As Testemunhas de Jeová e suas imagens ocultas

Um exame crítico sobre as mais diversas publicações da Associação Torre de Vigia, que engloba revistas, livros, folhetos etc.
Avatar do usuário
indicetj.com
Forista
Forista
Mensagens: 773
Registrado em: 25 Jul 2009 12:36
Localização: Do lado de fora da Torre
Contato:

Re: As Testemunhas de Jeová e suas imagens ocultas

Mensagem não lida por indicetj.com »

Jaime Santana escreveu:Qual a Testemunha de Jeová que se sentiria induzida a estudar nossas acusações contra a Torre se, de primeira mão, fosse posta em contato com tais "Estudos sobre Imagens nas publicações ?"
"Qual Testemunha...?" Eu, por exemplo. Saiba mais sobre isso lendo minha entrevista AQUI.
Jaime Santana
Forista
Forista
Mensagens: 473
Registrado em: 05 Nov 2008 11:19
Localização: Salvador - Bahia

Re: As Testemunhas de Jeová e suas imagens ocultas

Mensagem não lida por Jaime Santana »

Caro IndiceTJ.

Longe de mim desmerecer o vasto estudo que tem sido feito nas figuras contidas em publicações da Torre, até por quê, como eu mesmo já disse, todos tem liberdade para estudar o tema da forma que bem quiser e entender.

Como o nosso fórum é um ambiente "democrático" é preciso que se respeite uma opinião um pouco diferente sobre o assunto. A opinião do André Felix a meu ver foi muito lúcida e concordo com ela.

Quando a Testemunha já passou pelos diversos processos da "Desprogramação Cerebral" e já está ciente de todas as safadezas da Torre, torna-se bem mais fácil apresentar a ela esse "estudo sobre imagens".

Mas, lembre-se de que o André disse sobre a Testemunha que é apresentada a essa abordagem "de primeira mão", ou seja, aquela Testemunha que nunca teve contato com toda a base teórica da dissidência e pela primeira vez é exposta a esse "estudo".

Se você foi uma Testemunha que se convenceu "em primeira mão" de que a Torre é uma Organização que não merece confiança devido ao "estudo sobre figuras nas publicações", quem sou eu pra dizer o contrário...
"Sair da Torre de Vigia é como a Seleção Natural, não é pra qualquer um, só os mais aptos conseguem" - Jerry, forista
Avatar do usuário
indicetj.com
Forista
Forista
Mensagens: 773
Registrado em: 25 Jul 2009 12:36
Localização: Do lado de fora da Torre
Contato:

Re: As Testemunhas de Jeová e suas imagens ocultas

Mensagem não lida por indicetj.com »

 
 
Prezado Jaime,
A seguir, meus comentários adentrados a seu texto, em vermelho.


'Caro IndiceTJ, Longe de mim desmerecer o vasto estudo que tem sido feito nas figuras contidas em publicações da Torre,'
Entendi. Fique tranquilo.


'até por quê, como eu mesmo já disse, todos tem liberdade para estudar o tema da forma que bem quiser e entender.'
Concordo 100%. Entretanto, diversos consideram a questão das figuras apenas superficialmente e chegam apressadamente a uma conclusão. Até certo ponto, lembram a maioria das TJs que, por exemplo, ao ouvirem sobre o envolvimento da Torre com a ONU, concluem dizendo: "Mentira dos apóstatas!" e encerram o assunto. Ora, se ao menos seguissem o que a liderança publica... isto é:
"Para refutar, é necessário conhecer bem os dois lados da questão e analisar detalhadamente as evidências usadas." — Beneficie-se da Escola do Ministério Teocrático, página 34.
O assunto das imagens vai bem além de simplesmente mostrar quais e onde aparecem ou se existem ou não. Jaime, visto que você aparentemente tem sua opinião formada suponho que investigou cabalmente o tema. Sendo assim, apreciaria muito conhecer sua contestação (e de outros foristas que pensam como você) para cada um destes artigos do indicetj.com:
  • • A "EXPLICAÇÃO" DA SOCIEDADE
    • FIGURAS ESCONDIDAS ― IMAGINAÇÃO OU DELIBERAÇÃO?
    • A QUESTÃO PRINCIPAL
    • O QUE REVELA O CONJUNTO PROBATÓRIO?
    • ALGUNS E-MAILS
    • POR QUÊ? ESPECULAÇÕES, HIPÓTESES
Acesse pelo quadro ao pé da página: AQUI


'Como o nosso fórum é um ambiente "democrático" é preciso que se respeite uma opinião um pouco diferente sobre o assunto. A opinião do André Felix a meu ver foi muito lúcida e concordo com ela.'
Respeito.


'Quando a Testemunha já passou pelos diversos processos da "Desprogramação Cerebral" e já está ciente de todas as safadezas da Torre, torna-se bem mais fácil apresentar a ela esse "estudo sobre imagens".'
É possível. Entretanto, no meu caso, não foi assim. Agradeço a publicação das imagens que estimularam eu verificar "as safadezas da Torre" e, consequentemente, libertar-me dela.


'Mas, lembre-se de que o André disse sobre a Testemunha que é apresentada a essa abordagem "de primeira mão", ou seja, aquela Testemunha que nunca teve contato com toda a base teórica da dissidência e pela primeira vez é exposta a esse "estudo".'
Ok. Vamos lembrar:
'André Félix disse:
Se eu fosse testemunha de Jeová e tivesse o meu primeiro contato com a dissidência, justamente por meio dessa abordagem, eu simplesmente desistiria de pesquisar os outros argumentos.'
Se depender do texto acima, eu entendo diferente de você. Entendi que o André não referiu-se "a Testemunha" ou "aquela Testemunha". Em vez descrever um comportamento padrão ou generalizar em nome de todas as TJs, acredito que sabiamente referiu-se apenas a si próprio ao escrever: "Se eu..." e "...eu simplesmente...". Ao deparar-se com tais imagens, ele reagiria de uma forma. Agora, eu, indicetj, reagi de outra. As figuras não me fizeram desistir. Elas me incentivaram a pesquisa! Como reagirá exatamente fulano, sicrano e beltrano? Não sei. Você sabe? Acaso isso não depende de cada um?


'Se você foi uma Testemunha que se convenceu "em primeira mão" de que a Torre é uma Organização que não merece confiança devido ao "estudo sobre figuras nas publicações", quem sou eu pra dizer o contrário...'
Colega Jaime, em momento algum quis passar esta ideia. E acredito que não o fiz. No link já indicado, e repetido a seguir, mencionei o lugar das figuras em meu processo de esclarecimento. Note as indagações/respostas 4 e 8:
Agora, quanto a alguém concluir que a Torre está errada tão somente por tais imagens, no link abaixo, onde há alguns e-mails recebidos/enviados, observe o ponto 64 e meu comentário – ainda válido - no ponto 65:
Jaime, receba um forte abraço de indicetj.com
 
Avatar do usuário
KrrishTJ
Forista
Forista
Mensagens: 595
Registrado em: 06 Out 2009 01:29
Localização: Natal

Re: As Testemunhas de Jeová e suas imagens ocultas

Mensagem não lida por KrrishTJ »

Sherazade escreveu:Que concidência!Ontem conversando com um tio muito querido meu e tentando abrir os seus olhos, lhe mostrei essas e outras figuras, como um monte de S e E que não tinham lógica de estarem onde estão, ele ficou bobo!Sei que muitos aqui neste fórum não acreditam que isso seja proposital, eu também não acreditava, mas gente é no mínimo estranho, não acham?.Principalmente para quem assistiu o vídeo sobre como são feitas as publicações(ai!como estou me desvirtuando!!kkkk)esqueci o nome do vídeo, mas enfim ,lá mostrou como é minuciosa a criação destas ilustrações (bom , ao menso no vídeo mostraram assim né), então como não viram isso!?Eu particularmante acho sinistro!!! :twisted: :twisted: :twisted:
Ainda não considerei muito não isso. Mas sei da do livro de revelação a da "maozinha diabolica sinistresíma" kkkk aquilo é horrendo! E o mais interessante: é perpetuada em todas as edições!
"Uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa" (Tiririca)
Avatar do usuário
indicetj.com
Forista
Forista
Mensagens: 773
Registrado em: 25 Jul 2009 12:36
Localização: Do lado de fora da Torre
Contato:

Re: As Testemunhas de Jeová e suas imagens ocultas

Mensagem não lida por indicetj.com »

KrrishTJ escreveu:(...) E o mais interessante: é perpetuada em todas as edições!
É isso aí, Krrish. Ser a figura "perpetuada em todas as edições" é um aspecto que deve observar quando se estuda este ponto.
Avatar do usuário
Valdinei
Forista
Forista
Mensagens: 218
Registrado em: 15 Dez 2009 14:14

Re: As Testemunhas de Jeová e suas imagens ocultas

Mensagem não lida por Valdinei »

André Felix escreveu:Não é mais novida eu afirmar o que se segue mas ....
Eu não acredito nessa abordagem de imagens subliminares. Ainda considero exagero e fruto da imaginação, até maldosa, de quem as vê e as interpreta. Qualquer ilustração, observada em partes isoladas ou em ângulos invertidos, está sujeita à revelar esse tipo de imagens. Mera coincidência. Essa abordagem acaba trazando descrétido aos dissidentes. Não há nenhuma evidência científica que comprove a validade e a utilidade dessas imagens e a Torre de Vigia não tem o perfil de uma organização que pudesse adotar esse recurso desprovido de eficácia comprovada.
Se eu fosse testemunha de Jeová e tivesse o meu primeiro contato com a dissidência jutamente por meio dessa abordagem eu simplesmente desistiria de pesquisar os outros argumentos.

Sobre o assunto ver:
http://www.projetoockham.org/pseudo_subliminar_1.html
http://www.skepdic.com/brazil/subliminar.html

Faço minhas as suas palavras meu amigo André. com sua permição é claro.rsrsrs
Isso é besteirol...da impressão de gente sem informação...e a dissidencia na sua grande maioria não é assim.
Avatar do usuário
indicetj.com
Forista
Forista
Mensagens: 773
Registrado em: 25 Jul 2009 12:36
Localização: Do lado de fora da Torre
Contato:

Re: As Testemunhas de Jeová e suas imagens ocultas

Mensagem não lida por indicetj.com »

Valdinei escreveu:"Isso é besteirol...da impressão de gente sem informação.."

Valdinei, devo crer que você não esteja incluído entre os descritos como "gente sem informação" e que chegou a conclusão de que "isso é besteirol" à base de pesquisa?

Valdinei, por favor, dê a impressão de gente com informação refutando o arrazoado no http://indicetj.com

O que foi escrito para o Jaime, mais acima, serve para você.
Avatar do usuário
Valdinei
Forista
Forista
Mensagens: 218
Registrado em: 15 Dez 2009 14:14

Re: As Testemunhas de Jeová e suas imagens ocultas

Mensagem não lida por Valdinei »

indicetj.com escreveu:
Valdinei escreveu:"Isso é besteirol...da impressão de gente sem informação.."

Valdinei, devo crer que você não esteja incluído entre os descritos como "gente sem informação" e que chegou a conclusão de que "isso é besteirol" à base de pesquisa?

Valdinei, por favor, dê a impressão de gente com informação refutando o arrazoado no http://indicetj.com

O que foi escrito para o Jaime, mais acima, serve para você.
Caro amigo não me leve a mau e aceite minhas sinceras desculpas se me espressei mau quanto ao meu comentário. Só lembrando uma coisa, o indicetj.com foi o primeiro site que entrei quanto comecei minhas pesquisas sobre as Testemunhas de Jeová quando eu era ainda TJ. Foi de muita ajuda para mim e por isso não posso desmerecer um trabalho de suma importancia. Quanto a fazer minhas as palavras do Felix eu me referia a questal de que eu NÃO DARIA CREDITO A TAL MATÉRIA como muitas imagens...que por favor me desculpe a franqueza... não passa de coincidencias e propaganda maldosa. Algumas imagens são vistas somente como um monte figuras que se formam de formas abstratas e vemos algo porque alguem acha que tem algo ali. Sei também que existem muitas coisas esquisitas em algumas imagens das quais as vi no indicetj.com...Respeito a quem acredita no lado mistico das figuras escondidas, mas a FALTA DE INFORMAÇÃO que eu disse é em relação a estudos que mostra que isso é somente uma forma de superstição. GRANDE PARTE DA DISSIDENCIA SÃO PESSOAS BEM INSTRUIDAS E INFORMADAS a respeito da STV. Por isso somente as imagens escondidas ou CURIOSAS nas publições da Sociedade não levaria uma TJ a desconfiar da Torre e trataria isso como BESTEIROL assim com a principio pensei sobre muitas das imagens que vi. Confesso que existe muita coisa curriosa nas imagens da publicações da torre mas não acho razoavel demonizar a torre por coisas que ao meu ver estão ali por acaso. Já vi e lí muito disso na internet e eu mesmo tenho um site onde vendo meus trabalhos e que coloquei algo não tão escondidos bem sutil só a nivel de curiosidade somente para ver se alguem verias como mensagens subiliminar...tenho mais de 1500 acesso mes e até agora nunca ninguem se manifestou ou por causa disso eu vendi mais. Então amigo, RESPEITO seu trabalho que ao meu ver é muito bom mas, eu particularmente não acredito no lado mistico das imagens.

Um abraço... Ass. Valdinei Gonçalves
Avatar do usuário
fernanda
Forista
Forista
Mensagens: 371
Registrado em: 22 Jun 2010 14:28

Re: As Testemunhas de Jeová e suas imagens ocultas

Mensagem não lida por fernanda »

Eu vi varias imagens nesse site http://indicetj.com/pdf/acervo.htm , mas discordei tbm no início achando que algumas estavam apelando, mas nesse site pude ver vários exemplos como letras, e a posição dos dedos nas mãos, e outros simbolismos que estão muito explicitos, e não haveria nenhum motivo nas ilustrações para estarem ali, depois de ver todo o conteúdo confesso que fiquei chocada tbm, alguns como rostos parecem meio apelativos, mas ha muitos outros que não dá pra refutar... Pena que os arquivos com muitas dessas literaturas em minha casa foram desfeitos...Se estivessem disponiveis iria conferir nelas.
Imagem
Truman
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 2
Registrado em: 25 Jun 2010 17:15

Re: As Testemunhas de Jeová e suas imagens ocultas

Mensagem não lida por Truman »

Sou ex-TJ e gostaría de ajuda-los também
acessem http://tjaverdade.zip.net/
comentem, perguntem que sei muito dessa organização
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 74 visitantes