Artigo de Estudo [Como Jeová guia seu povo hoje?]24-30/04/17

Um exame crítico sobre as mais diversas publicações da Associação Torre de Vigia, que engloba revistas, livros, folhetos etc.
Avatar do usuário
Estrangeiro
Forista
Forista
Mensagens: 453
Registrado em: 14 Mar 2017 18:10

Re: Corpo Governante admite que não recebe revelações de Deus!

Mensagem não lida por Estrangeiro »

Amigo Freud.
Aproveitando sua bela análise, pergunto:
Mas será que Jesus precisava dizer que o alimento tinha que ser perfeito?
Como Jesus sendo perfeito poderia fazer algo imperfeito?
Se entendi bem, o CG está colocando a culpa em Jesus?
Eu até ia escrever mais sobre esse assunto, mas como vc disse no final, ABSURDO, é tanto absurdo que me deu até raiva de continuar escrevendo sobre esse assunto para contestar a Torre.
TJs, acordem enquanto à tempo....
“Eu me sinto um estrangeiro, Passageiro de algum trem, Que não passa por aqui, Que não passa de ilusão”
Avatar do usuário
Wesley MF
Forista
Forista
Mensagens: 1447
Registrado em: 06 Nov 2008 19:44

Re: Corpo Governante admite que não recebe revelações de Deus!

Mensagem não lida por Wesley MF »

Freud, esse é um parágrafo que mais me chamou atenção.
Aqui , a liderança atribui a causa dos seus erros a Jesus.
A muito tempo atrás, elas tambem atribuiram a causa do não cumprimento de suas Profecias as proprias Testemunhas de Jeová ; vítimas do ensinamento do Corpo Governante.

Em Toronto, Ontário, Canadá, na primavera de 1975, ao proferir discurso a uma vasta audiência, Fred Franz, então vice-presidente da Watchtower, declarou que ele e seus associados (o corpo governante) estavam 'olhando com ansiedade particular' para aquilo que o outono daquele ano traria. Contudo, um ano mais tarde, falando a uma audiência similar, ele falou em tom de retórica: "VOCÊS SABEM POR QUE NADA ACONTECEU EM 1975?" Daí, apontando para a platéia, ele falou em alto volume: "FOI POR QUE VOCÊS ESTAVAM ESPERANDO QUE ALGO ACONTECESSE!" Em outras palavras, desde que Jesus predisse que ninguém saberia "o dia ou a hora" de sua vinda para julgar a humanidade, as Testemunhas não deveriam ter acreditado que poderiam saber que ela ocorreria em 1975. Incrível como possa parecer, Franz pôs a culpa pelo fiasco inteiro na comunidade de Testemunhas e agiu virtualmente como se ele não tivesse qualquer responsabilidade na matéria. Fonte: "Apocalypse Delayed" (1985) -- M. J. Penton
... :?

http://corior.blogspot.com.br/2006/02/f ... e.html#a06

Até o próprio Jeová já foi chamado de falso profeta!
"Esta cronologia não é de homem algum, mas de Deus.' - A Sentinela de 15/7/1922, p. 217 (em inglês)
http://testemunha.orgfree.com/doutrinas.htm#Datas


Esse é o mundo de delírios das Testemunhas de Jeová!
Thinking...
Avatar do usuário
BrunoBernardes
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2097
Registrado em: 29 Jul 2016 17:21
Contato:

Re: Corpo Governante admite que não recebe revelações de Deus!

Mensagem não lida por BrunoBernardes »

Quer viver? Sepulte toda a literatura, apague os jargões (visto que é um gancho psíquico), junte tudo, enterre e escreva na lápide: Aqui Jaz Sentinelas e Despertais! O passado é uma roupa que não nos serve mais. Hipócrita$ Programadore$ Linguí$tico$.
Avatar do usuário
Ancião Brasileiro
Troll desativado
Mensagens: 644
Registrado em: 13 Mar 2013 01:23

Re: Corpo Governante admite que não recebe revelações de Deus!

Mensagem não lida por Ancião Brasileiro »

Meu Deus aproxima-se o pior estudo de a revista de a sentinela de todos os tempos.
NÃO IREI NA REUNIÃO. Não consigo suportar a temática tendenciosa do artigo.
As expressões de gratidão por parte dos irmãos com seus comentários durante o estudo.
Esse artigo é prova material que as testemunhas de jeová são seguidores de homens que tudo é manipulado em nome de Deus.
Cada sentença foi calculada para induzir aqueles com potenciais de desvio a se voltarem contra aqueles que de forma lógica e sincera buscam despertar os que estão na torre.
Avatar do usuário
Chapeuzinho Vermelho
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 30
Registrado em: 07 Ago 2016 23:50

Re: Corpo Governante admite que não recebe revelações de Deus!

Mensagem não lida por Chapeuzinho Vermelho »

no mínimo é cômico...

estou combinando com uma amiga minha que foi estudando da minha antiga instrutora, para ir na reunião neste dia e na hr do parágrafo 12 ela levantar a mão insistentemente e dizer assim:

perai, se as instruções não vem de Deus, são os homens que estão direcionando suas instruções????? então estamos obedecendo aos homens e não a Deus???( algo desse tipo ) kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

claro que a cara de paisagem do pobre coitado que tiver na revista será notória e se não passar para o próximo paragrafo sem nenhuma resposta pra ela, simplesmente falará para procurar um irmão no final da reunião...

desculpe, mas só de imaginar essa cena eu não aguento.... kkkkkkkkkkkkkkkk

na verdade, o objetivo é apenas fazer com que alguns ouçam de forma mais exata a parte em que essa frase será lida, pq uma vez que a pergunta do parágrafo faz referencia a outro assunto, muitos não prestarão atenção nesta parte... mas também há aqueles que se ligarão, mas por conta do medo não falarão nada... ainda aqueles que ouvirão e ficarão com pulga atrás da orelha...

bomm...vamos v...

mas acho muito, uma excelente oportunidade. aos que podem fazer uma baguncinha, ( pelo menos eu vejo dessa forma )....

abc

CV
"Corrija um sábio e o fará mais sábio. Corrija um tolo, e o fará teu inimigo."
Avatar do usuário
Ancião Brasileiro
Troll desativado
Mensagens: 644
Registrado em: 13 Mar 2013 01:23

Re: Corpo Governante admite que não recebe revelações de Deus!

Mensagem não lida por Ancião Brasileiro »

Chapeuzinho Vermelho escreveu:no mínimo é cômico...

estou combinando com uma amiga minha que foi estudando da minha antiga instrutora, para ir na reunião neste dia e na hr do parágrafo 12 ela levantar a mão insistentemente e dizer assim:

perai, se as instruções não vem de Deus, são os homens que estão direcionando suas instruções????? então estamos obedecendo aos homens e não a Deus???( algo desse tipo ) kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

claro que a cara de paisagem do pobre coitado que tiver na revista será notória e se não passar para o próximo paragrafo sem nenhuma resposta pra ela, simplesmente falará para procurar um irmão no final da reunião...

desculpe, mas só de imaginar essa cena eu não aguento.... kkkkkkkkkkkkkkkk

na verdade, o objetivo é apenas fazer com que alguns ouçam de forma mais exata a parte em que essa frase será lida, pq uma vez que a pergunta do parágrafo faz referencia a outro assunto, muitos não prestarão atenção nesta parte... mas também há aqueles que se ligarão, mas por conta do medo não falarão nada... ainda aqueles que ouvirão e ficarão com pulga atrás da orelha...

bomm...vamos v...

mas acho muito, uma excelente oportunidade. aos que podem fazer uma baguncinha, ( pelo menos eu vejo dessa forma )....

abc

CV
Seria um sonho tal evento.
Mas tenho certeza que nesse paragrafo o dirigente e muitos comentarão dizendo: "Como o escravo é humilde, reconhece suas imperfeições e por serem sinceros jeová os vem ajudando progressivamente por meio de anjos e pelo espirito santo!"

Não aguento ouvir isso. Como eu queria me mudar pra Russia!
Avatar do usuário
Chapeuzinho Vermelho
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 30
Registrado em: 07 Ago 2016 23:50

Re: Corpo Governante admite que não recebe revelações de Deus!

Mensagem não lida por Chapeuzinho Vermelho »

Ancião Brasileiro escreveu:
Chapeuzinho Vermelho escreveu:no mínimo é cômico...

estou combinando com uma amiga minha que foi estudando da minha antiga instrutora, para ir na reunião neste dia e na hr do parágrafo 12 ela levantar a mão insistentemente e dizer assim:

perai, se as instruções não vem de Deus, são os homens que estão direcionando suas instruções????? então estamos obedecendo aos homens e não a Deus???( algo desse tipo ) kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

claro que a cara de paisagem do pobre coitado que tiver na revista será notória e se não passar para o próximo paragrafo sem nenhuma resposta pra ela, simplesmente falará para procurar um irmão no final da reunião...

desculpe, mas só de imaginar essa cena eu não aguento.... kkkkkkkkkkkkkkkk

na verdade, o objetivo é apenas fazer com que alguns ouçam de forma mais exata a parte em que essa frase será lida, pq uma vez que a pergunta do parágrafo faz referencia a outro assunto, muitos não prestarão atenção nesta parte... mas também há aqueles que se ligarão, mas por conta do medo não falarão nada... ainda aqueles que ouvirão e ficarão com pulga atrás da orelha...

bomm...vamos v...

mas acho muito, uma excelente oportunidade. aos que podem fazer uma baguncinha, ( pelo menos eu vejo dessa forma )....

abc

CV
Seria um sonho tal evento.
Mas tenho certeza que nesse paragrafo o dirigente e muitos comentarão dizendo: "Como o escravo é humilde, reconhece suas imperfeições e por serem sinceros jeová os vem ajudando progressivamente por meio de anjos e pelo espirito santo!"

Não aguento ouvir isso. Como eu queria me mudar pra Russia!

Tem razão. .. conversei com alguns já sobre isso e os bitolados usaram tal frase : é nobre da parte do escravo....

Quase vomitei neles... :iergh7:
"Corrija um sábio e o fará mais sábio. Corrija um tolo, e o fará teu inimigo."
Girlboss2
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 229
Registrado em: 26 Mar 2017 22:33

Re: Corpo Governante admite que não recebe revelações de Deus!

Mensagem não lida por Girlboss2 »

[spreadsheet][/spreadsheet]
Chapeuzinho Vermelho escreveu:no mínimo é cômico...

estou combinando com uma amiga minha que foi estudando da minha antiga instrutora, para ir na reunião neste dia e na hr do parágrafo 12 ela levantar a mão insistentemente e dizer assim:

perai, se as instruções não vem de Deus, são os homens que estão direcionando suas instruções????? então estamos obedecendo aos homens e não a Deus???( algo desse tipo ) kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

claro que a cara de paisagem do pobre coitado que tiver na revista será notória e se não passar para o próximo paragrafo sem nenhuma resposta pra ela, simplesmente falará para procurar um irmão no final da reunião...

desculpe, mas só de imaginar essa cena eu não aguento.... kkkkkkkkkkkkkkkk

na verdade, o objetivo é apenas fazer com que alguns ouçam de forma mais exata a parte em que essa frase será lida, pq uma vez que a pergunta do parágrafo faz referencia a outro assunto, muitos não prestarão atenção nesta parte... mas também há aqueles que se ligarão, mas por conta do medo não falarão nada... ainda aqueles que ouvirão e ficarão com pulga atrás da orelha...

bomm...vamos v...

mas acho muito, uma excelente oportunidade. aos que podem fazer uma baguncinha, ( pelo menos eu vejo dessa forma )....

abc

CV


Gostaria de está nessa congregação só pra ver a cara de dúvida de alguns... kkkkkkk na hora vai ser um susto alguém fazer tal pergunta. Mais como eles sabem que é estudante,vai deixar passar. Mas, sempre tem aqueles que vão raciocinar e ficar com aquela dúvida atormentando o juízo. Por favor *Chapeuzinho vermelho, se vocês fizerem isso não esqueça de nos contar como foi. #curiosa kkkk
O crescimento dói.
A mudança dói.
Mas nada vai doer mais do que passar uma vida inteira preso em um lugar que te faz mal.
Avatar do usuário
giodanobruno
Forista
Forista
Mensagens: 156
Registrado em: 24 Fev 2017 16:13

Re: Corpo Governante admite que não recebe revelações de Deus!

Mensagem não lida por giodanobruno »

Exatamente o que a chapeuzinho falou, a frase sempre é "que humildade o escravo teve em falar isso", gente eles nem percebem que adoram o escravo, que tudo o que o escravo faz está certo, que nunca erra, apenas se engana, que o escravo se enganar é normal.... eles adoram mais o escravo do que o amo!
A religião pode ser definida, portanto, como um sistema de normas e valores humanos que se baseia na crença em uma ordem sobre-humana, isso ajuda a tornar inquestionáveis pelo menos algumas leis fundamentais, garantindo, desse modo, a estabilidade social.
Mocorongo
Forista
Forista
Mensagens: 623
Registrado em: 28 Jan 2015 17:24

Re: Corpo Governante admite que não recebe revelações de Deus!

Mensagem não lida por Mocorongo »

Depois de aproximadamente 24 anos sem ler qualquer "estudo" de A Sentinela, fiz questão de hoje fazê-lo, pela real estupidez que será é o referido "estudo". Infelizmente, como antes já informei, não estarei presente no CIRCO neste final de semana.

Entre as "pérolas" encontradas, três delas me chamaram a atenção: 1- Parágrafo 9: "O irmão Russel não queria chamar a atenção para si mesmo. Em 1896, ele escreveu: 'não queremos homenagem nem reverência, para nós mesmos ou nossos escritos; não desejamos ser chamados de Reverendo ou Rabino. Não desejamos que algum grupo seja chamado pelo nosso nome'"; 2- Parágrafo 16: "... assim, uma maneira de 'se lembrar dos que exercem a liderança' é mencionar o Corpo Governante em vossas orações"; 3 - Parágrafo 17: "Além de orar pelos membros do Corpo Governante, nós podemos nos lembrar deles por seguir suas orientações..."

De acordo com o acima, Russel não queria ser "idolatrado". Que era um lunático e maluco já sabemos. Todavia, os membros do Porco Ruminante querem muito mais. Até que sejam lembrados nas orações dos irmãos... PQP! Claro que a oração final do estudo deste final de semana será um "modelo" para que a manada possa seguir. E assim, colocar os membros do PR no mesmo patamar de Cristo, ou quase. No final da oração, além do agradecimento a Cristo, também a turma de Warwick deverá ser lembrada. NINGUÉM MERECE!

A cada segundo que passa, mais tenho convicção que essa religião faz parte da "cristandade" que tanto demonizam. Farinha do mesmo saco! :iergh7:
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 78 visitantes