“Por que alguns entendem a Bíblia de forma errada?”

Um exame crítico sobre as mais diversas publicações da Associação Torre de Vigia, que engloba revistas, livros, folhetos etc.
Avatar do usuário
Lourisvaldo Santana
Forista
Forista
Mensagens: 6723
Registrado em: 20 Fev 2015 17:59
Localização: Guadalupe
Contato:

“Por que alguns entendem a Bíblia de forma errada?”

Mensagem não lida por Lourisvaldo Santana »

Não há dúvida de que há muitas pessoas que entendem a Bíblia de forma errada. A prova disso é a diversidade de explicações para um mesmo assunto e às vezes até para uma mesma frase e uma mesma palavra. Por que isso acontece? Isso é o que propõe responder a Torre de Vigia, em sua revista A Sentinela de janeiro de 2017, edição para o público.

Naturalmente, pressupõe-se que quem se propõe dar uma resposta a perguntas desse tipo já não tem os mesmos impedimentos, isto é, já satisfaz todos os requisitos para poder entender a Bíblia de forma correta. Mas é este o caso da Torre de Vigia?
Sem se aperceber, o Corpo Governante, ao procurar dizer por que outros entendem a Bíblia de forma errada, acabou por dizer as razões de seus próprios erros.

Confira em Pontos de Fé.
Imagem
Índice do fórum: clique para pesquisar; Meus blogs: clique para acessar
Avatar do usuário
Wesley MF
Forista
Forista
Mensagens: 1447
Registrado em: 06 Nov 2008 19:44

Re: “Por que alguns entendem a Bíblia de forma errada?”

Mensagem não lida por Wesley MF »

Alguns políticos atuais do nosso país dariam perfeitos membros para o corpo governante das TJ..
Thinking...
Avatar do usuário
Lipe
Forista
Forista
Mensagens: 1072
Registrado em: 04 Out 2016 12:59

Re: “Por que alguns entendem a Bíblia de forma errada?”

Mensagem não lida por Lipe »

Li o artigo no seu site e é excelente! Parabéns Lourisvaldo. Como foi bem explicado lá, a Torre não tem moral para ensinar as pessoas as crenças corretas, pois quase todo ano eles "corrigem" uma mentira em seus ensinamentos.
"A ridícula situação de alguém que critica o que confessa nunca ter lido, já é suficiente para desqualificar a sua crítica."
- Voltaire -
Avatar do usuário
Wesley MF
Forista
Forista
Mensagens: 1447
Registrado em: 06 Nov 2008 19:44

Re: “Por que alguns entendem a Bíblia de forma errada?”

Mensagem não lida por Wesley MF »

A pergunta que não quer se calar:
Essas argumentos são "acidentais" ou " ardilosamente intencionais"; fazendo do Corpo Governante o "verdadeiro Apóstata" ?
Thinking...
Avatar do usuário
Lourisvaldo Santana
Forista
Forista
Mensagens: 6723
Registrado em: 20 Fev 2015 17:59
Localização: Guadalupe
Contato:

Re: “Por que alguns entendem a Bíblia de forma errada?”

Mensagem não lida por Lourisvaldo Santana »

Aribagachi escreveu:A pergunta que não quer se calar:
Essas argumentos são "acidentais" ou " ardilosamente intencionais"; fazendo do Corpo Governante o "verdadeiro Apóstata" ?
Sabe, Aribagachi, o atual Corpo Governante recebeu uma batata quente, que começou a assar ainda nas mãos de Russell. Junte a isso devoção cega combinada com uma porção de orgulho, ambição e egoísmo, e tenha então o Corpo Governante das Testemunhas.

Não acredito que haja aí distorções intencionais, mas apenas tentativas desesperadas de salvar as aparências. Se o Armagedom houvesse dado as caras antes que se abandonasse o ensino da geração de 14, beleza; se o número de ungidos seguissem diminuindo assim como ocorria até 2006, beleza.

Mas nada disso aconteceu. Ainda hoje se espera para breve um tal Armagedom e o número de ungidos, que aumenta a cada ano, já é um agudo espinho a furar as costelas da atual autoridade religiosa, de modo que já pipoca aqui e ali as apostatas de que é apenas questão de tempo até que seja abandonado o conceito de que os 144 mil é um número literal.

Por essas e outras, é que acredito que os velhinhos de Warwick são tão vítimas quanto a gente. É verdade que um pouco de humildade lhes caia bem, mas sabemos que essa qualidade não é propriedade de todos. Então temos o que temos: um agrupamento de vítimas fazendo pouse de santo, com ares de majestade.
Índice do fórum: clique para pesquisar; Meus blogs: clique para acessar
Visgo
Forista
Forista
Mensagens: 64
Registrado em: 05 Ago 2015 22:44

Re: “Por que alguns entendem a Bíblia de forma errada?”

Mensagem não lida por Visgo »

Muita cara de pau a Torre, logo ELA, escrever um artigo sobre entender mal a Biblia!
d:9
Avatar do usuário
Wesley MF
Forista
Forista
Mensagens: 1447
Registrado em: 06 Nov 2008 19:44

Re: “Por que alguns entendem a Bíblia de forma errada?”

Mensagem não lida por Wesley MF »

Lourisvaldo Santana escreveu:Não há dúvida de que há muitas pessoas que entendem a Bíblia de forma errada. A prova disso é a diversidade de explicações para um mesmo assunto e às vezes até para uma mesma frase e uma mesma palavra.
Deveriam ser mais claros / transparentes.
Permitam-me algumas correções para melhorar o entendimento em português!
Não há dúvida de que 99,9% das pessoas que entendem a Bíblia de forma errada. A prova disso é a diversidade de explicações para um mesmo assunto e às vezes até para uma mesma frase e uma mesma palavra.
E:

“Por que alguns entendem a Bíblia de forma errada?”

por:

“Por que a maioria esmagadora das pessoas entendem a Bíblia de forma errada?”

Deveriam se lembrar que são apenas 0.1% da população mundial. 8-)
Thinking...
Avatar do usuário
Galileu
Forista
Forista
Mensagens: 2561
Registrado em: 30 Mar 2016 11:47

Re: “Por que alguns entendem a Bíblia de forma errada?”

Mensagem não lida por Galileu »

Aribagachi escreveu:A pergunta que não quer se calar:
Essas argumentos são "acidentais" ou " ardilosamente intencionais"; fazendo do Corpo Governante o "verdadeiro Apóstata" ?
Não tenho nenhuma duvida de que os verdadeiros apostatas estão no C.G.

Se 7 cegos guiarem 8 milhoes de cegos ambos cairão numa cova !

"Tenho pena da multidão pois andam de um lado para o outro como ovelhas sem pastor"- Jesus .
"Penso, logo existo" - Descartes
Avatar do usuário
Lourisvaldo Santana
Forista
Forista
Mensagens: 6723
Registrado em: 20 Fev 2015 17:59
Localização: Guadalupe
Contato:

Re: “Por que alguns entendem a Bíblia de forma errada?”

Mensagem não lida por Lourisvaldo Santana »

Aribagachi escreveu:
Lourisvaldo Santana escreveu:Não há dúvida de que há muitas pessoas que entendem a Bíblia de forma errada. A prova disso é a diversidade de explicações para um mesmo assunto e às vezes até para uma mesma frase e uma mesma palavra.
Deveriam ser mais claros / transparentes.
Permitam-me algumas correções para melhorar o entendimento em português!
Não há dúvida de que 99,9% das pessoas que entendem a Bíblia de forma errada. A prova disso é a diversidade de explicações para um mesmo assunto e às vezes até para uma mesma frase e uma mesma palavra.
E:

“Por que alguns entendem a Bíblia de forma errada?”

por:

“Por que a maioria esmagadora das pessoas entendem a Bíblia de forma errada?”

Deveriam se lembrar que são apenas 0.1% da população mundial. 8-)
Aribagachi, essa primeira citação é a introdução que faço ao meu artigo. O termo "muitas pessoas" me parece apropriado porque mesmo entre os considerados cristãos há diversidade de conceitos, como existência ou não de inferno, se Trindade é ou não é bíblica, se a "igreja" será arrebatada antes ou depois da "grande tribulação". Quando há diversidade de conceitos, fica claro que há conceitos errados. Também não sei até que ponto Deus irá levar em conta essas diversidades de conceitos em seu julgamento final, de modo que nem dar para dizer que entender um ou outro conceito de forma errada é causa de condenação. Além disso, apesar de ter a minha própria opinião sobre muitos desses assuntos, não me cinto apto para apontar esse ou aquele ensino como certo ou errado. Cada um estuda, pesquisa, e faz o seu próprio julgamento. Com tudo isso, creio que a expressão "muitas pessoas" caiu bem para a frase que elaborei.

Quanto à pergunta do tópico, entre aspas, realmente está mascarando o verdadeiro conceito da Torre de Vigia, pois, para ela, 99,9% das pessoas, não apenas "alguns", entende a Bíblia de forma errada.

Mas sabe comené! A política da boa vizinhança requer que seja assim. É preciso relevar. :D


phpBB [video]
Índice do fórum: clique para pesquisar; Meus blogs: clique para acessar
Avatar do usuário
Wesley MF
Forista
Forista
Mensagens: 1447
Registrado em: 06 Nov 2008 19:44

Re: “Por que alguns entendem a Bíblia de forma errada?”

Mensagem não lida por Wesley MF »

Entendi sua colocação (embora, realmente tenha confundido a sua fala com a fala da Torre), rss.
So gostaria de salientar que, para a Torre, só vale o entendimento dela.
Isso porque todas as crenças das TJ não são encontradas em 100% em outra religião, mas sim repartidas. Algumas religiões não acreditam na Trindade, mas acreditam na imortalidade da alma. Outras, vice versa, e assim vai...
Assim (pelo menos para as TJ) se a pessoa entende somente uma parte da bíblia, não é tida como "entendedora da bíblia". Assim, essas "algumas pessoas" se tornariam a maioria, de fato...
Agora, em se tratando do ponto de vista bíblico, em um comentário pessoal e imparcial da tua parte como bem fez, o termo cai bem!
Thinking...
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 48 visitantes