As Testemunhas de Jeová e suas imagens ocultas

Um exame crítico sobre as mais diversas publicações da Associação Torre de Vigia, que engloba revistas, livros, folhetos etc.
Avatar do usuário
Kali
Forista
Forista
Mensagens: 998
Registrado em: 01 Nov 2008 21:06

Re: As Testemunhas de Jeová e suas imagens ocultas

Mensagem não lida por Kali »

André Felix escreveu:
Eu não acho que a Torre de Vigia se "associa com quem ela atira pedra ... em 'inofensivos' desenhos ocultos ou outros tipos de mensagens subliminares", com você afirma acima. Quando eu mencionei os borrões usados por alguns psicólogos como meio auxiliar de analisar conteúdos inconscientes projetados exteriomente em imagens aleatórias e de interpretação subejtiva eu tentei mostrar justamente o contrário. As próprias pessoas projetam nesse borrões e nessas ilustração os seus temores, ódios, bem como "fantasmas" e "demônios" interiores.
André, abra esses links e me diga se existe nelas, alguma ilustração ou borrão que possa representar algum "temor...ódio, fantasmas ou demônios interiores"??
http://indicetj.com/pdf/43.htm
http://indicetj.com/pdf/75.htm
http://indicetj.com/pdf/79.htm

São claras!!!! Todos que as observarem irão enxergar a mesma coisa, independente dos medos, ou fantasmas interiores de cada um!!!
Não tem como dizer que não existe coisas subliminares nas publicações.
Avatar do usuário
shurelambers
Forista
Forista
Mensagens: 1717
Registrado em: 03 Nov 2008 10:18
Localização: São Paulo - Capital

Re: As Testemunhas de Jeová e suas imagens ocultas

Mensagem não lida por shurelambers »

Shurelambers o advogado do capeta... o filho do Tinhoso...

http://indicetj.com/pdf/43.htm
Obelisco? Pra mim parece a lateral de um túmulo... e se for um obelisco? Qual o problema? A anta que desenhou isso talvez nem soubesse qual o "significado" de um obelisco, mesmo porque estudo não é o forte das Tj´s, ainda mais bestelitas.

http://indicetj.com/pdf/75.htm
É a Pascale Petit? Tá. E daí? Pelo menos colocaram uma gostosinha no livro.

http://indicetj.com/pdf/79.htm
Plágio? Alguém já viu as últimas aberturas de novela que o Hans Donner faz? Nada se cria tudo se copia.
Qual a culpa do Torrinha se outro "anta paralítica" não teve culhões ou criatividade suficiente pra criar um capa decente e copiou a idéia de um anúncio?

Essa de imagens "subliminares" não me convencem.

É procurar pelo em ovo Imagem

Ou chifre em cabeça de cavalo Imagem
Avatar do usuário
shurelambers
Forista
Forista
Mensagens: 1717
Registrado em: 03 Nov 2008 10:18
Localização: São Paulo - Capital

Re: As Testemunhas de Jeová e suas imagens ocultas

Mensagem não lida por shurelambers »

Como diria Nélson Rubens... ok ok ok

Imagem

Existem. E?

Não questão da gostosinha, não é plagio, é uso indevido de imagem. Concorda que não dá pros velhinhos babões controlarem tudo que é feito 24 horas por dia nas mesas de desenho? Se bem que eles devem tentar...kkkk

Me lembrou da Enoli Lara que processou a Globo por mostrar a bunda dela num programa sem pedir autorização. Essa sim foi esperta.

Mas vou parando por aqui, antes que você me mande pra "ponte que partiu"... :1 :1 :1 :1

Bjs
André Felix
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 3906
Registrado em: 01 Nov 2008 09:42

Re: As Testemunhas de Jeová e suas imagens ocultas

Mensagem não lida por André Felix »

Kali escreveu:
André, abra esses links e me diga se existe nelas, alguma ilustração ou borrão que possa representar algum "temor...ódio, fantasmas ou demônios interiores"??
http://indicetj.com/pdf/43.htm
http://indicetj.com/pdf/75.htm
http://indicetj.com/pdf/79.htm

São claras!!!! Todos que as observarem irão enxergar a mesma coisa, independente dos medos, ou fantasmas interiores de cada um!!!
Não tem como dizer que não existe coisas subliminares nas publicações.
Imagem

Na primeira ilustração vemos um obelisco ou a lateral de uma lápide com o topo em formato piramidal. Esses são adormos comuns em alguns cemitérios. Eu não tenho fotos disponíveis mas no cemitério da Lapa, na cidade do Rio de Janeiro, existem túmulos com esse tipo de adorno. Protestantes no passado evitavam exibir cruzes em seus túmulos. Um dos adornos escolhidos eram simples obeliscos. Mas não existia preocupação com as origens simbólicas deles. Interessante que dissidentes da igreja adventista do sétimo dia também implicam com isso. Segundo eles, que se auto-entitulam "beranos" (curioso como "bereano" se transformou em sinônimo de "chato"), No túmulo da Elen Goldem Withe há um obelisco. Vejam:
Imagem

O tom de jocoso e alarmista do site Índice TJ chega a ser irritante. A adorno nem chega a ser subliminar. E ele associa sim à demônios. Afirma de modo preconceituoso que " A "personificação" do deus falso, na realidade um demônio, agora aparece on-line, à cores e completa, no site oficial das Testemunhas de Jeová!"Mas os leitores, em sua maioria, olham e não associam o suposto obelisco ou seja o que for com topo piramidal a nada. O que a Torre de Vigia pretendia? Mostrar um símbolo "oculto" para outros ocultistas? Do tipo - "olha! Nós somos um de vocês!"Não faz sentido. E se ela resolvesse colocar algumas lápides adornadas com cruzes? Ora, o que que tem? Não haverá também, segundo ela, uma ressurreição de "injustos", isto é, dos que morreram em "Babilônia", sem o conhecimento "exato da verdade"? Ademais, ela também poderia representar os que não serão ressussitados. Pessoas com disposição "caprina", que não aceitam as "boas novas do reino de Jah" e mandam adornar os seus túmulos com cruzes ou outros símbolos.

As outras duas imagens mostram plágios de anuncios publicitários.Entram para o rol de curiosidades da Torre de Vigia. E revelam desonestidade. Também revelam que a Torre de Vigia jamais esperava nos anos 80 que a internet surgisse anos depois para divulgar capas antigas de revistas como a alemã Stern, com capa da década de 60! Mas não há nada de subliminar em colocar uma atriz francesa numa ilustração ou um cair da tarde à beira mar, de um anúncio de Wiskey. Demonstra que na prática ela é tão desnoesta quanto muitas editores. Aliás, uma vez o meu irmão achou o mesmo papai noel de uma Despertai num anúncio da Revista da Folha, suplemento dominical do jornal Folha de Sâo Paulo. Quem copiou de quem?
O pensamento é o ensaio da ação.
Sigmund Freud
André Felix
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 3906
Registrado em: 01 Nov 2008 09:42

Re: As Testemunhas de Jeová e suas imagens ocultas

Mensagem não lida por André Felix »

Kali escreveu:Shure...a questão q eu coloquei não é que estas "mensagens subliminares" tem ou não de "convencer" alguém...
A questão é que nem todos estes desenhos q existem nas publicações, são coisas da nossa mente...Eles existem de fato.
As imagens existem.
Uma boa parte delas exige uma dose de subjetividade, de interpretação, outras demandam até alteração na apresentação delas.
No caso, por exemplo, do suposto obelisco, requer imaginar uma má intenção por trás de um simples adorno. O que cada um imagina ou aceita da imaginação que outro propõe aponta sim para conteúdos inconscientes. Tudo o que gera suspeita exagerada revela temores que precisam ser trabalhados. Eu sempre vi aquela ilustração e nunca liguei uma coisa com a outra. Um adorno com a ponta em formato piramidal não passa disso.
Editado pela última vez por André Felix em 06 Jun 2009 18:47, em um total de 1 vez.
O pensamento é o ensaio da ação.
Sigmund Freud
André Felix
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 3906
Registrado em: 01 Nov 2008 09:42

Re: As Testemunhas de Jeová e suas imagens ocultas

Mensagem não lida por André Felix »

shurelambers escreveu:Shurelambers o advogado do capeta... o filho do Tinhoso...
Caramba, Shure. Você deu tanta "bandeira" que agora a gente vai ser obrigado a revelar nossa verdadeira identidade.

Turma, nós somos os ilustradores sacanas da Torre de Vigia. Eu e o Shure fomos desassociados mas acabamos sendo readmitidos no final do ano passado ainda em tempo para prepararmos as mensagens subliminares das novas publicações que já estão sendo lançadas nos congressos de 2009. A Torre de Vigia não vive sem nós. Inclusive o congelador da minha geladeira está repleto de Zós-kias. A Torre de Vigia é igual o "pintinho amarelinho", está "aqui na minha mão". Eu não sei o Shure mas eu coloquei uma ilustração na nova brochura com Jesus coçando o saco, e o apóstolo Pedro tirando "caca" do nariz, tudo subliminarmente, claro. :twisted:
O pensamento é o ensaio da ação.
Sigmund Freud
Avatar do usuário
shurelambers
Forista
Forista
Mensagens: 1717
Registrado em: 03 Nov 2008 10:18
Localização: São Paulo - Capital

Re: As Testemunhas de Jeová e suas imagens ocultas

Mensagem não lida por shurelambers »

André Felix escreveu: A Torre de Vigia é igual o "pintinho amarelinho", está "aqui na minha mão". Eu não sei o Shure mas eu coloquei uma ilustração na nova brochura com Jesus coçando o saco, e o apóstolo Pedro tirando "caca" do nariz, tudo subliminarmente, claro. :twisted:
Passando mal de tanto rir... :1 :1 :1 :1 :1
Avatar do usuário
Pássaro
Forista
Forista
Mensagens: 10692
Registrado em: 01 Nov 2008 08:45
Localização: bahia
Contato:

Re: As Testemunhas de Jeová e suas imagens ocultas

Mensagem não lida por Pássaro »

Eu não acredito nisso! :1
O barco da torre tá afundando?
Avatar do usuário
RX
Forista
Forista
Mensagens: 1193
Registrado em: 01 Nov 2008 13:19

Re: As Testemunhas de Jeová e suas imagens ocultas

Mensagem não lida por RX »

RX escreveu:Eu me lembro de já ter visto uma ilustração dessas, um céu com nuvens e luz, que ocupa duas páginas de uma brochura, e que dobrando as duas páginas ao meio e juntando forma uma caveira luminosa no céu. Foi na Internet, e não me lembro onde. Se alguém puder localizar, eu agradeceria. Essa é inegável.
Eu mesmo encontrei. Na verdade, ela está no pdf disponibilizado pelo ÍndiceTJ:
http://indicetj.com/apostila/apostila-subliminar-1a.pdf

Aqui está a imagem, que se encontra no livro O Conhecimento Que Conduz À Vida Eterna (1995), na página 132:
Imagem
Dobrando-se a imagem desta forma:
Imagem
Temos esta imagem:
Imagem
Uma caveira no céu. Conforme observado no mesmo PDF, esta imagem se refere ao subtítulo "A Autoridade Suprema". Qual o propósito disso?
Avatar do usuário
RX
Forista
Forista
Mensagens: 1193
Registrado em: 01 Nov 2008 13:19

Re: As Testemunhas de Jeová e suas imagens ocultas

Mensagem não lida por RX »

Observem bem, com este último post, não estou dizendo que imagens subliminares (ou subentendidas, como queiram) possam exercer algum efeito na mente de alguém, pois não existe evidência científica disso. Mas não há dúvida de que algumas ilustrações realmente contém imagens ocultas.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 86 visitantes