O que vocês fizeram com suas publicações após sair da Torre?

Um exame crítico sobre as mais diversas publicações da Associação Torre de Vigia, que engloba revistas, livros, folhetos etc.
Avatar do usuário
Rafidhi
Forista
Forista
Mensagens: 250
Registrado em: 17 Jul 2015 18:22

Re: O que vocês fizeram com suas publicações após sair da Torre?

Mensagem não lida por Rafidhi »

Cappuccina escreveu:Meeeeeu. Me doeu muito quando você disse que as revistas era duma senhora que não ia distribuí-las. Me imaginei no lugar dela. Acho que ela iria chorar. ;--;

Mas enfim. Eu tenho publicações antigas. Mas como eu ainda não moro só e toda a minha família é TJ, não levaria nenhuma.

Porém, se eu morasse só e tivesse algumas, eu tentaria doar prum salão próximo, e quando tocassem, diria que não gostaria de receber alguma publicação, pois não iria ler.

Cappuccina, eu tenho vontade de chorar até hoje quando lembro da m3rd@ que fiz. Em outras circunstâncias, eu jamais faria uma loucura dessas (exceto se tivesse muitas revistas repetidas, ou se fosse sobre um assunto que não me interessa de forma alguma). Dias depois de queimá-las, comecei a me sentir a mais miserável das pessoas. O pior é que as revistas tinham temas muito interessantes para mim (essas modernas de apenas 16 páginas eu acho meio chatinhas, raramente tem alguma que eu goste). Agora o pior dos piores foi que foram presentes da senhora que eu amo de paixão. Quase toda semana ela me dava uma ou duas, até 3 às vezes. Eu tinha mais de 30 revistas (contando com as que recebi antes do estudo). Depois fiquei achando: foi a maior falta de consideração da minha parte. Eu mesma não perdoaria se alguém fizesse isso com algo que eu desse... :sa8:
Avatar do usuário
Masquerade
Forista
Forista
Mensagens: 163
Registrado em: 15 Ago 2016 14:10

Re: O que vocês fizeram com suas publicações após sair da Torre?

Mensagem não lida por Masquerade »

Parece um inferno, nunca acabo de encontrar essas tranqueiras torreanas. Essa semana ainda encontrei mais revistas, ministérios do reino, aqueles programas de assembléia e alguns dvds guardados em uma caixa. Foi tudo destinado ao lixo.
Ele estava só. Estava abandonado, feliz, perto do selvagem coração da vida.” James Joyce
Avatar do usuário
Daniel Sydlik
Forista
Forista
Mensagens: 301
Registrado em: 10 Mai 2016 14:24

Re: O que vocês fizeram com suas publicações após sair da Torre?

Mensagem não lida por Daniel Sydlik »

Estou com 2 caixas grandes cheias de publicações que são desde 1960 guardas.Tem algo mistico nelas.Não apareceu barata e nem traças.E por incrível que pareça nem teia de aranha.Não dou,mas um dia ela terá um fim.Ah se terá.
Penso muito naquele homem que estava pregado ao lado de Jesus Cristo.Ele não teve 3 meses ou 1 ano para se arrepender,mesmo assim já está com a sua vaga no paraíso.
Mocorongo
Forista
Forista
Mensagens: 623
Registrado em: 28 Jan 2015 17:24

Re: O que vocês fizeram com suas publicações após sair da Torre?

Mensagem não lida por Mocorongo »

Nunca as guardei. Muito pelo contrário. As revistas tinham um destino certo (reciclável).Todavia, encontrei por casa alguns livros de décadas passadas, que pertenciam a família da minha esposa.
A grande maioria das publicações antigas (não mais disponíveis ao público) servem apenas para fazer um comparativo sobre o que era verdade e o que passou a ser entendimento ultrapassado. É o carro de Jeová, que parece ser dirigido por condutores inabilitados. Segue sem rumo e sem destino. E muitas vezes causam acidentes, levando a morte moral, ética e espiritual de muitos. E o povo brada, quando lhes é fornecido o alimento requentado e com novos temperos: AMÉM!
Enquanto isso, a vida segue...
Avatar do usuário
Professora
Forista
Forista
Mensagens: 151
Registrado em: 29 Abr 2016 16:34

Re: O que vocês fizeram com suas publicações após sair da Torre?

Mensagem não lida por Professora »

TEnho algumas em casa. Não penso em jogar fora, sei lá, apesar de tudo... acho que um valor sentimental hehehe
Quero mesmo é meu livro do curso de pioneiro. NUnca estudei tanto em uma semana na minha vida. Vou buscar na casa dos meus pais em breve (espero que eles me deem)
Avatar do usuário
Optimus Prime
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 190
Registrado em: 16 Fev 2017 17:58

Re: O que vocês fizeram com suas publicações após sair da Torre?

Mensagem não lida por Optimus Prime »

Eu até tentei jogar fora... mas a esposa não deixa... :sa8:
Quem resiste a Verdade será um eterno escravo da Mentira.
Avatar do usuário
murdock
Forista
Forista
Mensagens: 99
Registrado em: 12 Abr 2018 16:36

Re: O que vocês fizeram com suas publicações após sair da Torre?

Mensagem não lida por murdock »

Como eu colecionei bastante revistas, livros, dvds, etc.. coloquei tudo em caixas de papelão e doei para o caminhão de lixo reciclável.

Fiquei apenas com as Bíblias (embora não tenha tocado nelas até hoje) pois não comprei e nem pretendo comprar outras traduções.
Avatar do usuário
Lourisvaldo Santana
Forista
Forista
Mensagens: 6719
Registrado em: 20 Fev 2015 17:59
Localização: Guadalupe
Contato:

Re: O que vocês fizeram com suas publicações após sair da Torre?

Mensagem não lida por Lourisvaldo Santana »

Eu vou na contra-mão.

Já tive quase toda a literatura da Torre da década de 1990 e muita coisa de décadas anteriores, inclusive encadernado. Infelizmente, durante uma época que fiquei inativo, ficaram encaixotadas por muito tempo e deu cupim e umidade. Coloquei ao ar livre para ver se recuperava, mas então levou chuva e mais coisas se perderam.

Atualmente tenho ainda muito material impresso da década de 2000 e tenho quase tudo da Torre em formato digital.

São coisas importantes para mim.
Índice do fórum: clique para pesquisar; Meus blogs: clique para acessar
Avatar do usuário
Samurai Kazuo-San
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 547
Registrado em: 09 Dez 2016 16:41

Re: O que vocês fizeram com suas publicações após sair da Torre?

Mensagem não lida por Samurai Kazuo-San »

Minha biblioteca pessoal se parecia com a do John Cedars do JWFacts/JWSurvey. Durante uns 10 anos eu adquiri as encadernações das revistas em inglês e português, (uns 50 volumes) mas depois parei... Não tinha mais espaço. Porém, eu também assinava as revistas (W & G) em quatro idiomas o que significa que todo mês eu tinha em casa 16 revistas isso sem contar os livros que adquiri também em português e inglês e mais uma dúzia de traduções diferentes da Bíblia, sendo algumas delas também em 4 idiomas... E como eu tive umas recaídas durante algum tempo querendo retornar para a torre, mantive todas essas publicações até 2005, aproximadamente.
Quando retornei do Japão, um ano depois, decidi fazer uma doação de quase tudo para a biblioteca municipal. Mas as revistas e destrui todas, numa enorme fogueira!
Hoje, ainda tenho algumas versões da bíblia (TNM também) e meia dúzia de publicações (tipo: Estudo Perspicaz, Proclamadores, Histórias Biblicas...)
Peguei do carrinho um livro sobre JC (o caminho, a verdade e a vida) e o Aprenda com Histórias da Bíblia.
É que, sendo professor, ainda não consigo me desfazer por completo dos livros em geral... Mas estou me acostumando com as versões digitais!
実を見て木を知れ。
---> Mi-o mite ki-o shire...
(A árvore se conhece pelo seu fruto.)
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 77 visitantes