PERMITIDA A SEPARAÇÃO DE CASAIS COM BASE NA "APOSTASIA"

Um exame crítico sobre as mais diversas publicações da Associação Torre de Vigia, que engloba revistas, livros, folhetos etc.
Avatar do usuário
MARCOLA
Forista
Forista
Mensagens: 430
Registrado em: 31 Dez 2013 16:36
Localização: Diadema
Contato:

Re: PERMITIDA A SEPARAÇÃO DE CASAIS COM BASE NA "APOSTASIA"

Mensagem não lida por MARCOLA »

Eu pensei que era Deus que unia as pessoas e não uma religião. Eles mesmos com textao desobedecem uma ordem bíblica "O que Deus uniu que não separe o homem?
“Todas as verdades são fáceis de perceber depois de terem sido descobertas; o problemas é descobri-las.”
―Galileu Galilei
Imagem
Avatar do usuário
MARCOLA
Forista
Forista
Mensagens: 430
Registrado em: 31 Dez 2013 16:36
Localização: Diadema
Contato:

Re: PERMITIDA A SEPARAÇÃO DE CASAIS COM BASE NA "APOSTASIA"

Mensagem não lida por MARCOLA »

Esse tipo de texto soa tão agressivo quanto um animal acuado. Estão na defensiva e o intuito e esse mesmo, separar os casais que possui cônjuge apostata antes que um faça a cabeça do outro. Ridículo. Canalhas
“Todas as verdades são fáceis de perceber depois de terem sido descobertas; o problemas é descobri-las.”
―Galileu Galilei
Imagem
Avatar do usuário
Ermioni
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 1133
Registrado em: 27 Jun 2016 15:38
Localização: São Paulo

Re: PERMITIDA A SEPARAÇÃO DE CASAIS COM BASE NA "APOSTASIA"

Mensagem não lida por Ermioni »

Tudo p forçar a barra p apóstata voltar p torre.
Nunca saberá quem realmente são as pessoas, se vc nunca for vc mesmo.
Avatar do usuário
BrunoBernardes
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2097
Registrado em: 29 Jul 2016 17:21
Contato:

Re: PERMITIDA A SEPARAÇÃO DE CASAIS COM BASE NA "APOSTASIA"

Mensagem não lida por BrunoBernardes »

Perspicaz escreveu:
BrunoBernardes escreveu:
Conheço essa charge literalmente meu amigo :-)

Imagem

Pow amigo Bruno Bernardes!

Não queria expor a sua realidade brother, então refiz a tira mudando alguns aspectos, mas já que postou a original e com fato da vida real, então tá aí man, a pura realidade nua e crua.
Desejo-lhe forças para que possa suportar a dor de viver longe de quem mais você ama meu vei!

:11 :11 :11 :11[/quote]

Obrigado meu amigo, apelar a quem?
São anos e anos de doutrinação contra o amor de um pai.
Que ninguém encoste os dedos nela por que já não basta o mau psicológico que sem querer esta recebendo.
Sigo por ter que seguir e se um dia alguém acordar terei o retorno de minha felicidade!
Abraço!
Quer viver? Sepulte toda a literatura, apague os jargões (visto que é um gancho psíquico), junte tudo, enterre e escreva na lápide: Aqui Jaz Sentinelas e Despertais! O passado é uma roupa que não nos serve mais. Hipócrita$ Programadore$ Linguí$tico$.
Avatar do usuário
KOSTA
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3751
Registrado em: 22 Set 2011 20:06
Localização: Portugal

Re: PERMITIDA A SEPARAÇÃO DE CASAIS COM BASE NA "APOSTASIA"

Mensagem não lida por KOSTA »

Já repararam k a torre faz de tudo para se proteger? Que raio de pastor é esse que coloca em risco milhões de casamentos?! Divórcio SÓ mesmo em caso de adultério. Não há que inventar!

Por exemplo "casar no senhor". Essa doutrina deu cabo de muitas vidas
O que há mais são casamentos infelizes entte as tj.

O cg mete o bedelho em tudo dsde k seja em seu proveito.
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
Avatar do usuário
Agnardo
Forista
Forista
Mensagens: 595
Registrado em: 06 Out 2015 21:05
Localização: Perdido na torre.

Re: PERMITIDA A SEPARAÇÃO DE CASAIS COM BASE NA "APOSTASIA"

Mensagem não lida por Agnardo »

Aribagachi escreveu:
É verdade que ela não fala dos motivos para se separar. Mas alguns cristãos decidem se separar em algumas situações extremas. Por exemplo, quando o marido ou a esposa está convencido de que sua vida ou sua amizade com Jeová corre sério risco por continuar casado com alguém que é violento ou apóstata.
Um marido beberrão que chega em casa altas horas e bate na esposa é tão detestável quando um marido que recusa a crença de que Jesus já voltou em 1914...

Acho interessante que todos membros desse forum que são casados com uma TJ ativa guardem essa publicação.
Isso, porque, se infelizmente se divorciarem por conta dessas instruções, talvez tenham uma esperança futura na justiça em termos de processo contra a Torre...
TJ Curioso escreveu:A ORGANIZAÇÃO TORRE DE VIGIA PERMITE A SEPARAÇÃO DE CASAIS COM BASE NA "APOSTASIA" DE UM DOS CÔNJUGUES

A Sentinela de Abril de 2017 no seu artigo de estudo com o tema "Cumpra seus votos", aborda três áreas em que as Testemunhas de Jeová devem levar a sério os seus votos:

– Dedicação a Jeová
– Casamento
– Serviço de Tempo Integral

O que nos importa referir aqui refere-se à análise que a Torre de Vigia faz ao voto de casamento. Depois de enumerar razões bíblicas pelas quais os cristãos devem manter seus casamentos apesar das dificuldades, visto que o voto de casamento foi realizado diante de Deus, passa a referir algumas poucas razões pelas quais esse voto pode ser rompido.

Como é óbvio, a única razão enumerada para um divórcio bíblico é o adultério e quando o cônjuge inocente decide não perdoar.
Mas depois, enumera algumas razões que podem dar azo à separação (sem direito a novo casamento). Que razões são essas que a Sentinela dá?

Ela define as seguintes razões como sendo extremas:

"…quando o marido ou a esposa está convencido de que sua vida ou sua amizade com Jeová corre sério risco por continuar casado com alguém que é violento ou apóstata." (pág. 8)

É feita então a chamada para a nota de rodapé que diz:

"Veja o livro ‘Mantenha-se no Amor de Deus’, páginas 219-221."

Se formos ao livro "Mantenha-se no Amor de Deus", não encontramos no entanto, qualquer referência ao perigo de um cônjuge apóstata. O livro diz apenas:

"Pôr totalmente em risco a espiritualidade da pessoa. Um cônjuge pode constantemente tentar tornar impossível que um cristão adore a Deus; talvez até mesmo tente obrigá-lo a violar de alguma forma os mandamentos de Deus. Em casos assim, o cônjuge inocente terá de decidir se a única maneira de “obedecer a Deus como governante em vez de a homens” é por obter uma separação legal. — Atos 5:29."

Esta explicação não apresenta ter um cônjuge "apóstata" como razão, mas tão somente alguém que tenta impedir o outro de adorar a Deus e cumprir seus mandamentos (leia-se ser fiel à Torre de Vigia).
Na realidade, um cônjuge "apóstata" raramente se coloca como opositor ou tenta impedir que a Testemunha continue com sua religião. O que muitas vezes pode acontecer é esse cônjuge "apóstata" partilhar informações sobre aquilo que descobriu sobre a organização Torre de Vigia com seu cônjuge Testemunha de Jeová.

Aí o real perigo não é para o cônjuge Testemunha, mas sim para a organização que tenta esconder seus podres.

Neste artigo da Sentinela são abertas as portas e claramente identificada pela primeira vez, aquilo que já tem vindo sendo incentivado a "portas fechadas" e "entre dentes": o incentivo à separação de um cônjuge que abandone a organização Torre de Vigia e seja aberto sobre as razões de o ter feito.

Na realidade, a Torre de Vigia incentiva à própria violação do voto que ela afirma ser sagrado aos olhos de Deus APENAS para proteger a sua imagem e MANTER o controle sobre seus membros.
Isto reflete um profundo desespero de uma organização religiosa de alto controle que usa todas as táticas disponíveis para controlar e dirigir a vida de seus membros.

Desde o incentivo a expulsar filhos de casa apenas por serem desassociados e com isso separar famílias antes unidas, passando agora pelo incentivo ao rompimento de casamentos devido a divergências religiosas.

Não demonstra isso como esta organização religiosa é na realidade satânica e promove doutrinas anti-bíblicas?
Acima estão os dois comentários que são a síntese do assunto e os quais me fazem pensar.

Última reunião de quinta, passou um vídeo para falar das "realizações da organização". Um vídeo sobre o Haiti.

Coisa de filme americano de sessão dá tarde. Um terremoto,uma organização que ajuda, infelizmente 150 morreram, mas os que viveram foram ajudados e hj são felizes... Mostrou uma família que mora num barraco feito de folhas de telha metálica... Apelação Total!!!!! Depois ou antes... Teve uma parte que falou do amor das TJ que é a única organização que faz as coisas por amor... Que louva a Deus e faz a pregação por amor...

Durante esse vídeo, na minha cabeça passava um outro vídeo....

Aí no meio dá reunião mesmo virei para a esposa e falei....

Sabe se um dia (não vai acontecer pq está na Bíblia) mas imagine, visto que o CG é imperfeito, que eles digam que não vai mais existir paraíso nem ressurreição.... Você acha que as pessoas que estão aqui dentro desse salão estariam?
Que existiria serviço de campo? As pessoas só fazem isso pq tem uma esperança de ser recompensado no final e ter vida eterna. Se essa esperança não existir mais, ninguém é honesto o suficiente aqui para admitir que só está aqui dentro porque vai ter uma recompensa. Ninguém faria o que é feito só por amor a Jeová....


É mais uma pulga ficou atrás da orelha dela
Agnardo - deboista por convenção.
Avatar do usuário
Jareth
Forista
Forista
Mensagens: 285
Registrado em: 02 Dez 2014 16:30
Localização: Labirinto

Re: PERMITIDA A SEPARAÇÃO DE CASAIS COM BASE NA "APOSTASIA"

Mensagem não lida por Jareth »

Jareth ! Que voce seja bem sucedido em tirar sua esposa desta maldição !

Estou indignado em ver ate que ponto chegou esta Multinacional em seu desespero para manter-se de pé

Meu casamento esta numa crise sem precedente e receio que vai ficar mais dificil , pois minha esposa esta completamente cega e nega-se a ouvir qualquer argumento por mais sutil que seja , que va contra o que o C.G dita !

Um abraço !! Amigo
Obrigado, Galileu!

Do dia que comentei neste tópico pra hoje, as coisas complicaram 300%... Mas sei lá... já não estou ligando muito pras coisas. Amo demais a minha esposa, mas cada dia que passa fica mais difícil pra ambos...

Vou tentar mais uma vez.

E tomara que você consiga aos poucos melhorar as coisas por aí também. Você usou um termo curioso, "crise". Acho que o meu relacionamento está assim também, pela primeira vez em quase 12 anos - GRAÇAS A TORRE QUE VIGIA NOSSAS VIDAS!

Mas é isso... vamos com fé no verdadeiro Deus que a gente consegue.

Abração!
Imagem

"Eu sou um pássaro, me trancam na gaiola
E esperam que eu cante como antes..."
Avatar do usuário
Jareth
Forista
Forista
Mensagens: 285
Registrado em: 02 Dez 2014 16:30
Localização: Labirinto

Re: Temos de falar sobre a W 04/2017

Mensagem não lida por Jareth »

O investigador escreveu:Vi hoje a revista. No meu caso não tenho chance mesmo de voltar com minha ex mas aos que são casados, dou uma sugestão: estudem com seu cônjuge a palavra apostasia SEGUNDO DICIONÁRIOS e não segundo a Torre. Mostrem todas as vezes que a Organização mudou as perguntas de batismo e como excluiu o espírito santo e o substituiu pelo termo Organização (criado por Rutherford) e leiam as vezes que a Torre incentiva as pessoas a questionarem sua religião, examinarem e fazerem perguntas aos líderes das "religiões falsas" em contraste com sua negação de o mesmo ser feito com as TJs. E sabem aquela ilustração que o Raciocínios usa pra mostrar que uma religião não agrada a Deus se ela contem ensinos falsos, aquela do copo de água com um pouquinho de veneno? Bom, só examinar daí o que a Torre ensinava antigamente. Boa sorte a todos os casais.
Boas dicas, Observador. Muito obrigado!
Imagem

"Eu sou um pássaro, me trancam na gaiola
E esperam que eu cante como antes..."
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: Temos de falar sobre a W 04/2017

Mensagem não lida por kooboo »

Galileu escreveu:
kooboo escreveu:
Lourisvaldo Santana escreveu:Mas o artigo não fala em divórcio, Dunha! O cônjuge TJ pode apenas separar-se (com o aval dos anciãos, quiçá até incentivo), tal como ocorre quando um dos cônjuges é uma ameça à segurança física do outro.
Traduzindo é assim - Se o cônjuge ameaça a sua fé, pode separar, porém, não poderá casar de novo, a menos que haja adultério.
E implicitamente a torre quer dizer para o fiel TJ "Duvidamos muito que um apostata infiel vá ficar sem arrumar sem alguém, então, pode separar que rapidinho esse ser sem-Jeová-no-coração vai pecar". E torcerão "é por isso que não serve para ser TJ!".
Kooboo é exatamente assim que muitos que estão com o casamento meio capenga agem, veja só , torcem para "queda" daquele ou daquela que diziam amar , só para se dar bem e ficar livre e com uma boa reputação e imagem perante a congregação e o outro que vá as favas !

Conheço pelo dois casamentos que acabaram deste jeito .

Que ensino maldito é esse cara ???
Esse ensino é chamado de "Hipocrisia"
pois um conjuge ao separar sem base (adulterio) não estaria expondo o outro ao risco?
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
MARCOLA
Forista
Forista
Mensagens: 430
Registrado em: 31 Dez 2013 16:36
Localização: Diadema
Contato:

Re: PERMITIDA A SEPARAÇÃO DE CASAIS COM BASE NA "APOSTASIA"

Mensagem não lida por MARCOLA »

"Kooboo é exatamente assim que muitos que estão com o casamento meio capenga agem, veja só , torcem para "queda" daquele ou daquela que diziam amar , só para se dar bem e ficar livre e com uma boa reputação e imagem perante a congregação e o outro que vá as favas !"

Cara e mas ou menos isso .
“Todas as verdades são fáceis de perceber depois de terem sido descobertas; o problemas é descobri-las.”
―Galileu Galilei
Imagem
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 64 visitantes