W 07/2017 - Use suas riquezas de um modo que agrada a Deus

Um exame crítico sobre as mais diversas publicações da Associação Torre de Vigia, que engloba revistas, livros, folhetos etc.
Avatar do usuário
freewillyy
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 16
Registrado em: 27 Ago 2017 00:46

Re: W 07/2017 - Use suas riquezas de um modo que agrada a Deus

Mensagem não lida por freewillyy »

Li ontem esse post e hoje de manhã, coincidentemente, eu achei na minha bolsa a publicação que contém esse artigo. O pior que foi coincidência mesmo! E eu grifei umas partes que eu achei interessante a forma que eles deturpam a mensagem de Jesus. Porque, como eles mesmos citaram no artigo, em Mateus 19:21 se diz claramente:
Jesus respondeu: "Se você quer ser perfeito, vá, venda os seus bens e dê o dinheiro aos pobres, e você terá um tesouro no céu. Depois, venha e siga-me"
Mateus 19:21
Ou seja, Jesus diz para dar seu dinheiro [aos pobres /b] pois são os que realmente precisam, fazer caridade e terás um tesouro no céu. Além de reiterar esse pensamento por algumas vezes como em Mateus 25:31-46 e Mateus 22:34-40.
E quando o Filho do homem vier em sua glória, e todos os santos anjos com ele, então se assentará no trono da sua glória;
E todas as nações serão reunidas diante dele, e apartará uns dos outros, como o pastor aparta dos bodes as ovelhas;
E porá as ovelhas à sua direita, mas os bodes à esquerda.
Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo;
Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me;
Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e foste me ver.
Então os justos lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, e te demos de comer? ou com sede, e te demos de beber?
E quando te vimos estrangeiro, e te hospedamos? ou nu, e te vestimos?
E quando te vimos enfermo, ou na prisão, e fomos ver-te?
E, respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes.
Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos;
Porque tive fome, e não me destes de comer; tive sede, e não me destes de beber;
Sendo estrangeiro, não me recolhestes; estando nu, não me vestistes; e enfermo, e na prisão, não me visitastes.
Então eles também lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, ou com sede, ou estrangeiro, ou nu, ou enfermo, ou na prisão, e não te servimos?
Então lhes responderá, dizendo: Em verdade vos digo que, quando a um destes pequeninos o não fizestes, não o fizestes a mim.
E irão estes para o tormento eterno, mas os justos para a vida eterna.
Mateus 25:31-46

E os fariseus, ouvindo que ele fizera emudecer os saduceus, reuniram-se no mesmo lugar.
E um deles, doutor da lei, interrogou-o para o experimentar, dizendo:
Mestre, qual é o grande mandamento na lei?
E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento.
Este é o primeiro e grande mandamento.
E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo.
Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas.
Mateus 22:34-40


Só que no texto eu não vi (e podem me corrigir se eu tiver errada, porque chegando no final do mesmo eu tava sem saco de terminar) quase nenhuma, se nenhuma parte exaltando sobre a caridade para com os menos favorecidos e só vi dizeres do tipo "pra ser amigo de Jeová temos que colocar o Reino em primeiro lugar" entre outras frases cujo significam o mesmo.

Colocar o Reino em primeiro lugar é o jeito mais fácil de levar uma vida simples.
Mas nós tentamos simplificar a vida, diminuir as despesas e acabar com nossas dívidas. Assim, ficamos livres para ser escravos de Deus, e não do sistema econômico
Satanás tem prazer quando usamos nosso tempo e nossas forças no sistema econômico do mundo

Tem poucas coisas nesse artigo que eu concordo, uma delas é essa:

Quando uma pessoa é rica, isso não quer dizer que ela é abençoada por Deus. Jeová abençoa os que são “ricos em boas obras”

Vemos o exemplo do corpo governante. Eles tem dinheiro! Um rolex custa muito caro, não é mesmo?! E como eu vi uma vez no youtube (acredito que tenham visto também), um dos membros cujo nome não me lembro, com seu lindo e brilhante relógio caríssimo enquanto seus IRMÃOS sofrem pra manter a casa, pais de família precisando alimentar suas proles, abdicando-se dos bens materiais e de empregos de pagamento maior pra se dedicar ao ministério e ao corpo governante que literalmente modifica os ensinamentos de Jesus pra ganhar dinheiro em cima da fé e inocência alheia!
Esse artigo inteiro é uma piada. Olha, tem muita coisa que eu li em outras publicações que eu realmente vi certa "luz" entendem? Poucas coisas, bem poucas, mas eu via aquilo ajudando outros da congregação. Mas francamente, ultimamente não tenho visto nada mais aceitável. Que nojo que eu fiquei disso, de verdade. Desculpa o desabafo gente, mas realmente odeio isso.
"A evolução do Homem passa, necessariamente, pela busca do conhecimento" - Sun Tzu.
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: W 07/2017 - Use suas riquezas de um modo que agrada a Deus

Mensagem não lida por kooboo »

Após ler esse artigo, fico pensando na cabeça de uma TJ o que poderia ser mais iníquo - Trabalhar para pagar durante 30 anos pela casa própria ou usar o dinheiro de contribuições voluntárias para compras anéis pretos?
Onde mesmo que Satanás está - comprando casas próprias ou comprando anéis?

Pra quem não sabe do que estou falando - http://extestemunhasdejeova.net/forum/v ... 11&t=17733
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
BrunoBernardes
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2097
Registrado em: 29 Jul 2016 17:21
Contato:

Re: W 07/2017 - Use suas riquezas de um modo que agrada a Deus

Mensagem não lida por BrunoBernardes »

kooboo escreveu:Após ler esse artigo, fico pensando na cabeça de uma TJ o que poderia ser mais iníquo - Trabalhar para pagar durante 30 anos pela casa própria ou usar o dinheiro de contribuições voluntárias para compras anéis pretos?
Onde mesmo que Satanás está - comprando casas próprias ou comprando anéis?

Pra quem não sabe do que estou falando - http://extestemunhasdejeova.net/forum/v ... 11&t=17733
Esse anel é um adorno dos mitos(ai, olha lá o ungido e untado de jeová) a adornar os ritos da empresa/religião.
Quer viver? Sepulte toda a literatura, apague os jargões (visto que é um gancho psíquico), junte tudo, enterre e escreva na lápide: Aqui Jaz Sentinelas e Despertais! O passado é uma roupa que não nos serve mais. Hipócrita$ Programadore$ Linguí$tico$.
Avatar do usuário
KOSTA
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3751
Registrado em: 22 Set 2011 20:06
Localização: Portugal

Re: W 07/2017 - Use suas riquezas de um modo que agrada a Deus

Mensagem não lida por KOSTA »

Freewilly

Arrasaste! Não há como rebater teu comentário.

Koboo e Bruno

Esses aneis significam algum tipo de pacto ou compromisso com uma entidade.
Será maçonaria? Será espiritismo? A verdade é ke eles ostentam os aneis com orgulho.
Algo está mal no reino da dinarmarca. Não é normal ke todos eles tenham anel. Parece até ritual secreto


Infelizmente o JW não tem nenhuma secção dedicada a perguntas e respostas, nem sequer tem chat. A comunicação é unilateral.
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: W 07/2017 - Use suas riquezas de um modo que agrada a Deus

Mensagem não lida por kooboo »

KOSTA escreveu:Freewilly

Arrasaste! Não há como rebater teu comentário.

Koboo e Bruno

Esses aneis significam algum tipo de pacto ou compromisso com uma entidade.
Será maçonaria? Será espiritismo? A verdade é ke eles ostentam os aneis com orgulho.
Algo está mal no reino da dinarmarca. Não é normal ke todos eles tenham anel. Parece até ritual secreto


Infelizmente o JW não tem nenhuma secção dedicada a perguntas e respostas, nem sequer tem chat. A comunicação é unilateral.
Uma religião que prega que "todos são irmãos", "obedecemos somente a Deus" etc.
Uma religião onde seus artigos não são assinados, para não gerar admiração entre um líder ou outro
Uma religião que faz artigos para os fiéis, dizendo que ostentação é ir na contra mão de Deus
...
E seus líderes usam anéis pretos que os diferenciam de outros fiéis - mostra que "somos todos iguais, mas alguns mais iguais que os outros". O recado é - Quem tem anel preto manda, quem não tem obedece calado.

Não sei qual o significado do Anel Preto - mas ele aponta uma classe e uma distinção.

Só que essa distinção gera perguntas paralelas, por exemplo - As TJs não podem comemorar aniversários, pois isso seria um culto ao EU, chamar atenção para uma pessoa, dedicando-lhe um dia especial, atenção especial, e quem merece atenção especial todos os dias é Deus - Então, como alguém poderia usar um anel preto que o torna diferenciado, fora da igualdade que todos deveriam estar perante Deus?

E voltando ao artigo do estudo - Essa classe que usa anel preto, comprado com dinheiro que foi doado em contribuição pelo fiéis para a Obra do Reino, diz que os fiéis não deveriam comprar suas casas próprias e nem investir em estudo secular.

Minha conclusão é que temos a seguinte matemática - Esse estudo + anel preto = hipocrisia.

Pena que as TJ's em sua maioria não sabem notar isso.
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
EduardoexTJ
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 623
Registrado em: 25 Ago 2016 21:46

Re: W 07/2017 - Use suas riquezas de um modo que agrada a Deus

Mensagem não lida por EduardoexTJ »

UPDATE:

Voltei da reunião. Foi um show de horrores! Estou traumatizado. Sou o Oliver Queen, mas estou com medo dos efeitos dessa seita!
:shock:

Acho que estou em choque!
Disseram na reunião que é um absurdo a pessoa adquirir qualquer dívida para obter bens materiais. Eu juro! Um abilolado falou isso. Será que esse cara nunca comprou nada nas casas Bahia?

:1

Na parte de dívidas grandes como a da compra de uma casa, uma irmã disparou:

"Imagine ficar 30 anos pagando uma casa? Primeiro que o Armagedom vai chegar antes, segundo que alguém fazer uma dívida assim pode arriscar não contribuir com a casa mais importante que é a casa de Jeová!"

Olhei para a senhora Queen e disse:

"Eu não te disse, porra, que a revista ia dar a entender isso?"
Eu havia conversado com ela mais cedo sobre minhas impressões do gibi da Sentinela dessa semana!

Estou com vontade de
:iergh7:
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Avatar do usuário
BrunoBernardes
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2097
Registrado em: 29 Jul 2016 17:21
Contato:

Re: W 07/2017 - Use suas riquezas de um modo que agrada a Deus

Mensagem não lida por BrunoBernardes »

Warwick que o diga, pra que contruir um luxo que vai durar pelo memos 400 anos se o Armagedom esta logo ai?
Quer viver? Sepulte toda a literatura, apague os jargões (visto que é um gancho psíquico), junte tudo, enterre e escreva na lápide: Aqui Jaz Sentinelas e Despertais! O passado é uma roupa que não nos serve mais. Hipócrita$ Programadore$ Linguí$tico$.
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: W 07/2017 - Use suas riquezas de um modo que agrada a Deus

Mensagem não lida por kooboo »

OliverQueen escreveu:UPDATE:

Voltei da reunião. Foi um show de horrores! Estou traumatizado. Sou o Oliver Queen, mas estou com medo dos efeitos dessa seita!
:shock:

Acho que estou em choque!
Disseram na reunião que é um absurdo a pessoa adquirir qualquer dívida para obter bens materiais. Eu juro! Um abilolado falou isso. Será que esse cara nunca comprou nada nas casas Bahia?

:1

Na parte de dívidas grandes como a da compra de uma casa, uma irmã disparou:

"Imagine ficar 30 anos pagando uma casa? Primeiro que o Armagedom vai chegar antes, segundo que alguém fazer uma dívida assim pode arriscar não contribuir com a casa mais importante que é a casa de Jeová!"

Olhei para a senhora Queen e disse:

"Eu não te disse, porra, que a revista ia dar a entender isso?"
Eu havia conversado com ela mais cedo sobre minhas impressões do gibi da Sentinela dessa semana!

Estou com vontade de
:iergh7:
Esse estudo é um verdadeiro abuso e afronta ao bom senso.
Fico imaginando como alguém escreveu isso... e como outro alguém autorizou publicar isso.

Cara... falar de Adão e Eva não terem dinheiro - dinheiro para comprar o quê, onde e de quem?
Por Zeus do Olimpo e por Baco de todas as adegas - isso é uma afronta a qualquer QI acima de 45.
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: W 07/2017 - Use suas riquezas de um modo que agrada a Deus

Mensagem não lida por TJCalado »

Resumo claro:
"Só gaste o seu dinheiro com o estritamente necessário. O que sobrar, não ajude a nenhum irmão necessitado. Manda tudo pra gente...!"

Edir, Silas, Valdomiro e RR pelo menos deixam 90% pra vc... :1 :1
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: W 07/2017 - Use suas riquezas de um modo que agrada a Deus

Mensagem não lida por TJCalado »

Uma questão histórica entre as TJs, foi respondida nesse artigo: no "novo mundo" não haverá dinheiro...
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 91 visitantes