PERMITIDA A SEPARAÇÃO DE CASAIS COM BASE NA "APOSTASIA"

Um exame crítico sobre as mais diversas publicações da Associação Torre de Vigia, que engloba revistas, livros, folhetos etc.
Avatar do usuário
Galileu
Forista
Forista
Mensagens: 2561
Registrado em: 30 Mar 2016 11:47

Re: Temos de falar sobre a W 04/2017

Mensagem não lida por Galileu »

Casamento , vida familiar, laços de família, estes hipócritas não respeitam o próprio arranjo divino do casamento ao inventar estas regras estupidas e desagregantes !

Cretinos ! Esquecem que Jesus disse " O que Deus pos sobre mesmo julgo, não separe o homem "

Querem estabelecer sua própria forma de justiça.

Mais uma vez ! CRETINOS !
"Penso, logo existo" - Descartes
Avatar do usuário
leandroner
Forista
Forista
Mensagens: 130
Registrado em: 23 Nov 2011 01:11

Re: Temos de falar sobre a W 04/2017

Mensagem não lida por leandroner »

Curioso é que o CG afirma que o casamento é sagrado e santificado por Jeová (inclusive é um argumento usado por muitos para justificar o aniversário de casamento), mas pelo seus conselhos não encara o casamento assim.

CG hipócrita. Para eles as palavras de Jesus: hipócritas, sepulcros caiados, insensatos, guias cegos, serpentes, raças de víboras... (Mateus 23)
Avatar do usuário
Lipe
Forista
Forista
Mensagens: 1072
Registrado em: 04 Out 2016 12:59

Re: Temos de falar sobre a W 04/2017

Mensagem não lida por Lipe »

"Da mesma maneira, você, esposa, esteja sujeita ao seu marido, de modo que, se ele não for obediente à palavra, seja ganho sem palavras, por meio da conduta de sua esposa, por ter sido testemunha ocular de sua conduta casta junto com profundo respeito." - (1 Pedro 3:1, 2).
"A ridícula situação de alguém que critica o que confessa nunca ter lido, já é suficiente para desqualificar a sua crítica."
- Voltaire -
Avatar do usuário
Dr. Schultz
Forista
Forista
Mensagens: 1054
Registrado em: 05 Fev 2016 09:54

Re: Temos de falar sobre a W 04/2017

Mensagem não lida por Dr. Schultz »

Lipe escreveu:"Da mesma maneira, você, esposa, esteja sujeita ao seu marido, de modo que, se ele não for obediente à palavra, seja ganho sem palavras, por meio da conduta de sua esposa, por ter sido testemunha ocular de sua conduta casta junto com profundo respeito." - (1 Pedro 3:1, 2).
d:5

É só saber ler pra ver a iniquidade desse artigo.
T.I.T.J
Forista
Forista
Mensagens: 801
Registrado em: 29 Ago 2016 21:24

Re: Temos de falar sobre a W 04/2017

Mensagem não lida por T.I.T.J »

Lipe escreveu:"Da mesma maneira, você, esposa, esteja sujeita ao seu marido, de modo que, se ele não for obediente à palavra, seja ganho sem palavras, por meio da conduta de sua esposa, por ter sido testemunha ocular de sua conduta casta junto com profundo respeito." - (1 Pedro 3:1, 2).
Só falta agora eles dizerem que baseados num "novo" entendimento este texto bíblico não pode ser aplicado ao cônjuge "apóstata"... Querem apostar?! :?
"Por vezes as pessoas não querem ouvir a verdade porque não desejam que as suas ilusões sejam destruídas".
Friedrich Nietzsche
Avatar do usuário
Arthur Clarke
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 36
Registrado em: 17 Fev 2016 15:57

Re: Temos de falar sobre a W 04/2017

Mensagem não lida por Arthur Clarke »

Lipe escreveu:"Da mesma maneira, você, esposa, esteja sujeita ao seu marido, de modo que, se ele não for obediente à palavra, seja ganho sem palavras, por meio da conduta de sua esposa, por ter sido testemunha ocular de sua conduta casta junto com profundo respeito." - (1 Pedro 3:1, 2).
Contradiz exatamente com o texto citado pelo nosso colega. E ao colocar o negrito na segunda pergunta do batismo estão dizendo que é a pergunta mais importante, mais importante do que sua dedicação a Jeová.
“Pode ser que nosso destino nesse planeta não seja adorar a Deus, mas sim criá-Lo.” - Arthur Clarke
Avatar do usuário
RAPUNZEL ENROLADA
Forista
Forista
Mensagens: 901
Registrado em: 04 Jan 2015 23:52

Re: Temos de falar sobre a W 04/2017

Mensagem não lida por RAPUNZEL ENROLADA »

E pensar que quando estava ainda de olhos fechados seguindo esta infame organização e não entendendo a atitude de meu marido que já estava bem de olhos abertos sobre esta organização, fui desabafar com um anc a situação que estava enfrentando com ele, e de primeira este anc me sugeriu a separação! Que eu me recuperaria rapidamente, e que encontraria irmãos com melhor espiritualidade. Pois nesta situação extrema em que eu vivia era compreensível! O importante era ficar longe dá influência dele! Agora eles podem recomendar a vontade já está institucionalizado pelo CG à revelia do que diz a Bíblia!
Que nojo dessa hipocrisia!!! :iergh7: :iergh7:
Avatar do usuário
tjawake
Forista
Forista
Mensagens: 883
Registrado em: 29 Mar 2015 21:02

Re: Temos de falar sobre a W 04/2017

Mensagem não lida por tjawake »

O corpo governante é colocado entre as testemunhas de Jeová como acima de qualquer coisa, acima do próprio Jeová. Assim, falo sem medo de errar que hoje eles estão num estágio tão grande de confiança e controle sobre seu gado que pode colocar qualquer barbaridade na Sentinela que o povo irá aceitar sem pestanejar.
Lipe escreveu:"Da mesma maneira, você, esposa, esteja sujeita ao seu marido, de modo que, se ele não for obediente à palavra, seja ganho sem palavras, por meio da conduta de sua esposa, por ter sido testemunha ocular de sua conduta casta junto com profundo respeito." - (1 Pedro 3:1, 2).
Este texto Lipe, eles aplicam a maridos descrentes. Distorcem a bíblia para propagar a soberania do corpo governante. Eu não sei se tenho pena ou raiva dos enganados.

Um dia destes um ancião falando sobre um parente dele que deixou de estudar a bíblia quando pesquisou sobre as TJs na internet, me disse: "Para mim o que importa do corpo governante é se eles não contradizem a bíblia, eles não contradizendo é o que importa para mim e até hoje eu nunca encontrei nada nas publicações que contradissesse a bíblia".

Só me resta falar como a Filó: "Ôôôôôô Coitado!!!!!!".
"Ninguém deve ser obrigado a adorar a Deus de uma forma que ache inaceitável nem a escolher entre a religião e a família."
- Despertai! Julho/2009 - Pag. 29
Avatar do usuário
Jareth
Forista
Forista
Mensagens: 285
Registrado em: 02 Dez 2014 16:30
Localização: Labirinto

Re: Temos de falar sobre a W 04/2017

Mensagem não lida por Jareth »

Dr. Schultz, tudo bem?

Obrigado por compartilhar aqui no fórum.

Eu estou cada vez mais enroscado na congregação, mas sigo firme pela minha esposa.

Estou inativo no campo há dois meses, mas ainda não vieram falar comigo. Vou às reuniões, procuro ser amigável, mas é difícil...

Mas me atendo ao ponto do seu tópico, creio que o cerco - de fato - vai se fechar em breve.

Além dos apóstatas, os inativos (não só de campo, mas que são TJs batizadas e não frequentam mais por algum motivo) deverão ser colocados na parede em breve por "novas luzes" sutis assim.

Enfim... triste demais...
Imagem

"Eu sou um pássaro, me trancam na gaiola
E esperam que eu cante como antes..."
Avatar do usuário
Debora
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8443
Registrado em: 21 Dez 2010 11:07
Localização: Santana

Re: Temos de falar sobre a W 04/2017

Mensagem não lida por Debora »

Dr. Schultz escreveu: ..e (2) se entendia que 'sua dedicação e batismo identificavam você como Testemunha de Jeová, alguém associado
à organização de Deus, que é dirigida por Seu espírito’
. Ao responder “sim”, ficou claro para todos que você tinha dedicado a vida a Jeová e que estava pronto para ser batizado e servir como um ministro aprovado de Jeová.
É verdade que ela não fala dos motivos para se separar. Mas alguns cristãos decidem se separar em algumas situações extremas. Por exemplo, quando o marido ou a esposa está convencido de que sua vida ou sua amizade com Jeová corre sério risco por continuar casado com alguém que é violento ou apóstata.
Quer dizer que agora a organização das testemunhas de jeová é dirigida pelo espírito santo ? Esta eu não compreendi pois eles sempre justificaram seus erros dizendo que eram seres humanos falíveis. Ops... será que o espírito santo de jeová está deixando seu povo ganhar nariz de pinóquio ?

Esta "nova luz" sobre o casamento ou seria descasamento, não deixa de ser um estímulo às separações. Cruel, muito cruel. Já veio na minha cabeça nossos amiguinhos queridos aqui do Fórum.
Imaginem se todas as pessoas que se convertem a uma religião diferente do seu cônjuge, receberem recomendação semelhante. Seria o fracasso total "daquilo que Deus uniu, não separe os homens".
Só nos cabe dizer que esta seita está desesperada. Está perdendo seus membros e somente o medo pode amenizar esta derrocada. Recentemente uma forista muita querida por todos nós, descobriu a farsa e corajosamente abandonou a seita e para a desgraça da torre, o marido que era ancião, já entregou o cargo e deu como certo sair em definitivo até o final deste ano.

Ah !!! como ficarão os que caírem na armadilha da separação ? poderão se casar novamente ? Vixe....prevejo quiprocó.

Creio que se apertarem muito o parafuso, a tendência é a rosca espanar. :1 :1 :1
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 408 visitantes