Página 1 de 3

W O7/2017 - Jeová Vai Abençoar os Seus Planos - Uma Analise.

Enviado: 23 Set 2017 16:03
por Saran
No estudo da Senta Nela dessa semana vemos a torre mais uma vez desesperada com os jovenzinhos, afinal os velhinhos da gringa estão quase batendo as botas e aguem precisa continuar a tocar a bagaça.

Vamos ao show de Lorotas:

Muitos irmãos experientes tiveram a alegria de servir como pioneiros quando eram jovens. O que acha de conversar com alguns deles sobre os seus planos para o futuro? “Os planos fracassam quando não há comunicação, mas com muitos conselheiros há bons resultados.” (Pro. 15:22) Esses irmãos talvez falem de coisas que aprenderam quando serviam no tempo integral e que levaram para o resto da vida. Quando Jesus estava no céu, ele aprendeu muito com seu Pai. E ele continuou a aprender durante seu ministério aqui na Terra. Por exemplo, ele aprendeu a alegria de ser fiel diante de provações e de tocar o coração das pessoas com as boas novas. (Leia Isaías 50:4; Heb. 5:8; 12:2) Vamos ver exemplos de como o serviço de tempo integral pode ajudar você a ser feliz.
Como podem ver a Dona Torre não diz mais "jovem , cuidado com a faculdade". O recado agora é indireto "Jovem, venha ser mão de obra barata para nós. Nós já estamos velhinhos e precisamos que alguem dirija essa mega empresa" :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Ao participar na obra de fazer discípulos, você aprende a ser trabalhador, a se comunicar bem, a ser mais confiante e a falar
com tato, ou seja, sem ofender ninguém. (Pro. 21:5; 2 Tim. 2:24, nota) Além disso, a obra de pregação aumenta seu conhecimento da Bíblia. Assim, sua fé fica mais forte, o que também contribui para sua alegria. Você também aprende a trabalhar lado a lado com Jeová. — 1 Cor. 3:9.


Traduzindo : Voce aprende a:
- Vender o peixe podre da Dona Torre.
- Acordar as pessoas cedo de manhã
- Por o papo em dia no carrinho
- Colocar revistinhas sobre exercicios fisicos, florestas tropicais e depois dizer que está pregando o Reino :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:


Em alguns territórios, poucas pessoas estão interessadas nas boas novas. Como você pode ter alegria num território assim? Lembre que a pregação é um trabalho de equipe que envolve a congregação inteira. Pode ser que outro irmão encontre alguém que progride até o batismo, mas você não. Será que você tem motivos para ficar alegre? Claro que sim, afinal você ajudou na busca! Veja o exemplo de Brandon, que passou nove anos pregando num território onde não havia muitas pessoas interessadas. Ele diz: “Assim que terminei o ensino médio, entrei no serviço de pioneiro. A pregação me dá alegria porque é um trabalho que o próprio Jeová nos mandou fazer. Também fico feliz de ajudar os jovens da congregação a progredir. Depois que eu fiz a Escola Bíblica para Irmãos Solteiros, fui designado para outro território. Eu ainda não encontrei ninguém que progrediu até o batismo, mas outros irmãos encontraram. Eu fico feliz de ter feito planos para participar o máximo possível na obra de fazer discípulos.” — Ecl. 11:6.
Dona Torre tem certeza que a gente é trouxa, né? Olha, vai lá pregar. O importante é participar, mesmo que vc não batize ninguem :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:

Existem outras formas de voce dar o seu melhor para Jeová. Por exemplo, centenas de novos Salões do Reino precisam ser construídos, e muitos jovens gostam de ajudar na construção. Esse é um serviço sagrado que dá glória a Jeová e também pode deixar você feliz. Assim como em outros tipos de serviço sagrado, você tem a alegria de trabalhar com irmãos e fazer muitos amigos. Além disso, aprende a se preocupar com a segurança, a ser uma pessoa trabalhadora e a cooperar com os que supervisionam o trabalho.
A logica da torre , agora é essa : mostrar o valor profissional das suas trocentas escolinhas e modalidades de participação na tal "obra do reino'. Vai apresentar um curriculo com essas atividades, vai...

Alguns jovens fizeram planos para servir no tempo integral e agora estão em Betel. Servir em Betel dá felicidade porque tudo o que é feito lá é para Jeová. A família de Betel ajuda as congregações a receber o alimento espiritual no tempo certo. Um betelita chamado Dustin diz: “Desde os 9 anos, eu tinha o alvo de servir no tempo integral. Daí, assim que terminei o ensino médio, entrei no serviço de pioneiro. Depois de um ano e meio, fui convidado pra servir em Betel. No início eu aprendi a trabalhar nas rotativas e, depois de um tempo, a fazer programação de computadores. Eu amo servir em Betel porque a gente recebe de primeira mão notícias sobre a pregação e nosso serviço ajuda as pessoas a ser amigas de Jeová.”
Quem conhece o topico Betel in Foco sabe das coisas horrorosas que ocorreram e ocorrem ali

Quem está no tempo integral também precisa pagar as contas. (Atos 18:2, 3) Para isso, talvez você possa fazer um Curso que não tome muito tempo e que vai ajuda-lo a conseguir um trabalho de meio-periodo. Pense em um trabalho que pode ser útil na sua região. Pergunte a alguns pioneiros e ao seu superintendente de circuito que tipo de trabalho é prático para quem é pioneiro. E, como a Bíblia diz, “confie a Jeová tudo que você faz, e os seus planos serão bem-sucedidos”. — Pro. 16:3; 20:18.
Traduzindo : esqueça seus sonhos, deixe-os para o Novo Mundo. Consiga um sub-emprego, porque sua vocação é trabalhar pra Jeová. Esqueça a faculdade, que isso é coisa do capeta.

Mais um estudo para enganar a massa e manter o rebanho docil e obediente

Re: W O7/2017 - Jeová Vai Abençoar os Seus Planos - Uma Analise.

Enviado: 23 Set 2017 19:32
por TJCalado
O Corpo Governante impõe a condição assume a responsabilidade de controlar conduzir a vida dos membros e dominá-los instruí-los de forma integral. Mas o faz como se esses membros não precisassem comer, vestir, viver. Toda instrução tem como foco a pregação. Se depender da organização, as TJs não aprendem nada a respeito de coisas práticas da vida. Fora do meio TJ, a única coisa que aprendem do Corpo Governante é "ser honesto em todas as coisas", o que não é ruim. Mas e as outras coisas?

Re: W O7/2017 - Jeová Vai Abençoar os Seus Planos - Uma Analise.

Enviado: 23 Set 2017 20:21
por Beatrice Prior
Como sempre incentivando os jovens serem pioneiros, e a não estudar, e aquele que estuda sempre é mal visto , ainda mais depois de um estudo desse , aff .... fazer um curso ? Que o curso ainda não tome muito seu tempo? Pqp isso é irritante hein , até o curso tem que tomar pouco do seu tempo...
"Para isso, talvez você possa fazer um Curso que não tome muito tempo e que vai ajuda-lo a conseguir um trabalho de meio-periodo."

Pq eles não colocam uma lista de cursos que vai te proporcionar um trabalho de meio período.... Até eu gostaria de saber .... m:2 m:2

Aff que nojo desse estudo .....

Eu fui vê o tal artigo e olha o que eles falam no finalzinho , me desculpe por acrescentar algo ao seu tópico Saran ......mas tô boba com esse incentivo subliminar ou escrachado mesmo que eles estão fazendo pra atrair os jovens a serem pioneiros:
Muitos perceberam que fazer o máximo para Jeová durante a juventude os preparou para ter um casamento feliz. E várias irmãs e irmãos que eram pioneiros antes de se casar conseguiram continuar nesse serviço junto com seu marido ou esposa. —

Ah é mesmo, seja pioneiro que vc vai ter um casamento feliz vai conhecer outro pioneiro e os dois serão pioneiros e viverão felizes para sempre ..... ah me poupe , que baixaria hein dona torre .....

Re: W O7/2017 - Jeová Vai Abençoar os Seus Planos - Uma Analise.

Enviado: 23 Set 2017 21:54
por Ermioni
Iludem os jovens ..... Perdendo tempo de estudo, de construir um futuro. Assim, vão pregar, ter uma profissão bem mais ou menos qd casarem. E passar a vida toda num sufoco enorme p manter um emprego modesto. Mas mal sabem como é dura a realidade qd vem filhos e nem casa própria a pessoa tem.
Pois eh, esse é o futuro dos jovens tjs

Re: W O7/2017 - Jeová Vai Abençoar os Seus Planos - Uma Analise.

Enviado: 24 Set 2017 02:37
por TJCalado
Ermioni escreveu:Iludem os jovens ..... Perdendo tempo de estudo, de construir um futuro. Assim, vão pregar, ter uma profissão bem mais ou menos qd casarem. E passar a vida toda num sufoco enorme p manter um emprego modesto. Mas mal sabem como é dura a realidade qd vem filhos e nem casa própria a pessoa tem.
Pois eh, esse é o futuro dos jovens tjs
E ainda têm de reservar dinheiro para os donativos...

Re: W O7/2017 - Jeová Vai Abençoar os Seus Planos - Uma Analise.

Enviado: 24 Set 2017 07:15
por KOSTA
Felizmemte a maior parte das tjs ta se cagando para essas instrucoesm
A liderança da emresao nao vive no mundo real

Re: W O7/2017 - Jeová Vai Abençoar os Seus Planos - Uma Analise.

Enviado: 24 Set 2017 08:45
por sabrepoderoso*
Saran escreveu:No estudo da Senta Nela dessa semana vemos a torre mais uma vez desesperada com os jovenzinhos, afinal os velhinhos da gringa estão quase batendo as botas e aguem precisa continuar a tocar a bagaça.

Vamos ao show de Lorotas:


Ao participar na obra de fazer discípulos, você aprende a ser trabalhador.
se entendemos bem , antes de ser PION tds são vagabundos ?

Além disso, aprende a se preocupar com a segurança, a ser uma pessoa trabalhadora e a cooperar com os que supervisionam o trabalho.
caramba , quem não participa no esquema é um louco a solta não esquenta com a segurança , é vagabundo e não coopera com ninguém á tá ....entendi...


A logica da torre , agora é essa : mostrar o valor profissional das suas trocentas escolinhas e modalidades de participação na tal "obra do reino'. Vai apresentar um currículo com essas atividades, vai...
essa tbm é ótima , este ''valor profissional'' junto com este ''currículo''garante algum, emprego no mundão ?

Alguns jovens fizeram planos para servir no tempo integral e agora estão em Betel. Servir em Betel dá felicidade porque tudo o que é feito lá é para Jeová. pra servir em Betel. No início eu aprendi a trabalhar nas rotativas e, depois de um tempo, a fazer programação de computadores.

nos anuários li depoimentos de muitos que foram para os beteis e se ferraram , ganharam vassoura e o ''privilégio'' de lavar sanitários , papo furado quando os irmãozinhos chegam lá a realidade pode ser outra e bico calado !

Quem conhece o tópico Betel in Foco sabe das coisas horrorosas que ocorreram e ocorrem ali .
sim , como sombras que roubam pertences dos outros e outras coisitas .

Quem está no tempo integral também precisa pagar as contas. (Atos 18:2, 3) Para isso, talvez você possa fazer um Curso que não tome muito tempo e que vai ajuda-lo a conseguir um trabalho de meio-periodo. Pense em um trabalho que pode ser útil na sua região. Pergunte a alguns pioneiros e ao seu superintendente de circuito que tipo de trabalho é prático para quem é pioneiro.

legal essa , perguntar ao super ... os caras trabalham para poder passar esta dica ?

Traduzindo : esqueça seus sonhos, deixe-os para o Novo Mundo. Consiga um sub-emprego, porque sua vocação é trabalhar pra Jeová. Esqueça a faculdade, que isso é coisa do capeta.

Mais um estudo para enganar a massa e manter o rebanho dócil e obediente

que estudo eeeim , :ruim7: :iergh7: tadinho dos que acreditarem ...... mas a empresa agradece

Re: W O7/2017 - Jeová Vai Abençoar os Seus Planos - Uma Analise.

Enviado: 24 Set 2017 08:56
por sabrepoderoso*
Ermioni escreveu:Iludem os jovens ..... Perdendo tempo de estudo, de construir um futuro. Assim, vão pregar, ter uma profissão bem mais ou menos qd casarem. E passar a vida toda num sufoco enorme p manter um emprego modesto. Mas mal sabem como é dura a realidade qd vem filhos e nem casa própria a pessoa tem.
Pois eh, esse é o futuro dos jovens tjs

verdade , conheci casais que décadas se passaram e nem de longe avistam sua casa própria
se viram nos 30 para fechar o mês no 0 a 0 , ganha-se 1000 sobra 0 . e se tem filhos ai é que complica geral !
e estes '' conselheiros'' não aparecem para ajudar a fechar as contas , sobra aquela de ''confia em jeová'' .
porém nenhum anjo leva cesta básica e as contas pagas no fim do mês !
muito bonitinho escrever palavras , mas nem folhetos nem revistas coloridas matam a fome , ou mantem as pessoas .
propaganda miserável desta empresa multinacional . :x

Re: W O7/2017 - Jeová Vai Abençoar os Seus Planos - Uma Analise.

Enviado: 24 Set 2017 10:10
por JACKLETO
kkkkkkkkkkkkkk Alguém me fala onde arrumo um emprego de meio período hoje em dia? Porque estou procurando a muito tempo e não acho!! Só aqueles de menor aprendiz que pagam 400 reais por mês! kkkkkkkkkkkkkk

Re: W O7/2017 - Jeová Vai Abençoar os Seus Planos - Uma Analise.

Enviado: 24 Set 2017 10:13
por JACKLETO
sabrepoderoso* escreveu:
Ermioni escreveu:Iludem os jovens ..... Perdendo tempo de estudo, de construir um futuro. Assim, vão pregar, ter uma profissão bem mais ou menos qd casarem. E passar a vida toda num sufoco enorme p manter um emprego modesto. Mas mal sabem como é dura a realidade qd vem filhos e nem casa própria a pessoa tem.
Pois eh, esse é o futuro dos jovens tjs

verdade , conheci casais que décadas se passaram e nem de longe avistam sua casa própria
se viram nos 30 para fechar o mês no 0 a 0 , ganha-se 1000 sobra 0 . e se tem filhos ai é que complica geral !
e estes '' conselheiros'' não aparecem para ajudar a fechar as contas , sobra aquela de ''confia em jeová'' .
porém nenhum anjo leva cesta básica e as contas pagas no fim do mês !
muito bonitinho escrever palavras , mas nem folhetos nem revistas coloridas matam a fome , ou mantem as pessoas .
propaganda miserável desta empresa multinacional . :x
Realmente sabrepoderoso*, nenhum anjo vem trazer cesta básica! Outros irmãos amorosos vem tirar alimento da gente que trabalhou o mês todo pra dar pra eles!! Assim fica fácil!