Artigo de Estudo [Como Jeová guia seu povo hoje?]24-30/04/17

Um exame crítico sobre as mais diversas publicações da Associação Torre de Vigia, que engloba revistas, livros, folhetos etc.
Avatar do usuário
Neo Matrix
Moderador
Moderador
Mensagens: 1761
Registrado em: 07 Jan 2016 15:31
Localização: Ex-Ancião, Desassociado e Feliz. Religião Nunca mais!

Re: Artigo de Estudo [Como Jeová guia seu povo hoje?]24-30/04/17

Mensagem não lida por Neo Matrix »

É mais ou menos assim:

"Somos humanos, podemos errar, mas se vc não seguir nossos ensinamentos vai ser punido severamente"

Como isso pode ser chamado de Cristianismo? :ruim7:
"Matrix /// - Por que doem os meus olhos? (Neo) - Porque você nunca os usou. (Morpheus) "
Avatar do usuário
Neo Matrix
Moderador
Moderador
Mensagens: 1761
Registrado em: 07 Jan 2016 15:31
Localização: Ex-Ancião, Desassociado e Feliz. Religião Nunca mais!

Re: Artigo de Estudo [Como Jeová guia seu povo hoje?]24-30/04/17

Mensagem não lida por Neo Matrix »

Irmão Russell escreveu:
T.I.T.J escreveu:Se o que eles ensinam não tem nada de divino, como eles podem elaborar um artigo de estudo com um tema tão tendencioso como este?
Lembrando T.I.T.J, que o alimento espiritual nem vem deles de fato, mas da Comissão de Redação, atualmente formada por

Gene Smalley
Izak Marais
James Mantz
John Wischuk
Robert Ciranko

Lembrando outro fato que para redigir essas matérias não é necessário ser ungido.
Eita comissãozinha de redação fraquinha hein!!! Só sabem dizer que se "fizermos isso ou aquilo Jeová vai ficar feliz" :iergh7:
"Matrix /// - Por que doem os meus olhos? (Neo) - Porque você nunca os usou. (Morpheus) "
Avatar do usuário
Neo Matrix
Moderador
Moderador
Mensagens: 1761
Registrado em: 07 Jan 2016 15:31
Localização: Ex-Ancião, Desassociado e Feliz. Religião Nunca mais!

Re: Artigo de Estudo [Como Jeová guia seu povo hoje?]24-30/04/17

Mensagem não lida por Neo Matrix »

Irmão Russell escreveu:Fico tentando imaginar os bastidores para a redação desse artigo. Quando lemos o livro Crise podemos supor que artigos como esses são escritos em virtude de alguma demanda de correspondência. Talvez o Corpo Governante, por meio do Departamento de Serviço tenha recebido muitas correspondências apontando questionamentos sobre seus direcionamentos, mudanças de ensinamento bíblico, além de dúvidas sobre sua autoridade. Acredito que alguma conversa do tipo houve para a escrita desse artigo. E vocês, o que acham com base também no que geralmente acontecia nos bastidores relatados por R. Fraz?
Para mim é bem simples, Eles consultam sites apostatas e com base nestes formulam os artigos. Também o crescimento estagnou-se e devem estar supondo que o movimento apostata está ganhando força. O departamento de correspondência sempre recebeu diversas críticas por várias partes do mundo e muitos fazem isso discretamente sem serem identificados.
"Matrix /// - Por que doem os meus olhos? (Neo) - Porque você nunca os usou. (Morpheus) "
Avatar do usuário
Lourisvaldo Santana
Forista
Forista
Mensagens: 6723
Registrado em: 20 Fev 2015 17:59
Localização: Guadalupe
Contato:

Re: Artigo de Estudo [Como Jeová guia seu povo hoje?]24-30/04/17

Mensagem não lida por Lourisvaldo Santana »

Algumas considerações interessantes sobre este artigo:

https://www.facebook.com/notes/desperta ... 3348193707
Índice do fórum: clique para pesquisar; Meus blogs: clique para acessar
Avatar do usuário
Iluminando
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 39
Registrado em: 09 Set 2016 00:54

Corpo Governante admite que não recebe revelações de Deus!

Mensagem não lida por Iluminando »

QUEM É O ESCRAVO FIEL E PRUDENTE?

12. Que duas perguntas vão ser respondidas nos próximos parágrafos?
12 O Corpo Governante não recebe revelações da parte de Deus nem é perfeito. Por isso, às vezes, o Corpo Governante pode errar na explicação de algum assunto da Bíblia ou em alguma orientação. Por exemplo, se você procurar no Índice das Publicações da Torre de Vigia por “Esclarecimento de Crenças”, vai ver uma lista de mudanças que tiveram desde 1870. Jesus não disse que o escravo fiel nunca ia errar.



Fonte: https://www.jw.org/pt/publicacoes/revis ... povo-hoje/


Bom, se realmente não recebem revelações de Deus, então a luz não pode clarear mais e mais...
Se o próprio Corpo Governante admite isso, então está a prova mais inusitada que expõe a verdadeira fonte de interpretação e conhecimento
que tiveram desde 1870 e que as mudanças não passaram de apenas mera interpretação particular ou de uma fonte que não está ligado a Deus.

Deixo aqui meu pensamento, afinal, não recebo também revelações de Deus e não sou perfeito... d:7
Avatar do usuário
Estudante da Bíblia
Forista
Forista
Mensagens: 2545
Registrado em: 22 Jan 2009 02:12
Localização: São Paulo, Brasil
Contato:

Re: Corpo Governante admite que não recebe revelações de Deus!

Mensagem não lida por Estudante da Bíblia »

Resumindo:

"Cometemos vários erros desde 1870 e continuamos errando. E isso não é razão para você questionar nossas doutrinas. É tudo VERDADE, até segunda ordem NOSSA!"

Azar de quem se deixa levar por essa conversa...
Imagem
10 fatos não aceitos pelas Testemunhas de Jeová
PDF da brochura disponível para download!
Avatar do usuário
Crise_de_Consciencia
Forista
Forista
Mensagens: 184
Registrado em: 18 Mai 2016 08:29

Re: Corpo Governante admite que não recebe revelações de Deus!

Mensagem não lida por Crise_de_Consciencia »

Eu tenho NOJO, ASCO, dessas matérias repetitivas em revistas, discursos e etc que mostram a principal preocupação destes homens em se auto-afirmarem como homens designados, especiais, etc.
Nunca, em toda a história das TJs, houve tanta necessidade de quase em todo estudo da Sentinela, ter matéria para falar da autoridade deles e da lealdade que se devem a eles!
Assim como faltei a reunião sobre a questão da barba, pois sabia que seria chover no molhado, não vou estar presente no dia dessa. Vai dar vontade de perguntar onde na Bíblia eles acharam o termo Corpo Governante, e muitos outros pontos.
Minha cabeça e língua vao fritar. Para não ter um infarto, vou programar uma viagem em família.
Tento proteger meus filhos o máximo que posso dessas falácias e doutrinações! É uma luta árdua! Eu de um lado da esposa de outro!
Para esse estudo, para os comentários reverenciando eles, para os que vão achar a reunião instrutiva, só deixo meu
:iergh7: :iergh7: :iergh7: :iergh7: :iergh7: :iergh7:
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: Corpo Governante admite que não recebe revelações de Deus!

Mensagem não lida por kooboo »

Se eles erraram e estão sujeitos a erros, por que raios tratam seus dogmas como verdades imutáveis?
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
Lourisvaldo Santana
Forista
Forista
Mensagens: 6723
Registrado em: 20 Fev 2015 17:59
Localização: Guadalupe
Contato:

Re: Corpo Governante admite que não recebe revelações de Deus!

Mensagem não lida por Lourisvaldo Santana »

Tópicos unificados.
Índice do fórum: clique para pesquisar; Meus blogs: clique para acessar
Avatar do usuário
Lipe
Forista
Forista
Mensagens: 1072
Registrado em: 04 Out 2016 12:59

Re: Corpo Governante admite que não recebe revelações de Deus!

Mensagem não lida por Lipe »

Ray Franz cita o testemunho do seu tio (Frederick Franz) em uma audiência e menciona uma frase que nunca vou esquecer. Fred Franz o principal idealizador dos atuais ensinamentos das Testemunhas, disse que se espera que todos aceitem os ensinamentos da Sociedade mesmo que estejam errados! Para que haja união..

Ou seja, para o Corpo Governante, a palavra deles é a lei, mesmo errando, eles estarão certos..
d:9 d:9 d:9 d:9 d:9 d:9 d:9
"A ridícula situação de alguém que critica o que confessa nunca ter lido, já é suficiente para desqualificar a sua crítica."
- Voltaire -
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 93 visitantes