Edgardo Franco, o El General: um depoimento

Um exame crítico sobre as mais diversas publicações da Associação Torre de Vigia, que engloba revistas, livros, folhetos etc.
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Edgardo Franco, o El General: um depoimento

Mensagem não lida por TJCalado »

Semana passada eu assisti um depoimento de um TJ que saiu da organização para ser cantor e depois voltou arrependido para a organização. Esse tem nome: Edgardo Armando Franco, um ex-cantor de de Reggae panamenho conhecido no mundo artístico como El General.
No vídeo do JW.ORG, o atual TJ diz que entrou para o mundo da música influenciado pelos amigos. Diz ele que até bebida deram a ele para envolvê-lo no esquema. Como sempre dizem, o cara nunca escolhe sair por vontade própria. Amigos dão bebidas, Satanás dá fama, etc. O TJ desencaminhado é sempre vítima do engodo de alguém de fora.
Mas o que me chamou a atenção foi o relato de como ele decidiu voltar a organização. "Quando eu passava de limousine e via os irmãos pregando eu sentia arrependimento". Foi mais ou menos isso o que ele disse no depoimento.
Ou seja, os mundano o engodaram e depois ele sentiu que Jeová o chamava de volta.
Uma pesquisa rápida na Wikipédia mostra que a volta dele para as TJs não foi bem assim.
Wikipédia escreveu:Em 2004, ele anunciou sua aposentadoria da indústria da música depois de um incidente com o governo do Panamá, por causa do cancelamento de seu diplomático passaporte.
Se a saída dele foi do mundo artístico foi mesmo para voltar para Jeová, essa seria uma grande oportunidade para dar um mega testemunho a respeito da sua fé aos seus fãs? Mas, ao invés disso, ele deu outra explicação para sua atitude?
Wikipédia escreveu:No entanto, ele alegou que iria dedicar mais tempo a sua carreira como produtor e empresário. Ele realmente nunca o fez, e em vez disso, optou por voltar a ser Testemunha de Jeová, sua religião de infância, após sua aposentadoria.
Ou seja, ele não declarou o que realmente iria fazer.

Eu gostaria muito de saber mais detalhes sobre esse incidente com o governo panamenho. Talvez isso explique a verdade sobre a sua desistência da carreira artística.

Para uso da moderação -----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Marcadores: Edgardo Armando Franco
Ver índice geral
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Avatar do usuário
Lourisvaldo Santana
Forista
Forista
Mensagens: 6719
Registrado em: 20 Fev 2015 17:59
Localização: Guadalupe
Contato:

Re: Edgardo Franco, o El General: um depoimento

Mensagem não lida por Lourisvaldo Santana »

Eu gostaria muito de saber mais detalhes sobre esse incidente com o governo panamenho. Talvez isso explique a verdade sobre a sua desistência da carreira artística.
Parece tratar-se de questões políticas; revogação de ações de um governo anterior.
PANAMA.— El gobierno del presidente Martín Torrijos canceló 121 pasaportes diplomáticos otorgados por su antecesora Mireya Moscoso, entre ellos el del actor escocés Sean Connery y el del cantante de rap "El General".
Fuente: Emol.com - http://www.emol.com/noticias/internacio ... nnery.html

Ficar impedido de sair do Panamá e, consequentemente, ficar impedido de seguir com sua carreira internacional aparentemente o deixou revoltado.
Tras el incidente con el gobierno panameño, el martes en rueda de prensa, Franco expresó su disgusto con la acción del actual gobierno de eliminarle el pasaporte diplomático. "Yo soy embajador de la música panameña aún sin pasaporte diplomático", enfatizó el intérprete de "Muévelo, muévelo".
Fuente: Emol.com - http://www.emol.com/noticias/magazine/2 ... ndalo.html
Índice do fórum: clique para pesquisar; Meus blogs: clique para acessar
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: Edgardo Franco, o El General: um depoimento

Mensagem não lida por TJCalado »

Há! Então a "desistência da carreira mundana" não foi bem assim como está no vídeo do JW.ORG.
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Avatar do usuário
KOSTA
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3751
Registrado em: 22 Set 2011 20:06
Localização: Portugal

Re: Edgardo Franco, o El General: um depoimento

Mensagem não lida por KOSTA »

Claro ké o cara só retornou quando a conta bancária ficou bem gorda.

Mas os culpados dele hoje ter uma vida confortável são:
- o mundo de satanás
- as bebidas
- os falsos amigos mundanos

Fora o facto de cantar rap não exige nenhuma arte musical. Qualquer palerma canta rap.
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: Edgardo Franco, o El General: um depoimento

Mensagem não lida por TJCalado »

KOSTA escreveu:Claro ké o cara só retornou quando a conta bancária ficou bem gorda.

Mas os culpados dele hoje ter uma vida confortável são:
- o mundo de satanás
- as bebidas
- os falsos amigos mundanos

Fora o facto de cantar rap não exige nenhuma arte musical. Qualquer palerma canta rap.
Sim, mas o que quero destacar é o verdadeiro motivo de ele ter desistido da carreira mundana: amor a Jeová e sua santa organização ou problemas na carreira mundana?
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Avatar do usuário
Pássaro
Forista
Forista
Mensagens: 10692
Registrado em: 01 Nov 2008 08:45
Localização: bahia
Contato:

Re: Edgardo Franco, o El General: um depoimento

Mensagem não lida por Pássaro »

A internet não deixa esses mitos tjs permanecerem por muito tempo! :1
O barco da torre tá afundando?
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 70 visitantes