O "combate" à pedofilia na nova TNM

Um exame crítico sobre as mais diversas publicações da Associação Torre de Vigia, que engloba revistas, livros, folhetos etc.
Avatar do usuário
Lourisvaldo Santana
Forista
Forista
Mensagens: 6719
Registrado em: 20 Fev 2015 17:59
Localização: Guadalupe
Contato:

O "combate" à pedofilia na nova TNM

Mensagem não lida por Lourisvaldo Santana »

Agora, pois, matai todo o homem entre as crianças, e matai toda a mulher que conheceu algum homem, deitando-se com ele. Porém, todas as meninas que não conheceram algum homem, deitando-se com ele, deixai-as viver para vós.
Almeida Corrigida, Revisada e Fiel.
Agora matem todos os meninos. E matem também todas as mulheres que se deitaram com homem,
mas poupem todas as meninas virgens.
Nova Verão Internacional.
Agora matem todos os meninos e todas as mulheres que não forem virgens. Mas deixem viver todas as meninas e as moças que forem virgens; elas pertencem a vocês.
Nova Tradução na Linguagem de Hoje
Agora, matai a todos os machos entre os pequeninos e matai as mulheres que conheceram homem, deitando-se com ele. Porém as meninas que não conheceram homem, deitando-se com ele, deixai-as viver para vós
Tradução Brasileira.
Agora, pois, matai todo varão entre as crianças; e matai toda mulher que conheceu algum homem, deitando-se com ele. Porém todas as crianças fêmeas que não conheceram algum homem, deitando-se com ele, para vós deixai viver.
Almeida Revista e Corrigida
Agora, pois, matai, dentre as crianças, todas as do sexo masculino; e matai toda mulher que coabitou com algum homem, deitando-se com ele. Porém todas as meninas, e as jovens que não coabitaram com algum homem, deitando-se com ele, deixai-as viver para vós outros.
Almeida Revista e Atualizada.
Agora matai a todos os machos entre os pequeninos, e matai as mulheres que conheceram homem, deitando-se com ele. Porém as meninas que não conheceram homem, deitando-se com ele, deixai-as viver para vós.
Sociedade Bíblica Britâmica
Ide! Matai todos os filhos varões e todas as mulheres que tiverem tido comércio com um homem; mas deixai vivas todas as jovens que não o fizeram.
Versão Católica.
E agora, matai a todo o macho dentre os pequeninos e matai a toda a mulher que tiver tido relações com um homem por se deitar com um macho. E preservai vivas para vós a todas as pequeninas dentre as mulheres, que não tiverem conhecido o ato de se deitar com um macho.
Tradução do Novo Mundo, versão de 1986.

E a nova Tradução do Novo Mundo, versão de 2015
Agora, vocês devem matar todos os meninos, e também todas as mulheres que tiverem tido relações sexuais com um homem. Mas podem deixar vivas todas as jovens que não tiveram relações sexuais com um homem.
Esta curiosidade me foi trazida a atenção por um usuário do facebook.
Índice do fórum: clique para pesquisar; Meus blogs: clique para acessar
Avatar do usuário
BrunoBernardes
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2097
Registrado em: 29 Jul 2016 17:21
Contato:

Re: O "combate" à pedofilia na nova TNM

Mensagem não lida por BrunoBernardes »

Meu medo é alguém que já não esta com o psicológico lá essas coisas seguir literalmente o que esta escrito.

Desculpe se falei alguma besteira...
Quer viver? Sepulte toda a literatura, apague os jargões (visto que é um gancho psíquico), junte tudo, enterre e escreva na lápide: Aqui Jaz Sentinelas e Despertais! O passado é uma roupa que não nos serve mais. Hipócrita$ Programadore$ Linguí$tico$.
Avatar do usuário
tjawake
Forista
Forista
Mensagens: 883
Registrado em: 29 Mar 2015 21:02

Re: O "combate" à pedofilia na nova TNM

Mensagem não lida por tjawake »

Lourisvaldo, percebi que alem de trocar "pequeninas" por "jovens", eles também retiraram a parte que diz "preservai vivas para vós" por "podem deixar vivas", retirando a mensagem biblica assustadora de que não era apenas deixa-las viver mas que seriam usadas como objeto sexual.

Estão por contra própria retirando estas passagens incompreensíveis da bíblia e incorrendo no risco de terem suas esperanças arrancadas? O avanço nisso para mim é o reconhecimento de que a biblia não está legal e estão dando uma suavizada nessa parte que ninguém em sã consciência é capaz de entender.
"Ninguém deve ser obrigado a adorar a Deus de uma forma que ache inaceitável nem a escolher entre a religião e a família."
- Despertai! Julho/2009 - Pag. 29
Avatar do usuário
mayhra
Forista
Forista
Mensagens: 3137
Registrado em: 14 Dez 2011 22:12

Re: O "combate" à pedofilia na nova TNM

Mensagem não lida por mayhra »

Circo de horrores bíblico.

A propósito, leiam essa preciosidade em Números 31. Não digo o versículo para que leiam o capítulo inteiro mesmo, entendendo melhor o contexto.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 72 visitantes