PERMITIDA A SEPARAÇÃO DE CASAIS COM BASE NA "APOSTASIA"

Um exame crítico sobre as mais diversas publicações da Associação Torre de Vigia, que engloba revistas, livros, folhetos etc.
Avatar do usuário
MARCOLA
Forista
Forista
Mensagens: 430
Registrado em: 31 Dez 2013 16:36
Localização: Diadema
Contato:

Re: PERMITIDA A SEPARAÇÃO DE CASAIS COM BASE NA "APOSTASIA"

Mensagem não lida por MARCOLA »

:11
“Todas as verdades são fáceis de perceber depois de terem sido descobertas; o problemas é descobri-las.”
―Galileu Galilei
Imagem
Avatar do usuário
Lourisvaldo Santana
Forista
Forista
Mensagens: 6719
Registrado em: 20 Fev 2015 17:59
Localização: Guadalupe
Contato:

Re: PERMITIDA A SEPARAÇÃO DE CASAIS COM BASE NA "APOSTASIA"

Mensagem não lida por Lourisvaldo Santana »

Ex-ancião confronta duas TJs com a revista de Abril:

https://www.facebook.com/10000331015695 ... 830900411/
Índice do fórum: clique para pesquisar; Meus blogs: clique para acessar
Avatar do usuário
AlexeMih
Forista
Forista
Mensagens: 86
Registrado em: 08 Set 2016 23:40

Re: PERMITIDA A SEPARAÇÃO DE CASAIS COM BASE NA "APOSTASIA"

Mensagem não lida por AlexeMih »

Essa foi a Sentinela mais ofensiva que já li......

Eu me esforço pra não odiar qualquer um que seja, mas a Torre ta forçando....

Com minha esposa lendo isso.... recebendo concelhos dos irmãos depois deste estudo.... afff.... to cansado desse CG.
"A "Verdade" teme a real VERDADE"
Avatar do usuário
exalonegirl
Forista
Forista
Mensagens: 248
Registrado em: 24 Mar 2016 11:00

Re: PERMITIDA A SEPARAÇÃO DE CASAIS COM BASE NA "APOSTASIA"

Mensagem não lida por exalonegirl »

Me esforço tbm em saber desmembrar as pessoas q foram iludidas com a torre mas as vezes fica difícil, ninguém percebe nada não?
Avatar do usuário
BrunoBernardes
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2097
Registrado em: 29 Jul 2016 17:21
Contato:

Re: PERMITIDA A SEPARAÇÃO DE CASAIS COM BASE NA "APOSTASIA"

Mensagem não lida por BrunoBernardes »

São anos e mais anos nessa literatura, vídeos e discursos e tudo isso usando técnicas para escravisar mentes.
Eles não estam nem aí para vidas quem dirá para casamento de qualquer pessoa.
Quer viver? Sepulte toda a literatura, apague os jargões (visto que é um gancho psíquico), junte tudo, enterre e escreva na lápide: Aqui Jaz Sentinelas e Despertais! O passado é uma roupa que não nos serve mais. Hipócrita$ Programadore$ Linguí$tico$.
Avatar do usuário
Rafidhi
Forista
Forista
Mensagens: 250
Registrado em: 17 Jul 2015 18:22

Re: PERMITIDA A SEPARAÇÃO DE CASAIS COM BASE NA "APOSTASIA"

Mensagem não lida por Rafidhi »

Me doeu o coração ler isso. Sabe do que se trata? Como disse o Lipe: DESESPERO. Quanto menos contato um fiel tiver com gente "perigosa", melhor. Fico imaginando de que forma isso afetará a dissidência. Quantos homens e mulheres TJs sentirão medo de confidenciar suas descobertas e seus sentimentos ao cônjuge com medo da separação?
Até poucos minutos atrás eu achava que os deuses do CG eram apenas frios homens de negócios, administrando sua empresa. Agora estou convencida de que eles são é muito maus mesmo. Querem ver gente com depressão se matando, ou na "melhor" das hipóteses, enlouquecendo... Muito triste mesmo...
Avatar do usuário
AlexeMih
Forista
Forista
Mensagens: 86
Registrado em: 08 Set 2016 23:40

Re: PERMITIDA A SEPARAÇÃO DE CASAIS COM BASE NA "APOSTASIA"

Mensagem não lida por AlexeMih »

Rafidhi escreveu:Me doeu o coração ler isso. Sabe do que se trata? Como disse o Lipe: DESESPERO. Quanto menos contato um fiel tiver com gente "perigosa", melhor. Fico imaginando de que forma isso afetará a dissidência. Quantos homens e mulheres TJs sentirão medo de confidenciar suas descobertas e seus sentimentos ao cônjuge com medo da separação?
Até poucos minutos atrás eu achava que os deuses do CG eram apenas frios homens de negócios, administrando sua empresa. Agora estou convencida de que eles são é muito maus mesmo. Querem ver gente com depressão se matando, ou na "melhor" das hipóteses, enlouquecendo... Muito triste mesmo...
Excelente conclusão

d:4 d:4 d:4
"A "Verdade" teme a real VERDADE"
Avatar do usuário
BrunoBernardes
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2097
Registrado em: 29 Jul 2016 17:21
Contato:

Re: PERMITIDA A SEPARAÇÃO DE CASAIS COM BASE NA "APOSTASIA"

Mensagem não lida por BrunoBernardes »

MARCOLA escreveu:"O importante é seguir carreira dentro da empresa e no final ter seus dez minutos de fama :-)"

Cara vou confessar algo pessoal, pq agora estou tranquilo pra fazer. Vou tentar evitar textoes , mesmo pq estou no Cel e ja vou dormir.
Quando houve meu divórcio, fui eu q precisei entrar e correr atrás. Mas nao foi algo fácil, fui praticamente levado a faze lo pelas atitudes tomadas pela minha ex.
Desde quando comecei minha relação c ela, eu já estava entrando em desvantagem, eu era um mundano e não tinha a menor noção do q me esperava. Ela me forçou a seguir a seita, eu resisti, depois se meteram na minha vida , eu não permiti , e tudo terminou. Terminou pq ela deixou de cumprir o papel dela como mulher em casa, um dia fui cobrar algo simples como perguntar que hora estaria pronto o almoço (precisava sair pq tinha um compromisso) , ela me atacava c patadas , numa dessas discussões , ela disse q eu "nao era nada" pra cobrar algo dela. Aquilo pra mim foi uma facada nas costas. Logo eu q tinha enfrentado tudo e todos, corri pra comprar um lar pra nos, dava duro no trabalho e no final ouvir isso ? Rolou treta e ofensa de ambas as partes , eu não aceitei de forma alguma o q estava ocorrendo Ela ainda perguntou em seguida "vc quer q eu vá embora ?" , eu disse , q sim, q desse jeito nao dava.
Ela foi, arrumou as malas, chamou o pai dela, q sequer foi homem de conversar, ele simplesmente veio pegou ela e levou a embora.
Passado uma semana, ela voltou , e disse iria embora mesmo e q pra nao brigarmos na justiça, q eu pagasse uma quantia X em dinheiro e estava td certo. Eu perguntei, e isso q vc quer ? Blz.
Ainda enrolei um pouco pra dar o dinheiro e ela começou infernizar. Era final de ano , incio de dezembro , passei o dinheiro pra conta dela.
Ela sumiu, depois fiquei sabendo por meus familiares , q ela estava na praia em são Sebastião , c a família , tirando foto , pagando de gatinha (c meu dinheiro) . Blz
Qdo chegou janeiro, eu estava ja morando sozinho e tal, ela me liga. Perguntando o q eu iria fazer e tal, ai eu disse (pensando q era sobre entrada nos papéis) q ja tinha entregado a casa (estava morando de aluguel ate o apto ficar pronto), e q ja tinha entrado c a papelada p o divorcio. Ai o q aconteceu ? Toda a arrogância acabou, ela começou a chorar e disse q nao queria o divorcio, q me amava e blablabla ... Eu não perdoei. Quem ama nao da as costas como ela fez e da forma q fez. Nao voltei , nunca mais.
Demorei pra tirar essa magoa do peito. Depois de uns 2 anos, eu conheci uma outra mulher. Começamos a sair, namorar. Contei meus problemas pra ela. Ela e evangélica, eu disse q nao queria saber de religião , q se falasse nesse assunto nada ia dar certo.
Ela disse q td bem. Q iria me respeitar. E começamos a namorar. Posso dizer q foi um das melhores coisas q aconteceu, ela e honesta comigo , me respeita , eu no inicio ainda guardava alguns traumas tipo "putz o q eu fiz pra ela ficar puta?" Sempre esperando q isso fosse acontecer de novo, mas nunca aconteceu.
Ela sabia da minha magoa ,teve paciência comigo , agradeço muito a ela , hj me sinto pleno, feliz , feliz em saber q estou c uma pessoa q me aceita da forma q sou, q nao faz joguinho, birra , q nao permite outras pessoas se intrometer nossa relação. Os pais dela gostam de mim, eu passei 3,5 da minha vida frequentando locais onde eu sabia q ninguem ia c minha cara, assisti o programa de tv q queriam. Sou respeitado pelo q sou, se digo vou ali tomar uma cerveja c meu amigo, vou e ninguém me julga,
Pensei em td o q passei, e como estou feliz agora, q depois de td consegui superar a magoa e hj curto minha vida como quero , leve . Minha,ex nao soube mais, talvez tenha se casado de novo ,espero q c outro TJ, q seja feliz do jeito q eles queiram

Marcola, descupe a demora em responder, estava usando o celular e o teclado do android estava meio android.
Sinto muito por você, sinto por mim, sinto por minha filha por minha ex.
Os únicos que saem com lucro dessa história toda são os donos dessa empresa.
Quantos casos, quantas vidas, quantas vítimas.
O caminho para virar um verdadeiro descreste de tudo é ter tido contato com os ensinamentos da torre.
Quer viver? Sepulte toda a literatura, apague os jargões (visto que é um gancho psíquico), junte tudo, enterre e escreva na lápide: Aqui Jaz Sentinelas e Despertais! O passado é uma roupa que não nos serve mais. Hipócrita$ Programadore$ Linguí$tico$.
Avatar do usuário
Galileu
Forista
Forista
Mensagens: 2561
Registrado em: 30 Mar 2016 11:47

Re: PERMITIDA A SEPARAÇÃO DE CASAIS COM BASE NA "APOSTASIA"

Mensagem não lida por Galileu »

Minha esposa ainda é tj , o que me entristece é que se ela nunca abrir sua mente , nunca terei paz em meu lar pois meu casamento esta submetido a regras hipocritas desses canalhas ao inves de se basear no amor de um homem por uma mulher.

A tristeza é profunda e imensa
"Penso, logo existo" - Descartes
Avatar do usuário
Debora
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8443
Registrado em: 21 Dez 2010 11:07
Localização: Santana

Re: PERMITIDA A SEPARAÇÃO DE CASAIS COM BASE NA "APOSTASIA"

Mensagem não lida por Debora »

Galileu escreveu:Minha esposa ainda é tj , o que me entristece é que se ela nunca abrir sua mente , nunca terei paz em meu lar pois meu casamento esta submetido a regras hipocritas desses canalhas ao inves de se basear no amor de um homem por uma mulher.

A tristeza é profunda e imensa
Situação complicada. Quando a religião interfere na vida familiar, some a paz, a felicidade e a alegria.
Como já falei em outros tópicos, meu marido é kardecista. Na realidade, é um kardecista diferente de todos os espíritas que conheci pois ele que só nos últimos 6 ou 7 anos, fez esta escolha mas se tornou fanático, bitolado, acha que encontrou o caminho da salvação.
O fanatismo dele afastou os casais amigos e eu também me distancie bastante apesar dos 42 anos de casamento . No início foi muito difícil, depois a gente acaba encontrando saídas bem legais. Com o tempo a gente aprende que só não se dá jeito pra morte. Viver é correr riscos.

Boa sorte a você e a todos em igual situação.
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 73 visitantes