As Testemunhas de Jeová e suas imagens ocultas

Um exame crítico sobre as mais diversas publicações da Associação Torre de Vigia, que engloba revistas, livros, folhetos etc.
Avatar do usuário
Valdinei
Forista
Forista
Mensagens: 218
Registrado em: 15 Dez 2009 14:14

Re: As Testemunhas de Jeová e suas imagens ocultas

Mensagem não lida por Valdinei »

André Felix escreveu:Não é mais novida eu afirmar o que se segue mas ....
Eu não acredito nessa abordagem de imagens subliminares. Ainda considero exagero e fruto da imaginação, até maldosa, de quem as vê e as interpreta. Qualquer ilustração, observada em partes isoladas ou em ângulos invertidos, está sujeita à revelar esse tipo de imagens. Mera coincidência. Essa abordagem acaba trazando descrétido aos dissidentes. Não há nenhuma evidência científica que comprove a validade e a utilidade dessas imagens e a Torre de Vigia não tem o perfil de uma organização que pudesse adotar esse recurso desprovido de eficácia comprovada.
Se eu fosse testemunha de Jeová e tivesse o meu primeiro contato com a dissidência jutamente por meio dessa abordagem eu simplesmente desistiria de pesquisar os outros argumentos.

Sobre o assunto ver:
http://www.projetoockham.org/pseudo_subliminar_1.html
http://www.skepdic.com/brazil/subliminar.html

Faço minhas as suas palavras meu amigo André. com sua permição é claro.rsrsrs
Isso é besteirol...da impressão de gente sem informação...e a dissidencia na sua grande maioria não é assim.
Avatar do usuário
indicetj.com
Forista
Forista
Mensagens: 773
Registrado em: 25 Jul 2009 12:36
Localização: Do lado de fora da Torre
Contato:

Re: As Testemunhas de Jeová e suas imagens ocultas

Mensagem não lida por indicetj.com »

Valdinei escreveu:"Isso é besteirol...da impressão de gente sem informação.."

Valdinei, devo crer que você não esteja incluído entre os descritos como "gente sem informação" e que chegou a conclusão de que "isso é besteirol" à base de pesquisa?

Valdinei, por favor, dê a impressão de gente com informação refutando o arrazoado no http://indicetj.com

O que foi escrito para o Jaime, mais acima, serve para você.
Avatar do usuário
Valdinei
Forista
Forista
Mensagens: 218
Registrado em: 15 Dez 2009 14:14

Re: As Testemunhas de Jeová e suas imagens ocultas

Mensagem não lida por Valdinei »

indicetj.com escreveu:
Valdinei escreveu:"Isso é besteirol...da impressão de gente sem informação.."

Valdinei, devo crer que você não esteja incluído entre os descritos como "gente sem informação" e que chegou a conclusão de que "isso é besteirol" à base de pesquisa?

Valdinei, por favor, dê a impressão de gente com informação refutando o arrazoado no http://indicetj.com

O que foi escrito para o Jaime, mais acima, serve para você.
Caro amigo não me leve a mau e aceite minhas sinceras desculpas se me espressei mau quanto ao meu comentário. Só lembrando uma coisa, o indicetj.com foi o primeiro site que entrei quanto comecei minhas pesquisas sobre as Testemunhas de Jeová quando eu era ainda TJ. Foi de muita ajuda para mim e por isso não posso desmerecer um trabalho de suma importancia. Quanto a fazer minhas as palavras do Felix eu me referia a questal de que eu NÃO DARIA CREDITO A TAL MATÉRIA como muitas imagens...que por favor me desculpe a franqueza... não passa de coincidencias e propaganda maldosa. Algumas imagens são vistas somente como um monte figuras que se formam de formas abstratas e vemos algo porque alguem acha que tem algo ali. Sei também que existem muitas coisas esquisitas em algumas imagens das quais as vi no indicetj.com...Respeito a quem acredita no lado mistico das figuras escondidas, mas a FALTA DE INFORMAÇÃO que eu disse é em relação a estudos que mostra que isso é somente uma forma de superstição. GRANDE PARTE DA DISSIDENCIA SÃO PESSOAS BEM INSTRUIDAS E INFORMADAS a respeito da STV. Por isso somente as imagens escondidas ou CURIOSAS nas publições da Sociedade não levaria uma TJ a desconfiar da Torre e trataria isso como BESTEIROL assim com a principio pensei sobre muitas das imagens que vi. Confesso que existe muita coisa curriosa nas imagens da publicações da torre mas não acho razoavel demonizar a torre por coisas que ao meu ver estão ali por acaso. Já vi e lí muito disso na internet e eu mesmo tenho um site onde vendo meus trabalhos e que coloquei algo não tão escondidos bem sutil só a nivel de curiosidade somente para ver se alguem verias como mensagens subiliminar...tenho mais de 1500 acesso mes e até agora nunca ninguem se manifestou ou por causa disso eu vendi mais. Então amigo, RESPEITO seu trabalho que ao meu ver é muito bom mas, eu particularmente não acredito no lado mistico das imagens.

Um abraço... Ass. Valdinei Gonçalves
Avatar do usuário
fernanda
Forista
Forista
Mensagens: 371
Registrado em: 22 Jun 2010 14:28

Re: As Testemunhas de Jeová e suas imagens ocultas

Mensagem não lida por fernanda »

Eu vi varias imagens nesse site http://indicetj.com/pdf/acervo.htm , mas discordei tbm no início achando que algumas estavam apelando, mas nesse site pude ver vários exemplos como letras, e a posição dos dedos nas mãos, e outros simbolismos que estão muito explicitos, e não haveria nenhum motivo nas ilustrações para estarem ali, depois de ver todo o conteúdo confesso que fiquei chocada tbm, alguns como rostos parecem meio apelativos, mas ha muitos outros que não dá pra refutar... Pena que os arquivos com muitas dessas literaturas em minha casa foram desfeitos...Se estivessem disponiveis iria conferir nelas.
Imagem
Truman
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 2
Registrado em: 25 Jun 2010 17:15

Re: As Testemunhas de Jeová e suas imagens ocultas

Mensagem não lida por Truman »

Sou ex-TJ e gostaría de ajuda-los também
acessem http://tjaverdade.zip.net/
comentem, perguntem que sei muito dessa organização
Avatar do usuário
indicetj.com
Forista
Forista
Mensagens: 773
Registrado em: 25 Jul 2009 12:36
Localização: Do lado de fora da Torre
Contato:

Re: As Testemunhas de Jeová e suas imagens ocultas

Mensagem não lida por indicetj.com »

VALDINEI
"(...) Sei também que existem muitas coisas esquisitas em algumas imagens das quais as vi no indicetj.com... (...) Confesso que existe muita coisa curriosa nas imagens da publicações da torre (...)

Pois é. Ambos concordamos que há coisas "esquisitas" e "curiosas" nas publicações.


"(...) eu particularmente não acredito no lado mistico das imagens. (...)

Não existe apenas o lado místico das imagens. É preciso considerar as implicações mostradas nos artigos:
1) A questão principal ............... http://indicetj.com/pdf/parte3.htm
2) O que revela o conjunto probatório? .............. http://indicetj.com/pdf/parte4.htm
____________________________
FERNANDA:
(...) pude ver vários exemplos como letras, e a posição dos dedos nas mãos, e outros simbolismos que estão muito explicitos, e não haveria nenhum motivo nas ilustrações para estarem ali (...)

É isso ai, Fernanda. Parabéns!
Mas, como diria alguns: "Não, colega, você está usando sua imaginação! Não há nenhum exemplo com letras... Não há sequer nenhuma ilutração com posição esquisita dos dedos... Na verdade, você só vê os dedos numa posição inadequda porque alguém acha que viu e induz outros a ver também. Não ha nada daquilo na figura original... A Torre nunca faria tal coisa e blá blá blá..."
Avatar do usuário
DW
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 816
Registrado em: 01 Jul 2010 17:18
Localização: Avalon, nas férias, em Shangrillá

Re: As Testemunhas de Jeová e suas imagens ocultas

Mensagem não lida por DW »

Opa! eu sou desenhista faço qualquer tipo de desenho! mas mensagens subliminares é realmente intereçante. parece que tem um estudo pra isso, em artes.
as vzs ate eu mesmo quando desenho percebo que os desenhos que faço dão a entender outra coisa ou aparece outras coisas mas graças a Deus sempre que percebi foram coisas inofencivas, nada de mal. isso acontece! é normal!porem tenho que confessar que esses desenhos da torre, alguns são beeeeeemmm sinistros!!!
Quando o homem entende Deus, quer dizer que ele está mais longe Dele, pois está definindo Deus aos seus próprios olhos. Mas quando não conseguimos entende-lo quer dizer que estamos mais próximos Dele, pois vemos Ele como espírito.
ex-tudante
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 439
Registrado em: 01 Nov 2010 03:51
Localização: Salvador-Bahia

Re: As Testemunhas de Jeová e suas imagens ocultas

Mensagem não lida por ex-tudante »

REVELAÇÃO ― Seu Grandioso Clímax Está Próximo!, página 52, 1988
Imagem
Essa imagem sem sobra de dúvida foi a que eu mais ESTRANHEI! :shock:
Que mãozinha feia aquela ali heim? Ela não pode vir daquela criatura ali não heim?
>> Socorram-me subi no onibus em marrocos >>
<< socorram me subino on ibus em-marrocoS <<
Avatar do usuário
De olhos abertos
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 6385
Registrado em: 18 Nov 2009 10:07
Localização: São Paulo - SP

Re: As Testemunhas de Jeová e suas imagens ocultas

Mensagem não lida por De olhos abertos »

Sempre estranhei as gravuras de Revelação.

As mensagens subliminares nas publicações foi o que me trouxe ao fórum, e consequentemente, me abriu os olhos.
Avatar do usuário
marbow
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 47
Registrado em: 08 Mai 2010 13:10

Re: As Testemunhas de Jeová e suas imagens ocultas

Mensagem não lida por marbow »

Essa imagem de Revelação me assustou quando a vi pela primeira vez xD

Até hoje não entendo pq fizeram a mão dele assim e qual o sentido/motivo =/
Percam as esperanças todos que entrarem. E ganhem todos os que saíram.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 358 visitantes