenho parte. Ou dou uma de quem não sabia que tinha parte, e outro substitui. Os anciãos já conversaram comigo na velha sala b por causa disso, mas não tem como; toda vez que raspo a barba digo que vai ser a última vez. Um discípulo livre de Cristo se manter obrigado a cumprir com essas tradições de homens, como se estivesse numa empresa é o fim da picada, mas um dia eu me livro disso.

Isso aí da barba é foda tenso!
Me sinto igual. Queria deixar a barba crescer, mas os toscos não entenderam que o corpo descerebrado governamte até deu uma afrouxada. Mas estão tão acostumados com regras que não conseguiram acatar. A menos que venha escrito que pode usar sim quem quiser, não vão deixar ninguém usar sem perseguir.

Esses adoradores desse merda desse Jeovazito...
:?
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Avatar do usuário
silfer
Forista
Forista
Mensagens: 65
Registrado em: 29 Set 2015 13:53

Re: Dramas de um leitor da Sentinela

Mensagem não lida por silfer »

Altair Rocha escreveu:Cara, certa vez por eu ter sido barrado pelo ajudante de um ancião, na verdade um babão que nem servo era, de ser indicador porque fui com a barba feita na máquina zero, o que é um absurdo, também chamei o ancião responsável e disse que não tinha interesse em ter privilégio nenhum; ele apenas acenou positivamente. Isso foi parar no ancião coordenador, que o aconselhou, dizendo que não era pra ele ter dado a responsabilidade de decidir quem iria cumprir ou não com uma designação ao babão, visto ele ser novo na verdade e eu já estar lá a vida inteira; também aconselhou o babão, e não falou comigo, meus escravilegios continuam, mas hoje tenho relegado bastante. E tenho faltado um bocado também.

Agora, veja o problema que se formou por causa de algo irrelevante..
Na congregação que vou é diferente, eles gostam de carne nova. Tem um monte de veteranos encostado no canto e outros que acabaram de se batizar fazem de tudo. Justiça da torre, troque um de 40 por 40 de 1.
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: Dramas de um leitor da Sentinela

Mensagem não lida por TJCalado »

um dia sairei escreveu:As Sentinelas Fáceis de Ler é ridiculo mesmo parece coisa de criança, deveria ser chamadas de Sentanelas Edicão Fácil de Enganar.
Combinam muito bem com os cânticos estilo trilha sonora da Disney...
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 87 visitantes