E a tática de emburrecimento continua

Um exame crítico sobre as mais diversas publicações da Associação Torre de Vigia, que engloba revistas, livros, folhetos etc.
Avatar do usuário
Lourisvaldo Santana
Forista
Forista
Mensagens: 6719
Registrado em: 20 Fev 2015 17:59
Localização: Guadalupe
Contato:

E a tática de emburrecimento continua

Mensagem não lida por Lourisvaldo Santana »

Torre continua investindo em sua tática de emburrecimento das Testemunhas. Agora elas nem precisam mais ter o trabalho de caçar uma Bíblia ou uma Sentinela para preparar suas partes na reunião de meio de semana.

https://www.jw.org/download/?issue=2017 ... &isBible=0

Assim, tem mais tempo para dar um "oi" para os apóstatas, digo, para dar um rolê pelos faces da vida.
Editado pela última vez por Lourisvaldo Santana em 24 Nov 2016 15:07, em um total de 1 vez.
Razão: Editado para corrigir erro de ortografia.
Índice do fórum: clique para pesquisar; Meus blogs: clique para acessar
Avatar do usuário
EBAssociado
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 63
Registrado em: 14 Nov 2016 07:11

Re: E a tática de emburrecimento continua

Mensagem não lida por EBAssociado »

Lourisvaldo Santana escreveu:Torre continua investindo em sua tática de emburrecimento das Testemunhas. Agora elas nem precisam mais ter o trabalho de caçar uma Bíblia ou uma Sentinela para preparar suas partes na reunião de meio de semana.

https://www.jw.org/download/?issue=2017 ... &isBible=0

Assim, tem mais para dar um "oi" para os apóstatas, digo, para dar um rolê pelos faces da vida.
Mas tecnicamente isso já ocorre no aplicativo. Com ele, todas as fontes de matéria estão em mãos, agora, fica fácil não preparar reunião sem alguém ver :1
Avatar do usuário
Lourisvaldo Santana
Forista
Forista
Mensagens: 6719
Registrado em: 20 Fev 2015 17:59
Localização: Guadalupe
Contato:

Re: E a tática de emburrecimento continua

Mensagem não lida por Lourisvaldo Santana »

Mas isso é ir contra toda a lógica do que se pode chamar de uma escola para o ministério (se é que ainda se pode chamar assim). Quando se tem animais em cativeiro e queremos prepará-los para a vida na selva, temos que criar em cativeiro um simulado do que o animal encontrará na selva. E quando uma TJ vai pregar, ela meio que está na selva, especialmente se der de cara com um crente estudado, que geralmente são.

Ai, caro EB, esses alunos da 'escola TJ', do jeito que está, muito provavelmente vão dizer ao crente que precisam ir que está ficando tarde.
Índice do fórum: clique para pesquisar; Meus blogs: clique para acessar
Avatar do usuário
Neo Matrix
Moderador
Moderador
Mensagens: 1761
Registrado em: 07 Jan 2016 15:31
Localização: Ex-Ancião, Desassociado e Feliz. Religião Nunca mais!

Re: E a tática de emburrecimento continua

Mensagem não lida por Neo Matrix »

EBAssociado escreveu:
Lourisvaldo Santana escreveu:Torre continua investindo em sua tática de emburrecimento das Testemunhas. Agora elas nem precisam mais ter o trabalho de caçar uma Bíblia ou uma Sentinela para preparar suas partes na reunião de meio de semana.

https://www.jw.org/download/?issue=2017 ... &isBible=0

Assim, tem mais para dar um "oi" para os apóstatas, digo, para dar um rolê pelos faces da vida.
Mas tecnicamente isso já ocorre no aplicativo. Com ele, todas as fontes de matéria estão em mãos, agora, fica fácil não preparar reunião sem alguém ver :1
Isso sempre foi um Tiro no pé!!! Me lembro quando assistia as reuniões e não dava tempo de preparar, em 40 segundos eu marcava toda a reunião somente para não receber críticas de que não preparei...kkkkk Essa tecnologia toda deixa as T.J. cada dia mais "sedentárias espiritualmente". Elas não tem condições de desenvolver uma relação pessoal com Deus e Cristo, são completamente dependentes em mente e coração da Organização Torre de Vigia que tem se assentado no trono Divino e usurpado a autoridade Divina.
"Matrix /// - Por que doem os meus olhos? (Neo) - Porque você nunca os usou. (Morpheus) "
Avatar do usuário
Jeferson Bento
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 599
Registrado em: 17 Jun 2016 13:17
Localização: Campo Grande - MS

Re: E a tática de emburrecimento continua

Mensagem não lida por Jeferson Bento »

NEO MATRIX escreveu:
EBAssociado escreveu:
Lourisvaldo Santana escreveu:Torre continua investindo em sua tática de emburrecimento das Testemunhas. Agora elas nem precisam mais ter o trabalho de caçar uma Bíblia ou uma Sentinela para preparar suas partes na reunião de meio de semana.

https://www.jw.org/download/?issue=2017 ... &isBible=0

Assim, tem mais para dar um "oi" para os apóstatas, digo, para dar um rolê pelos faces da vida.
Mas tecnicamente isso já ocorre no aplicativo. Com ele, todas as fontes de matéria estão em mãos, agora, fica fácil não preparar reunião sem alguém ver :1
Isso sempre foi um Tiro no pé!!! Me lembro quando assistia as reuniões e não dava tempo de preparar, em 40 segundos eu marcava toda a reunião somente para não receber críticas de que não preparei...kkkkk Essa tecnologia toda deixa as T.J. cada dia mais "sedentárias espiritualmente". Elas não tem condições de desenvolver uma relação pessoal com Deus e Cristo, são completamente dependentes em mente e coração da Organização Torre de Vigia que tem se assentado no trono Divino e usurpado a autoridade Divina.
Concordo plenamente!
Mesmo sendo ancião eu prepara os meus estudos de 'A Sentinela' minutos antes da reunião.
'Quem não sabe o que busca, não identifica o que acha' - Kant
Avatar do usuário
Demian
Forista
Forista
Mensagens: 138
Registrado em: 10 Jul 2013 14:55

Re: E a tática de emburrecimento continua

Mensagem não lida por Demian »

O estudo TJ é como comida fast food:

Parece gostoso no começo, mas não é uma comida de verdade.
O formato te torna sedentário mental, você não tem motivação para estimular seu cérebro.
Você fica com obesidade intelectual, empanturrando de propaganda da Torre e carente de opinião própria.
"Não é a vida como está e sim as coisas como são."
Avatar do usuário
Neo Matrix
Moderador
Moderador
Mensagens: 1761
Registrado em: 07 Jan 2016 15:31
Localização: Ex-Ancião, Desassociado e Feliz. Religião Nunca mais!

Re: E a tática de emburrecimento continua

Mensagem não lida por Neo Matrix »

Demian escreveu:O estudo TJ é como comida fast food:

Parece gostoso no começo, mas não é uma comida de verdade.
O formato te torna sedentário mental, você não tem motivação para estimular seu cérebro.
Você fica com obesidade intelectual, empanturrando de propaganda da Torre e carente de opinião própria.
Concordo!!! d:4 d:4 d:4 d:4
"Matrix /// - Por que doem os meus olhos? (Neo) - Porque você nunca os usou. (Morpheus) "
Avatar do usuário
Lourisvaldo Santana
Forista
Forista
Mensagens: 6719
Registrado em: 20 Fev 2015 17:59
Localização: Guadalupe
Contato:

Re: E a tática de emburrecimento continua

Mensagem não lida por Lourisvaldo Santana »

A longo prazo, isso é bom ou ruim para o futuro da religião?

A principio concluí que pessoas assim com uma comida fast food, não criaria raiz na organização e sairia com mais facilidade.

Por outro lado, esse método acaba por selecionar pessoas que geralmente não gosta de pensar e, por sua vez, também esse 'não gostar' pode ser em si mesmo uma barreira para segurar a pessoa na religião uma vez que ela terá muita dificuldade para questionar as doutrinas da Torre.
Índice do fórum: clique para pesquisar; Meus blogs: clique para acessar
Avatar do usuário
EBAssociado
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 63
Registrado em: 14 Nov 2016 07:11

Re: E a tática de emburrecimento continua

Mensagem não lida por EBAssociado »

É bem possível que o resultado seja esse Lourisvaldo. Só entrar quem tem preguiça de pensar, quem deseja tudo "mastigadinho" como eles mesmos fala. O objetivo da Torre é manter seus membros dependentes: entramos, aprendemos a manusear a Bíblia, aprendemos alguns ensinos e pronto, estagnação. Porque um cristão maduro não necessita de uma instituição religiosa para formular sua fé: há tanto material erudito, tanta pesquisa séria, como por exemplo o Dicionário Vine (que a Torre cita tanto), a Concordância de Strong, a Ciclopédia M’Clintock e Strong e etc. Mas, se o cristão amadurecer, não precisará mais do "tutor" organizacional e isso eles não querem de jeito nenhum. Além de perderem o controle sobre decisões dos membros.
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: E a tática de emburrecimento continua

Mensagem não lida por kooboo »

Lourisvaldo Santana escreveu:A longo prazo, isso é bom ou ruim para o futuro da religião?

A principio concluí que pessoas assim com uma comida fast food, não criaria raiz na organização e sairia com mais facilidade.

Por outro lado, esse método acaba por selecionar pessoas que geralmente não gosta de pensar e, por sua vez, também esse 'não gostar' pode ser em si mesmo uma barreira para segurar a pessoa na religião uma vez que ela terá muita dificuldade para questionar as doutrinas da Torre.
Acho que será positivo.
"Oh, eles usam tecnologia" "qui lindo" "qui legal"
"Puxa, a Associação sempre inova"
"somos super modernos"

E por aí vai... o povo curte, é novo, é moderno, é diferente... E como os jovens são plugados, e como papel está cada vez mais em desuso... a tecnologia é atraente, é chic!
[]'s
kooboo

Imagem
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 78 visitantes