O que vocês fizeram com suas publicações após sair da Torre?

Um exame crítico sobre as mais diversas publicações da Associação Torre de Vigia, que engloba revistas, livros, folhetos etc.
Avatar do usuário
Rafidhi
Forista
Forista
Mensagens: 250
Registrado em: 17 Jul 2015 18:22

O que vocês fizeram com suas publicações após sair da Torre?

Mensagem não lida por Rafidhi »

Obviamente que só vale para quem de fato saiu, pois tem muitos pobres coitados que ainda estão agarrados lá pela família, ou outro motivo. Neste caso, livrar-se dos livros e revistas seria uma atitude altamente "satânica", rsrs.

Bom, como já disse na minha apresentação, eu não cheguei a me batizar, mas estudei durante alguns longos meses e durante esse período, ganhei muitas revistas Despertai e Sentinela de uma das minhas instrutoras (uma senhora que eu adoro apesar dos pesares...), muitas mesmo. Sério, as que eu ganhei durante o Estudo, somavam mais do que as que tinha ajuntado antes em toda a vida (lembrando que na época eu tinha 13 anos). Além delas, tinham duas revistas que eu particularmente gostava muito: uma que ainda tenho guardada mas não lembro o título, falava desde a criação do homem, passando pelo pacto de Deus com Abraão, o sacrifício de Jesus e culminava na vida pós Armagedom. E a outra era uma que tratava em particular das crenças hinduístas. Tinham também alguns tratados, folhetos e convites de congressos beem antigos. Tinha quase 30 revistas. Depois de tão cansada e exausta pelos meus pais me puxando a todo custo pra fora do estudo, poucos dias depois de dizer que não iria estudar mais, fiz a burrada de juntar todas as revistas e QUEIMÁ-LAS. :evil: Minha mãe ficou radiante quando viu aquilo e eu fiquei assombrada pq elas não queriam queimar nem a pau, kkkkkkkk. Cheguei a pensar: "será que é Jeová tentando me impedir?" E fiquei com um enorme sentimento de culpa. Sei que para alguns, o melhor a se fazer é se livrar mesmo, mas pra mim foi horrível. A culpa hoje ainda me corrói, mas não por ter "desafiado Jeová", e sim por 3 motivos: 1º Eu adoro ler, e tenho um prazer especial em ler publicações da Torre, mesmo não acreditando em nada do que se diz ali. Gostava muito daquelas revistas e nem lembro mais o título delas. 2º O sentimento de culpa é maior porque todo esse material que ganhei foi dado pela TJ que eu mais respeito nesse mundo, e a maioria era que ela tirou de sua gavetinha, revistas que ela não ia distribuir, mas que eram dela. Passaram-se já 8 anos e ela nunca soube disso. Mas fico me perguntando: se ela descobrisse, o que pensaria de mim? Certamente ficaria muito magoada. :( Eu ficaria, e inclusive fiquei comigo mesmo e ainda estou, pelos motivos que já mencionei. E 3º Em sua maioria, são publicações antigas, de mais de 10 anos atrás. É muito dífícil receber uma dessas hoje, e as que encontro estão apenas disponíveis à venda na internet, mas no momento estamos na época das vacas magras: uma casa com 5 desempregados, não faz sentido eu pagar 20 reais em frete de 1 revista... Mas sofri uma pressão emocional tão grande que quis me afastar de qualquer coisa que me ligasse às TJ, só pra não ouvir crítica e reclamação dos meus pais que se acham católicos. Cheguei a dizer à meus familiares que quando chegassem TJsem casa, não me chamassem para atender, como sempre foi a vida toda, pq eu não queria mais contato. Mas hoje, que já sou dona de mim mesma, quando chega alguma vou toda contente pro portão pra ver se ganho alguma Sentinela, hahahahaha :1

Para uso da moderação---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Marcadores: Literatura;
Ver índice geral
Editado pela última vez por Lourisvaldo Santana em 24 Out 2020 21:20, em um total de 2 vezes.
Razão: Inserir marcadores
Avatar do usuário
O investigador
Forista
Forista
Mensagens: 178
Registrado em: 27 Mar 2016 21:16

Re: O que vocês fizeram com suas publicações após sair da Torre?

Mensagem não lida por O investigador »

Eu também amo leitura e sempre li todas as revistas da Torre bem como anuários e tudo o mais, novo e antigo. E foi fazendo pesquisas e lendo Sentinelas de 1960 a 1975 na biblioteca do salão, que comecei a descobrir os erros da Organização. Eu lia, anotava, tirava cópias de artigos que me interessavam e de coisas que se mostraram provas contra a própria torre. Como sou divorciado, eu e minha ex dividimos as publicações: eu fiquei com as antigas e ela com as mais novas. Tenho revistas da década de 50 em tamanho grande e livros em PDF e em papel do tempo de Rutherford. Não me desfaço pq fizeram parte da minha vida, pq faço pesquisas ainda e pq servem de provas contra a Organização. Sem falar que qto mais antigo for, mais dinheiro valem.
Avatar do usuário
Lipe
Forista
Forista
Mensagens: 1072
Registrado em: 04 Out 2016 12:59

Re: O que vocês fizeram com suas publicações após sair da Torre?

Mensagem não lida por Lipe »

Eu também gosto de ler tudo sobre as Testemunhas de Jeová, incluindo suas revistas, mas, apenas para estar familiarizado com o que a religião ensina.

Se você quer se aprofundar nos ensinamentos das Testemunhas de Jeová e ter todas as suas publicações principais, (incluindo A Sentinela e a Despertai!) você pode baixar o (JwLibrary)[color] na Play Store.

Aqui no fórum você também pode baixar livros de pessoas que eram Testemunhas de Jeová. Tem um livro chamado: "Crise de Consciência" que foi escrito por um homem que era membro do Corpo Governante, ele chegou ao máximo dentro dessa organização e mesmo assim saiu, o livro revela detalhes sobre a religião que você jamais encontrará em uma revista delas.

Agora tratando do assunto principal do tópico, eu acho que a tendência é as Testemunhas pararem de guardar antigas Publicações, pois tudo existe no formato digital.(CD-ROM, Site e aplicativo da Playstore) Conheço Testemunhas ativas que queimam suas publicações que não vão mais usar. (Mas algumas publicações antigas podem ser utilizadas como provas contra a organização - pois eles ocultam os erros deles nas publicações digitais.)
"A ridícula situação de alguém que critica o que confessa nunca ter lido, já é suficiente para desqualificar a sua crítica."
- Voltaire -
Lucifer666
Forista
Forista
Mensagens: 174
Registrado em: 14 Mar 2012 22:03
Localização: Inferno

Re: O que vocês fizeram com suas publicações após sair da Torre?

Mensagem não lida por Lucifer666 »

Caso semelhante aconteceu comigo, eu queimei as publicações algum tempo depois de me tornar "leproso". Não tive e nem tenho remorso disto, simbolizou minha libertação das garras da Torre. Foram publicações novas, adquiridas ao longo de nove anos de escravidão, e mais algumas doadas por irmãos. Levei a maioria para o meu quintal, com um certo receio de algum irmão ver, engraçado que a maioria não queimou, devido o material do qual são feitas e à proximidade entre as folhas, as que não queimaram, levei ao lixo em sacos pretos, pra não chamar atenção. Enfim, foi um peso morto do qual me livrei, nem levei em consideração o valor monetário que possam vir a ter, o importante era me desfazer daquele lixo.
Avatar do usuário
Galileu
Forista
Forista
Mensagens: 2561
Registrado em: 30 Mar 2016 11:47

Re: O que vocês fizeram com suas publicações após sair da Torre?

Mensagem não lida por Galileu »

Estou guardando algumas estrategicamente para um futuro processo !

No meu caso a Torre não sairá ilesa
"Penso, logo existo" - Descartes
Avatar do usuário
Rafidhi
Forista
Forista
Mensagens: 250
Registrado em: 17 Jul 2015 18:22

Re: O que vocês fizeram com suas publicações após sair da Torre?

Mensagem não lida por Rafidhi »

O investigador escreveu:Eu também amo leitura e sempre li todas as revistas da Torre bem como anuários e tudo o mais, novo e antigo. E foi fazendo pesquisas e lendo Sentinelas de 1960 a 1975 na biblioteca do salão, que comecei a descobrir os erros da Organização. Eu lia, anotava, tirava cópias de artigos que me interessavam e de coisas que se mostraram provas contra a própria torre. Como sou divorciado, eu e minha ex dividimos as publicações: eu fiquei com as antigas e ela com as mais novas. Tenho revistas da década de 50 em tamanho grande e livros em PDF e em papel do tempo de Rutherford. Não me desfaço pq fizeram parte da minha vida, pq faço pesquisas ainda e pq servem de provas contra a Organização. Sem falar que qto mais antigo for, mais dinheiro valem.
Parabéns, Investigador: você conseguiu me matar de inveja! :sa8:
Brincadeiras à parte, você é um cara de sorte. Eu fui é muito tonta mesmo. Quando conseguir um emprego, já tenho um destino certo para meu "dízimo": comprar as revistas e livros que faltam na minha coleção. Sério!
E sobre seu divórcio: eu não aceitaria divisão de revistas. Sairia no tapa, no murro e no chute mas não deixaria levarem minhas revistas kkk :1
Avatar do usuário
Rafidhi
Forista
Forista
Mensagens: 250
Registrado em: 17 Jul 2015 18:22

Re: O que vocês fizeram com suas publicações após sair da Torre?

Mensagem não lida por Rafidhi »

Galileu escreveu:Estou guardando algumas estrategicamente para um futuro processo !

No meu caso a Torre não sairá ilesa

Me deixou curiosa ¬¬
Avatar do usuário
Rafidhi
Forista
Forista
Mensagens: 250
Registrado em: 17 Jul 2015 18:22

Re: O que vocês fizeram com suas publicações após sair da Torre?

Mensagem não lida por Rafidhi »

E sobre as publicações em formato digital: eu odeio. Sério mesmo. Vcs não sabem como é bom pegar papel "novo", bem tratado e conservado, segurá-lo com bastante carinho e apertar contra o peito. Eu faço isso com todos os livros que gosto, mesmo os da Torre. Se for papel novo então, eu adoro cheirar para sentir aquele ar de papel e tinta novinhos. Podem rir mas eu sou assim mesmo. Detesto ter que ler qualquer coisa no computador ou celular, a menos que não haja outra forma (como em sites e neste fórum, por exemplo). É desconfortável e dói a vista. Papel é vida! ♥
E voltando ao assunto das revistas que eu queimei, só muitos anos depois que pensei no material da qual elas eram feitas, porque qualquer coisa que eu colocava fogo queimava, menos elas. Sério que eu pensei que era Jeová tentando me fazer desistir e voltar atrás, através do "testemunho" das revistas imortais. rsrs
Avatar do usuário
Wesley MF
Forista
Forista
Mensagens: 1447
Registrado em: 06 Nov 2008 19:44

Re: O que vocês fizeram com suas publicações após sair da Torre?

Mensagem não lida por Wesley MF »

Eu, com uma parte das literaturas, fiz como orientado em Atos 19:19.
Outra parte (que envolve os erros da seita e que fui testemunha durante o tempo que lá estive) mantenho guardado porque julgo ser necessário/útil para alertar quem quer entrar. (Uma forma de "utilidade pública")
Thinking...
Avatar do usuário
Dunha
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 693
Registrado em: 17 Abr 2016 10:02

Re: O que vocês fizeram com suas publicações após sair da Torre?

Mensagem não lida por Dunha »

Mantenho tudo guardado, embora o espaço seja reduzido, mas não pretendo me desfazer. Deixo lá pra alguma futura pesquisa.
Também tem a afetividade. Gostava tanto do "alimento de tempo apropriado" que adquiria tudo, embora os veteranos me recomendassem cautela com entendimentos antigos...só depois fui entender o motivo.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 128 visitantes