W O7/2017 - Jeová Vai Abençoar os Seus Planos - Uma Analise.

Um exame crítico sobre as mais diversas publicações da Associação Torre de Vigia, que engloba revistas, livros, folhetos etc.
Avatar do usuário
Saran
Moderador
Moderador
Mensagens: 2389
Registrado em: 20 Nov 2015 19:48
Localização: São Paulo - SP

W O7/2017 - Jeová Vai Abençoar os Seus Planos - Uma Analise.

Mensagem não lida por Saran »

No estudo da Senta Nela dessa semana vemos a torre mais uma vez desesperada com os jovenzinhos, afinal os velhinhos da gringa estão quase batendo as botas e aguem precisa continuar a tocar a bagaça.

Vamos ao show de Lorotas:

Muitos irmãos experientes tiveram a alegria de servir como pioneiros quando eram jovens. O que acha de conversar com alguns deles sobre os seus planos para o futuro? “Os planos fracassam quando não há comunicação, mas com muitos conselheiros há bons resultados.” (Pro. 15:22) Esses irmãos talvez falem de coisas que aprenderam quando serviam no tempo integral e que levaram para o resto da vida. Quando Jesus estava no céu, ele aprendeu muito com seu Pai. E ele continuou a aprender durante seu ministério aqui na Terra. Por exemplo, ele aprendeu a alegria de ser fiel diante de provações e de tocar o coração das pessoas com as boas novas. (Leia Isaías 50:4; Heb. 5:8; 12:2) Vamos ver exemplos de como o serviço de tempo integral pode ajudar você a ser feliz.
Como podem ver a Dona Torre não diz mais "jovem , cuidado com a faculdade". O recado agora é indireto "Jovem, venha ser mão de obra barata para nós. Nós já estamos velhinhos e precisamos que alguem dirija essa mega empresa" :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Ao participar na obra de fazer discípulos, você aprende a ser trabalhador, a se comunicar bem, a ser mais confiante e a falar
com tato, ou seja, sem ofender ninguém. (Pro. 21:5; 2 Tim. 2:24, nota) Além disso, a obra de pregação aumenta seu conhecimento da Bíblia. Assim, sua fé fica mais forte, o que também contribui para sua alegria. Você também aprende a trabalhar lado a lado com Jeová. — 1 Cor. 3:9.


Traduzindo : Voce aprende a:
- Vender o peixe podre da Dona Torre.
- Acordar as pessoas cedo de manhã
- Por o papo em dia no carrinho
- Colocar revistinhas sobre exercicios fisicos, florestas tropicais e depois dizer que está pregando o Reino :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:


Em alguns territórios, poucas pessoas estão interessadas nas boas novas. Como você pode ter alegria num território assim? Lembre que a pregação é um trabalho de equipe que envolve a congregação inteira. Pode ser que outro irmão encontre alguém que progride até o batismo, mas você não. Será que você tem motivos para ficar alegre? Claro que sim, afinal você ajudou na busca! Veja o exemplo de Brandon, que passou nove anos pregando num território onde não havia muitas pessoas interessadas. Ele diz: “Assim que terminei o ensino médio, entrei no serviço de pioneiro. A pregação me dá alegria porque é um trabalho que o próprio Jeová nos mandou fazer. Também fico feliz de ajudar os jovens da congregação a progredir. Depois que eu fiz a Escola Bíblica para Irmãos Solteiros, fui designado para outro território. Eu ainda não encontrei ninguém que progrediu até o batismo, mas outros irmãos encontraram. Eu fico feliz de ter feito planos para participar o máximo possível na obra de fazer discípulos.” — Ecl. 11:6.
Dona Torre tem certeza que a gente é trouxa, né? Olha, vai lá pregar. O importante é participar, mesmo que vc não batize ninguem :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:

Existem outras formas de voce dar o seu melhor para Jeová. Por exemplo, centenas de novos Salões do Reino precisam ser construídos, e muitos jovens gostam de ajudar na construção. Esse é um serviço sagrado que dá glória a Jeová e também pode deixar você feliz. Assim como em outros tipos de serviço sagrado, você tem a alegria de trabalhar com irmãos e fazer muitos amigos. Além disso, aprende a se preocupar com a segurança, a ser uma pessoa trabalhadora e a cooperar com os que supervisionam o trabalho.
A logica da torre , agora é essa : mostrar o valor profissional das suas trocentas escolinhas e modalidades de participação na tal "obra do reino'. Vai apresentar um curriculo com essas atividades, vai...

Alguns jovens fizeram planos para servir no tempo integral e agora estão em Betel. Servir em Betel dá felicidade porque tudo o que é feito lá é para Jeová. A família de Betel ajuda as congregações a receber o alimento espiritual no tempo certo. Um betelita chamado Dustin diz: “Desde os 9 anos, eu tinha o alvo de servir no tempo integral. Daí, assim que terminei o ensino médio, entrei no serviço de pioneiro. Depois de um ano e meio, fui convidado pra servir em Betel. No início eu aprendi a trabalhar nas rotativas e, depois de um tempo, a fazer programação de computadores. Eu amo servir em Betel porque a gente recebe de primeira mão notícias sobre a pregação e nosso serviço ajuda as pessoas a ser amigas de Jeová.”
Quem conhece o topico Betel in Foco sabe das coisas horrorosas que ocorreram e ocorrem ali

Quem está no tempo integral também precisa pagar as contas. (Atos 18:2, 3) Para isso, talvez você possa fazer um Curso que não tome muito tempo e que vai ajuda-lo a conseguir um trabalho de meio-periodo. Pense em um trabalho que pode ser útil na sua região. Pergunte a alguns pioneiros e ao seu superintendente de circuito que tipo de trabalho é prático para quem é pioneiro. E, como a Bíblia diz, “confie a Jeová tudo que você faz, e os seus planos serão bem-sucedidos”. — Pro. 16:3; 20:18.
Traduzindo : esqueça seus sonhos, deixe-os para o Novo Mundo. Consiga um sub-emprego, porque sua vocação é trabalhar pra Jeová. Esqueça a faculdade, que isso é coisa do capeta.

Mais um estudo para enganar a massa e manter o rebanho docil e obediente
SE FOR CHORAR MANDA ÁUDIO

OCUPAR e RECONSTRUIR o fórum... E dar um pé na bunda dos chatos!
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: W O7/2017 - Jeová Vai Abençoar os Seus Planos - Uma Analise.

Mensagem não lida por TJCalado »

O Corpo Governante impõe a condição assume a responsabilidade de controlar conduzir a vida dos membros e dominá-los instruí-los de forma integral. Mas o faz como se esses membros não precisassem comer, vestir, viver. Toda instrução tem como foco a pregação. Se depender da organização, as TJs não aprendem nada a respeito de coisas práticas da vida. Fora do meio TJ, a única coisa que aprendem do Corpo Governante é "ser honesto em todas as coisas", o que não é ruim. Mas e as outras coisas?
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Avatar do usuário
Beatrice Prior
Forista
Forista
Mensagens: 241
Registrado em: 10 Out 2016 19:08

Re: W O7/2017 - Jeová Vai Abençoar os Seus Planos - Uma Analise.

Mensagem não lida por Beatrice Prior »

Como sempre incentivando os jovens serem pioneiros, e a não estudar, e aquele que estuda sempre é mal visto , ainda mais depois de um estudo desse , aff .... fazer um curso ? Que o curso ainda não tome muito seu tempo? Pqp isso é irritante hein , até o curso tem que tomar pouco do seu tempo...
"Para isso, talvez você possa fazer um Curso que não tome muito tempo e que vai ajuda-lo a conseguir um trabalho de meio-periodo."

Pq eles não colocam uma lista de cursos que vai te proporcionar um trabalho de meio período.... Até eu gostaria de saber .... m:2 m:2

Aff que nojo desse estudo .....

Eu fui vê o tal artigo e olha o que eles falam no finalzinho , me desculpe por acrescentar algo ao seu tópico Saran ......mas tô boba com esse incentivo subliminar ou escrachado mesmo que eles estão fazendo pra atrair os jovens a serem pioneiros:
Muitos perceberam que fazer o máximo para Jeová durante a juventude os preparou para ter um casamento feliz. E várias irmãs e irmãos que eram pioneiros antes de se casar conseguiram continuar nesse serviço junto com seu marido ou esposa. —

Ah é mesmo, seja pioneiro que vc vai ter um casamento feliz vai conhecer outro pioneiro e os dois serão pioneiros e viverão felizes para sempre ..... ah me poupe , que baixaria hein dona torre .....
Viva o hoje, pois o ontem já se foi, e o amanhã talvez não venha.
Avatar do usuário
Ermioni
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 1133
Registrado em: 27 Jun 2016 15:38
Localização: São Paulo

Re: W O7/2017 - Jeová Vai Abençoar os Seus Planos - Uma Analise.

Mensagem não lida por Ermioni »

Iludem os jovens ..... Perdendo tempo de estudo, de construir um futuro. Assim, vão pregar, ter uma profissão bem mais ou menos qd casarem. E passar a vida toda num sufoco enorme p manter um emprego modesto. Mas mal sabem como é dura a realidade qd vem filhos e nem casa própria a pessoa tem.
Pois eh, esse é o futuro dos jovens tjs
Nunca saberá quem realmente são as pessoas, se vc nunca for vc mesmo.
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: W O7/2017 - Jeová Vai Abençoar os Seus Planos - Uma Analise.

Mensagem não lida por TJCalado »

Ermioni escreveu:Iludem os jovens ..... Perdendo tempo de estudo, de construir um futuro. Assim, vão pregar, ter uma profissão bem mais ou menos qd casarem. E passar a vida toda num sufoco enorme p manter um emprego modesto. Mas mal sabem como é dura a realidade qd vem filhos e nem casa própria a pessoa tem.
Pois eh, esse é o futuro dos jovens tjs
E ainda têm de reservar dinheiro para os donativos...
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Avatar do usuário
KOSTA
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3751
Registrado em: 22 Set 2011 20:06
Localização: Portugal

Re: W O7/2017 - Jeová Vai Abençoar os Seus Planos - Uma Analise.

Mensagem não lida por KOSTA »

Felizmemte a maior parte das tjs ta se cagando para essas instrucoesm
A liderança da emresao nao vive no mundo real
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
Avatar do usuário
sabrepoderoso*
Forista
Forista
Mensagens: 1894
Registrado em: 04 Ago 2017 10:54
Localização: duque de caxias

Re: W O7/2017 - Jeová Vai Abençoar os Seus Planos - Uma Analise.

Mensagem não lida por sabrepoderoso* »

Saran escreveu:No estudo da Senta Nela dessa semana vemos a torre mais uma vez desesperada com os jovenzinhos, afinal os velhinhos da gringa estão quase batendo as botas e aguem precisa continuar a tocar a bagaça.

Vamos ao show de Lorotas:


Ao participar na obra de fazer discípulos, você aprende a ser trabalhador.
se entendemos bem , antes de ser PION tds são vagabundos ?

Além disso, aprende a se preocupar com a segurança, a ser uma pessoa trabalhadora e a cooperar com os que supervisionam o trabalho.
caramba , quem não participa no esquema é um louco a solta não esquenta com a segurança , é vagabundo e não coopera com ninguém á tá ....entendi...


A logica da torre , agora é essa : mostrar o valor profissional das suas trocentas escolinhas e modalidades de participação na tal "obra do reino'. Vai apresentar um currículo com essas atividades, vai...
essa tbm é ótima , este ''valor profissional'' junto com este ''currículo''garante algum, emprego no mundão ?

Alguns jovens fizeram planos para servir no tempo integral e agora estão em Betel. Servir em Betel dá felicidade porque tudo o que é feito lá é para Jeová. pra servir em Betel. No início eu aprendi a trabalhar nas rotativas e, depois de um tempo, a fazer programação de computadores.

nos anuários li depoimentos de muitos que foram para os beteis e se ferraram , ganharam vassoura e o ''privilégio'' de lavar sanitários , papo furado quando os irmãozinhos chegam lá a realidade pode ser outra e bico calado !

Quem conhece o tópico Betel in Foco sabe das coisas horrorosas que ocorreram e ocorrem ali .
sim , como sombras que roubam pertences dos outros e outras coisitas .

Quem está no tempo integral também precisa pagar as contas. (Atos 18:2, 3) Para isso, talvez você possa fazer um Curso que não tome muito tempo e que vai ajuda-lo a conseguir um trabalho de meio-periodo. Pense em um trabalho que pode ser útil na sua região. Pergunte a alguns pioneiros e ao seu superintendente de circuito que tipo de trabalho é prático para quem é pioneiro.

legal essa , perguntar ao super ... os caras trabalham para poder passar esta dica ?

Traduzindo : esqueça seus sonhos, deixe-os para o Novo Mundo. Consiga um sub-emprego, porque sua vocação é trabalhar pra Jeová. Esqueça a faculdade, que isso é coisa do capeta.

Mais um estudo para enganar a massa e manter o rebanho dócil e obediente

que estudo eeeim , :ruim7: :iergh7: tadinho dos que acreditarem ...... mas a empresa agradece
que a luz que há dentro de nós ilumine nosso caminho se as outras luzes se apagarem
Avatar do usuário
sabrepoderoso*
Forista
Forista
Mensagens: 1894
Registrado em: 04 Ago 2017 10:54
Localização: duque de caxias

Re: W O7/2017 - Jeová Vai Abençoar os Seus Planos - Uma Analise.

Mensagem não lida por sabrepoderoso* »

Ermioni escreveu:Iludem os jovens ..... Perdendo tempo de estudo, de construir um futuro. Assim, vão pregar, ter uma profissão bem mais ou menos qd casarem. E passar a vida toda num sufoco enorme p manter um emprego modesto. Mas mal sabem como é dura a realidade qd vem filhos e nem casa própria a pessoa tem.
Pois eh, esse é o futuro dos jovens tjs

verdade , conheci casais que décadas se passaram e nem de longe avistam sua casa própria
se viram nos 30 para fechar o mês no 0 a 0 , ganha-se 1000 sobra 0 . e se tem filhos ai é que complica geral !
e estes '' conselheiros'' não aparecem para ajudar a fechar as contas , sobra aquela de ''confia em jeová'' .
porém nenhum anjo leva cesta básica e as contas pagas no fim do mês !
muito bonitinho escrever palavras , mas nem folhetos nem revistas coloridas matam a fome , ou mantem as pessoas .
propaganda miserável desta empresa multinacional . :x
que a luz que há dentro de nós ilumine nosso caminho se as outras luzes se apagarem
Avatar do usuário
JACKLETO
Forista
Forista
Mensagens: 473
Registrado em: 30 Jul 2013 17:31

Re: W O7/2017 - Jeová Vai Abençoar os Seus Planos - Uma Analise.

Mensagem não lida por JACKLETO »

kkkkkkkkkkkkkk Alguém me fala onde arrumo um emprego de meio período hoje em dia? Porque estou procurando a muito tempo e não acho!! Só aqueles de menor aprendiz que pagam 400 reais por mês! kkkkkkkkkkkkkk
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Avatar do usuário
JACKLETO
Forista
Forista
Mensagens: 473
Registrado em: 30 Jul 2013 17:31

Re: W O7/2017 - Jeová Vai Abençoar os Seus Planos - Uma Analise.

Mensagem não lida por JACKLETO »

sabrepoderoso* escreveu:
Ermioni escreveu:Iludem os jovens ..... Perdendo tempo de estudo, de construir um futuro. Assim, vão pregar, ter uma profissão bem mais ou menos qd casarem. E passar a vida toda num sufoco enorme p manter um emprego modesto. Mas mal sabem como é dura a realidade qd vem filhos e nem casa própria a pessoa tem.
Pois eh, esse é o futuro dos jovens tjs

verdade , conheci casais que décadas se passaram e nem de longe avistam sua casa própria
se viram nos 30 para fechar o mês no 0 a 0 , ganha-se 1000 sobra 0 . e se tem filhos ai é que complica geral !
e estes '' conselheiros'' não aparecem para ajudar a fechar as contas , sobra aquela de ''confia em jeová'' .
porém nenhum anjo leva cesta básica e as contas pagas no fim do mês !
muito bonitinho escrever palavras , mas nem folhetos nem revistas coloridas matam a fome , ou mantem as pessoas .
propaganda miserável desta empresa multinacional . :x
Realmente sabrepoderoso*, nenhum anjo vem trazer cesta básica! Outros irmãos amorosos vem tirar alimento da gente que trabalhou o mês todo pra dar pra eles!! Assim fica fácil!
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 69 visitantes