Qual é o MELHOR livro da Torre, na sua opinião?

Um exame crítico sobre as mais diversas publicações da Associação Torre de Vigia, que engloba revistas, livros, folhetos etc.
Avatar do usuário
Fred
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 95
Registrado em: 18 Jan 2016 13:12
Localização: Bedrock

Qual o Melhor livro da Torre?

Mensagem não lida por Fred »

Já se falou no outro tópico sobre os piores livros publicados.

Agora vamos inverter? Qual é o melhor livro da Torre? O menos dogmático? O que faz mais sentido? O mais esclarecedor?
Wilmaaaaaaaaaaa!
I Yabba-Dabba Do!
Avatar do usuário
DELTA
Forista
Forista
Mensagens: 1971
Registrado em: 09 Jan 2011 11:52

Re: Qual o Melhor livro da Torre?

Mensagem não lida por DELTA »

Deixa eu ver, hummmm...............................tic tac tic tac tic tac tic tac tic tac, hummmm, deixe eu pensar...................
Avatar do usuário
Fabrício
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 22
Registrado em: 19 Jan 2016 08:35

Re: Qual o Melhor livro da Torre?

Mensagem não lida por Fabrício »

Comentário à Carta de Tiago, escrito por Edward Dunlap.

As páginas 109 a 111 do livro Crise, da edição Hagnos, relata um fato curioso sobre a escrita do livro.
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: Qual o Melhor livro da Torre?

Mensagem não lida por kooboo »

Fabrício escreveu:Comentário à Carta de Tiago, escrito por Edward Dunlap.

As páginas 109 a 111 do livro Crise, da edição Hagnos, relata um fato curioso sobre a escrita do livro.
2
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
Lourisvaldo Santana
Forista
Forista
Mensagens: 6719
Registrado em: 20 Fev 2015 17:59
Localização: Guadalupe
Contato:

Re: Qual o Melhor livro da Torre?

Mensagem não lida por Lourisvaldo Santana »

O livro Proclamadores, no outro tópico, foi chamado de "o livro mais apóstata" produzido pela Torre; embora na sua introdução prometa ser um livro cândido, isto é, prometa admitir os próprios erros históricos da religião, isso é exatamente o que ele não faz; embora haja muitos assuntos abordados em tom de confissão, é possível colocar lado a lado o que eles escreveram há um século e o que eles agora dizem que escreveram; feito isso, é gritante o fato de que desejam maquiar o quanto possível a história da organização, de modo a parecer que não erraram tanto quando querem dizer os considerados apóstatas.

Não li o livro " A Carta de Tiago", de modo que nada tenho nada a dizer sobre ele, mas no que diz respeito a um tiro no pé, ainda estou para ver livro melhor que o Proclamadores.
Índice do fórum: clique para pesquisar; Meus blogs: clique para acessar
Morfeu
Forista
Forista
Mensagens: 221
Registrado em: 31 Ago 2013 17:51

Re: Qual o Melhor livro da Torre?

Mensagem não lida por Morfeu »

Eu achei O homem em busca de Deus, é extremamente tendecioso mais foi o priprimeiro.livro.que contava a historia das religiões que li sem ser taxado de apostata. Pelo.que me lembro só foi estudado uma vez no estudo de livro e hoje as novas Tjs nem sabem que ele existe
Avatar do usuário
TJAgnóstico
Forista
Forista
Mensagens: 139
Registrado em: 04 Ago 2015 23:57

Re: Qual o Melhor livro da Torre?

Mensagem não lida por TJAgnóstico »

Na minha opnião não existe o melhor. Mas.... o menos ruim pra mim é o livro Proclamadores.
SERVO
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 282
Registrado em: 05 Abr 2015 20:05

Re: Qual o Melhor livro da Torre?

Mensagem não lida por SERVO »

Acho o Histórias Bíblicas um livro interessante, talvez por me remeter a infância.

Já perceberam que ele é o livro mais antigo ainda editado pela Torre e nunca sofreu alterações (a não ser colocar mais cores nas figuras e adicionar perguntas)? Ele é da década de 70. Simplesmente porque ele não tem interpretação de nada, apenas conta as histórias.
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: Qual o Melhor livro da Torre?

Mensagem não lida por kooboo »

Morfeu escreveu:Eu achei O homem em busca de Deus, é extremamente tendecioso mais foi o priprimeiro.livro.que contava a historia das religiões que li sem ser taxado de apostata. Pelo.que me lembro só foi estudado uma vez no estudo de livro e hoje as novas Tjs nem sabem que ele existe
Taí um livro que eu gostava de ler.
Porém, depois, quando fui pesquisar as religiões em outras fontes descobri que ele tendencioso e muito superficial.
A abordagem que tive do budismo, por exemplo, em livros como ' Budismo dom atitude' e o livros do Osho foi totalmente diferente. Quando li o Bhagavad Gita para conhecer o hinduísmo encontrei ali uma religião muito mais rica e bem estruturada que a coleção de mitos que o livro da torre trazia. O mesmo ocorreu quando li o Alcorão em português... me parece que o livro dizia que ele só tinha na língua nativa e não podia ser traduzido (me corrijam se eu estiver enganado).
A abordagem que a torre fazia sobre o espiritismo era sempre maliciosa e dura, colocando-os como se fossem coisa do demo.
Pelo menos uma coisa esse livro me deu - vontade de pesquisar e referencias bibliográficas.
:mrgreen:
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
Lourisvaldo Santana
Forista
Forista
Mensagens: 6719
Registrado em: 20 Fev 2015 17:59
Localização: Guadalupe
Contato:

Re: Qual o Melhor livro da Torre?

Mensagem não lida por Lourisvaldo Santana »

Sobre traduzir o Alcorão:

"sh" = O Homem em Busca de Deus
*** sh cap. 12 p. 291 par. 13 Islamismo — o caminho a Deus através da submissão ***
A surata 43:3 diz: “Que vos temos ditado um Alcorão arábico, a fim de que o compreendais.” Assim, qualquer tradução é encarada como apenas uma diluição que envolve perda de pureza. De fato, alguns versados em islamismo recusam-se a traduzir o Qur’ān. Acham que “traduzir sempre é trair” e, por conseguinte, os “muçulmanos sempre reprovaram, e às vezes proibiram, qualquer tentativa de traduzi-lo para outra língua”, diz o Dr. J. A. Williams, preletor de história islâmica.


nota:*** sh cap. 12 p. 284 Islamismo — o caminho a Deus através da submissão ***
Deve-se notar que o árabe é a língua original do Qur’ān e, em inglês, por exemplo, não existe tradução universalmente aceita. Em português, salvo outra indicação, citaremos do Alcorão Sagrado, de Samir El Hayek.
Índice do fórum: clique para pesquisar; Meus blogs: clique para acessar
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 119 visitantes