As experiências e histórias são reais?

Um exame crítico sobre as mais diversas publicações da Associação Torre de Vigia, que engloba revistas, livros, folhetos etc.
Avatar do usuário
um dia sairei
Forista
Forista
Mensagens: 159
Registrado em: 12 Out 2017 00:11

As experiências e histórias são reais?

Mensagem não lida por um dia sairei »

Eae galera eis me aqui denovo.
Sempre tive uma dúvida:As histórias que tem nas publicações da Torre,será que todas são reais?
Porque são tantos milagres coisas estranhas sabe nunca acreditei em tudo e vocês o que acham?
Avatar do usuário
Aquiles de Troia
Moderador
Moderador
Mensagens: 1417
Registrado em: 23 Set 2017 17:14
Localização: Tróia

Re: As experiências e histórias são reais?

Mensagem não lida por Aquiles de Troia »

Na minha opinião creio que as experiências sejam reais sim. Agora, acho muito tendencioso da parte da torre atribuir certos acontecimentos a milagres. Por exemplo, é comum vir experiências nas publicações relatando que pessoas estavam orando pedindo ajuda de Deus quando em seguida batem duas testemunhas na porta. Há experiências semelhantes contadas pelos mórmons, e esses também usam isso para dizer que tem o apoio de Deus. Pra mim isso não passa de coincidência.
Se hoje está menos traumatizante do que antes é por causa do barulho que os de fora fazem
Avatar do usuário
sabrepoderoso*
Forista
Forista
Mensagens: 1894
Registrado em: 04 Ago 2017 10:54
Localização: duque de caxias

Re: As experiências e histórias são reais?

Mensagem não lida por sabrepoderoso* »

Aquiles de Troia escreveu:Na minha opinião creio que as experiências sejam reais sim. Agora, acho muito tendencioso da parte da torre atribuir certos acontecimentos a milagres. Por exemplo, é comum vir experiências nas publicações relatando que pessoas estavam orando pedindo ajuda de Deus quando em seguida batem duas testemunhas na porta. Há experiências semelhantes contadas pelos mórmons, e esses também usam isso para dizer que tem o apoio de Deus. Pra mim isso não passa de coincidência.

tem aquelas histórias de um TJ precisava de $$$ e milagrosamente conseguiu o valor certinho , tá , sei , ta bom :6
que a luz que há dentro de nós ilumine nosso caminho se as outras luzes se apagarem
Ana Reis
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 270
Registrado em: 09 Out 2017 10:04

Re: As experiências e histórias são reais?

Mensagem não lida por Ana Reis »

Algumas experiências que eu lia achava muito suspeitas e outras tendenciosas, na verdade, sempre desconfiei.
Avatar do usuário
Adriano Wake Up
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 767
Registrado em: 12 Jan 2016 00:08

Re: As experiências e histórias são reais?

Mensagem não lida por Adriano Wake Up »

E aquela "experiência" contada na reunião "especial", no início deste ano ??
Daquela missionária que respirava com a ajuda de um cilindro de oxigênio, e ficava na cadeira de rodas, na frente do lar missionário, distribuindo revistas com o carrinho.
Foi dito que ela distribuia mais de 900 revistas por mês.

Tá......... então o povo fazia fila para pegar uma revista.....
Avatar do usuário
baiano
Forista
Forista
Mensagens: 609
Registrado em: 10 Jan 2016 00:34

Re: As experiências e histórias são reais?

Mensagem não lida por baiano »

Tinha um cara na tv que dizia: "eu aumento, mas não invento". Penso que seja por aí
"Cada um lê com os olhos que tem. E interpreta a partir de onde os pés pisam. Todo ponto de vista é a vista de um ponto." Leonardo Boff
Avatar do usuário
feliciapink
Forista
Forista
Mensagens: 2993
Registrado em: 02 Fev 2015 08:47
Localização: não quero dizer

Re: As experiências e histórias são reais?

Mensagem não lida por feliciapink »

Te respondo de forma simples e objetiva. A maioria não são reais. E nem as contadas em assembleias e congressos. Eu mesma em uma, ouvi "uma experiência" no palco, totalmente absurda , sem noção e sem lógica alguma contada por um garoto adolescente. Pensei: ou ele tá mentido, ou mandaram ele mentir. Fiquei com vergonha alheia e put... por fazerem os ouvintes de besta.
E se a cada escolha, você optar pela leveza?

Imagem
Avatar do usuário
Expiorneiro
Forista
Forista
Mensagens: 393
Registrado em: 29 Ago 2016 17:15

Re: As experiências e histórias são reais?

Mensagem não lida por Expiorneiro »

As vezes a experiencia é "real" só que contada de forma diferente e muitas das vezes "aumentada" para dar a assistencia aquele impacto de que realmente aconteceu algo extraordinário , transformam uma coisa simples em algo exagerado.
Imagem

Não existem métodos fáceis para resolver problemas difíceis.

-René Descartes

Avatar do usuário
sabrepoderoso*
Forista
Forista
Mensagens: 1894
Registrado em: 04 Ago 2017 10:54
Localização: duque de caxias

Re: As experiências e histórias são reais?

Mensagem não lida por sabrepoderoso* »

Adriano Wake Up escreveu:E aquela "experiência" contada na reunião "especial", no início deste ano ??
Daquela missionária que respirava com a ajuda de um cilindro de oxigênio, e ficava na cadeira de rodas, na frente do lar missionário, distribuindo revistas com o carrinho.
Foi dito que ela distribuia mais de 900 revistas por mês.

Tá......... então o povo fazia fila para pegar uma revista.....

pois é Adriano Wake Up , dá uma média de 30 p/dia , se ela ''trabalhar'' de 8 hrs até as 16 hrs tipo horário comercial
tem de ''colocar'' 3 revistas p/hora +ou- , ( de 20 em 20 min) com uma fila até dá , claro trabalhando os 30 dias do mês , porém colocar
revistas com pessoas com um minimo de minimo interesse é bem diferente , quando era PION suava para por uma 40 no mês e não era nada fácil.

esta '''História'' ou ''experiência'' é mais um ''caô'' desta empresa .
que a luz que há dentro de nós ilumine nosso caminho se as outras luzes se apagarem
Avatar do usuário
sabrepoderoso*
Forista
Forista
Mensagens: 1894
Registrado em: 04 Ago 2017 10:54
Localização: duque de caxias

Re: As experiências e histórias são reais?

Mensagem não lida por sabrepoderoso* »

feliciapink escreveu:Te respondo de forma simples e objetiva. A maioria não são reais. E nem as contadas em assembleias e congressos. Eu mesma em uma, ouvi "uma experiência" no palco, totalmente absurda , sem noção e sem lógica alguma contada por um garoto adolescente. Pensei: ou ele tá mentido, ou mandaram ele mentir. Fiquei com vergonha alheia e put... por fazerem os ouvintes de besta.

bom dia feliciapink !

certíssima vc , assisti no SA do GRANDE RIO uma linda experiência de certa pioneira que ao lado de sua
''instrutora'' tbm pioneira , como era organizada sua vida e que tinha seus ''arranjos'' e a vida familiar
feliz , que tinha muitas ''bençãos'' :6 .

isso foi em agosto , no fim do mesmo ano a bomba explodiu ela tinha um amante no mesmo prédio que morava com seu marido , 2 dos filhos dela estudaram comigo e passavam o diabo com ela , tinham de lavar suas roupas e ainda por cima fazer comida e limpar a sujeira dos gatos e de um cachorro que moravam dentro apartamento :shock: .

ou seja mais uma ''experiência'' que fala de mil maravilhas e que na verdade é um a farsa . quem não conhece é que compra .
que a luz que há dentro de nós ilumine nosso caminho se as outras luzes se apagarem
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 65 visitantes