As Testemunhas de Jeová e suas imagens ocultas

Um exame crítico sobre as mais diversas publicações da Associação Torre de Vigia, que engloba revistas, livros, folhetos etc.
Avatar do usuário
pascoalnaib
Administrador
Administrador
Mensagens: 7567
Registrado em: 31 Out 2008 16:34
Localização: Fortaleza-CE
Contato:

Re: As Testemunhas de Jeová e suas imagens ocultas

Mensagem não lida por pascoalnaib »

Só para constar que foi reformulada e teve novas luzes sobre os pés da cobra...antigamente a Torre dizia que tinha pés e hoje em dia não tem mais! :6 :D
Claudinei Ribeiro
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 18
Registrado em: 19 Abr 2010 16:23

Re: As Testemunhas de Jeová e suas imagens ocultas

Mensagem não lida por Claudinei Ribeiro »

Deixo aqui meu vídeo sobre as figuras ocultas nas publicações:

Editado pela última vez por Poltergeist em 25 Mai 2010 09:22, em um total de 1 vez.
Razão: Correção do link para o vídeo
Avatar do usuário
scma
Forista
Forista
Mensagens: 110
Registrado em: 10 Mai 2010 20:42
Localização: Fortaleza

Re: As Testemunhas de Jeová e suas imagens ocultas

Mensagem não lida por scma »

Desativaram o video! Cheguei tarde demais =/
Jaime Santana
Forista
Forista
Mensagens: 473
Registrado em: 05 Nov 2008 11:19
Localização: Salvador - Bahia

As Testemunhas de Jeová e suas imagens ocultas

Mensagem não lida por Jaime Santana »

Olá, pessoal !

Estive lendo os diversos posts neste tópico e acho que qualquer um de nós tem liberdade de abordar esse assunto, se aprofundar nele, estudar esse tema, enfim, dar asas à imaginação.

Lembro-me que alguns estudiosos de para-normalidade tinham o costume de tocar LPs de artistas famosos (saudosos anos 80) em sentido contrário à rotação normal com o objetivo de encontrar mensagens subliminares e por que não dizer demoníacas. Muitos pastores evangélicos recorreram a esses estudos como forma de "demonizar" o trabalho de artistas como Roberto Carlos, Xuxa, Beatles, etc.

O objetivo era provar que nas tais mensagens subliminares, produzidas quando os discos eram tocados ao inverso, haviam mensagens demoníacas que, muito provavelmente, eram as responsáveis pelo sucesso do artista. Daí por quê, me lembro que alguns pentencostais foram alertados a não deixar que seus filhos escutassem em casa o LP da Xuxa, por exemplo.

Respeitando todos os debatedores do tema, digo que compartilho da mesma opinião do André Félix, muito lúcido, como sempre :
André Félix disse :

Se eu fosse testemunha de Jeová e tivesse o meu primeiro contato com a dissidência, justamente por meio dessa abordagem, eu simplesmente desistiria de pesquisar os outros argumentos."
É isso que eu também acho. O cuidado que devemos tomar é esse. Qual a Testemunha de Jeová que se sentiria induzida a estudar nossas acusações contra a Torre se, de primeira mão, fosse posta em contato com tais "Estudos sobre Imagens nas publicações ?"
"Sair da Torre de Vigia é como a Seleção Natural, não é pra qualquer um, só os mais aptos conseguem" - Jerry, forista
Avatar do usuário
indicetj.com
Forista
Forista
Mensagens: 773
Registrado em: 25 Jul 2009 12:36
Localização: Do lado de fora da Torre
Contato:

Re: As Testemunhas de Jeová e suas imagens ocultas

Mensagem não lida por indicetj.com »

Jaime Santana escreveu:Qual a Testemunha de Jeová que se sentiria induzida a estudar nossas acusações contra a Torre se, de primeira mão, fosse posta em contato com tais "Estudos sobre Imagens nas publicações ?"
"Qual Testemunha...?" Eu, por exemplo. Saiba mais sobre isso lendo minha entrevista AQUI.
Jaime Santana
Forista
Forista
Mensagens: 473
Registrado em: 05 Nov 2008 11:19
Localização: Salvador - Bahia

Re: As Testemunhas de Jeová e suas imagens ocultas

Mensagem não lida por Jaime Santana »

Caro IndiceTJ.

Longe de mim desmerecer o vasto estudo que tem sido feito nas figuras contidas em publicações da Torre, até por quê, como eu mesmo já disse, todos tem liberdade para estudar o tema da forma que bem quiser e entender.

Como o nosso fórum é um ambiente "democrático" é preciso que se respeite uma opinião um pouco diferente sobre o assunto. A opinião do André Felix a meu ver foi muito lúcida e concordo com ela.

Quando a Testemunha já passou pelos diversos processos da "Desprogramação Cerebral" e já está ciente de todas as safadezas da Torre, torna-se bem mais fácil apresentar a ela esse "estudo sobre imagens".

Mas, lembre-se de que o André disse sobre a Testemunha que é apresentada a essa abordagem "de primeira mão", ou seja, aquela Testemunha que nunca teve contato com toda a base teórica da dissidência e pela primeira vez é exposta a esse "estudo".

Se você foi uma Testemunha que se convenceu "em primeira mão" de que a Torre é uma Organização que não merece confiança devido ao "estudo sobre figuras nas publicações", quem sou eu pra dizer o contrário...
"Sair da Torre de Vigia é como a Seleção Natural, não é pra qualquer um, só os mais aptos conseguem" - Jerry, forista
Avatar do usuário
indicetj.com
Forista
Forista
Mensagens: 773
Registrado em: 25 Jul 2009 12:36
Localização: Do lado de fora da Torre
Contato:

Re: As Testemunhas de Jeová e suas imagens ocultas

Mensagem não lida por indicetj.com »

 
 
Prezado Jaime,
A seguir, meus comentários adentrados a seu texto, em vermelho.


'Caro IndiceTJ, Longe de mim desmerecer o vasto estudo que tem sido feito nas figuras contidas em publicações da Torre,'
Entendi. Fique tranquilo.


'até por quê, como eu mesmo já disse, todos tem liberdade para estudar o tema da forma que bem quiser e entender.'
Concordo 100%. Entretanto, diversos consideram a questão das figuras apenas superficialmente e chegam apressadamente a uma conclusão. Até certo ponto, lembram a maioria das TJs que, por exemplo, ao ouvirem sobre o envolvimento da Torre com a ONU, concluem dizendo: "Mentira dos apóstatas!" e encerram o assunto. Ora, se ao menos seguissem o que a liderança publica... isto é:
"Para refutar, é necessário conhecer bem os dois lados da questão e analisar detalhadamente as evidências usadas." — Beneficie-se da Escola do Ministério Teocrático, página 34.
O assunto das imagens vai bem além de simplesmente mostrar quais e onde aparecem ou se existem ou não. Jaime, visto que você aparentemente tem sua opinião formada suponho que investigou cabalmente o tema. Sendo assim, apreciaria muito conhecer sua contestação (e de outros foristas que pensam como você) para cada um destes artigos do indicetj.com:
  • • A "EXPLICAÇÃO" DA SOCIEDADE
    • FIGURAS ESCONDIDAS ― IMAGINAÇÃO OU DELIBERAÇÃO?
    • A QUESTÃO PRINCIPAL
    • O QUE REVELA O CONJUNTO PROBATÓRIO?
    • ALGUNS E-MAILS
    • POR QUÊ? ESPECULAÇÕES, HIPÓTESES
Acesse pelo quadro ao pé da página: AQUI


'Como o nosso fórum é um ambiente "democrático" é preciso que se respeite uma opinião um pouco diferente sobre o assunto. A opinião do André Felix a meu ver foi muito lúcida e concordo com ela.'
Respeito.


'Quando a Testemunha já passou pelos diversos processos da "Desprogramação Cerebral" e já está ciente de todas as safadezas da Torre, torna-se bem mais fácil apresentar a ela esse "estudo sobre imagens".'
É possível. Entretanto, no meu caso, não foi assim. Agradeço a publicação das imagens que estimularam eu verificar "as safadezas da Torre" e, consequentemente, libertar-me dela.


'Mas, lembre-se de que o André disse sobre a Testemunha que é apresentada a essa abordagem "de primeira mão", ou seja, aquela Testemunha que nunca teve contato com toda a base teórica da dissidência e pela primeira vez é exposta a esse "estudo".'
Ok. Vamos lembrar:
'André Félix disse:
Se eu fosse testemunha de Jeová e tivesse o meu primeiro contato com a dissidência, justamente por meio dessa abordagem, eu simplesmente desistiria de pesquisar os outros argumentos.'
Se depender do texto acima, eu entendo diferente de você. Entendi que o André não referiu-se "a Testemunha" ou "aquela Testemunha". Em vez descrever um comportamento padrão ou generalizar em nome de todas as TJs, acredito que sabiamente referiu-se apenas a si próprio ao escrever: "Se eu..." e "...eu simplesmente...". Ao deparar-se com tais imagens, ele reagiria de uma forma. Agora, eu, indicetj, reagi de outra. As figuras não me fizeram desistir. Elas me incentivaram a pesquisa! Como reagirá exatamente fulano, sicrano e beltrano? Não sei. Você sabe? Acaso isso não depende de cada um?


'Se você foi uma Testemunha que se convenceu "em primeira mão" de que a Torre é uma Organização que não merece confiança devido ao "estudo sobre figuras nas publicações", quem sou eu pra dizer o contrário...'
Colega Jaime, em momento algum quis passar esta ideia. E acredito que não o fiz. No link já indicado, e repetido a seguir, mencionei o lugar das figuras em meu processo de esclarecimento. Note as indagações/respostas 4 e 8:
Agora, quanto a alguém concluir que a Torre está errada tão somente por tais imagens, no link abaixo, onde há alguns e-mails recebidos/enviados, observe o ponto 64 e meu comentário – ainda válido - no ponto 65:
Jaime, receba um forte abraço de indicetj.com
 
Avatar do usuário
KrrishTJ
Forista
Forista
Mensagens: 595
Registrado em: 06 Out 2009 01:29
Localização: Natal

Re: As Testemunhas de Jeová e suas imagens ocultas

Mensagem não lida por KrrishTJ »

Sherazade escreveu:Que concidência!Ontem conversando com um tio muito querido meu e tentando abrir os seus olhos, lhe mostrei essas e outras figuras, como um monte de S e E que não tinham lógica de estarem onde estão, ele ficou bobo!Sei que muitos aqui neste fórum não acreditam que isso seja proposital, eu também não acreditava, mas gente é no mínimo estranho, não acham?.Principalmente para quem assistiu o vídeo sobre como são feitas as publicações(ai!como estou me desvirtuando!!kkkk)esqueci o nome do vídeo, mas enfim ,lá mostrou como é minuciosa a criação destas ilustrações (bom , ao menso no vídeo mostraram assim né), então como não viram isso!?Eu particularmante acho sinistro!!! :twisted: :twisted: :twisted:
Ainda não considerei muito não isso. Mas sei da do livro de revelação a da "maozinha diabolica sinistresíma" kkkk aquilo é horrendo! E o mais interessante: é perpetuada em todas as edições!
"Uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa" (Tiririca)
Avatar do usuário
indicetj.com
Forista
Forista
Mensagens: 773
Registrado em: 25 Jul 2009 12:36
Localização: Do lado de fora da Torre
Contato:

Re: As Testemunhas de Jeová e suas imagens ocultas

Mensagem não lida por indicetj.com »

KrrishTJ escreveu:(...) E o mais interessante: é perpetuada em todas as edições!
É isso aí, Krrish. Ser a figura "perpetuada em todas as edições" é um aspecto que deve observar quando se estuda este ponto.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 78 visitantes