Sentinela - Seja modesto em todas as coisas. Será mesmo?

Um exame crítico sobre as mais diversas publicações da Associação Torre de Vigia, que engloba revistas, livros, folhetos etc.
Peterson
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 29
Registrado em: 16 Ago 2015 11:42

Re: Sentinela - Seja modesto em todas as coisas. Será mesmo?

Mensagem não lida por Peterson »

Ouvi na leitura .. so Jeova pode se vingar? Sera que esta escrito isso ou o leitor errou? Um Jeova vingativo .. e sinal e modestia .. essas tj estao de brincadeira ..
Avatar do usuário
Estrangeiro
Forista
Forista
Mensagens: 453
Registrado em: 14 Mar 2017 18:10

Re: Sentinela - Seja modesto em todas as coisas. Será mesmo?

Mensagem não lida por Estrangeiro »

É meu amigo Peterson.
O CG é tão modesto, mas tão modesto, que vai chegar um dia que vão publicar que Jeová tem um privilégio imerecido por ter pessoas tão modestas divulgando seu nome na terra.
“Eu me sinto um estrangeiro, Passageiro de algum trem, Que não passa por aqui, Que não passa de ilusão”
Avatar do usuário
Residente Temporario
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 501
Registrado em: 25 Fev 2013 16:19

Re: Sentinela - Seja modesto em todas as coisas. Será mesmo?

Mensagem não lida por Residente Temporario »

Comentei 6 vezes nesse estudo,rs.
Avatar do usuário
Urim&Tumim
Forista
Forista
Mensagens: 499
Registrado em: 27 Jan 2016 00:10

Re: Sentinela - Seja modesto em todas as coisas. Será mesmo?

Mensagem não lida por Urim&Tumim »

Fora que nos primeiros parágrafos eles justificam a morte do profeta que foi morto por um leão enviado por Jeová, pelo fato dele ter bebido e comido na casa de outro senhor que ele acreditava ser também profeta de Jeová. Essa história é uma das mais bizarras da bíblia.
Avatar do usuário
RafaelCioran
Forista
Forista
Mensagens: 1757
Registrado em: 18 Set 2015 15:31
Localização: Ribeirão Preto

Re: Sentinela - Seja modesto em todas as coisas. Será mesmo?

Mensagem não lida por RafaelCioran »

Às vezes, somos criticados de forma injusta e ficamos magoados. 1º Linha paragrafo 9.

Cara esse tipo de raciocínio nas revistas sempre me chamaram a atenção.
Eles sempre colocam esse tipo de assunto na defensiva. Tipo que a pessoa que supostamente foi prejudicada sempre esta: Equivocada, errada, não viu o assunto de forma teocrática, não é humilde etc etc.

Não tem como não falar que esses artigos não são tendenciosos, meu Deus, eu não consigo, não suporte ler mais a Sentinela.
Só de correr os olhos ja me da uma sensação de desconforto. Como eu não via isso antes meu Deus!
How did it ever come to this?
I can't pretend that nothing's changed any longer
I've drowned the doubts and chewed the lies
Avatar do usuário
Optimus Prime
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 190
Registrado em: 16 Fev 2017 17:58

Re: Sentinela - Seja modesto em todas as coisas. Será mesmo?

Mensagem não lida por Optimus Prime »

Truman Burbank escreveu:Nada é modesto a li.

Estava conversando com minha esposa. O que mais me indigna não é o fato de existir coisas erradas ali (como em qualquer dominação religiosa ou organização humana). O que eu discordo é dessa postura que a religião não tem hipocrisia, pedofilia, erros... As pessoas que vivem lá e apoiam por nenhuma modéstia. Pq essa é a melhor organização imperfeita que existe. Isso quandp admitem que a organização é imperfeita.

Não seria mais bonitp, humano e modesto aceitar sem cegueira mental e desonestidade intelectual que ali tem erros que precisam ser corrigidos?

Porque será que eles não acreditam em noticias desfavoráveis como Comissão real australiana, mesmo mostrando provas?

Eu tenho minha teoria. O que vocês acham?
O que me irrita é a hipocrisia, e a falta de raciocínio lógico dos membros.
Existe todo um processo doutrinal para evitar que os membros saiam da Seita. Todo este processo tende a enaltecer a liderança e os escravos ficam com medo de Fugir da Senzala. A diferença é que no Universo TJ eles conseguem chamar a Senzala de "Paraíso Espiritual"! :tapado8:
Quem resiste a Verdade será um eterno escravo da Mentira.
Avatar do usuário
Truman Burbank
Forista
Forista
Mensagens: 288
Registrado em: 13 Set 2015 14:18

Re: Sentinela - Seja modesto em todas as coisas. Será mesmo?

Mensagem não lida por Truman Burbank »

Optimus Prime escreveu:
O que me irrita é a hipocrisia, e a falta de raciocínio lógico dos membros.
Existe todo um processo doutrinal para evitar que os membros saiam da Seita. Todo este processo tende a enaltecer a liderança e os escravos ficam com medo de Fugir da Senzala. A diferença é que no Universo TJ eles conseguem chamar a Senzala de "Paraíso Espiritual"! :tapado8:
E pq se submeter a isso? Porque evitar o raciocionio lógico? O que torna esse processo doutrinal tão eficaz?

Isso que me mobiliza dia dia. Não me canso de ler sobre seitas.

Como aquela pacifista, que juntava pessoas de várias classes sociais, faixa etária... negros e brancos quando a América ainda tinha sectarismo. Aquela mesma que vocês devem estar pensando que construiu o paraíso na terra onde todos trabalhavam para o mesmo ideal, conviviam juntos, doando sua energia e anunciando voto de pobreza em prol da causa. Aquela com um líder carismático que era o canal de Deus com a humanidade. Como é mesmo nome? A Seita de Jim Jones!

Nunca vou entender o que aconteceu em 1978... Oro a Jeová que minha família não esteja cega ao ponto de repetir o que os membros daquela seita fizeram.mas quanto mais eu procuro entender o que faz essas pessoas serem assim mais eu me espanto que a história está se repetindo.

Muito desesperador. Modéstia? Passa longe dessa nação Santa sem mácula, com homens igualados aos apóstolos e que se forem difamados é como se falássemos diretamente de Deus.
Avatar do usuário
pensadotj
Forista
Forista
Mensagens: 258
Registrado em: 25 Dez 2012 02:49

Re: Sentinela - Seja modesto em todas as coisas. Será mesmo?

Mensagem não lida por pensadotj »

O Escravo faz sua parte, o pessoal é que não se esforça em obedecer, achei muito interessante esse estudo, deveriam bater mais nessa tecla e o Escravo faz sua parte ao lembrar e exortar.
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: Sentinela - Seja modesto em todas as coisas. Será mesmo?

Mensagem não lida por kooboo »

pensadotj escreveu:O Escravo faz sua parte, o pessoal é que não se esforça em obedecer, achei muito interessante esse estudo, deveriam bater mais nessa tecla e o Escravo faz sua parte ao lembrar e exortar.
Rapaz, se você realmente acredita nisso que escreveu acima, acho que você está no fórum errado, por aqui, todo mundo quer puxar o tapete do CG e desmascarar as hipocrisias dessa seita.
Talvez seja melhor você estar num daqueles grupos onde os irmãos buscam o fortalecimento espiritual, postam textos diários, dizem para manter o foco no paraíso e obedecer ao CG.
Sem ofensas, é só uma dica.
:D1
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
pensadotj
Forista
Forista
Mensagens: 258
Registrado em: 25 Dez 2012 02:49

Re: Sentinela - Seja modesto em todas as coisas. Será mesmo?

Mensagem não lida por pensadotj »

kooboo escreveu:
pensadotj escreveu:O Escravo faz sua parte, o pessoal é que não se esforça em obedecer, achei muito interessante esse estudo, deveriam bater mais nessa tecla e o Escravo faz sua parte ao lembrar e exortar.
Rapaz, se você realmente acredita nisso que escreveu acima, acho que você está no fórum errado, por aqui, todo mundo quer puxar o tapete do CG e desmascarar as hipocrisias dessa seita.
Talvez seja melhor você estar num daqueles grupos onde os irmãos buscam o fortalecimento espiritual, postam textos diários, dizem para manter o foco no paraíso e obedecer ao CG.
Sem ofensas, é só uma dica.
:D1
Obrigado pela dica. :6

Sim, acredito. Não acredito que ele seja perfeito como muitos tjs acreditam. Acho que eles erram sim e acho que eles poderiam melhorar a org para evitarem as injustiças.

Interessante, realmente o povo aqui só pensam em uma coisa, "puxar o tapete do CG e desmascarar as hipocrisias dessa seita", estou aqui para colocar um contra ponto. Melhor exemplo do que esse estudo/tópico não existe, um estudo onde o Escravo faz sim sua parte em alertar para melhorar a organização (acho que poderia fazer muito mais, como instaurar penalidades) e vocês só sabem criticar e nem um, um sequer elogio a eles fazem. Muita raiva, magoa ou 'cumprimento de profecias' mesmo. As vezes percebo que a hipocrisia não existe só do lado de lá, parece que por cá também. :11
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 409 visitantes