As Testemunhas de Jeová e suas imagens ocultas

Um exame crítico sobre as mais diversas publicações da Associação Torre de Vigia, que engloba revistas, livros, folhetos etc.
André Felix
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 3906
Registrado em: 01 Nov 2008 09:42

Re: As Testemunhas de Jeová e suas imagens ocultas

Mensagem não lida por André Felix »

RX escreveu:
RX escreveu:Eu me lembro de já ter visto uma ilustração dessas, um céu com nuvens e luz, que ocupa duas páginas de uma brochura, e que dobrando as duas páginas ao meio e juntando forma uma caveira luminosa no céu. Foi na Internet, e não me lembro onde. Se alguém puder localizar, eu agradeceria. Essa é inegável.
Eu mesmo encontrei. Na verdade, ela está no pdf disponibilizado pelo ÍndiceTJ:
http://indicetj.com/apostila/apostila-subliminar-1a.pdf

Aqui está a imagem, que se encontra no livro O Conhecimento Que Conduz À Vida Eterna (1995), na página 132....
Ilustradores tentam produzir imagens harmônicas, que preencham todo o quadro sem lacunas, e desenham principalmente as extreminadades das ilustrações com traços semelhantes para passar esse idéia de harmonia, até de plenitude. No caso dessa ilustração, as extremidades das núvens, do lado esquerdo e do lado direito, foram desenhadas com formatos semelhantes afim de destacar o centro, onde uma imagem divina aparece. Se um dos lados fosse de formado muito diferente, ou até menor do que o outro, não passaria essa idéia de hamonia. E, diferente do que a revista "Mad" fazia no passado (ao menos na época em que eu era leitor) essa ilustração não foi feita para ser vista assim, dobrando a página, e não existe nenhum motivo para a Torre de Vigia esconder essa caveira numa ilustração. Ninguém iria notar nem no nível subliminar da mente.
A Torre de Vigia prega a credulidade - ensina doutrinas que envolvem um paraíso terrestre, leões pastanto, o fim da morte, entre outras crenças religiosas. Mas ela apenas prega a credulidade. Ela mesma não é crédula. A Torre de Vigia simplesmente não possui esse perfil enquanto instituição. Jamais usaria esse expediente de "imagens ocultas", mensagens subliminares, que não tem respaldo científico.
O pensamento é o ensaio da ação.
Sigmund Freud
Avatar do usuário
Poltergeist
Forista
Forista
Mensagens: 7763
Registrado em: 26 Fev 2009 16:57

Re: As Testemunhas de Jeová e suas imagens ocultas

Mensagem não lida por Poltergeist »

Achei uma imagem melhor do bode de ouro:
Imagem
Poderá Viver Para Sempre, p. 244

O site diz (não comprovei) que a imagem acima consta no livro editado em 1982. A versão de 1989 traz outra imagem no lugar:
Imagem

FONTE: http://www.sixscreensofthewatchtower.co ... mages.html
A mentira teme a verdade. Afinal, você já viu "apóstatas" desassociando uma Testemunha de Jeová?

Procurando um assunto específico? Visite o Índice do Fórum: http://extestemunhasdejeova.net/forum/v ... f=2&t=3230
Avatar do usuário
pascoalnaib
Administrador
Administrador
Mensagens: 7567
Registrado em: 31 Out 2008 16:34
Localização: Fortaleza-CE
Contato:

Re: As Testemunhas de Jeová e suas imagens ocultas

Mensagem não lida por pascoalnaib »

Exatamente Poltergeist!!!! :!: :!: :!: :!: :!: :!:
Se não era nada demais ter um bode num porta retrato...por que mudaram a imagem depois???? :?: :?: :?: :?: :?: :?:

Com certeza tem "brincadeirinhas" dentro da Torre e essa é uma delas!
Avatar do usuário
Kali
Forista
Forista
Mensagens: 998
Registrado em: 01 Nov 2008 21:06

Re: As Testemunhas de Jeová e suas imagens ocultas

Mensagem não lida por Kali »

pascoalnaib escreveu:Exatamente Poltergeist!!!! :!: :!: :!: :!: :!: :!:
Se não era nada demais ter um bode num porta retrato...por que mudaram a imagem depois???? :?: :?: :?: :?: :?: :?:

Com certeza tem "brincadeirinhas" dentro da Torre e essa é uma delas!
Exato!!! Aquela do obelisco tb, depois foi retirada!!! Quem não deve não teme!
Mas gente...isso é coisa da cabeça de vcs! :1 :mrgreen:
Imagine se a Torre faria uma coisas destas... 8-)
André Felix
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 3906
Registrado em: 01 Nov 2008 09:42

Re: As Testemunhas de Jeová e suas imagens ocultas

Mensagem não lida por André Felix »

Kali escreveu:
André Felix escreveu:

O suposto obelisco foi retirado mas voltou na versão que existe no site da Torre de Vigia.
Não existe mais nem no site!

Existe sim.
Veja:
http://www.watchtower.org/t/lmn/index.h ... cle_01.htm
O pensamento é o ensaio da ação.
Sigmund Freud
André Felix
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 3906
Registrado em: 01 Nov 2008 09:42

Re: As Testemunhas de Jeová e suas imagens ocultas

Mensagem não lida por André Felix »

RX escreveu:
RX escreveu:Eu me lembro de já ter visto uma ilustração dessas, um céu com nuvens e luz, que ocupa duas páginas de uma brochura, e que dobrando as duas páginas ao meio e juntando forma uma caveira luminosa no céu. Foi na Internet, e não me lembro onde. Se alguém puder localizar, eu agradeceria. Essa é inegável.
Eu mesmo encontrei. Na verdade, ela está no pdf disponibilizado pelo ÍndiceTJ:
http://indicetj.com/apostila/apostila-subliminar-1a.pdf

Aqui está a imagem, que se encontra no livro O Conhecimento Que Conduz À Vida Eterna (1995), na página 132:
Imagem
Dobrando-se a imagem desta forma:
Imagem
Temos esta imagem:
Imagem
Uma caveira no céu. Conforme observado no mesmo PDF, esta imagem se refere ao subtítulo "A Autoridade Suprema". Qual o propósito disso?
Eu fiz essa dobradura nos livros que tenho em casa, alguns ainda do ano de lançamento e verifiquei que há alteração na imagem acima. Fazendo a dobradura diretamente no livro não aparecem as narinas próprias de uma caveira. No lugar é possível ver uma abertura que faz lembrar um triângulo com a ponta para baixo. A imagem fica parecendo um rosto sorridente.
Como eu já comentei acima, numa ilustração assim, representando uma figura divina no meio de uma nuvem, o ilustrador deve ter procurado centralizar o foco principal da ilustração, que é um trono. Para isso as duas extreminadades da imagem precisavam guardar alguma semelhança entre si. Se uma extremidade fosse menor do que a outra ou menor a imagem perderia a sua harmonia.
E não existe mensagem possível, mesmo aceitando a realidade e utilidade desse recurso subliminar, numa figura apenas vista se a página for dobrada de alguma forma.
O pensamento é o ensaio da ação.
Sigmund Freud
Avatar do usuário
Percival
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 30
Registrado em: 04 Mar 2009 20:04

Re: As Testemunhas de Jeová e suas imagens ocultas

Mensagem não lida por Percival »

A STV sempre teve problemas com imagens ...

vejam estas, bem "adiantadinhas" para época (década de 40 e 50):

Livro: A verdade vos tornará livres
Imagem



Livro: Paraíso perdido, paraíso recuperado
Imagem
Avatar do usuário
Percival
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 30
Registrado em: 04 Mar 2009 20:04

Re: As Testemunhas de Jeová e suas imagens ocultas

Mensagem não lida por Percival »

Kali, é bem por aí mesmo ...
Nessa época em que o "erotismo" era tão pouco explicito ... uma imagem de Eva Nua ficava marcada na cabeça da molecada ...

Mais um detalhe ... reparem na "desmunhecada da mãozinha" de Adão na imagem 2.
André Felix
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 3906
Registrado em: 01 Nov 2008 09:42

Re: As Testemunhas de Jeová e suas imagens ocultas

Mensagem não lida por André Felix »

Kali escreveu:Nossa, aquilo ali não parece uma cobra!....parece mais um bicho de 4 patas, em pé esperando um pedaço do fruto tb kkkkkkkkkkkkkkkk
Se não me falha a memória parece que antigamente eles ensinavam que antes da cobra receber como castigo o famoso "sobre o teu ventre andarás", de Gênesis 3:14, todas elas tinham pernas.
O pensamento é o ensaio da ação.
Sigmund Freud
Avatar do usuário
Questionador TJ
Forista
Forista
Mensagens: 1040
Registrado em: 26 Dez 2008 14:42
Contato:

Re: As Testemunhas de Jeová e suas imagens ocultas

Mensagem não lida por Questionador TJ »

Ja li bastante sobre este assunto. Ja vi todas as 'imagens ocultas' de todas as publicações.
E eu penso como o Andre Felix.

Tb acho q isto ai é pura perca de tempo e além disso atrapalha em relação a mostrar a verdade da WT.

Em relação a cobra ter pés, é isto mesmo André
Eu ja vi num libro adventistas uma imagem igual esta ai onde a cobra que antes tinha pés e partir dali anda sobre o ventre.
Questione sempre...

MAGOE-ME COM A PIOR VERDADE...
... MAS NÃO ME ILUDA COM A MELHOR MENTIRA!

(Não consegui confirmar o autor.)
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Jacamerops e 70 visitantes