S-141-T LEMBRETES P/ OS QUE PROFEREM DISCURSOS PÚBLICOS

Um exame crítico sobre as mais diversas publicações da Associação Torre de Vigia, que engloba revistas, livros, folhetos etc.
Avatar do usuário
Residente Temporario
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 501
Registrado em: 25 Fev 2013 16:19

S-141-T LEMBRETES P/ OS QUE PROFEREM DISCURSOS PÚBLICOS

Mensagem não lida por Residente Temporario »

Pessoal, eu estava dando uma olhada nos documentos hospedados no meu login privativo do site JW.org e achei interessante esse que traz algumas orientações para os oradores públicos.

Acho que a maioria dos oradores públicos nem sabem da existência desse formulário, talvez por isso que alguns discursos são tão ruins, rs

LEMBRETES PARA OS QUE PROFEREM DISCURSOS PÚBLICOS

 Antes de começar a preparar seu discurso, recapitule as páginas 52-55 do livro Escola do Ministério. Seria bom que todos os oradores considerassem essas informações periodicamente e reajustassem seus esboços de acordo com elas.

 Lembre-se de que, embora a maioria na assistência seja Testemunha de Jeová, também estarão presentes pessoas que não são. Apresente seu discurso de um modo que ajude principalmente os recém-interessados e os estudantes da Bíblia, e que seja atraente e fácil de entender para as pessoas sinceras da assistência. Seja positivo ao falar sobre a organização de Jeová e sobre os membros da congregação.

 Não faça comentários negativos sobre os que não são Testemunhas de Jeová. Evite atacar suas crenças, atitudes e modo de vida. Concentre-se na mensagem positiva da Bíblia e nos bons resultados de aplicarmos os conselhos sábios encontrados nela. — be 200 §§ 3-4.

 Sempre que possível, evite usar palavras ou expressões desconhecidas para os que não são Testemunhas de Jeová. Se for necessário usar alguma palavra ou expressão desse tipo, explique o significado. — be 227.

 Deixe claro que o que você está ensinando se baseia na Bíblia e não em sua experiência ou opinião pessoal. (be 52 § 6) Não é necessário citar frases do esboço e nem ler partes dele para a assistência. Em vez disso, use a Bíblia para explicar a matéria contida no esboço.

 Lembre-se de que, para ensinar bem, você não precisa ler muitos textos bíblicos, mas sim explicar bem os textos que ler. — be 53 §§ 1-2.

 Não suponha que os visitantes entenderão o significado de um texto bíblico só com a leitura dele. (be 256 §§ 1-2) Faça uma boa introdução para cada texto e espere o tempo necessário para que a assistência encontre os textos na Bíblia. Leia os textos corretamente, enfatizando as palavras certas, e explique o que eles dizem. Verifique a pronúncia correta dos nomes bíblicos. (be 91 § 1) Considere com muita atenção as sugestões encontradas nos estudos 1, 3 e 20-22 do livro Escola do Ministério sobre essas características de oratória.

 Se achar apropriado, mencione na parte final do discurso que os visitantes poderão falar com qualquer Testemunha de Jeová para obter mais informações caso tenham dúvidas sobre algum ponto do discurso.

 Não importa há quanto tempo você já profere discursos públicos, é bom perguntar a um ou dois irmãos mais experientes o que acharam do seu discurso. Se possível, diga ao(s) irmão(s) antes do discurso que você gostaria de ouvir suas sugestões e observações depois da reunião.

S-141-T 4/16
Avatar do usuário
Saran
Moderador
Moderador
Mensagens: 2451
Registrado em: 20 Nov 2015 19:48
Localização: São Paulo - SP

Re: S-141-T LEMBRETES P/ OS QUE PROFEREM DISCURSOS PÚBLICOS

Mensagem não lida por Saran »

Não faça comentários negativos sobre os que não são Testemunhas de Jeová. Evite atacar suas crenças, atitudes e modo de vida. Concentre-se na mensagem positiva da Bíblia e nos bons resultados de aplicarmos os conselhos sábios encontrados nela. — be 200 §§ 3-4.

Ah é mesmo? Quantas vezes não mostram a religião dos outros como Babilonia, a Grande?!!! Quando estão no campo, dizem:"Ah , não estamos aqui para tirar vc da sua religião. Só queremos compartilhar uma mensagem da biblia." Mas na reunião, na sentinela, nas assembleias e congressos, e pau pedra e tiro pra cima dos outros.

Uns anos atrás, eu lembro da minha mãe falando que tinha uma senhora que não queria ir mais nas reuniões porque no congresso falavam muito mal das igrejas.
OCUPAR e RECONSTRUIR o Fórum...

E BANIR os:
- Trolls
- POMIs
- Defensores de Pseudagens
- Propagadores de Fake News
Avatar do usuário
Lehh
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 1215
Registrado em: 09 Fev 2017 15:03

Re: S-141-T LEMBRETES P/ OS QUE PROFEREM DISCURSOS PÚBLICOS

Mensagem não lida por Lehh »

Sempre vi fazerem tudo o que orientam a não fazer.Ué, Jeová não coloca na boca deles as palavras a serem proferidas? Mas, eles não tem o espírito santo?
ah, eu havia me esquecido... rsrs
"Pensei o quanto desconfortável é ser trancado do lado de fora; e pensei o quanto é pior, talvez, ser trancado no lado de dentro"-
Virginia Woolf
Avatar do usuário
Residente Temporario
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 501
Registrado em: 25 Fev 2013 16:19

Re: S-141-T LEMBRETES P/ OS QUE PROFEREM DISCURSOS PÚBLICOS

Mensagem não lida por Residente Temporario »

Lehh escreveu:Sempre vi fazerem tudo o que orientam a não fazer.Ué, Jeová não coloca na boca deles as palavras a serem proferidas? Mas, eles não tem o espírito santo?
ah, eu havia me esquecido... rsrs
Pelo visto, muitos oradores precisam olhar essas orientações :2
JONADABE
Forista
Forista
Mensagens: 375
Registrado em: 12 Set 2009 01:17
Localização: Cesário Lange SP

Re: S-141-T LEMBRETES P/ OS QUE PROFEREM DISCURSOS PÚBLICOS

Mensagem não lida por JONADABE »

Parabéns pela iniciativa Residente Temporário !
Para quem é infiltrado como eu , informações privilegiadas são tão preciosas quanto o ouro !
Você não faz ideia do quanto me é útil !
Ainda deixo uma sugestão :
Na ultima vez que baixei a maioria do conteúdo confidencial da Torre (cartas ) foi 2011, e de lá pra cá muitas foram atualizadas , meu sonho de consumo é alguém conseguir hospedar em um provedor que não pode ser facilmente descoberto pela torre para que os infiltrados possam baixar , para podermos atualizar nosso banco de dados.
Bom fica ai a sugestão !
As Testemunhas de Jeová São Laço e extorsão!
Avatar do usuário
Residente Temporario
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 501
Registrado em: 25 Fev 2013 16:19

Re: S-141-T LEMBRETES P/ OS QUE PROFEREM DISCURSOS PÚBLICOS

Mensagem não lida por Residente Temporario »

Saran escreveu:Não faça comentários negativos sobre os que não são Testemunhas de Jeová. Evite atacar suas crenças, atitudes e modo de vida. Concentre-se na mensagem positiva da Bíblia e nos bons resultados de aplicarmos os conselhos sábios encontrados nela. — be 200 §§ 3-4.

Ah é mesmo? Quantas vezes não mostram a religião dos outros como Babilonia, a Grande?!!! Quando estão no campo, dizem:"Ah , não estamos aqui para tirar vc da sua religião. Só queremos compartilhar uma mensagem da biblia." Mas na reunião, na sentinela, nas assembleias e congressos, e pau pedra e tiro pra cima dos outros.

Uns anos atrás, eu lembro da minha mãe falando que tinha uma senhora que não queria ir mais nas reuniões porque no congresso falavam muito mal das igrejas.
Eu fico morrendo de vergonha quando tem visitantes na assistência e o orador começa a sentar o sarrafo nas outras religiões, nem quando eu acreditava que estava na religião verdadeira eu ficava confortável com essa situação. :oops:
Avatar do usuário
Residente Temporario
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 501
Registrado em: 25 Fev 2013 16:19

Re: S-141-T LEMBRETES P/ OS QUE PROFEREM DISCURSOS PÚBLICOS

Mensagem não lida por Residente Temporario »

JONADABE escreveu:Parabéns pela iniciativa Residente Temporário !
Para quem é infiltrado como eu , informações privilegiadas são tão preciosas quanto o ouro !
Você não faz ideia do quanto me é útil !
Ainda deixo uma sugestão :
Na ultima vez que baixei a maioria do conteúdo confidencial da Torre (cartas ) foi 2011, e de lá pra cá muitas foram atualizadas , meu sonho de consumo é alguém conseguir hospedar em um provedor que não pode ser facilmente descoberto pela torre para que os infiltrados possam baixar , para podermos atualizar nosso banco de dados.
Bom fica ai a sugestão !
Não sou ancião e por isso não tenho acesso Às cartas, mas sempre que eu posso eu compartilho alguma informação com a galera aqui no fórum.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Dolphin, Pazmental e 97 visitantes