Fim da Sentinela edição Fácil de ler

Um exame crítico sobre as mais diversas publicações da Associação Torre de Vigia, que engloba revistas, livros, folhetos etc.
Avatar do usuário
Lourisvaldo Santana
Forista
Forista
Mensagens: 6723
Registrado em: 20 Fev 2015 17:59
Localização: Guadalupe
Contato:

Re: Fim da Sentinela edição Fácil de ler

Mensagem não lida por Lourisvaldo Santana »

Com o fim da edição fácil de ler, estão baixando o nível da edição normal e ela está ficando com um português paupérrimo.

Por exemplo, estão metendo "pra" em tudo quanto é buraco.
*** w16 setembro p. 28 par. 1 Pais, ajudem seus filhos a desenvolver fé ***
“Nós acreditamos em Jeová, mas isso não quer dizer que nossos filhos vão acreditar também. Fé não é uma coisa que passa de pai pra filho. Os filhos desenvolvem fé aos poucos.” Um irmão na Austrália escreveu: “Acho que não tem desafio maior na vida do que ajudar um filho a ter fé. Você tem que aproveitar todas as ajudas disponíveis. Às vezes seu filho te faz uma pergunta e você acha que deu uma boa resposta. Daí, passa um tempo e seu filho faz a mesma pergunta de novo! Uma resposta que mata a curiosidade do seu filho hoje pode não ser suficiente pra ele amanhã. Você talvez tenha que falar dos mesmos assuntos várias vezes.”


*** w16 setembro pp. 29-30 par. 7 Pais, ajudem seus filhos a desenvolver fé ***
“A gente lembra nossos filhos de como Jeová nos ama. Quando criou as coisas pra nós, Jeová pensou em cada detalhe.”


*** w16 setembro p. 32 par. 16 Pais, ajudem seus filhos a desenvolver fé ***
Desde que eram bem pequenos, eu estudava com eles 15 minutos por dia, menos nos dias das reuniões. Isso não era pesado demais nem pra nós nem pra eles.”


*** w16 setembro p. 32 par. 17 Pais, ajudem seus filhos a desenvolver fé ***
Eles também incentivam suas filhas a fazer o mesmo. “A gente costuma dizer pra nossa filha mais velha: ‘Confie totalmente em Jeová, tenha sempre bastante pra fazer na obra do Reino e não se preocupe demais.
Uma coisa que preciso confessar é que a leitura das publicações da Torre melhorou muito meu vocabulário e meu português. Mas parece que essa era está chegando ao fim.
Índice do fórum: clique para pesquisar; Meus blogs: clique para acessar
Lua da aurora
Forista
Forista
Mensagens: 210
Registrado em: 16 Out 2015 12:01

Re: Fim da Sentinela edição Fácil de ler

Mensagem não lida por Lua da aurora »

É de matar mesmoooo!!! Rsrs

"Fácil" de ler??? oooh meu padím Cícero...

O livro " a gênese" de Alan Kardec, escrito em 1860, é tão profundo que precisa ser " diluído" para compreensão... rsrs...

E não existe a versão para bebês...kkkkkkkk
Avatar do usuário
Rory
Forista
Forista
Mensagens: 380
Registrado em: 10 Jan 2013 12:32

Re: Fim da Sentinela edição Fácil de ler

Mensagem não lida por Rory »

Sentinela Fácil de Ler deveria se chamar Difícil de Ler, é uma mistura tão artificial de norma culta com linguagem coloquial que chega a irritar. Num parágrafo eles só usam "para", no outro só "pra"; em um parágrafo só usam "nós", no outro só "a gente"; em um parágrafo só usam "Olá irmão, tudo bem? Gostaria ir até a minha casa depois do serviço de campo", no outro só "E aí mano, firmeza? Cola lá na quebrada depois do rolê". Assim fica difícil!
"If knowledge can create problems, it is not through ignorance that we can solve them" - Isaac Asimov
Avatar do usuário
Estrangeiro
Forista
Forista
Mensagens: 453
Registrado em: 14 Mar 2017 18:10

Re: Fim da Sentinela edição Fácil de ler

Mensagem não lida por Estrangeiro »

Lourisvaldo Santana escreveu:Com o fim da edição fácil de ler, estão baixando o nível da edição normal e ela está ficando com um português paupérrimo.

Por exemplo, estão metendo "pra" em tudo quanto é buraco.
Edição fácil de Ler últimas edições:
"Amigos estão tirando uma da sua cara"
"Se alguém está pegando no seu pé"
"Você precisa deixar a coisa rolar"

Deprimente...
“Eu me sinto um estrangeiro, Passageiro de algum trem, Que não passa por aqui, Que não passa de ilusão”
Avatar do usuário
uma_aprendiz
Forista
Forista
Mensagens: 383
Registrado em: 18 Jul 2014 19:46

Re: Fim da Sentinela edição Fácil de ler

Mensagem não lida por uma_aprendiz »

Scarlet Ohara escreveu:Bem, pelo menos isso!
Tudo bem que não frequento mais aquele circo dos horrores, mas aquela edição ridícula causa até vergonha e muita raiva!
Ao lançar aquele lixo e incentivar com veemência o uso dele, o CG deixou claro que ele vê as tj's do mundo inteiro como imbecis!
Nunca vou esquecer quando um certo parágrafo de um certo estudo referiu-se a satanás como muito malvado!!!!!! Malvado kkkkkkk, com certeza satã ficou bem ofendido com tamanho desdém! Um outro estudo dizia que jeová ficou chateado quando Adão e Eva pecaram! Chateado?!!!!!! Não foi esse o fatídico evento cataclismico que fez que a humanidade ficasse na merda, fazendo com que o trabalhão que jeová teve pra criar o mundo fosse por água abaixo? E usam a expressão CHATEADO!!!!!!! É muita imbeciliidade!
Enfim, tava mais do que na hora de acabarem com essa palhaçada!

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Amo todas as suas postagens!
Inativa há 8 anos, liberta mentalmente dos ensinos do C.G. há 12 anos.
Avatar do usuário
Lourisvaldo Santana
Forista
Forista
Mensagens: 6723
Registrado em: 20 Fev 2015 17:59
Localização: Guadalupe
Contato:

Re: Fim da Sentinela edição Fácil de ler

Mensagem não lida por Lourisvaldo Santana »

Estrangeiro escreveu:
Lourisvaldo Santana escreveu:Com o fim da edição fácil de ler, estão baixando o nível da edição normal e ela está ficando com um português paupérrimo.

Por exemplo, estão metendo "pra" em tudo quanto é buraco.
Edição fácil de Ler últimas edições:
"Amigos estão tirando uma da sua cara"
"Se alguém está pegando no seu pé"
"Você precisa deixar a coisa rolar"

Deprimente...
Não sou muito fã de emojis, mas essas frases são bem dignas deste: :iergh7:
Índice do fórum: clique para pesquisar; Meus blogs: clique para acessar
Avatar do usuário
CAIO
Forista
Forista
Mensagens: 1476
Registrado em: 07 Jan 2010 09:24

Re: Fim da Sentinela edição Fácil de ler

Mensagem não lida por CAIO »

Nunca entendi essa tal SENTINELA FACIL DE LER
a outra era difícil, por acaso?

FACIL DE LER
DIFÍCIL DE ENGOLIR
Jesus veio para nos salvar do pecado e ainda existe pecado.
Thor veio para nos salvar dos gigantes de gelo....... E acho que está sendo eficaz.
Avatar do usuário
DianaP
Forista
Forista
Mensagens: 69
Registrado em: 29 Jun 2017 18:27

Re: Fim da Sentinela edição Fácil de ler

Mensagem não lida por DianaP »

Parece edição para crianças. O " a gente" no lugar de "nós" pra mim é o pior. Sinto falta da linguagem de antes. Acho que a nova vai continuar com essa linguagem fácil mesmo que não se chame mais assim.
A busca da verdade jamais precisa ser destrutiva da fé - Crise de Consciência
Avatar do usuário
KOSTA
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3751
Registrado em: 22 Set 2011 20:06
Localização: Portugal

Re: Fim da Sentinela edição Fácil de ler

Mensagem não lida por KOSTA »

A palavra "pra" existe?
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
Avatar do usuário
Desconstruída
Forista
Forista
Mensagens: 164
Registrado em: 28 Mai 2017 15:52

Re: Fim da Sentinela edição Fácil de ler

Mensagem não lida por Desconstruída »

Graças a Deus...um insulto à inteligência de qualquer um.
Embora eu já tenha reparado que a edição em português normal faz muitos rodeios, em inglês é bem melhor, muito mais direto.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 88 visitantes