PERMITIDA A SEPARAÇÃO DE CASAIS COM BASE NA "APOSTASIA"

Um exame crítico sobre as mais diversas publicações da Associação Torre de Vigia, que engloba revistas, livros, folhetos etc.
Avatar do usuário
Dr. Schultz
Forista
Forista
Mensagens: 1054
Registrado em: 05 Fev 2016 09:54

Temos de falar sobre a W 04/2017

Mensagem não lida por Dr. Schultz »

Eu ainda estou chocado com o que li e certamente muitos que lerão isso ficarão também. O artigo é "Cumpra seus votos" pelo título vc imagina o que vem pela frente. Não vou comentar cada detalhe do artigo pq enche o saco mas sugiro que leiam para entender o teor da maldade.

O parágrafo 11 contém a explicação sobre o voto de dedicação. Explica que seriedade da dedicação a Jeová e tal. Mas veja a sutileza:
No dia do seu batismo, você respondeu duas perguntas na presença de testemunhas:
(1) se você tinha se dedicado a Jeová, e (2) se entendia que 'sua dedicação e batismo identificavam você como Testemunha de Jeová, alguém associado
à organização de Deus, que é dirigida por Seu espírito’
. Ao responder “sim”, ficou claro para todos que você tinha dedicado a vida a Jeová e que estava pronto para ser batizado e servir como um ministro aprovado de Jeová.
Sabe qual é a sutileza? Bem, o negrito não é meu, esse negrito é deles! Percebe que a frase seguinte não tem a ver com o negrito, o que é comum para se enfatizar o ponto em negrito. Mas o que vai ficar na cabeça da manada? Pois é... O interessante é que jogam essa e depois segue o assunto como se não tivessem feito e nada e poucos vão perceber conscientemente essa manobra mental. Bem mais esse artigo ainda fica pior, beeeemmm pior. Parágrafo 16 falando sobre base para separação a frase final é uma 'nova luz' sutil, mais uma vez, mas bem mais nociva:
É verdade que ela não fala dos motivos para se separar. Mas alguns cristãos decidem se separar em algumas situações extremas. Por exemplo, quando o marido ou a esposa está convencido de que sua vida ou sua amizade com Jeová corre sério risco por continuar casado com alguém que é violento ou apóstata.
Novamente o negrito é deles, mas as letras grande são minhas. Essa é uma nova luz sutil porque a referência leva ao livro Mantenha-se mas se vc ler ali não fala de apóstata, no livro diz que se o conjuge é impedido de adorar a Jeová ele pode se separar. Mas com essa sutileza do parágrafo agora, se o conjuge for casado com um apóstata e estiver convencido que sua amizade com Jeová está em risco, os anciãos aceitariam a separação como uma situação extrema!!!! :shock: :shock: :shock:

Percebe o quão nocivo essa orientação é para uma família? Porque nós sabemos bem a definição de apóstata na organização. É alguém que abandona, se rebela, deserta. Se vc acha que é só aquele que se opõe a organização está enganado, no KS a definição geral é essa mesmo que citei.

Então imagine um casal como eu e minha esposa. Eu não concordo, ela sabe, mas eu não me oponho a que ela pratique a forma de adoração dela. Mas agora com essa orientação se ela alegar que eu prejudico sua amizade com Jeová acabou um casamento e sim, a orientação de 7 homens imperfeito que admitiram que não são inspirados e suas orientações podem estar erradas, destruiu uma família.

Isso só tem um nome:

Iniquidade
Avatar do usuário
Neo Matrix
Moderador
Moderador
Mensagens: 1761
Registrado em: 07 Jan 2016 15:31
Localização: Ex-Ancião, Desassociado e Feliz. Religião Nunca mais!

Re: Temos de falar sobre a W 04/2017

Mensagem não lida por Neo Matrix »

Chocante o artigo!

Eu e minha esposa temos constantes discussões sobre minha apostasia e ela por diversas vezes me ameaça entregar para os anciãos.
Agora ela tem base para o Divórcio nas normas da Torre!!! Uma iniquidade sem tamanho!
Obrigado Shultz, pela dica! Vou me antecipar ao estudo e vou considerar esta materia antes da reunião.

Os caras do C.G. São do mau mesmo!!! Em vez de se preocupar em salvar das crianças dos abusadores, ficam destruindo casamentos!
"Matrix /// - Por que doem os meus olhos? (Neo) - Porque você nunca os usou. (Morpheus) "
Avatar do usuário
Lipe
Forista
Forista
Mensagens: 1072
Registrado em: 04 Out 2016 12:59

Re: Temos de falar sobre a W 04/2017

Mensagem não lida por Lipe »

Estou simplesmente espantado.. Isso :shock: é o cúmulo! A cada dia estão mais extremistas e deturpam cada vez mais as escrituras. Jesus disse que a única base aceita para o divórcio é a imoralidade. Casos de violência são até compreensíveis, mas Apostasia?

Pessoal o Corpo Governante está desesperado o fim da seita se aproxima... Eles estão com medo de tudo! Agora vão se responsabilizar Também por casamentos desfeitos. Percebem que os vídeos são mais enfáticos em mostrar a importância dos pais evitarem por completo os filhos Desassociados? O barco dá torre está afundando, eles estão com medo e desesperados..
"A ridícula situação de alguém que critica o que confessa nunca ter lido, já é suficiente para desqualificar a sua crítica."
- Voltaire -
Avatar do usuário
Dr. Schultz
Forista
Forista
Mensagens: 1054
Registrado em: 05 Fev 2016 09:54

Re: Temos de falar sobre a W 04/2017

Mensagem não lida por Dr. Schultz »

A palavra é essa mesmo Lipe: DESESPERO.

É fácil jogar a culpa da queda nos números naqueles que expões a hipocrisia da seita ou nos que violam as normas de conduta que eles criam. Me lembra Adão e Eva justificando pq desobedeceram. "Foi a mulher que me deu, foi a serpente", foram os desassociados, os apóstatas, etc.

O que me deixou chocado foi o descaramento em dizer isso, como se fosse a coisa mais normal e razoável em dizer.

:iergh7:
T.I.T.J
Forista
Forista
Mensagens: 801
Registrado em: 29 Ago 2016 21:24

Re: Temos de falar sobre a W 04/2017

Mensagem não lida por T.I.T.J »

Dr. Schultz escreveu:Eu ainda estou chocado com o que li e certamente muitos que lerão isso ficarão também. O artigo é "Cumpra seus votos" pelo título vc imagina o que vem pela frente. Não vou comentar cada detalhe do artigo pq enche o saco mas sugiro que leiam para entender o teor da maldade.

O parágrafo 11 contém a explicação sobre o voto de dedicação. Explica que seriedade da dedicação a Jeová e tal. Mas veja a sutileza:
No dia do seu batismo, você respondeu duas perguntas na presença de testemunhas:
(1) se você tinha se dedicado a Jeová, e (2) se entendia que 'sua dedicação e batismo identificavam você como Testemunha de Jeová, alguém associado
à organização de Deus, que é dirigida por Seu espírito’
. Ao responder “sim”, ficou claro para todos que você tinha dedicado a vida a Jeová e que estava pronto para ser batizado e servir como um ministro aprovado de Jeová.
Sabe qual é a sutileza? Bem, o negrito não é meu, esse negrito é deles! Percebe que a frase seguinte não tem a ver com o negrito, o que é comum para se enfatizar o ponto em negrito. Mas o que vai ficar na cabeça da manada? Pois é... O interessante é que jogam essa e depois segue o assunto como se não tivessem feito e nada e poucos vão perceber conscientemente essa manobra mental. Bem mais esse artigo ainda fica pior, beeeemmm pior. Parágrafo 16 falando sobre base para separação a frase final é uma 'nova luz' sutil, mais uma vez, mas bem mais nociva:
É verdade que ela não fala dos motivos para se separar. Mas alguns cristãos decidem se separar em algumas situações extremas. Por exemplo, quando o marido ou a esposa está convencido de que sua vida ou sua amizade com Jeová corre sério risco por continuar casado com alguém que é violento ou apóstata.
Novamente o negrito é deles, mas as letras grande são minhas. Essa é uma nova luz sutil porque a referência leva ao livro Mantenha-se mas se vc ler ali não fala de apóstata, no livro diz que se o conjuge é impedido de adorar a Jeová ele pode se separar. Mas com essa sutileza do parágrafo agora, se o conjuge for casado com um apóstata e estiver convencido que sua amizade com Jeová está em risco, os anciãos aceitariam a separação como uma situação extrema!!!! :shock: :shock: :shock:

Percebe o quão nocivo essa orientação é para uma família? Porque nós sabemos bem a definição de apóstata na organização. É alguém que abandona, se rebela, deserta. Se vc acha que é só aquele que se opõe a organização está enganado, no KS a definição geral é essa mesmo que citei.

Então imagine um casal como eu e minha esposa. Eu não concordo, ela sabe, mas eu não me oponho a que ela pratique a forma de adoração dela. Mas agora com essa orientação se ela alegar que eu prejudico sua amizade com Jeová acabou um casamento e sim, a orientação de 7 homens imperfeito que admitiram que não são inspirados e suas orientações podem estar erradas, destruiu uma família.

Isso só tem um nome:

Iniquidade
Dr. Schultz juro pra você que meu estômago acabou de "embrulhar" ao ler a parte que fala sobre essa "nova luz" sutil, pois acredito que depois de estudarem esse artigo muitos casamentos poderão ser desfeitos inclusive o meu próprio casamento corre esse risco...
"Por vezes as pessoas não querem ouvir a verdade porque não desejam que as suas ilusões sejam destruídas".
Friedrich Nietzsche
T.I.T.J
Forista
Forista
Mensagens: 801
Registrado em: 29 Ago 2016 21:24

Re: Temos de falar sobre a W 04/2017

Mensagem não lida por T.I.T.J »

Estou simplesmente perplexo...
"Por vezes as pessoas não querem ouvir a verdade porque não desejam que as suas ilusões sejam destruídas".
Friedrich Nietzsche
T.I.T.J
Forista
Forista
Mensagens: 801
Registrado em: 29 Ago 2016 21:24

Re: Temos de falar sobre a W 04/2017

Mensagem não lida por T.I.T.J »

Dr. Schultz escreveu:
Então imagine um casal como eu e minha esposa. Eu não concordo, ela sabe, mas eu não me oponho a que ela pratique a forma de adoração dela. Mas agora com essa orientação se ela alegar que eu prejudico sua amizade com Jeová acabou um casamento e sim, a orientação de 7 homens imperfeito que admitiram que não são inspirados e suas orientações podem estar erradas, destruiu uma família.
A situação no meu casamento é a mesma que no seu, não concordo com muitas coisas da organização mas respeito a posição da minha esposa e ela sabe disso. Agora resta saber se o amor que temos um pelo outro é mais forte do que o amor que ela tem pela organização. Só saberei disso após esse fatídico estudo...
"Por vezes as pessoas não querem ouvir a verdade porque não desejam que as suas ilusões sejam destruídas".
Friedrich Nietzsche
Avatar do usuário
Dr. Schultz
Forista
Forista
Mensagens: 1054
Registrado em: 05 Fev 2016 09:54

Re: Temos de falar sobre a W 04/2017

Mensagem não lida por Dr. Schultz »

T.I.T.J escreveu:
Dr. Schultz escreveu:
Então imagine um casal como eu e minha esposa. Eu não concordo, ela sabe, mas eu não me oponho a que ela pratique a forma de adoração dela. Mas agora com essa orientação se ela alegar que eu prejudico sua amizade com Jeová acabou um casamento e sim, a orientação de 7 homens imperfeito que admitiram que não são inspirados e suas orientações podem estar erradas, destruiu uma família.
A situação no meu casamento é a mesma que no seu, não concordo com muitas coisas da organização mas respeito a posição da minha esposa e ela sabe disso. Agora resta saber se o amor que temos um pelo outro é mais forte do que o amor que ela tem pela organização. Só saberei disso após esse fatídico estudo...
Talvez possa mostrar logo essa informação pra ela e perguntar se ela acha coerente apoiar a separação de cum casamento como ou seu, ou seja, em que o único motivo para a separação é vc não concordar com os ensino da religião.

Boa sorte. To triste mesmo com essa informação... não por mim mas pq sei que muitos casamentos serão desfeitos e o sofrimento de talvez muitas pessoas serão causado por regras farisaicas.
T.I.T.J
Forista
Forista
Mensagens: 801
Registrado em: 29 Ago 2016 21:24

Re: Temos de falar sobre a W 04/2017

Mensagem não lida por T.I.T.J »

Dr. Schultz escreveu:
Talvez possa mostrar logo essa informação pra ela e perguntar se ela acha coerente apoiar a separação de cum casamento como ou seu, ou seja, em que o único motivo para a separação é vc não concordar com os ensino da religião.

Boa sorte. To triste mesmo com essa informação... não por mim mas pq sei que muitos casamentos serão desfeitos e o sofrimento de talvez muitas pessoas serão causado por regras farisaicas.
Boa ideia. Vou estudar bem sobre este assunto e conversar com ela, se o amor dela por mim for verdadeiro e não "condicional" neste caso dará tudo certo...mas sinceramente este estudo me deixou muito apreensivo....
"Por vezes as pessoas não querem ouvir a verdade porque não desejam que as suas ilusões sejam destruídas".
Friedrich Nietzsche
Avatar do usuário
Lourisvaldo Santana
Forista
Forista
Mensagens: 6719
Registrado em: 20 Fev 2015 17:59
Localização: Guadalupe
Contato:

Re: Temos de falar sobre a W 04/2017

Mensagem não lida por Lourisvaldo Santana »

Vi essa revista ontem e, pelos título desse artigo, logo deduzir que tinha aí alguma coisa de cabeluda.

Parabéns, Dr. Schultz!

Depois vou examinar esse artigo com bem atenção.
Índice do fórum: clique para pesquisar; Meus blogs: clique para acessar
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 70 visitantes