Qual é o MELHOR livro da Torre, na sua opinião?

Um exame crítico sobre as mais diversas publicações da Associação Torre de Vigia, que engloba revistas, livros, folhetos etc.
Avatar do usuário
Jack-Harper
Forista
Forista
Mensagens: 66
Registrado em: 15 Ago 2013 21:19

Re: Qual é o MELHOR livro da Torre, na sua opinião?

Mensagem não lida por Jack-Harper »

SINCERAMENTE? EU IA DIZER NÃO... - quase todos a quem tem um amadurecimento no conhecimento da 'organização', suas 'seduções' e 'pressões' e doutrinas 'flexíveis' vai dizer não.

Mas gosto de história e há um!
"Estudo Perspicaz das Escrituras", remontando UM POUCO DE DETALHES DAS CIVILIZAÇÕES ANTIGAS.

MAS PEÇO CRITÉRIO E "QUE O LEITOR USE DE DISCERNIMENTO" (Assim como disse JESUS em Matheus 24:15)

=================================
PS: EU JAMAIS IRIA RECOMENDAR TÊ-LO - NÃO QUERO QUE ALGUÉM AMIGO SE SINTA IMPRESSIONADO COM A SABEDORIA DESSA ORGANIZAÇÃO, ASSIM COMO O "LEÃO LOBO" ESTÁ ATUALMENTE.
ESSES LIVROS SÃO UM APANHADO DE DIVERSAS OUTRAS OBRAS.
Avatar do usuário
Galileu
Forista
Forista
Mensagens: 2561
Registrado em: 30 Mar 2016 11:47

Re: Qual é o MELHOR livro da Torre, na sua opinião?

Mensagem não lida por Galileu »

Bem lembrado Jack , sabedoria emprestada rotulada como sendo da Torre.

Lembro de um conselho de Salomão que a Torre esquece de aplicar a si mesma :

De se fazer muitos livros não hà fim , e muita devoção a eles é fadiga para a carne !
"Penso, logo existo" - Descartes
Avatar do usuário
Nobre Endividada
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 307
Registrado em: 16 Jun 2016 23:03

Re: Qual é o MELHOR livro da Torre, na sua opinião?

Mensagem não lida por Nobre Endividada »

Comentário à carta de Tiago.. livro que provavelmente foi escrito pelo Ray Franz
Imagem
Reconhece a queda e não desanima, Levanta sacode a poeira e dá a volta por cima ♪♫ - Noite Ilustrada.
Avatar do usuário
Galileu
Forista
Forista
Mensagens: 2561
Registrado em: 30 Mar 2016 11:47

Re: Qual é o MELHOR livro da Torre, na sua opinião?

Mensagem não lida por Galileu »

Nobre Endividada escreveu:Comentário à carta de Tiago.. livro que provavelmente foi escrito pelo Ray Franz
Imagem
Franz , faz referencia a Eduard Dunlop , membro da comissão de redação da epoca como sendo o Autor deste livro .
Creio ser o melhor livro .
Este não é merito da Torre .

Dunlop foi desassociado por discordar do CG da epoca , mesmo sendo um dos melhores instrutores de Gileade.
"Penso, logo existo" - Descartes
Avatar do usuário
Nobre Endividada
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 307
Registrado em: 16 Jun 2016 23:03

Re: Qual é o MELHOR livro da Torre, na sua opinião?

Mensagem não lida por Nobre Endividada »

Galileu escreveu: Franz , faz referencia a Eduard Dunlop , membro da comissão de redação da epoca como sendo o Autor deste livro .
Creio ser o melhor livro .
Este não é merito da Torre .

Dunlop foi desassociado por discordar do CG da epoca , mesmo sendo um dos melhores instrutores de Gileade.
Sério? Bom, sabia que era de um autor que tinha uma estilo diferente do convencional da Torre. Há também o mito que o livro "Verdade que conduz à vida eterna" foi de autoria do Ray Franz. Coincidentemente também era um bom livro.
Reconhece a queda e não desanima, Levanta sacode a poeira e dá a volta por cima ♪♫ - Noite Ilustrada.
Avatar do usuário
Altair Rocha
Forista
Forista
Mensagens: 165
Registrado em: 13 Ago 2017 09:50

Re: Qual é o MELHOR livro da Torre, na sua opinião?

Mensagem não lida por Altair Rocha »

Espírito santo, a força por detrás da vindoura nova ordem.
Avatar do usuário
MarcosSC
Forista
Forista
Mensagens: 818
Registrado em: 25 Dez 2019 17:10

Re: Qual é o MELHOR livro da Torre, na sua opinião?

Mensagem não lida por MarcosSC »

Não sei se são os melhores, porém os livros que eu mais gostava quando era criança/adolescente:

- 'Homem em Busca de Deus': Pq eu era muito curioso em relação a outras culturas e religiões (creio que pq quando era pequeno eu li 'A Volta ao Mundo em 80 Dias' do Júlio Verne e falava sobre a deusa hinduísta da destruição Shiva) e qual outro modo de um adolescente Testemunha de Jeová aprender sobre outras religiões senão em um livro das próprias Testemunhas de Jeová?

- 'Proclamadores': Pq como foi comentado aqui é o livro mais apóstata das Testemunhas de Jeová. O bônus para mim deve livro é ter levantado algumas dúvidas em minha mente.

- 'Preste Atenção a Profecia de Daniel': Pq tinha muita história envolvida, e coincidiu do estudo desse livro ser feito quando eu estava estudando sobre a Mesopotâmia na escola, então uma coisa complementava a outra.

Ao contrário do que muitos comentaram aqui não gostava do 'Meu Livro de Histórias Bíblicas'. Nem entendia pq a mesma ilustração era metade colorida em uma página e metade preto e branco em outra página. Depois descobri como funcionava a impressão de livros e achei sacanagem eles não capricharem um pouco mais na impressão de um livro para crianças.
DON'T FEED THE TROLLS
Avatar do usuário
lynch
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2424
Registrado em: 13 Dez 2018 22:30
Localização: Lucinda Falls

Re: Qual é o MELHOR livro da Torre, na sua opinião?

Mensagem não lida por lynch »

" ̶C̶o̶n̶t̶r̶o̶l̶e̶ Pastoreiem o rebanho de Deus"
Avatar do usuário
Absinto
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 1843
Registrado em: 13 Jan 2020 14:48
Localização: Shangri-La

Re: Qual é o MELHOR livro da Torre, na sua opinião?

Mensagem não lida por Absinto »

Vocês me desculpem, mas não entendi direito o título do tópico.
É o melhor livro da Torre pra queimar, jogar no lixo ou dar pro cachorro roer?
Imagem
Avatar do usuário
MrsPuppet
Forista
Forista
Mensagens: 394
Registrado em: 20 Mar 2020 12:11

Re: Qual é o MELHOR livro da Torre, na sua opinião?

Mensagem não lida por MrsPuppet »

Para mim o melhor livro da Torre e com utilidade foi o Beneficie-se da Escola do Ministério Teocrático, mas no fundo era um manual de treino...

Mas se pensar num livro de estudar mesmo tenho de admitir que gostei na altura do Venha ser meu seguidor, era de leitura mais leve e focada em Jesus, o que me tocava mais no coração, sem interpretações complexas de profecias e datas e essas coisas que nunca gostei e me cansam a cabeça, ah! e tinha menos páginas também (e olhem que eu gosto de ler!)!
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 130 visitantes