Qual é o MELHOR livro da Torre, na sua opinião?

Um exame crítico sobre as mais diversas publicações da Associação Torre de Vigia, que engloba revistas, livros, folhetos etc.
Avatar do usuário
GALO DOIDO
Forista
Forista
Mensagens: 1430
Registrado em: 18 Jan 2014 20:58
Localização: Capital mundial do Galo

Re: Qual o Melhor livro da Torre?

Mensagem não lida por GALO DOIDO »

O melhor livro que a Torre já publicou foi o livro Meu Lvro De Histórias Bíblicas .
Foi o livro mais fiel a narrativa bíblica e não houve o ponto de vista das Testemunhas De Jeová sobre os personagens e fatos bíblicos .
Esse foi o melhor , pois já se passaram mais de 30 anos de seu lançamento e até hoje a Torre não consequiu lançar um livro capaz de fazer a sua subtituição .
Foi o melhor porque outras religiões passaram a fazer uso dele nas Escolas Dominicais e muitas pessoas que conheço que não são Testemunhas De Jeová ainda guardam o livro em casa . :D1
Fique por dentro do mundo das Testemunhas De Jeová .Acesse o blog do Galo Doido
testemunhasdejeovaemfoco.blogspot.com.br
Avatar do usuário
tjawake
Forista
Forista
Mensagens: 883
Registrado em: 29 Mar 2015 21:02

Re: Qual o Melhor livro da Torre?

Mensagem não lida por tjawake »

O melhor na minha opinião é o Beneficie-se da escola do ministério teocrático pois é um livro em sua grande parte didático.
"Ninguém deve ser obrigado a adorar a Deus de uma forma que ache inaceitável nem a escolher entre a religião e a família."
- Despertai! Julho/2009 - Pag. 29
Avatar do usuário
Mentalista
Forista
Forista
Mensagens: 4036
Registrado em: 08 Ago 2014 17:25
Localização: Campinas

Re: Qual o Melhor livro da Torre?

Mensagem não lida por Mentalista »

tjawake escreveu:O melhor na minha opinião é o Beneficie-se da escola do ministério teocrático pois é um livro em sua grande parte didático.
Controverso. Afinal, eles ensinam, entre outros, a como forjar sentimentos que você não tem. Não posso negar que muitos pontos são úteis, mas alguns são bem tendenciosos nesse sentido.
Habiru
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 154
Registrado em: 10 Ago 2015 03:19
Localização: Santo André

Re: Qual o Melhor livro da Torre?

Mensagem não lida por Habiru »

Taí um tópico muito legal, afinal fomos atraídos para a organização por algum motivo, se não nunca teríamos entrado nessa :lol: (salvo os que já nasceram em lar de testemunhas, o que não é o meu caso). Mas, vou ser sincero, gosto de vários livros, porém, hoje eu sei bem que existem erros grosseiros em vários aspectos e inclinações tendenciosas para as informações.

A Tradução do Novo Mundo com Referências tem muitas notas úteis, que de outro modo, seria difícil encontrar em outras Bíblias na Cristandade (sem ser pejorativo ao usar o termo) porque seriam muito caros.

Também gostava da Despertai! na "fase boa" como o Brother Franz disse, até hoje eu uso Despertai! desta fase para fazer alguns trabalhos, depois de verificar certas informações. O Estudo Perspicaz das Escrituras não é de todo mau, mas, quando faço pesquisas sobre a Bíblia Sagrada eu prefiro usar o "Manual Bíblico" da Sociedade Bíblica do Brasil, ou um outro comentário que seja bem conceituado, que é, em muito, mais imparcial que o "Perspicaz" e de boa qualidade.

Os Livros gerais gosto da editoração deles, sempre foram muito organizados e as ilustrações (sem mencionar os elementos subliminares) eram muito bem feitas. Lembro que melhorei muito a minha leitura, redação e pesquisa de assuntos durante a adolescência por causa da leitura e da ótima redação que as publicações tinham, até hoje as pessoas me elogiam pela redação e perguntam onde aprendi escrever desta maneira. E vejo que muita gente com ensino superior não sabe fazer uma pesquisa ou trabalho decente. Foram coisas que aprendi enquanto fui testemunha e tiro proveito até hoje, não sou amargurado e sei bem reconhecer isto.

Bom, esta é a minha opinião.

Abraço à todos!!!
“...e pela lei natural dos encontros, eu deixo e recebo um tanto”.
Habiru
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 154
Registrado em: 10 Ago 2015 03:19
Localização: Santo André

Re: Qual o Melhor livro da Torre?

Mensagem não lida por Habiru »

tjawake escreveu:O melhor na minha opinião é o Beneficie-se da escola do ministério teocrático pois é um livro em sua grande parte didático.
Esqueci deste, e concordo com você TJWake!!! O "Beneficie-se da Escola do Ministério Teocrático" tem técnicas úteis para usar ao falar em público, coisa que veríamos apenas em bons cursos de oratória.
“...e pela lei natural dos encontros, eu deixo e recebo um tanto”.
Avatar do usuário
Caronte Vitalzole
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 1896
Registrado em: 30 Jan 2011 11:41

Re: Qual o Melhor livro da Torre?

Mensagem não lida por Caronte Vitalzole »

Dos que eu conheço e realmente li:
"O que tem feito a religião pela Humanidade" e "O Homem em Busca de Deus" são semelhantes e as "qualidades" deste já comentadas anteriormente se aplicam naquele.
"Manual da Escola" foi útil na minha vida acadêmica.
"Concordância" em espanhol, apesar de limitar-se à TNM, era útil.
"Comentário à Carta de Tiago" penso ser muito útil para quem não abandonou o cristianismo.
"Proclamadores" é hors concours... Antes dele, o "Anuário de 1976"
A "Kingdom Interlinear" ótima para refutar a Tradução do Novo Mundo, assim como "The Emphatic Diaglott".

Curiosidade, não sei se já foi comentado em outro tópico, "Proclamadores", "Histórias Bíblicas", "Kingdom Interlinear", "The Bible in Living English", "The Emphatic Diaglott", "Raciocínios" "Toda Escritura" , "Estudo Perspicaz" não estão mais no plano de serem novamente impressos.
"Com alguns bons amigos bebendo de bem com a vida
De uma América a outra consigo passar num segundo"
Avatar do usuário
Caronte Vitalzole
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 1896
Registrado em: 30 Jan 2011 11:41

Re: Qual o Melhor livro da Torre?

Mensagem não lida por Caronte Vitalzole »

GALO DOIDO escreveu:O melhor livro que a Torre já publicou foi o livro Meu Lvro De Histórias Bíblicas .
Foi o livro mais fiel a narrativa bíblica e não houve o ponto de vista das Testemunhas De Jeová sobre os personagens e fatos bíblicos .
Esse foi o melhor , pois já se passaram mais de 30 anos de seu lançamento e até hoje a Torre não consequiu lançar um livro capaz de fazer a sua subtituição .
Foi o melhor porque outras religiões passaram a fazer uso dele nas Escolas Dominicais e muitas pessoas que conheço que não são Testemunhas De Jeová ainda guardam o livro em casa . :D1
Lançado em 1979, demorei anos para entender o que significa alguém "deitar-se" com outro.
*** my hist. 22 José é lançado na prisão ***
José havia se tornado um homem bonito, e a mulher de Potifar queria deitar-se com ele. José sabia que isso era errado e não o fez. A mulher de Potifar ficou zangada. Por isso, mentiu depois ao marido, dizendo: ‘Esse mau José tentou deitar-se comigo!’ Potifar acreditou nela e zangou-se com José. Mandou lançá-lo na prisão.
"Com alguns bons amigos bebendo de bem com a vida
De uma América a outra consigo passar num segundo"
Avatar do usuário
Truman Burbank
Forista
Forista
Mensagens: 288
Registrado em: 13 Set 2015 14:18

Re: Qual o Melhor livro da Torre?

Mensagem não lida por Truman Burbank »

Eu amava o Profecias de Daniel. Hoje... :?:

Acho o Perspicaz e o Manual da Escola úteis, embora tenha coisas descartaveis e/ou tendenciosas.

Histórias Bíblicas não consigo mais olhar de maneira positiva. As imagens são muito sensacionalistas. Minha sobrinha se incomoda bastante com as criancinhas chorando ali.

O homem em busca de Deus achei bastante confuso, porque não entendia nada as outras religiões. Acho que porque não é uma boa referência.

Preciso reler alguns (Como o maior homem) para ver se ainda se mantém bons, pós meu novo olhar.
Avatar do usuário
Little Rooster
Forista
Forista
Mensagens: 938
Registrado em: 29 Mar 2012 09:18

Re: Qual o Melhor livro da Torre?

Mensagem não lida por Little Rooster »

Proclamadores.
Li varias vezes.

E o anuario que conta a historia da obra nos Estados Unidos (acho 76). Cada coisa nesses dois que só nao vira apostata quem nao quer.
Avatar do usuário
Rafidhi
Forista
Forista
Mensagens: 250
Registrado em: 17 Jul 2015 18:22

Qual é o MELHOR livro da Torre, na sua opinião?

Mensagem não lida por Rafidhi »

Tá legal, eu sei que na condição de ex-TJs vcs odeiam todos eles porque foram enganados, ludibriados e trollados. Não pergunto no sentido de ser um livro com ensinamentos verdadeiros ou que fazem todo sentido, ou algo do tipo, mas sim aquele cuja leitura era prazerosa, que dava vontade de ler várias páginas seguidas, que vc tinha vontade de repetir quando acabava de ler. No meu caso, foi o Bíblia Ensina. Quando o ganhei da minha instrutora, li inteirinho no mesmo dia. Quando contei pra ela na outra semana ela até riu, surpresa. Quando comecei o Clímax de Revelação, achei os primeiros capítulos chatos, mas agora na metade, fico doida para descobrir o desfecho, como se fosse um romance kkkkkk. E vcs aí, qual gostaram mais?
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 122 visitantes